FANDOM

O Kohaku no Jōhei (琥珀の浄瓶; Literalmente significa "Pote de Purificação Âmbar") é um pote grande que tinha a capacidade de selar qualquer coisa dentro dele, se o alvo responder quando chamado pelo portador do pote o pote registra sua voz e depois o sela. Esta função é semelhante a do Benihisago, mas mais avançada já que é necessária menos preparação para usá-lo. O pote tem um kanji estilizado para "relâmpago" (雷, kaminari) sobre ele e uma corda grossa amarrada em torno de sua borda.

O Kohaku no Jōhei é reverenciado como uma das Ferramentas Valiosas do Sábio dos Seis Caminhos. Todas as cinco ferramentas consomem uma enorme quantidade de Chakra quando usadas, tanto que se um ser humano normal usasse uma das ferramentas por um curto período de tempo, morreria. Mais tarde, quando as ferramentas foram parar na posse de Kumogakure, apenas os Irmãos Ouro e Prata foram capazes de usá-las devido as suas grandes reservas de chakra. De acordo com o Quarto Raikage o pote foi o único tesouro que Kumogakure foi capaz de arrancar da posse dos irmãos.[1]

O Terceiro Raikage utilizou o pote para selar o Oito-Caudas temporariamente, quando o seu jinchūriki perdeu o controle da besta. Darui, mais tarde, usou o pote na Quarta Guerra Mundial Ninja para selar Kinkaku. Tobi mais tarde foi capaz de pegar o Kohaku no Jōhei e o Benihisago da Aliança Shinobi. Depois as ferramentas foram vomitadas por Madara Uchiha que tinha sido revivido, depois de se tornar jinchūriki do Dez-Caudas através da intacta Gyūki e a parte Yang da Kurama, considerando o duas ferramentas inúteis; e ele á jogou sobre Might Guy e Rock Lee.[2] Tenten pegou a arma e a selou dentro de um dos seus pergaminhos, na esperança de mais tarde usá-la contra Madara.[3]

Curiosidades Editar

  • O Kohaku no Jōhei é baseado em uma ferramenta a partir do clássico chinês "Jornada para o Oeste". Nesta história, há dois irmãos demônios reis, conhecidos como o Grande Rei Kinkaku (金角大王, Kinkakudaiō) e o Grande Rei Ginkaku (銀角大王, Ginkakudaiō). Os irmãos possuíam cinco ferramentas preciosas, uma das quais era chamada de Kohaku no Jōhei.
  • Inicialmente no mangá, o Terceiro Raikage não segue o ritual de chamar o nome da pessoa para ela responder. Ao contrário, ele é visto formando um selo de mão.[4][5]

Referências Editar

  2. Naruto capítulo 664, páginas 5-7
  5. Naruto: Shippūden episódio 244

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Kohaku no Jōhei