FANDOM


Kinshiki Ōtsutsuki (大筒木キンシキ, Ōtsutsuki Kinshiki) era um descendente do clã Ōtsutsuki e o subordinado obediente de Momoshiki Ōtsutsuki.

Personalidade Editar

Kinshiki foi muito leal e ele era como uma figura paterna para Momoshiki,[2] ao ponto em que ele se ofereceu para ser transformado em uma Panaceia Cinábrio. Kinshiki também mostrava um lado vingativo, como ele estava determinado a matar Sasuke por cortar seu chifre fora de sua primeira batalha. Como Momoshiki, ele não tem consideração pelos outros, exceto por Momoshiki; isso é visto quando ele tentou matar Sasuke enquanto ele estava tentando levar sua filha para um lugar seguro, em meio ao caos trazido por Momoshiki e Kinshiki em sua chegada à Konohagakure.

Aparência Editar

Aparência completa de Kinshiki

A Aparência de Kinshiki.

Kinshiki tinha pele pálida com cabelo azul-acinzentado curto e espetado, uma barba cheia, e um longo chifre acima do olho esquerdo que mais tarde foi arrancado por Sasuke. Ele tinha grandes mãos e um físico corpulento acompanhado com uma altura elevada que atingia mais de dois metros.

Ele usava uma camisa azul pálido com algemas nas costas e uma gola alta sobre a qual ele usava outro apêndice mais escuro com uma faixa cinza enrolada na cintura. Ele também usava calças cinza e pequenos sapatos pretos em seus pés, que eram arrebitados nas pontas.

História Editar

PassadoEditar

Kinshiki, assim como Momoshiki, já teve um subordinado, o qual também foi transformado em uma Panaceia Cinábrio, que foi engolida por ele. Eles originaram-se a partir de um local desconhecido, que também contém seu próprio Shinju, cujo fornecimento de energia foi esgotado. Como Kaguya Ōtsutsuki, eles também queriam coletar todo o chakra e transformá-lo em um novo fruto de chakra, que iria conceder poder ilimitado, a juventude eterna e imortalidade. Com medo de sua chegada, Kaguya criou o Exército de Zetsu Branco, a fim de se defender de um encontro com eles e não permitir que eles tentassem roubar seu chakra. Suas ações e paradeiro durante os vários séculos entre os dois selamentos separados de Kaguya, é em grande parte desconhecido, e não está claro por que esperaram tanto tempo para viajar para a Terra e tentar realizar seus objetivos.

Editar

Boruto: Naruto o Filme Editar

Artigo principal: Boruto: Naruto o Filme

Kinshiki lutando com Sasuke

Kinshiki e Sasuke batalham.

Kinshiki e Momoshiki se encontram com Sasuke Uchiha, que estava viajando por outra dimensão para reunir informações sobre uma ameaça maior do que Kaguya Ōtsutsuki. Em meio a uma nevasca, Kinshiki se envolve em uma batalha usando seu kanabō contra Sasuke e sua espada. Sasuke quase é vencido pela força monstruosa de Kinshiki e mal escapa com vida.

Kinshiki e Momoshiki sentem o chakra de Kurama na dimensão original de Sasuke e se dirigem até ela para capturar Kurama sequestrando seu jinchūriki atual, Naruto Uzumaki. Eles aparecem durante os Exames Chūnin em Konohagakure e começam a criar um grande caos. Kinshiki destrói a arena e tenta atacar Sasuke e sua filha. No entanto, Shikamaru Nara usa sua Técnica de Imitação das Sombras para conter Kinshiki e Momoshiki, porém, Momoshiki absorve seu poder. Depois de Momoshiki explicar que seu objetivo é reunir o chakra disperso de Kaguya e cultivá-lo em uma panaceia cinábrio, a fim de ganhar a juventude eterna e poderes sobrenaturais, Kinshiki enfrenta Naruto e Sasuke, que combinam Kurama e o Susanoo para se protegerem. No entanto, Kinshiki e Momoshiki capturam Naruto com sucesso, após ele permitir ser pego em sua técnica para proteger seu filho, Sasuke, Sarada e Konohagakure.

Eles levam Naruto para outra dimensão e o amarram para começarem o ritual de extração de Kurama de dentro dele. Sasuke, Boruto e os outros quatro Kage chegam para resgatá-lo. Kinshiki luta contra os outros Kage e é inicialmente capturado por eles, mas consegue se soltar de suas técnicas. Ele então desencadeia uma poderosa explosão em torno deles, causando uma destruição maciça e ferindo a si próprio. Para horror de todos, Momoshiki transforma Kinshiki em uma pílula de chakra e a engole, a fim de aumentar a sua força, fazendo com que Naruto e Sasuke o enfrentem com a ajuda de Boruto, que usa um Super Rasengan Uzumaki para acabar com ele para sempre.

Habilidades Editar

Kinshiki vs Sasuke

Kinshiki usando seu kanabō contra Sasuke Uchiha.

Usando métodos desconhecidos, Kinshiki era capaz de voar. Devido à sua enorme figura corporal, Kishiki era um lutador de curto alcance altamente capaz, podendo colidir de igual para igual contra Sasuke Uchiha, usando várias armas vermelhas brilhantes, como um kanabō ou um machado, que ele parecia ser capaz de criar à vontade.

Proezas Físicas e Chakra Editar

Sendo um Ōtsutsuki, Kinshiki era dotado de um chakra extremamente poderoso. Ele foi capaz de lutar uniformemente contra quatro dos cinco Kage da era atual. Com seu corpo gigante, ele era capaz de transportar Momoshiki em seus ombros com facilidade. Mesmo com sua enorme figura corporal, Kishiki era um lutador de curto alcance altamente capaz. Ele também mostrou um grau de maestria em taijutsu e também ser capaz de se mover rapidamente para evitar os ataques inimigos, permitindo-lhe ser capaz de colidir de igual para igual contra Sasuke Uchiha, usando tanto taijutsu como o uso de várias armas.

Kinshiki possuía uma incrível força bruta e durabilidade, como ele foi capaz de escapar da armadilha de Kurotsuchi, e sobreviver a partir das múltiplas facadas da técnica Mutilação de Chōjūrō, embora tenha danificado muito o seu braço no processo. Apesar de estar à beira da morte, ele pôde cortar o Shinju de seu próprio planeta com um único golpe de sua alabarda brilhante.

Dōjutsu Editar

Byakugan de Kinshiki

O Byakugan de Kinshiki.

Byakugan Editar

Kinshiki possuía o Byakugan em ambos os olhos, o qual lhe concedia uma visão perto de 360° (com exceção presumida de um pequeno ponto cego na vértebra torácica superior), visão de raio-x e a capacidade de ver o sistema circulatório de chakra, entre outras habilidades.

Bukijutsu Editar

Na batalha, ele era capaz de criar várias ferramentas ninja vermelho brilhante, como um kanabō ou um machado, alabarda, e muitas outras armas que ele parecia ser capaz de criar à vontade. Ele pareceu ser muito hábil no uso de todos elas.

Curiosidades Editar

  • Semelhante à forma como Kaguya foi nomeada, a convenção da nomenclatura de Kinshiki parece seguir o motivo do folclore japonês. É uma referência para Kintarō, enquanto Momoshiki é uma referência para Momotarō.
  • O esboço de Masashi Kishimoto sobre Kinshiki o mostra com as mãos de tamanho normal e sem chifre.

Referências Editar

  1. Zai no Sho, página 39
  2. Novela Boruto capítulo 5, parte 2

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Kinshiki Ōtsutsuki

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.