Wikia

Wiki Naruto

Kirigakure

Discussão0
5 143páginas
na wiki
Vila Oculta da Névoa

A aparência de Kirigakure.

Kirigakure (霧隠れの里, Kirigakure no Sato; literalmente significa "Vila Oculta da Névoa") é a vila ninja do País da Água. Como um dos cinco grandes países ninjas, Kirigakure tem um Kage como seu líder, conhecido como Mizukage. Houve cinco Mizukage, o atual sendo Mei Terumī. Um número invulgarmente elevado de Nukenin parecem originar-se a partir deste país e possui como tal uma classificação única de ANBU conhecidos como Oinin, especificamente encarregados de eliminar esses desertores. Os shinobi desta aldeia são muito hábeis com técnicas de Suiton.

A arquitetura de Kirigakure é composta por vários edifícios cilíndricos, com o escritório do Mizukage sendo o mais amplo e maior. Condizente com o seu nome, a vila é cercada por uma névoa espessa, com várias montanhas no fundo, tornando difícil o encontro por estrangeiros.

História Editar

Símbolo Kirigakure

O símbolo de Kirigakure.

Um pouco da história inicial de Kirigakure é conhecida. A aldeia não é conhecida por ter participado em qualquer das três primeiras guerras ninja. Ninjas de Konoha, no entanto, consistentemente louvaram a força militar de Kirigakure. Boatos espalhados disseram que a Akatsuki tinha sido criada em Kirigakure, embora nenhuma evidência conhecida pelo rumor existe. Outras aldeias permanecem desconfiados de Kirigakure de qualquer maneira.

Kirigakure parece ter experimentado uma série de conflitos internos. O clã Kaguya, uma vez travou uma guerra contra Kirigakure para saciar o seu apetite por batalha. Eles foram massacrados pelas forças superiores da aldeia. Por causa da eficiência no campo de batalha daqueles com kekkei genkai tinham em tempos de guerra, ninjas de Kirigakure e a maioria dos outros cidadãos do País da Água tem um certo medo de pessoas com habilidades genéticas.

Durante o reinado de Yagura, o quarto Mizukage, Kirigakure começou a usar um ritual de formatura para a sua nova academia. Os estudantes que desejavam passar para as fileiras do ninja teriam que lutar uns contra os outros em um duelo até a morte, o que fez a vila ganhar o apelido de "Vila da Névoa Sangrenta" (血霧の里, Chigiri no sato). Os estudantes que fizeram excepcionalmente bem durante a graduação tornaram-se candidatos para os Sete Espadachins da Névoa, um grupo de ninja habilidoso com espadas.

Obito ao lado de Yagura

Yagura sendo controlado.

Os anos do "Névoa Sangrenta" foram uma época de grande agitação para a aldeia; ninja começou a ânsia pelo poder e participaram de atividades questionáveis. Kisame Hoshigaki, um membro dos Sete Espadachins Ninja da Névoa e um dos mais fortes ninja que foi produzido pela aldeia, desertou depois que ele tentou derrubar o governo e assassinou vários companheiros. O exame de graduação em si foi interrompido após Zabuza Momochi ter matado uma turma inteira. Ele também gostaria de participar dos Sete Espadachins e depois tentou assassinar o Mizukage, mas falhou. Apesar de ser a razão para a infâmia da aldeia, muitos acreditam que o mizukage Yagura estava sendo controlado por alguém. Kisame foi um dos poucos ninjas de Kiri que soube que isso era verdade, e jurou fidelidade ao manipulador do Mizukage: Tobi.

Tragédia do Desfiladeiro Yosuga

A Tragédia do Desfiladeiro Yosuga.

Kirigakure tinha dois Bijū em seu poder: o Sanbi e o Rokubi. O Sanbi foi selado dentro de Yagura, embora no momento que Akatsuki foi atrás dele, ele estava livre. O anfitrião do Rokubi, Utakata, foi capturado e teve seu Bijū extraído pela Akatsuki. A captura de Utakata é feito em um arco no anime.

No anime, foi revelado que Kirigakure não estava em bons termos com Iwagakure por causa de um incidente que aconteceu dez anos antes da formação das Forças Aliadas conhecida como a Tragédia do Desfiladeiro Yosuga. Foi nesse momento em que Iwagakure aparentemente traiu Kiri em uma missão para recuperar um pergaminho importante que foi roubado por Kumogakure.

Clãs Editar

Veja Também Editar

Curiosidades Editar

  • O segundo fanbook disse que Kirigakure teria uma população de duas de cinco estrelas, uma força militar de três de cinco estrelas, e uma força econômica de duas de cinco estrelas.
  • Kirigakure parece não ter um sistema de registro ninja.
  • Apesar da perseguição de pessoas com kekkei genkai no passado, a atual Mizukage da aldeia tem dois kekkei genkai.
  • Durante a segunda luta entre Zabuza Momochi e Kakashi Hatake, o primeiro usou uma kunai com uma borda de lâmina curva para dentro, fazendo com que a ponta ficasse mais nítida e mais adequada para esfaqueamento ou estocadas. Mais tarde, no anime, esta lâmina foi descrita como variação especial de Kirigakure da kunai padrão.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória