FANDOM

Kinkaku (金角, Kinkaku) é um dos infame Irmãos Ouro e Prata de Kumogakure ao lado de seu irmão Ginkaku.

Personalidade

Kinkaku foi, como seu irmão, considerado uma vergonha para Kumogakure devido à sua crença de engano e traição sendo estratégias de batalha. Apesar disso, ele é considerado como um irmão amoroso, mostrando grande fúria quando Ginkaku foi sugado para dentro da Benihisago por Darui.

Aparência

Kinkaku Completo

A aparência de Kinkaku.

Kinkaku era um shinobi corpulento, com uma construção muscular e estatura imponente. Ele possuía longos cabelos de cor de ouro, com importantes partes escuras, dispostas em um estilo que lembra um cocar indígena. Estas características são acentuadas pela presença de dois chifres distintos que emergem do cabelo abundante na cabeça, bem como uma marcação retangular de cor clara no nariz. Raramente, ele tinha as mesmas características de bigode de animais como marcas no rosto como Naruto Uzumaki.

Seu traje típico foi composto a partir do colete padrão de Kumogakure, usado sobre um uniforme de gola alta sem mangas, e um par de guardas de pulso simples. O kanji para "ouro" (金, kin) está tatuado no ombro de seu braço esquerdo exposto.

História

Passado

Kurama engolindo Kinkaku e Ginkaku

Kinkaku e Ginkaku sendo engolidos por Kurama.

Os Irmãos Ouro e Prata eram os criminosos mais odiados da história de Kumogakure. Uma vez, ele foram designados para capturar a Kyūbi no Yōko mas foram engolidos inteiros. No entanto, eles sobreviveram, e goleou dentro do estômago do bijū durante duas semanas, eventualmente forçando a Kyūbi a regurgitar eles. Quando em seu estômago, eles sobreviveram comendo a carne do animal. Um velho Kumo-nin afirmou que, quando finalmente a raposa regurgitou os irmãos, os dois vieram para fora como versões em miniatura do animal devido a ter adquirido uma parcela do chakra da raposa. Durante a cerimônia de tratado de paz entre o Segundo Hokage e o Segundo Raikage, os dois irmãos encenaram um golpe de estado que deixou o Hokage à beira da morte. Em algum ponto em sua vida, ele conheceu Kakuzu.

Parte II

Quarta Guerra Mundial Shinobi: Confronto

Artigo principal: Quarta Guerra Mundial Shinobi: Confronto

Bashosen Hi no Maki

Kinkaku ataca Darui, Samui e Atsui com o leque.

Em preparação para a Quarta Guerra Mundial Ninja, Kinkaku é reencarnado por Kabuto Yakushi para lutar contra as Forças Aliadas Shinobi. Emergindo do mar perto da costa do País do Relâmpago, ao lado de seu irmão e entre o Exército de Zetsu Branco, os dois se envolvem com os adversários da Primeira Divisão. Confrontado por Darui, ele reconhece que ele tinha herdado as técnicas do Terceiro Raikage, indicando a Kinkaku que ele deve ser bastante forte.

Com a observação de Darui, ele diz que, desde que o tempo tinha passado, mesmo aqueles de Kumogakure tinham perdido o respeito por eles. Depois Atsui e Samui chegam, Kinkaku recupera o Bashōsen e Shichiseiken de sua boca, dando este último a seu irmão, enquanto o Kōkinjō se envolve em torno de seu braço. Com os dois irmãos batendo com a corda, ele tira suas almas de palavras, de modo que Ginkaku possa amaldiçoá-las. Lendo a palavra especial jogada da espada, Kinkaku queima o braço de Atsui, que o obriga a dizer sua palavra proibida, levando-o a ser selado. Enquanto seu irmão toma Samui como refém, Kinkaku tenta atacar Darui, só para ter o braço cortado. Darui, em seguida, ataca os dois irmãos, libertando Samui, mas entra em contato com a corda ao redor do braço decepado de Kinkaku, que este último tinha chutado. Ele então corta a alma de palavra de Darui e Ginkaku registra.

Kinkaku vs Choji

Kinkaku, em sua forma de seis caudas, repele o ataque de Chōji.

Quando Darui equivocadamente profere sua palavra tabu, ele foi, inadvertidamente, capaz de mudar a sua palavra mais dita, a um passo de ser sugado para dentro do Benihisago, cancelando o selamento desconhecido dos irmãos. Desarmando Ginkaku e derrubando-o em Kinkaku, Darui então comanda as outras ferramentas. Lançando sua lâmina no último, ele desvia a espada, apenas para ser atingido por outro bombardeio. Darui usa esta oportunidade para xingar e selar Ginkaku, fazendo Kinkaku perder o controle e entrar na sua forma de seis caudas.

Embora Darui se desculpa por Ginkaku, Kinkaku causa estragos no campo de batalha, matando muitos, apesar dos esforços de Chōza Akimichi. Observando o Kohaku no Jōhei na posse de Darui, ele conclui que eles estavam planejando selá-lo dentro dele, antes de ser emboscado e quase matar Darui se não fosse o golpe de Kitsuchi. Desviando uma barragem de kunai, Kinkaku não consegue ver a abordagem de Chōji Akimichi, mas ele repele seu ataque usando apenas a sua força. No entanto, isto foi apenas uma distração, então Shikamaru Nara poderia vincular sua sombra.

Darui fecha a tampa do Kohaku no Jōhei

Kinkaku sendo selado.

Libertando-se com facilidade, Kinkaku é controlado por Ino Yamanaka, quando ele tentou matar Shikamaru. Forçando-o à responder o chamado de Darui, ele começa a ser atraído para o pote, assim como Ino retorna ao seu próprio corpo. Como Kinkaku está sendo selado, ele lamenta como bobos poderiam derrotá-lo e ao seu irmão, mas Darui retruca que, apesar de ouro e prata poderem brilhar mais forte, uma massa de moedas de cobre pode valer mais do que uma moeda de ouro.

Ao cair da noite, Tobi chegou ao campo de batalha e levou tanto a Benihisago e o Kohaku no Jōhei consigo, cada um contendo os irmãos dentro, com a intenção de utilizar o chakra da Kyūbi para ajudar a efetuar o seu Plano: Olho da Lua. Durante a batalha contra Naruto, Tobi decidiu antecipar o seu plano e lançou o Kohaku no Jōhei com o Kinkaku em seu interior para dentro da Estátua Demoníaca do Caminho Exterior.

Habilidades

Kinkaku e seu irmão eram bem conhecidos por sua destreza durante a sua vida, tanto que um shinobi de Kumogakure tremeu de medo quando os viu e provocaram o Quarto Raikage o suficiente que ele quase ignorou as suas funções como líder das Forças Aliadas Shinobi para enfrentar o par pessoalmente. De acordo com Ao, ambos os irmãos possuem enormes reservas de chakra com vestígios de chakra da Kyūbi misturado devido a eles terem sido engolidos e regurgitados pela Kyūbi após sobreviver duas semanas dentro de seu estômago.

Ferramentas Valiosas

KinGin com as ferramentas

Kinkaku e Ginkaku empunhando os tesouros.

Os irmãos exerceram as cinco Ferramentas Valiosas do Sábio dos Seis Caminhos, as quais custam uma grande quantidade de chakra, o suficiente para matar seres humanos normais antes que eles possam utilizar as ferramentas corretamente. Os irmãos podem usá-las devido à combinação do seu nível de chakra alto e o chakra da Kyūbi. Ao combinar a Benihisago, Kōkinjō e Shichiseiken, eles podem captar a palavra alma (言霊, kotodama) de seu oponente e a do corpo, selando-as embora para sempre. O Bashōsen permite-lhes criar qualquer um dos cinco elementos básicos.

Transformações Jinchūriki

Artigo principal: Formas Jinchūriki

Kinkaku transformado

A forma de seis caudas de Kinkaku.

Apesar de não ser um verdadeiro Jinchūriki, ele tinha absorvido uma grande quantidade de chakra da Kyūbi e comeu um pouco de sua carne de chakra, enquanto preso em seu estômago. Tanto assim, ele era capaz de entrar em uma versão mais musculada da forma de seis caudas de Naruto Uzumaki com uma cauda muito maior e mais grossa do que as outras. No entanto, falta-lhe o esqueleto da Kyūbi. Kinkaku também mantém sua consciência, ao contrário de Naruto, que perdeu para seus instintos bestiais nesta forma, provavelmente devido à ausência da própria besta, mas a raiva ainda parece ser o gatilho que o faz entrar nesta forma.

Nesta forma, ele é visto usando suas caudas de chakra para atacar com muita força e alcance, bloquear uma chuva de kunai com as caudas, jogar um tanque gigante rolando de lado e facilmente sair do Kagemane no Jutsu em segundos. No entanto, apesar da semelhança com formas superiores de Naruto, ele parece não ter o manto de chakra corrosivo que Naruto ganha com quatro caudas e além.

Curiosidades

  • "Kinkaku" (金角, Kinkaku) literalmente significa "Chifre de Ouro", e compartilha o mesmo nome da Força Kinkaku, sugerindo que Kinkaku foi, possivelmente, seu líder.
  • Ambos Kinkaku e seu irmão estão provavelmente com base em dois personagens do clássico chinês "Jornada para o Oeste". Nesta história, Kinkaku e Ginkaku são dois reis irmãos demônios, conhecidos como o Grande Rei Kinkaku (金角大王, Kinkaku-daiō) e, o Grande Rei Ginkaku (銀角大王, Ginkaku-daiō).
  • Devido a capacidade dos irmãos de assimilar o chakra da Kyūbi por comer sua carne, o Raikage suspeita que eles sejam remotamente relacionados ao Sábio dos Seis Caminhos.
  • Quando Kinkaku estreou no anime, ele foi descrito sem o revestimento do nariz visto no mangá.
  • Kinkaku e Ginkaku também são templos em Kyōto, Japão. O Templo do Pavilhão Dourado é chamado de Kinkaku e o Templo do Pavilhão Prateado é chamado de Ginkaku.
  • Em Naruto: Shippūden episódio 269, Kinkaku e seu irmão Ginkaku foram ambos vistos com marcas de raposa no rosto antes mesmo de serem engolidos por Kurama, o que foi um erro, sendo que eles não a possuíam no mangá.

Referências

  1. Quarto Databook, página 93

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Kinkaku

Também no FANDOM

Wiki aleatória