Fandom

Wiki Naruto

Kitsuchi

10 170páginas
na wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Kitsuchi (黄ツチ, Kitsuchi) é um shinobi de Iwagakure.

Personalidade Editar

De todas as indicações, Kitsuchi parece ser uma pessoa séria e equilibrada. Embora, como sua filha e Ōnoki, ele parece ter um lado explosivo, testemunhado quando ele disse para Kurotsuchi ficar quieta.[2]

Aparência Editar

Kitsuchi é um shinobi muito alto e musculoso. Ele tem olhos escuros e cabelos de cor cinza que terminam em um tipo de rabo de cavalo, bem como uma barba, e um nariz bulboso. Ele usa o uniforme padrão do shinobi de Iwagakure com uma manga esquerda e uma lapela direita. Ele também usa o protetor de testa da Aliança e bandagens em volta do seu braço direito. Quando era mais novo, ele não tinha uma barba cheia.[3]

História Editar

Passado Editar

Em algum ponto no passado, quando foi descoberto que um espião havia se infiltrado na sua aldeia, Kitsuchi e outro shinobi encontraram Nanigashi que interceptou o espião, mas ele não conseguiu capturá-lo.[3]

Parte II Editar

Quarta Guerra Mundial Shinobi: Confronto Editar

Artigo principal: Quarta Guerra Mundial Shinobi: Confronto

As Forças aliadas.PNG

Kitsuchi como o comandante da Segunda Divisão.

Durante a Quarta Guerra Mundial Ninja, ele foi apontado como o comandante da Segunda Divisão da Aliança Shinobi, a divisão de combate de curto alcance. Após o discurso de Gaara para motivar as tropas, Kitsuchi foi visto levando sua divisão para o campo de batalha ao lado dos outros comandantes e suas divisões que, eventualmente, se separaram. Mais tarde, após a aliança descobrir que o Exército de Zetsu Brancos estava se movendo no subsolo, o Tsuchikage disse para informá-lo.

Após receber a notícia, Kitsuchi juntamente com Kurotsuchi desenterra o exército, e, em seguida, ordena sua divisão para atacar. Durante a batalha, Kitsuchi recebe a ordem de que ele e sua divisão deveriam se mobilizar para o local onde a Primeira Divisão estava. Quando ele chega, ele salva Darui perfurando Kinkaku com o seu punho blindado. Após a derrota de Kinkaku ele ordena que um número de shinobi mantenham o inimigo afastado do campo de batalha e que o resto deveria segui-lo.

Liberação de Terra - Cúpula de Rocha (Kitsuchi).png

Kitsuchi se protege do ataque.

Mais tarde, com a batalha aparentemente quase terminada, ele fica com uma pilha enorme de Zetsu branco derrotado e ele mata o último. Tobi chega então no campo de batalha e invoca a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior. Kitsuchi tenta quebrar a estátua com sua técnica de terra mais poderosa, no entanto, a estátua resiste facilmente a técnica e libera uma poderosa explosão de chakra que devasta o campo de batalha. Mais tarde, ele resgata Darui que foi proteger os restantes das ferramentas preciosas depois que Tobi ordenou que a estátua matasse ambos Darui e Shikamaru. Kitsuchi diz a Darui que, com o anoitecer, eles teriam que mudar suas táticas de batalha, bem como ficar em contato com a sede.

Durante o dia seguinte da batalha, Kitsuchi e sua divisão foram capazes de conseguir derrotar as forças da Akatsuki, e ele, juntamente com as pessoas que permanecem em sua divisão, fizeram o seu caminho para o campo de batalha onde os Jinchūriki estavam.

Quarta Guerra Mundial Shinobi: Clímax Editar

Artigo principal: Quarta Guerra Mundial Shinobi: Clímax

A Segunda Divisão chega ao campo de batalha.png

Kitsuchi chega com sua Divisão.

Após a sua chegada, ele anunciou que sua divisão também havia chegado e, posteriormente, ficou ao lado dos outros membros das Forças Aliadas Shinobi como eles se preparam para enfrentar a oposição. Com a estratégia de batalha lançada, e o campo de batalha coberto de poeira e com a visão de Madara, Obito e do Dez-Caudas escurecidas,  Kitsuchi e um grupo de ninjas de Iwagakure usam a Liberação de Terra: Movimentação do Núcleo da Terra para abaixar a besta no solo, imobilizando-a.

Kitsuchi e Shikamaru.png

Kitsuchi recebendo a estratégia de Shikamaru.

Confrontado com a besta outra vez que facilmente escapou de sua primeira armadilha, Kitsuchi disse a Kakashi que se ele tinha tempo para ter medo, ele tinha tempo para fazer chakra como eles precisavam estar preparados para qualquer coisa. Mais tarde, quando o animal estava prestes a disparar uma Bola da Besta com Cauda, Kitsuchi usou uma técnica de Terra para fazer com que a besta perdesse o seu equilíbrio e enviou o ataque para fora de curso. Mais tarde, ele ouviu sobre como Shikaku disse que seria sua estratégia de batalha final. Mais tarde, com a situação ficando terrível no campo de batalha, ele é contactado com Shikamaru, e pede que ele ensine a Aliança dos selos de mão utilizados para realizar a mais simples defesa de terra com a intenção de usar a quantidade de shinobi usando a técnica para superar o ataque poderoso do Dez-Caudas. Percebendo a estratégia do Shikamaru, Kitsuchi ensina a Shikamaru os selos da técnica. Kitsuchi e os outros usuários da Liberação de Terra de Iwagakure criam barreiras mais fortes entre as mais fracas, na tentativa de retardar a Bola da Besta com Cauda que se aproxima. Preocupado com o fato de que as defesas não estavam mantendo-se, Kitsuchi observou com Killer B ao transformar-se surgiu para desviar o ataque. Posteriormente, ao observar Obito criar uma árvore gigante preparada para disparar quatro Bolas da Besta com Cauda, Kitsuchi vislumbrou horrorizado esta cena, notando que seria tarde demais mesmo se eles erguessem barreiras de terra novamente.

Habilidades Editar

Liberação de Terra - Técnica do Punho de Rocha (Kitsuchi).png

Kitsuchi soca Kinkaku.

Tendo sido apontado como o comandante da Segunda Divisão da Aliança Shinobi, Kitsuchi é um shinobi altamente qualificado e capaz. Ele é proficiente o suficiente para matar dezenas de Zetsu branco sozinho, em pé em cima de uma pilha inteira deles durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi.[4] Ele demonstrou possuir uma força considerável, socando Kinkaku, na sua forma de seis caudas.[5] Apesar de seu grande tamanho, a velocidade parece ser a par com o seu poder, como visto ao salvar Darui da Estátua Demoníaca do Caminho Exterior.[6] No anime, ele mostrou habilidade em taijutsu também, capaz de bater com dois clones do Exército de Zetsu Branco em submissão.

Técnicas Elementais Editar

Liberação de Terra - Técnica Sanduíche (Símbolo Iwa).png

Kitsuchi prende a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior.

Kitsuchi é capaz de usar técnicas da Liberação de Terra com grande proficiência. Isto foi demonstrado pela primeira vez quando ele usou a poderosa Liberação de Terra: Abertura de Terra da Nascente de Escavação, juntamente com sua filha, expondo toda a parte do Exército de Zetsu Brancos, que viajava sob a superfície.[7] Ele é capaz de cobrir seu punho, e possivelmente outras partes de seu corpo, em rocha extremamente dura.[8] Kitsuchi é especializado no uso da Liberação de Terra: Técnica Sanduíche, que lhe permite criar formações rochosas gigantescas, ainda maior do que a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior, para esmagar seus inimigos, uma técnica que ele afirma ser a mais poderosa no seu arsenal. Ele também é capaz de criar abrigos fora da terra.[9] Kitsuchi também demonstrou a habilidade de manipular o terreno de Terra, diminuindo ou aumentando-lo à vontade, uma habilidade que ele usou para prender o Dez-Caudas em uma enorme vala depois que ele foi revivido.[10]

Curiosidades Editar

  • "Kitsuchi" significa "Terra Amarela".
  • De acordo com o Jin no Sho, ele tem sangue de um dos Tsuchikage. Além disso, Kurotsuchi é a neta do Terceiro Tsuchikage, é provável que Kitsuchi seja filho dele.
  • Na sua estréia, no episódio 256 de Naruto Shippūden, o rabo de cavalo de Kitsuchi é descrito como sendo parte do material de seu protetor, em vez de cabelo. Suas pupilas também são maiores do que quando aparecem no mangá e seu nariz também é mais angular, em vez de uma forma bulbosa. Em episódios posteriores, no entanto, tanto a forma do nariz e dos olhos foram corrigidos.
  • Curiosamente, Kitsuchi usa sua lapela no lado esquerdo, enquanto a maioria dos shinobi de Iwa usam no outro lado.

Referências Editar

  1. Quarto Databook, página 87
  2. Naruto capítulo 524, página 16
  3. 3,0 3,1 Naruto capítulo 583, página 14
  4. Naruto capítulo 536, página 15
  5. Naruto capítulo 529, página 10
  6. Naruto capítulo 537, páginas 13-14
  7. Naruto capítulo 521, páginas 8-9
  8. Naruto capítulo 529, página 10
  9. Naruto capítulo 537, página 10
  10. Naruto capítulo 612, página 10

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória