FANDOM

Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre a kunoichi de Otogakure. Caso você estiver procurando o artigo sobre o ninja mestre de enka, você deve ir para Sabu. Para outros usos, veja Kin (Desambiguação).

Kin Tsuchi (キン・ツチ, Kin Tsuchi) foi uma kunoichi de nível genin de Otogakure. Ela participou do Exame Chūnin sob as ordens de Orochimaru para matar Sasuke Uchiha.

Aparência

Kin (full)

A aparência de Kin Tsuchi.

Kin tem um cabelo preto muito longo, quase chegando ao chão, amarrado por uma fita violeta direito perto do fim, e olhos negros. Ela usava um protetor de testa, um colete verde pálido de alguma forma semelhante a uma jaqueta e calças e cachecol estampados de cobra, assim como seus companheiros de equipe, Dosu e Zaku.

Personalidade

Assim como seus companheiros de equipe, Kin parecia estar confiante em suas habilidades.[2] Ela tinha uma antipatia em relação à Sakura devido a sua vaidade, aparentemente por causa de seu cabelo, Kin critica sua atitude de se importar mais com suas aparências ao invés do treinamento.[3] Como seu companheiro de equipe, Zaku, ela perde o foco em táticas de seu oponente quando tem excesso de confiança e fala sobre suas habilidades. Isso é visto quando ela não reconheceu a Técnica de Imitação das Sombras que Shikamaru estava usando sobre ela enquanto ela estava falando sobre ela usando suas Agulhas da Sombra e seu Som dos Sinos.[4][5] Kin também parecia preferir brincar com seus adversários, derrotando-os lenta e dolorosamente como declarou ela durante sua luta com Shikamaru nas preliminares.[2]

História

Parte I

Exame Chūnin

Time Dosu

Kin com seu time.

O Time Dosu viajou para Konohagakure para participar dos Exames Chūnin com o objetivo de matar Sasuke. Antes do exame ser iniciado, Kin e seus companheiros de equipe ouviram Kabuto Yakushi falando de sua aldeia e decidiram atacá-lo. Depois de atacar Kabuto, o Time Dosu anunciou para o resto dos genin de Konohagakure que eles foram desafiados e que vão passar no exame e todos se tornarão chūnin. Para evitar que a situação piore, os instrutores do exame, liderados por Ibiki Morino, aparecem e resolvem as coisas. Depois, Kin e seu time passaram a parte escrita dos Exames Chūnin e foram para a segunda fase. Durante a segunda fase dos exames, Dosu iniciou a verdadeira missão da equipe de matar Sasuke. Depois de vários dias na Floresta da Morte, o Time Dosu encontra Sakura ao lado de seus companheiros feridos. Vendo como uma oportunidade para matar Sasuke, a equipe atacou Sakura, ativando suas armadilhas que ela havia escondido. Facilmente eles passaram pelas armadilhas, porém o time foi imediatamente atacado por Rock Lee.

Kin captura Sakura

Kin imobilizando Sakura, ao segurá-la pelos cabelos.

Após uma pequena luta, Dosu derrotou Lee, fazendo Sakura atacar os genin de Otogakure. Porém, Kin agarrou o cabelo de Sakura, imobilizando-a, e criticou-a colocar mais esforço em sua aparência, em oposição a seu treinamento. Sakura foi forçada a cortar o cabelo para escapar. Quando Time 10 veio para auxiliar Sakura, o corpo Kin foi assumido pelo Técnica de Troca da Mente do Corpo de Ino Yamanaka, e, por isso, ela foi ferida por seu próprio companheiro de equipe, Zaku.

Shimakaru (Esquivando)

Kin é derrotada por Shikamaru.

Nas preliminares da terceira fase, ela foi colocada contra Shikamaru Nara. Shikamaru inicialmente acreditou que o truque era só uma combinação simples de Senbon, com e sem os sinos, de modo a torná-lo menos alerta do último. Kin, no entanto, seguiu através da utilização de linhas para tocar um sino anteriormente lançado com as senbon, deixando Shikamaru ainda mais confuso. Shikamaru rebateu, contraindo e minimizando-o sua sombra sob a linha amarrada nas senbon ela jogou, ela não percebeu que uma linha em certa altura não seria capaz de lançar uma sombra. Shikamaru então passou a usar a Técnica de Imitação das Sombras para fazer a ambos jogar uma shuriken simultaneamente. Obrigada a acompanhar sombra de Shikamaru, ela foi forçada a imitar suas ações e se inclinou para trás para evitar a shuriken, mas estava muito próximo à parede do estádio e bateu a cabeça, fazendo-a desmaiar.

Invasão de Konoha

Kin e Zaku foram posteriormente traídos e usados por Orochimaru como sacrifícios para invocar as almas de Hashirama e Tobirama com a Invocação: Reencarnação do Mundo Impuro.

Habilidades

Shurikenjutsu

Ilusão do Sino de Agulhas

Kin utilizando senbon.

Kin foi uma usuária de senbon profissional, como visto nos Exames Chūnin. Quando ela foi ordenada por Zaku Abumi para "acabar com Sakura", ela enfiou a mão no bolso de trás e agarrou algumas senbon em vez de uma kunai ou outra arma.[6] Ela também poderia tentar atacar os pontos vitais de seu oponente com elas, a fim de infligir mais danos, como visto durante sua luta com Shikamaru. Normalmente utiliza-as em conjunto com a técnica Agulhas da Sombra para tornar mais difícil para o seu inimigo se esquivar.[7]

Outras Habilidades

Som dos Sinos (3)

O genjutsu de Kin.

É notável que Kin é o único membro de sua equipe à não ter nenhuma alteração física. Ela também apresentou raciocínio rápido e grande velocidade ao conseguir segurar Sakura pelos cabelos com uma pequena distração da mesma[8] e posteriormente esfaqueá-la com suas senbon em um único e forte golpe.[6] No anime, Kin ainda demonstrou uma técnica ainda mais poderosa, o Som dos Sinos, um genjutsu apoiado pelo seu uso de senbon.[5]

Curiosidades

Referências

  1. Primeiro Databook, página 67
  2. 2,0 2,1 Naruto capítulo 74, página 7
  4. Naruto capítulo 74, páginas 12-13
  5. 5,0 5,1 Naruto episódio 43
  6. 6,0 6,1 Naruto capítulo 54, página 4