FANDOM

Kitane (キタネ, Kitane) foi um membro dos Doze Guardiões Ninja. Ele parece ter sido um amigo de Asuma Sarutobi antes de sua morte.

Aparência

Kitane tinha cabelos castanhos e olhos de coloração negra. Ele usava uma jaqueta e um colete preto abotoado sobre uma camisa azul de manga longa. Ele também usava o pano dos Doze Guardiões em torno de sua cintura. Ele normalmente era visto andando com sua equipe.

História

Passado

Enquanto ele ainda estava vivo, ele fazia parte dos Doze Guardião Ninja. Dez anos antes do início da série, quando seis dos membros tentou um golpe de Estado, ele, ao lado de Asuma Sarutobi, Chiriku, Nauma, Tōu, e Seito lutaram contra eles, apenas para serem mortos por Kazuma quando Kitane e os outros três usuários relâmpago tentou usar Raimu Raito em Kazuma.

Parte II

Arco Doze Guardiões Ninja

Seu túmulo, o de Nauma, o de Tōu e o de Seito são roubados por ladrões de túmulos, e mais tarde, revividos usando raios. Depois de ser revivido, todos eles foram abordados por Asuma, que tinha descoberto o esquema dos assaltantes. Lá, ele tenta sem sorte para parar os três que parecem ter se tornado fantoches estúpidos, enquanto Kitane, o único deles que ainda parece pensar com clareza, ataca Asuma, dizendo que ele não pode ir contra as ordens de seu invocador.

Mais tarde ele foi "morto" novamente por Asuma antes que ele chegasse ao local Limelight. Quando o plano de Kazuma falhou, ele decidiu lançar os invocados Nauma, Tōu e Seito.

Habilidades

Ele, juntamente com Nauma, Tōu, e Seito eram conhecidos como os maiores mestres de Liberação de Relâmpago de seu tempo. Como Asuma, seu estilo de batalha girava em torno de taijutsu excelente com sua afinidade elemental através de uma única arma. Ele era especialista em bōjutsu, usando uma haste de metal de três pontos que podem realizar ataques baseados em relâmpago. Ele foi qualificado o suficiente para lutar de igual pra igual com Asuma, outro especialista em bukijutsu, e alcançar a vitória no final.

Transformação da Natureza

Kitane pode enviar um relâmpago através do solo para atacar, batendo seu cajado no chão. Ao separar sua equipe em três grupos ele pode usar sua Liberação de Relâmpago: Ligação do Trovão para formar uma barreira em torno de um alvo. Quando em um dos quatro pontos cardeais, ele, juntamente com Nauma, Tōu, e Seito pode usar uma técnica chamada Raimu Raito para aniquilar o local.

Também no FANDOM

Wiki aleatória