FANDOM


Killer B (キラービー, Kirābī, Viz "Killer Bee") é um shinobi de Kumogakure. Ele é o mais recente jinchūriki de Gyūki, porém, ao contrário de seus antecessores, ele é capaz de fazer amizade com ele e aprimorar o seu poder para o benefício de Kumo. Apesar de ser responsável pela proteção da vila, B deseja ser o maior rapper do mundo.

Personalidade Editar

B Escrevendo

B escrevendo em seu livro de rima durante a batalha contra Kisame.

Killer B tem muito orgulho de seu próprio poder e também é muito orgulhoso de quem ele é. Como Naruto Uzumaki, que tem um grande excesso de confiança, Killer B pode ser muito arrogante e teimoso, especialmente em termos de sua própria força, exigindo o respeito dos outros e pede para ser chamado de "Senhor Jinchūriki" (人柱力様, Jinchūriki-sama) e sua Besta com Cauda ser chamado de "Senhor Oito-caudas" (八尾様, Hachibi-sama). B tem uma maneira especial de expressar o seu orgulho através da música, mais especificamente no estilo rap e tende a usar "Bakayarō! Konoyarō!" (「バカヤロー!コノヤロー!) ao referir-se ou falar com outras pessoas. Ele até mesmo escreve suas rimas no meio de uma luta, ou durante uma reunião importante, mesmo elas não sendo boas, o que é geralmente o caso. Ele recebe suas inspirações de rap de seus adversários no campo de batalha. Isso às vezes faz com que as pessoas ao seu redor fiquem muito irritadas com ele. B têm muito orgulho de suas habilidades de rap e não respeita quem quer tirar sarro do rap ou suas letras.

O Raikage observou que Killer B não é do tipo de pessoa que trabalha com base nas estratégias criadas por pessoas e que ele só iria trazer o caos em um campo de batalha;[2], em sua juventude, ele já foi visto completar missões, que deveriam serem designadas para ele e seu irmão, sem o conhecimento de A. O Raikage também observa que ele é o único ser que B vai ouvir, como ele é capaz de mantê-lo sob controle. Apesar de tudo isso, B reconhece o talento de outras pessoas quando o vê, e respeita as pessoas por isso. O principal exemplo é o seu companheiro jinchūriki de Kumo, Yugito Nii, a quem ele respeitava por suas habilidades extremas.[3] Ele também elogiou Sasuke após sua luta, afirmando que ele foi um dos shinobi mais fortes que ele já havia enfrentado. B tem uma relação muito estreita com seu irmão mais velho, o Raikage. De acordo com Motoi, a razão por trás dele se tornar um jinchūriki foi por causa de seu irmão, mesmo que isso significasse ser evitado pelos moradores. Ele não reclamou, e sempre foi alegre e determinado.

Devido ao fato de que ele ficou confinado à aldeia durante muito tempo, depois que seu irmão assumiu o cargo e fez dele o guardião da aldeia,[4] B desejava desesperadamente um período de férias, ao ponto em que ele fingiu a sua captura para A. Quando o Quarto Raikage, Darui e C descobriram que B não foi capturado pela Akatsuki, eles imediatamente adivinharam suas intenções e não ficaram surpreendidos com ela, apesar de ficarem muito descontentes. Isso levou a ele receber a "Garra de Ferro" de seu irmão como punição. B também tende a colidir o punho com os outros. Isto é devido a sua personalidade rapper e também serve como um meio de comunicação de tipos, com os outros sem a necessidade de falar.

No entanto, quando alguém próximo a ele está em perigo, Killer B não tem nenhum escrúpulo em colocar-se em risco para salvá-lo, se necessário, como visto quando ele priorizou a segurança de seu mestre de canto Sabu e seu animal de estimação, Ponta durante sua luta contra Kisame, quando o Akatsuki confrontou o grupo. Esta natureza solidária o diferencia de um típico jinchūriki, a maioria dos quais são cínicos e indiferentes para com os outros, devido às suas circunstâncias. No entanto, foi sugerido que o seu passado como um jinchūriki pode não ter sido o contrário de Naruto, já que Motoi afirmou que por Naruto ser um companheiro jinchūriki, Naruto compreende o que B passou. Ele tem uma relação casual com Gyūki, freqüentemente se envolvendo em uma conversa amigável com ele, até mesmo sentando em cima de seu nariz quando não está em combate. Ele também não é afetado pela Técnica do Harém de Naruto, resistindo aos avanços lascivos e até mesmo parecendo ser indiferente.[5] No entanto, ele não é completamente resistente por tais coisas, como ele notou o peito de Tsunade, fazendo seu irmão o repreender por isso[6] e, mais tarde, encarou o próprio peito de Yugito quando foi mostrado durante sua luta com os Seis Caminhos de Tobi.[7] Isto é explicado mais tarde com ele tendo uma preferência para as mulheres mais velhas, confessando isso em um ponto durante a luta contra Tobi, para grande surpresa e desgosto de sua Besta com Cauda.

B também é muito gentil e compassivo, tendo amizade com todos os animais gigantes da Ilha Tartaruga, que pode indicar que ele tem um gosto por animais, bem como nunca expressar qualquer má vontade para com Motoi que tentou tirar sua vida, nem contra os aldeões que costumavam evitá-lo.

B é mostrado ter ficado ligado a Naruto durante seu tempo juntos. B até queria visitar Naruto em Konoha após o último se tornar Hokage embora Gyūki conversa com ele sobre isso, porque Naruto tem pouco tempo livre em suas mãos, ao contrário de B.

Aparência Editar

Bee Full

A aparência de Killer B.

Killer B tem pele escura e é musculoso, tendo os cabelos brancos (loiros no anime) e um cavanhaque. Em seu ombro direito, ele tem uma tatuagem do kanji para o "ferro" (鉄, tetsu), que é o Selo da Armadura de Ferro que foi usado para selar Gyūki nele, e na bochecha esquerda, ele tem uma tatuagem de um chifre de touro (correspondentemente, Gyūki tem chifres como um touro, e o da esquerda é parcialmente cortado).[8] Seu lábio superior também tem uma tonalidade um pouco mais escura do que o seu inferior.

Killer B usa óculos de sol em forma oval e um protetor de testa de cor branca. Ele também usa o colete padrão de sua aldeia, e um cinto longo com cordas vermelhas amarradas na cintura, as luvas e caneleiras de Kumo, sandálias shinobi e um lenço branco no pescoço. Ele originalmente usava sete espadas em suas costas, mas agora ele só carrega duas espadas nas costas e armazena o resto dentro da Samehada.

B quando adolescente

Killer B ainda jovem.

Quando criança, o cabelo de B era muito curto e ele usava um terno simples, juntamente com seus óculos de sol de marca registrada e um lenço junto com as caneleiras de Kumo. Em seus anos de adolescência, seu cabelo cresceu muito e ele passou a usá-lo de uma forma estilizada, penteando-o para trás. Nestes anos, ele vestia o uniforme padrão dos ninjas de Kumo, inclusive a camisa e começou a usar duas Espadas de Liberação de Relâmpago Super-Vibrantes. Quando ficou mais velho, ele começou a usar seu protetor de testa como uma bandana.

História Editar

Passado Editar

B quando criança

Killer B quando criança.

Em uma idade jovem, B, juntamente com várias outras crianças estavam reunidas, a fim de selecionarem um parceiro para A. De todas as crianças reunidas, B foi a única pessoa capaz de realizar com sucesso a Liberação de Relâmpago: Lariat Duplo com A. Por isso, ele ganhou o nome de "B", e A afirmou que eles seriam irmãos a partir daquele dia.[9] Durante seus cinco anos de idade, B era o melhor amigo de Motoi, a quem ele sempre o recebia com uma troca de punhos. Após Blue B, o jinchūriki de Gyūki perder o controle e matar Furui, o pai de Motoi, juntamente com outros sete ninjas naquele dia, B foi escolhido como seu próximo jinchūriki.[10] Logo depois, B passou a sofrer preconceitos semelhantes aos outros jinchūriki, não muito diferente do que os moradores de Konohagakure e Sunagakure tinham contra Naruto Uzumaki e Gaara respectivamente. No entanto, ele continuou sorrindo e se esforçou para ser o melhor jinchūriki que ele poderia ser, de modo que seu irmão não seria ferido politicamente como o Raikage.[11]

Minato aparece atrás de B

Killer B enfrentando Minato.

Após a morte de seu pai, Motoi tentou matar B, acreditando que ele também iria matar Gyūki e vingar seu pai, mas B o desarmou facilmente, e apesar do atentado contra sua vida, B não demonstrou nenhum rancor, o que levou Motoi a não falar com B durante trinta anos, por ter vergonha.[12] B viria a treinar com seu irmão em uma ilha no País do Relâmpago, onde ele encontrou a Cachoeira da Verdade. Lá, ele aprendeu a controlar Gyūki em um surpreendente curto período de tempo. Algum tempo depois de seu treinamento, B, ao lado de A, e outros shinobi de Kumo confrontaram Minato Namikaze e seu pequeno esquadrão. Quando Minato se moveu para combater o ataque de A, B usou um tentáculo para proteger seu irmão do ataque de Minato, causando choque para os shinobi de Konoha ao verem que ele era o jinchūriki de Gyūki. A partir deste encontro Minato passou a ter muito respeito por B e suas habilidades.[13][14] Algum tempo depois, se parecendo muito com Naruto, B tornou-se amado em Kumo como o herói da vila, ou, como Motoi o chamou, o "Herói dos Heróis".[15]

Quando A se tornou o Raikage, ele proibiu B de se transformar completamente no Hachibi e de sair da aldeia, dizendo que ele se tornaria o guardião da aldeia e atacaria de dentro de seus muros, para protegê-lo de cumprir o mesmo destino de seu pai adotivo.[4]

Parte II Editar

Ataque de Pain Editar

Artigo principal: Ataque de Pain (Arco)

Killer B vs Sasuke

Killer B e Sasuke lutando.

Ao sair do Vale das Nuvens e Relâmpago após o treinamento, B foi confrontado pelo Time Taka. Ele foi imediatamente atacado por Suigetsu, cuja espada, B pegou e usou para parar Jūgo. Sasuke Uchiha então entrou em cena e usou a sua própria espada para resgatar Suigetsu. Impressionado, B pega as suas sete espadas e ataca Sasuke, seu estilo de luta é pouco ortodoxo e impede que Sasuke rastreie seus movimentos com o seu Sharingan. Sasuke tenta ganhar a vantagem, canalizando relâmpago através de sua espada, mas B faz o mesmo com uma de suas espadas, retirando a vantagem, e enfia as outras seis no corpo de Sasuke, ferindo ele fatalmente.

B VS Suigetsu

B contra Suigetsu.

Antes que ele pudesse acabar com Sasuke, Suigetsu e Jūgo o param. B danifica a espada de Suigetsu, mas o Time Taka também foi capaz de forçá-lo a recuar. Sasuke foi curado por Karin e a luta continua. B fica entediado com a luta e tenta fugir, mas foi rastreado por Karin. Como a fuga não deu certo, B entra em sua versão 1 e ataca o Time. Eles foram capazes de deixá-lo confuso quando Sasuke o pega em um genjutsu, mas Gyūki ajudou B a romper a ilusão, permitindo B deixar Sasuke inconsciente com uma Liberação de Relâmpago: Lariat, fazendo um buraco no peito de Sasuke, mais uma vez ferindo mortalmente ele. Decidido a terminar as coisas, B se transforma totalmente e atira uma Bola da Besta com Cauda, que Suigetsu foi capaz de proteger o resto do Time usando-se como um escudo.

Sasuke, curado especialmente por Jūgo, usa o Amaterasu em B. B é dominado por dores e quase esmaga Karin com um de seus tentáculos. Sasuke corta o tentáculo, e B aproveita a oportunidade para escapar e finge sua captura, substituindo ele com o tentáculo cortado, o que lhe permitiu deixar a aldeia. O Time Taka sem saber disso, entrega "B" para Akatsuki. Embora mais tarde tentando extrair Gyūki do corpo deste B, a Akatsuki descobre que aquele corpo era falso.

Reunião dos Cinco Kage Editar

Artigo principal: Reunião dos Cinco Kage (Arco)

B e Sabu Atacando Kisame

B usando suas espadas em Kisame.

Livre de seu confinamento em Kumogakure, B procurou Sabu para avançar em sua carreira musical. No meio do treino B foi encontrado por Kisame Hoshigaki, que rastreou seu poderoso chakra com sua Samehada. Embora Sabu tenha atacado, B tentou atingir Kisame por trás com uma de suas espadas com relâmpago embutido. Kisame não só foi capaz de bloquear seus ataques com a Samehada, mas também foi capaz de absorver o chakra das espadas de B, quando elas passaram perto da Samehada. B entrou em sua versão 1 do manto do Hachibi e tentou dar uma cabeçada em B, mas o chakra do manto do Hachibi desapareceu também. Sabu percebeu que a Samehada estava absorvendo chakra de B.

B vs Kisame

B dando uma cabeçada em Kisame.

B entrou na versão 1 do manto do Hachibi com sete caudas e atacou Kisame novamente, mas a Samehada absorve a maior parte de seu chakra. Ao perceber que a Samehada só poderia absorver seis caudas em um momento, B entrou na versão dois e criou ossos de chakra para usar em uma Liberação de Relâmpago: Lariat mais poderosa. Kisame foi seriamente danificado, e a Samehada só foi capaz de absorver chakra da sua versão 2, fazendo com que B retornasse a versão 1, a Samehada usou o chakra que absorveu de B para curar Kisame, que rapidamente se fundiu com a Samehada e fez a Liberação de Água: Grande Explosão de Água da Colisão de Onda. B tentou jogar Sabu e Ponta fora da água antes de se afogarem, mas a cúpula de água moveu-se com juntamente com Kisame. B atraiu Kisame para longe de Sabu e Ponta, a fim de forçá-lo a liberá-los para perseguir B. Uma vez que eles ficaram livres, B confrontaria Kisame, apenas para Kisame tornar todos os contra-ataques de B ineficazes e absorver lentamente seu chakra o tempo todo.

B e A Daburu Rariatto

B e A usando a Liberação de Relâmpago: Lariat Duplo em Kisame.

Quando B perde a consciência, Kisame dissipa a Liberação de Água: Grande Explosão de Água da Colisão de Onda. Para evitar que B escape, Kisame tenta cortar suas pernas com a Samehada. No entanto, a Samehada havia se afeiçoado com o chakra de B e do Gyūki e durante a batalha e ela traiu Kisame, além de não deixar Kisame machucar B, ela transferiu parte do chakra que havia roubado de volta para ele. Kisame chutou-a para longe e tentou cortar as pernas de B com uma das próprias espadas de B, mas o Raikage e seus guarda-costas chegaram para detê-lo, tendo notado a Liberação de Água: Grande Explosão de Água da Colisão de Onda de Kisame. A Samehada continuou a repor as reservas de chakra de B, permitindo B e A executarem a Liberação de Relâmpago: Lariat Duplo para decapitar Kisame. A então, repreende B por ter fugido de Kumogakure.

Quando eles voltaram para Kumogakure, B carregava agora a Samehada, eles foram recebidos pelos moradores no portão principal. Os estudantes de B, Omoi e Karui, perguntaram sobre a Samehada. Eles e B não sabiam que Kisame, tinha falsificado sua morte e estava escondido dentro de Samehada para juntar informações em Kumo sobre a Aliança Shinobi durante as reuniões que B participa (e não presta atenção).

Quarta Guerra Mundial Shinobi: Contagem Regressiva Editar

Artigo principal: Quarta Guerra Mundial Shinobi: Contagem Regressiva Pouco antes de a Quarta Guerra Mundial Ninja começar, a Aliança decidiu enviar os Jinchūriki restantes para Ilha da Tartaruga em Kumogakure para se esconderem. B chegou lá primeiro, o que lhe permitiu defender seu companheiro Jinchūriki Naruto Uzumaki da lula gigante da ilha quando ele chegou. Pouco depois, Naruto se aproximou de B para ajudá-lo a controlar Kurama. B recusou, tendo notado um mal dentro de Naruto, e também devido ao Naruto acidentalmente insultar seu rap. Mais tarde, quando a lula atacou Motoi, B veio em seu auxílio. Após a lula ser subjugada, Motoi perguntou a B porque ele o salvou, apesar dele certamente saber sobre a tentativa de Motoi em matá-lo. B reagiu como se isso nunca tivesse acontecido, e não hesitou em se reconciliar com Motoi.

B e Motoi se reconciliam

B e Motoi se reconciliam.

Depois de observar o reconciliamento entre B e Motoi, Naruto foi capaz de superar seu ódio interior. Com ele vencido, B levou-o para o templo secreto por trás da Cachoeira da Verdade, para lhe permitir lutar contra Kurama conseguindo assim, o controle de seu chakra. Quando Naruto abriu o selo e libertou Kurama, B tentou ajudá-lo a contê-la. Como suas habilidades eram limitadas enquanto estava no subconsciente de Naruto, ele só foi capaz de bloquear uma Bola da Besta com Cauda de Kurama, antes de ser eliminado da luta. Naruto finalmente saiu vitorioso e comunicou tudo o que ele passou para B com um toque de punhos. Naruto então demonstrou seu novo controle sobre Kurama, permitindo-lhe expor a presença de Kisame.

Kisame fugiu com a Samehada e B perseguiu-os. A Samehada tentou voltar para B, permitindo à Kisame uma oportunidade de absorver seu chakra. Quando se recuperou, B lançou Guy em direção à Kisame. Might Guy foi capaz de capturá-lo, mas Kisame cometeu suicídio para evitar que o grupo pudesse interrogá-lo. Eles tentaram verificar as informações que Kisame tinha conseguido, só para serem presos, enquanto um tubarão nadou para longe com as informações. B tentou pegar o tubarão depois que ele se libertou, mas não teve sucesso. Temendo um ataque iminente da Akatsuki, os animais da ilha foram movidos para dentro dela. Como não era para Naruto saber sobre a guerra em curso, B ajudou a manter Naruto distraído enquanto os outros membros do grupo lutavam contra a Akatsuki do lado de fora.

Quarta Guerra Mundial Shinobi: Confronto Editar

Artigo principal: Quarta Guerra Mundial Shinobi: Confronto

B parcial

Killer B mostrando seu controle da Besta com Cauda à Naruto.

Para manter Naruto ocupado, B começou a ajudá-lo a ganhar o controle em seu novo Modo de Chakra do Nove-Caudas, primeiro para usar seus braços de chakra para empilhar blocos em uma coluna perfeita. Quando Naruto dominou isso, eles mudaram o treinamento para se transformar na Kyūbi. A Kyūbi, porém, não iria cooperar com Naruto sobre isso, deixando-o incapaz de usar a Bola da Besta com Cauda. Eles, decidiram praticar com as técnicas padrões de Naruto para ver como o chakra dela afetou Naruto. Naruto começou com seu Rasengan, que B reconheceu como sendo baseado na Bola da Besta com Cauda. B encorajou-o a concentrar-se em dominar o Rasengan nesta nova forma.

Durante o treinamento, Naruto sentiu o chakra da Kyūbi vindo de outro lugar. B tentou convencê-lo de que não era nada, determinado a manter Naruto na sala de treinamento para que ele não descubra sobre a guerra. Ele, no entanto, deixa Naruto sair para ir ao banheiro, sem saber que era uma mentira de Naruto. Quando Naruto não retornou, B foi procurá-lo, mas encontrou Iruka Umino, Naruto descobriu sobre a guerra, e dirigiu-se para tentar pará-la. Iruka pediu que B protegesse Naruto, e depois de reconhecer Iruka como uma influência positiva quando ele bateu o punho com Naruto, B concordou, e foi atrás de Naruto. Quando o Hachibi protestou, B lembrou-lhe que ainda estavam em treinamento, e afirmou que a experiência do mundo real seria sempre mais rápida do que o treinamento. Ele chegou até Naruto e os dois se uniram para quebrar a Barreira de Trinta e Seis Camadas de Auto-Reparação, conseguindo assim, escapar da ilha. Eles, então, foram para o campo de batalha.

A e B se chocam

B vs A.

Enquanto iam para o campo de batalha, eles foram interceptados por A e a Quinta Hokage. B afirmou que Tsunade era atraente. B tentou convencer o irmão a deixá-los passar, prometendo manter a segurança de Naruto contra a Akatsuki. A não foi convencido por suas palavras e, quando Naruto prometeu usar a força para escapar, o Raikage ameaçou matá-lo. B bloqueia o ataque do último e informa à seu irmão que ele deve estar disposto a matá-los. A alegou não ter nenhum problema com isso, mas B, incrédulo, bateu os punhos com ele para lembrá-lo de tudo o que haviam passado juntos. Ainda não convencido, ele e Naruto tentaram combatê-lo, mas A consegue combatê-los. B e A, simultaneamente, batem um no outro com seus respectivos Lariat, com B dominando seu irmão.

B explicou como ele dominou A com seu Lariat e diz que sua verdadeira força, junto com Naruto, veio das pessoas que acreditaram neles e não apenas das Bestas com Cauda dentro deles. A acabou empurrando B para fora do caminho e ativou o sua Armadura da Liberação de Relâmpago novamente, aparentemente com a intenção de matar Naruto. Naruto se esquivou de A, que revelou que ele atacou a fim de testar Naruto. Impressionado, ele e a Hokage deixaram eles passarem.

B e Naruto mais tarde encontraram vários shinobi, incluindo F que disse à B que eles deviam voltar para a sede como reforços. Antes que ele pudesse continuar no entanto, Naruto atacou-o revelando que ele e os outros shinobi eram inimigos transformados, chocando de B. Depois de derrotar alguns dos clones, B assistiu com espanto e orgulho como Naruto derrotou o inimigo, embora salientando que, em resposta ao Chakra da Kyūbi de Naruto os Zetsu foram se transformando em árvores da mesma maneira que as madeiras criadas por Yamato fizeram no Templo Bijū. Mais tarde, quando Naruto chegou a tempo de salvar dois shinobi do ataque de Toroi, ele teve uma conversa com um de seus companheiros ninja de Kumogakure antes de sair novamente.

Samehada corta o fogo

B corta o fogo com a Samehada.

No caminho com Naruto, os dois encontraram Itachi Uchiha e Nagato. Como a batalha começou de repente com Itachi sendo forçado a usar a Liberação de Fogo: Técnica da Grande Bola de Fogo, B usou a Samehada para cortar o ataque efetivamente salvando ele e Naruto, apesar de a Samehada estar descontente por ter sido usada para cortar as chamas quentes. Itachi de repente, aparece atrás de B e usa a Liberação de Fogo: Flor da Fênix Sábia do Prego Carmesim, B respondeu com seu braço transformado. B então usa o tentáculo para pegar Itachi, só para ele desaparecer em um turbilhão de corvos. Como Itachi disse para B não olhar em seus olhos, Gyūki quebra o genjutsu no qual B estava preso. Ele então ataca Itachi usando suas sete espadas. Itachi recua para o pássaro invocado por Nagato.

Killer B vs. Nagato

B usa a Liberação de Relâmpago: Lariat em Nagato.

Como Itachi ativa seu Mangekyō Sharingan B tenta impedi-lo, atirando sua espada, mas ela é repelida por Nagato. Como resultado do uso do Sharingan, Itachi ativa um corvo que tinha sido armazenado em Naruto anteriormente, tornando-o capaz de se libertar do controle de Kabuto. Itachi, agora do lado de Naruto e B explica à Naruto e B porque o corvo tinha um Sharingan e como ele conseguiu. Nagato, depois de se recuperar do ataque de Itachi e ser totalmente controlado por Kabuto, aparece sorrateiramente por trás deles com sua invocação de um camaleão e usa o Shinra Tensei para atacar Killer B e Naruto. Nagato apareceu por trás de B e tentou atacá-lo, mas B entrou em sua Versão 2 e rebateu o ataque de Nagato com seu Lariat. Nagato usou a capacidade do Caminho Preta de absorver chakra para absorver o de B, fazendo-o recuperar uma aparência jovem.

B tenta salvar Naruto

B tenta libertar Naruto.

Vendo Naruto em apuros com sua alma sendo removida, B se moveu para atacar Nagato. Nagato, compartilhando a sua visão com a do camaleão e com sua invocação do Rei do Inferno, interceptou B usando suas habilidades do Caminho Asura. Antes que Nagato pudesse ferir fatalmente B e remover a alma de Naruto, eles foram resgatados pelo Susanoo de Itachi. Como Nagato usa o Chibaku Tensei em um esforço para prendê-los, Itachi disse para atacar o centro da esfera, na tentativa de dispersar a técnica. Com a força combinada da Bola da Besta com Cauda de B, o Yasaka Magatama de Itachi e a Liberação de Vento: Rasenshuriken de Naruto, a esfera é dissipada. B vê quando a Espada de Totsuka de Itachi começa a selar Nagato que passa suas palavras finais para Naruto, antes de passar para a outra vida.

Depois que Itachi afirma que ele vai parar o Kuchiyose: Edo Tensei, B expressa suas dúvidas e lembra que eles não foram capazes de matar os ninjas reencarnados, apenas selá-los. Itachi lembra mais uma vez que não importa o quão infalível uma técnica possa parecer, ela sempre tem um ponto fraco. Como Naruto afirma que ele iria acabar com a guerra e tenta criar mais clones, ele acaba voltando ao seu estado normal, por ter usado muito do chakra da Kyūbi. Depois Itachi diz à Naruto para ele não tentar assumir tudo sozinho, B disse que ele tinha feito uma promessa para Iruka em protegê-lo.

B mais tarde foi repreendido por Gyūki por estar demorando muito para urinar e por deixar Naruto ir à frente deles. Quando um dos clones de Naruto se contata com ele mentalmente, querendo ajuda para lutar contra o Terceiro Raikage reencarnado, ele pediu à B para deixá-lo falar com Gyūki o qual B se recusou por estar urinando. No entanto, o clone ainda consegue falar com o animal porque ele poderia ouvir mentalmente. Depois que ele terminou de urinar ele foi atrás de Naruto, B e Naruto se deparam com Tobi junto com seus Seis Caminhos de Pain.

Quarta Guerra Mundial Shinobi: Clímax Editar

Artigo principal: Quarta Guerra Mundial Shinobi: Clímax

Yugito e Han vs. Naruto e B

Han e Yugito Nii atacam B e Naruto.

Depois de uma batalha curta com o outro jinchūriki, e conversando com Gyūki sobre os jinchūriki e o destino de Yugito, B perguntou sobre o "outro Madara" que Naruto estava falando. Olhando sorrindo para Naruto que diz à Tobi que a vida com uma Besta com Cauda dentro deles não era ruim, ele declarou que iria atacar primeiro antes de olhar em estado de choque quando os outros jinchūriki começaram suas transformações em Bestas com Cuada.

B transforma-se em Gyūki

B se transforma em Gyūki para destruir a floresta.

Chocado que eles ainda tinham suas habilidades das Bestas com Cauda, B atacou de frente, no entanto. Depois que ela se esquivou de vários de seus ataques e da Samehada, Naruto lhe informou sobre o campo de visão compartilhada que os Seis Caminhos de Pain possuíam usando o Rinnegan. Pegando Naruto, B fugiu das proximidades depois de ver Yugito usar a Bola de Pelos de Rato. Colidindo com ela enquanto escapava, ele foi capaz de acertar um ataque um pouco superficial sobre ela que imediatamente começa a reparar. Esta oportunidade no entanto, permite à B ver onde Tobi havia implantado os receptores de chakra em seus Seis Caminhos. Após a tentativa de Naruto para destruir os receptores no peito de Rōshi saírem frustradas, B concordou com Gyūki de que a floresta era um obstáculo para eles e se transforma em Gyūki para destruir toda a floresta.

Sumi Bunshin (B)

Os clones de tinta de Killer B avançam.

B imediatamente muda seu ataque para selar os Jinchūriki revividos com seu Fūinjutsu: Okutopasu Hōrudo, mas não tem sucesso, pois Tobi obriga os Jinchūriki a entrar na versão 2. Como eles começaram a contra-atacar, B e Naruto tentaram afastá-los, mas começaram a sentir as pressões da luta contra seis adversários poderosos. B foi atacado por um Han totalmente transformado, que chifra ele com seus enormes chifres, fazendo B ser arremessado, aparentemente deixando-o inconsciente. Depois disso, B pergunta à Gyūki se ele estava bem o qual responde que os dois estavam feridos. Depois que Tobi perde o controle total sobre Gobi ele o contem com uma corrente de chakra B tenta esmagar Tobi, mas Tobi simplesmente transpassa através dele.

Como Gobi estava sendo subjugado, B e Gyūki perguntam à Naruto se ele também tinha ouvido a voz de Gobi, e Gyūki em seguida, lamenta em ver que as outras Bestas com Cauda estavam sendo tratados dessa maneira naturalmente irritando o resto delas. Enquanto Gyūki e Kurama estavam falando telepaticamente, Naruto sugeriu o uso de clones das sombra para criar uma distração e permitir-lhes atacar Tobi, B pede à Naruto para não fazer isso, já que ele iria morrer devido a Kurama estar sugando seu chakra. No entanto, Gyūki revela que Kurama aparentemente parou de fazer isso por algum tempo, devido à condição estável de Naruto após tanto uso do chakra dela. Ele, então, foi lançado para longe por um Rōshi totalmente transformado. B mais tarde, ficou impressionado quando Naruto conseguiu escapar do estômago de Son Gokū, usando os clones das sombras.

Depois de Naruto remover com sucesso o receptor de chakra, B assiste em choque como a Besta com Cauda é selado na Estátua Demoníaca do Caminho Exterior em um piscar de olhos. Naruto pede para Gyūki e B ficarem prontos, mas Gyūki diz que ele e B iriam tomar a linha de frente, enquanto Naruto atuava como apoio, porque ele ainda não era capaz de se transformar em Kurama. Depois de Naruto dizer a eles que seria bom, porque eles eram um par de duplas, ele se pergunta se Kurama tinha finalmente chegado a um acordo. Quando a batalha começa, para espanto de B, Naruto assume a forma de sua Besta com Cauda antes de entrar na briga.

Durante o ataque de Naruto, Gyūki impede que Isobu o ataque, e também repele um novo ataque de Gobi. Após o Sanbi se libertar dos tentáculos de Gyūki, eles vêem os cinco Bestas com Cauda prepararem uma Bola da Besta com Cauda colaborativa ao mesmo tempo em que Naruto prepara a sua própria para anular o ataque. Quando Gyūki pergunta se Naruto seria capaz de fazê-la, B conta que eles quase conseguiram durante o treinamento, mas tinha certeza de que Naruto seria capaz de fazê-la agora.

Gyuki e Naruto socam o Gedo Mazo

Killer B e Naruto lutando contra o Estátua Demoníaca do Caminho Exterior.

Depois que as duas Bolas da Besta com Cauda se colidem, B agarra o corpo de Rōshi e se protege dos efeitos depois do ataque, ele observa que Naruto atingiu a base da outra Bola da Besta com Cauda permitindo-a voar para o ar. Mais tarde, ele parabeniza Naruto por libertar as outras Bestas com Cauda, antes de avançar para trás com Naruto, Guy e Kakashi se preparando para lutar com Tobi diretamente. Mais tarde, quando Naruto zomba de Tobi com a informação que ele tinha acabado de descobrir, B o olha sorrindo. Depois que os cadáveres dos jinchūriki são envoltos em uma espécie de luz, já que a Ivocação: Reencarnação do Mundo Impuro havia sido liberada, B diz à Naruto que eles tinham que pegar o ritmo para competir com a contribuição de Itachi. Ele é visto mais tarde movendo-se ao lado de Naruto, Kakashi e Guy enquanto eles se preparam para atacar Tobi e a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior.

Enquanto os shinobi se reagrupam para discutir sobre o corte na máscara de Tobi. B usa a oportunidade para atacar a estátua. Movendo-se com um soco, ele diz que a estátua estava com a guarda aberta. No entanto, seu ataque é desviado por Tobi que utiliza a Formação da Chama Uchiha que queima a mão de B. Naruto pergunta se ele estava bem, B se prepara para realizar a estratégia que Kakashi tinha desenvolvido. Segurando todos os shinobi em suas mãos, B joga o trio em direção à Tobi. Quando eles se reagrupam depois de o braço de Tobi ser atingido por um ataque aparentemente invisível, B ouve Kakashi explicar sobre a técnica de Tobi e depois pergunta se todos os Jikūkan Ninjutsu compartilham a mesma dimensão. Quando Kakashi diz que não, B diz à Naruto que ainda não seria fácil acertar um ataque a uma pessoa intangível. Quando Kakashi afirma que sua crença de que Tobi estava se tornando intangível estava incorreta, B pergunta mais uma vez, como é possível para os seus Sharingan compartilharem a mesma dimensão. Como a batalha contra Tobi continua, Tobi lança múltiplas estacas em Gyūki e B que são feitas para prender e suprimir uma Besta com Cauda, para assim, poder usar seu Jikūkan Ninjutsu. Incapaz de auxiliar por causa das estacas, B apenas observa como Naruto sucessivamente quebra máscara de Tobi revelando sua verdadeira identidade como Obito Uchiha. Quando o Madara real chega ao campo de batalha, B pergunta à Naruto o que teria acontecido com os Kage, angustiado com a possibilidade de que algo tivesse acontecido com seu irmão. Quando Madara casualmente ignora a situação, Naruto usa suas caudas para libertá-lo das suas estacas, e joga-as nos Uchiha, no entanto, Madara facilmente bloqueia as estacas com uma barreira de seu Gunbai. Madara então diz à Obito para lidar com Kakashi e Might Guy, enquanto ele lidava com B e Naruto.

Enquanto a batalha com Madara prosseguia, B foi aparentemente derrubado no chão, levando a Gyūki comentar sobre o poder de Madara. Quando um Guy ferido lhes diz que era por isso que valia a pena lutar com Madara, Gyūki diz a Guy que ele não devia ser tão durão. Enquanto a batalha continuava, ele e Guy são contidos por Madara, antes do Uchiha pode usar o golpe final, ele é interceptado por Naruto. Após Might Guy usar o Tigre Diurno para enviar o ninja lendário para longe deles, B observa que Guy não estava apenas sendo durão. Depois de ficar livre de suas limitações, B adverte à Naruto que a madeira podia suprimir o poder de uma Besta com Cauda, antes de voltar sua atenção para a estátua. Formando uma Bola da Besta com Cauda colaborativa com Naruto, B dispara na estátua e acredita que ela foi destruída. Sua celebração, no entanto, é interrompida quando a fumaça se dissipa e o Dez-Caudas aparece no campo de batalha.

A Aliança Shinobi junta para enfrentar Madara e Obito

Killer B junto com a Aliança Shinobi.

Perguntando para Kurama se ela realmente queria lutar, Gyūki é informado de que eles não conseguiriam se esconder da besta. Enquanto entregava Guy para que Kurama pudesse curá-lo, os dois são atacados pelo Dez-Caudas, que os surpreendem com a sua velocidade. Com os dois em cada lado da besta, B sinaliza para Gyūki disparar a Bola da Besta com Cauda Contínua em direção ao Dez-Caudas. Quando a fumaça se dissipa, Gyūki havia desaparecido. Mais tarde é revelado, por B que anuncia sua estratégia, onde Kakashi tinha deformado-os bem acima do Dez-Caudas para lançar uma Bola da Besta com Cauda à queima-roupa, porém, o Dez-Caudas simplesmente repele o ataque de volta para ele. Com plena transformação B diz que atingiu o seu limite e Gyūki diz para B que ele precisava de um tempo para descansar, enquanto ele gera mais chakra para usar. Quando o Dez-Caudas dispara uma Bola da Besta com Cauda, o ataque é desviado pela chegada oportuna da Aliança Shinobi.

B para o Dez Caudas

B se prepara para atacar o Dez-Caudas com uma Bola da Besta com Cauda.

Com a Aliança tendo comprado bastante tempo, B voou para as caudas do Dez-Caudas na parte de trás de um dos pássaros de Sai com seu chakra agora reabastecido. Como o animal se preparando para lançar uma Bola da Besta com Cauda nos shinobi, B se transforma em Hachibi e prepara uma Bola da Besta com Cauda de sua autoria. Imprudentemente botando a cabeça de Gyūki de dentro da boca do animal, B foi capaz de parar o ataque, bem como prejudicado o Dez-Caudas como as duas Bolas da Besta com Cauda detonam dentro dele. Deixando de lado as palavras de Omoi de cautela, ele observou que quando se tratava de proteger todos, ele estava pronto.

Como o manto de chakra que estava os protegendo se dissipou, além de Naruto estar sendo curado e Kurama reunindo mais chakra, B e Gyūki dizem que é tempo para eles tomarem o centro do palco mais uma vez para conseguir algum tempo para Naruto e Kurama se recuperarem, Gyūki observa que o Dez-Caudas se tornará incontrolável se ele passar para sua transformação final. Com a estratégia de Shikamaru iniciada e os shinobi começarem a construir paredes de barro - ainda que frágeis - , B intercede e tenta jogar o ataque para outra direção. No entanto, quando nenhum de seus esforços combinados aparentemente estavam funcionando e a situação estava ficando mais perigosa, a Aliança é salva pela chegada do Quarto Hokage, sem o conhecimento deles, enquanto B olha perplexo que o ataque havia aparentemente desaparecido.

Nascimento do Jinchūriki do Dez-Caudas Editar

Artigo principal: Nascimento do Jinchūriki do Dez-Caudas Quando Obito surge dentro da barreira, algum tempo depois, após selar a besta dentro de si, B pergunta para Gyūki se esta é ou não a forma final da besta. Gyūki diz a ele que não é e que ao que tudo indica, parece que a besta foi selada antes de chegar a sua forma final. Com a situação ficando mais sombria, após a Aliança ser presa em uma barreira com uma árvore prestes a disparar várias Bolas da Besta com Cauda a queima-roupa, B e os outros shinobi logo se vêem envoltos na versão anterior do manto novamente. Ele pergunta a Gyūki se ele também sentiu as metades Yin e Yang de Kurama se fundirem. Ele e os outros, posteriormente, se encontram do lado de fora da barreira, escapando dos ataques quase fatais graças a ação de Naruto e Minato.

Após Obito extrair o Dez-Caudas e começar a transformá-lo em uma árvore gigante, Gyūki informa a B que o Dez-Caudas assumiu sua forma final e verdadeira. Quando as raízes da árvore perseguem B, ele se queixa sobre o volume de raízes que estão vindo atrás dele, Gyūki nota que o mais provável é que a árvore percebeu que ele têm mais chakra do que os outros shinobi. Em última análise, apesar de desgastado, B com a ajuda da Samehada é capaz de destruir as raízes que o perseguiam.

Quando os Kage chegam ao campo de batalha, A vai até onde B está e exclama que eles devem se preparar para lutar, um B animado nota que é hora da dupla da Liberação de Relâmpago: Lariat Duplo lutar.

Obito perde seu poder (Anime)

B e as Forças Aliadas extraem o chakra das Bestas com Cauda do corpo de Obito.

Depois de Naruto e Sasuke combinarem seus poderes e conseguirem acertar um ataque crítico em Obito, enfraquecendo seu poder sobre o Dez-Caudas, Naruto começa a usar o chakra acumulado que ele ganhou das outras Bestas com Cauda para remover o Dez-Cuadas de Obito. Pelo fato de Naruto não ter o chakra de Shukaku e de Gyūki, Naruto é incapaz de conseguir removê-lo. Killer B e Gaara se juntam para ajudar Naruto, arrastando o chakra das respectivas Bestas com Cauda de Obito e impedir que a flor em cima da árvore floresça.

Apesar de conseguirem derrotar Obito, uma nova ameaça surge contra as Bestas com Cauda extraídas: um Madara Uchiha revivido. B se reúne com as outras Bestas com Cauda, depois de evacuar os shinobi feridos para um local seguro, o Uchiha então prende as Bestas com Cauda com as Correntes da Estátua Demoníaca e começa a arrastá-los para a estátua que ele havia extraído de Obito. Lutando contra os seus limites, enquanto ele é arrastado cada vez mais para a ameaça iminente, B corta um de seus tentáculos. Gyūki pede desculpas para B, uma vez que é extraído e selado dentro da estátua, juntamente com as outras Bestas com Cauda.

Killer B preso no Tsukuyomi Infinito

Após sobreviver a extração de sua Besta com Cauda, B é pego pelo Tsukuyomi Infinito.

Apesar de ter sofrido a extração de sua Besta com Cauda, B mais tarde é mostrado ter sobrevivido, usando o chakra da cauda previamente cortada de Gyūki. Mais tarde, após Madara conseguir obter o poder do Rinnegan em ambos os olhos e se tornar o jinchūriki do Dez-Caudas, o Uchiha finalmente lança o Tsukuyomi Infinito, chocando B.

Ataque de Kaguya Ōtsutsuki Editar

Artigo principal: Ataque de Kaguya Ōtsutsuki Em última análise, ele e o resto do mundo são libertados do genjutsu por Naruto e Sasuke depois que a guerra termina.

Período em Branco Editar

The Last: Naruto o Filme Editar

Artigo principal: The Last: Naruto o Filme Dois anos após a guerra e quando a Lua começou a aproximar-se da Terra, Killer B e seu irmão utilizaram uma equipamento especial de chakra para destruir os fragmentos que se direcionavam para a Terra. Durante a luta de Naruto contra Toneri, A instrui B para destruir a Lua para garantir que a mesma sobre a Terra já que o tempo limite já havia se esgotado. B recusa-se a obedecer às instruções de A e declara que ele não mataria Naruto e seus amigos. Felizmente, Naruto derrotou Toneri e impediu a Lua de cair a tempo.

Konoha Hiden: O Dia Perfeito para um Casamento Editar

Artigo principal: Konoha Hiden: O Dia Perfeito para um Casamento

Celebração no casamento de Naruto e Hinata

B bate seu punho com o de Naruto no casamento.

Killer B foi um dos visitantes que compareceram no casamento de Naruto e Hinata, onde ele foi visto tocando seu punho com o de Naruto enquanto Hinata cumprimentava o Kazekage e a Temari.

Editar

B conversando com Gyuki

B e Gyūki conversam sobre Naruto.

Anos mais tarde, com Gyūki selado novamente dentro dele, B reclama sobre como ele está entediado e considera que ele deve ir e ver o que Naruto está fazendo, apenas para Gyūki notar que Naruto está ocupado, ao contrário B.

Boruto: Naruto o Filme Editar

B derrotado

B capturado por Momoshiki e Kinshiki.

B e Gyūki foram capturados por Momoshiki e Kinshiki Ōtsutsuki, que os trouxeram para outra dimensão. B disparou uma Bola da Besta com Cauda em Momoshiki, mas ele a absorveu e redirecionou o ataque com seu Rinnegan, batendo o jinchūriki para fora de seu Modo Besta com Cauda. Depois que terminou de extrair o chakra de Gyūki e jogou o inconsciente B em um rio para deixá-lo se afogar, Momoshiki comentou que ele não se impressionou com o poder da Besta com Cauda, como ele só poderia produzir alguns pequenos comprimidos vermelhos com ele. Ele foi dado como morto em todo o resto do filme, mas os créditos finais revelaram que ele sobreviveu junto com Gyūki.

Habilidades Editar

Como guardião de Kumogakure e jinchūriki de Gyūki, Killer B é um ninja extremamente poderoso, capaz de derrotar todo o Time Taka sozinho, e teve suas habilidades elogiadas por vários ninjas de Kumogakure, incluindo seu irmão mais velho. Mesmo quando criança, B mostrou habilidades promissoras, sendo capaz de realizar missões de todos os tipos por conta própria, apesar do fato de que elas deveriam ter sido executadas com uma equipe, com A sendo seu parceiro.[16] Tobi afirmou que ele é o Jinchūriki perfeito[17], uma declaração mais tarde reafirmada por Kisame.[18] Até Minato Namikaze elogiou as habilidades de B, afirmando que ele era mais um ninja com um grande poder do que simplesmente um Jinchūriki.[19] Durante seu tempo na Ilha Tartaruga, onde ele treinou para controlar a força de Gyūki, B domesticou quase todos os animais da ilha.[20] A alegou que B tinha mais talento do que ele, que foi mostrado quando ele dominou seu irmão mais velho em um confronto direto de Lariat.[21][22] Usando o poder de Gyūki, apesar de ter sofrido uma lesão, ele foi capaz de prender duas Bestas com Cauda, ajudando Naruto enquanto ele usava o Bijū Mōdo.[23]

Apesar de sua natureza aparentemente despreocupada, Killer B possui uma grande inteligência, como mostrado quando ele usou a Técnica de Substituição do Corpo para trocar de lugar com o tentáculo de Gyūki para que ele pudesse escapar do Amaterasu de Sasuke Uchiha. Ele também tem a capacidade de interpretar o "coração" de alguém, assim como transmitir os seus sentimentos apenas através do toque na pessoa (que normalmente é feito através de uma colisão de punhos). Esta habilidade foi demonstrada pela primeira vez quando ele estava treinando com Naruto no Templo Bijū, sendo novamente mostrada quando Iruka Umino expressou seus desejos para que B protegesse Naruto para ele[24] e quando ele parou seu irmão quando ele tentou atacar Naruto.[25]

B também é bastante experiente em fūinjutsu, sendo capaz de distinguir entre a superioridade do Selo de Quatro Símbolos de Naruto em relação ao seu Selo da Armadura de Ferro,[26] bem como possuir um estilo único de fūinjutsu.[27]

Taijutsu Editar

Rariatto

A Liberação de Relâmpago: Lariat, a técnica de assinatura de B.

B tem uma força física imensa e proezas em combate, capaz de lutar em igualdade com todos os três membros masculinos da Taka de uma vez, apesar de todos os três lutadores serem fortes, enquanto ainda estava se segurando, bem como ganhar uma partida de sumô contra um urso gigante. Mesmo quando era um garoto, ele foi a única pessoa capaz de realizar com sucesso a Liberação de Relâmpago: Lariat Duplo com A, o que lhe permitiu tornar-se o parceiro do futuro Raikage.[28] Durante a Quarta Guerra Mundial Ninja, foi visto que a Liberação de Relâmpago: Lariat de B é mais forte do que o de seu irmão, nem mesmo precisando do chakra de Gyūki para realizá-lo, apesar de A estar coberto com sua Armadura da Liberação de Relâmpago.[29]

Ele mostrou reflexos incrivelmente rápidos, o suficiente para interceptar a Kunai de Minato Namikaze com um dos tentáculos de Gyūki,[30] bem como ser capaz de reagir rapidamente ao ataque repentino de Sasuke Uchiha e repeli-lo com um único movimento. B também é imensamente rápido como quando Jūgo o atacou por trás, B foi capaz de instantaneamente esquivar-se de seu ataque e mover-se para outra montanha antes mesmo da Taka ser capaz de ver que ele tinha ido embora, exigindo que Karin o localizasse.

B também é incrivelmente resistente em batalha, tendo recebido um chute sólido no pescoço por Sasuke Uchiha apenas para soltar sua espada e começar a escrever rimas, escapando ileso depois de ser atingido pela eletricidade do Chidori de Sasuke e da explosão causada pelo poderoso soco de Jūgo. Ele pode receber uma Liberação de Relâmpago: Lariat de A diretamente no peito sem deterioração visível.[31] Killer B tem um estilo de luta que é semelhante ao do Raikage porque ambos utilizam golpes de luta livre, em vez do taijutsu padrão. Ele complementa a velocidade e a força do seu taijutsu com seu manto da besta com cauda.

Ninjutsu Editar

Kenjutsu Editar

Kenjutsu de Killer B

O Kenjutsu único de B.

Embora inicialmente, ele carregasse apenas duas espadas quando ele era jovem, B desenvolveu o seu kenjutsu a um nível incrível. Possuindo um estilo de luta único, B mantém suas sete lâminas, entre as juntas dos seus braços (axila esquerda, ambos os cotovelos), perna direita, o estômago, o lado direito do pescoço e em sua boca. Por mais estranho que pareça, B é muito habilidoso com isso. Por causa da imprevisibilidade de seus movimentos, seus oponentes são facilmente sobrecarregados com todas as oscilações variadas, dando-lhe grande versatilidade muito semelhante à dança hip-hop. Quando ele encontra uma abertura, B pode empalar o seu adversário com a maioria de suas espadas de forma rápida e simultânea.

Nem Suigetsu Hōzuki nem Sasuke Uchiha, ambos espadachins altamente qualificados, com este último também sendo um mestre no Sharingan, podiam adivinhar o movimento de seu kenjutsu. Ele é capaz de cortar quase qualquer coisa quando ele flui seu chakra relâmpago através de suas lâminas. B também pode usar essas lâminas como projéteis de médio alcance. Ao cobrir-se com o chakra de Gyūki, ele cria uma "Oitava" espada . Mesmo com apenas duas lâminas, B é altamente proficiente em suas habilidades com a espada, capaz de rapidamente cortar pedras em várias formas. Depois de obter a Samehada, B teve a intenção de usá-la como sua principal arma. Ele integrou a Samehada em seu estilo de luta, tirando proveito da capacidade da espada 'cortar' chakra, permitindo-lhe bifurcar a Liberação de Fogo: Técnica da Grande Bola de Fogo de Itachi Uchiha.[32] Samehada e B são capazes de trabalhar em conjunto, enquanto a Samehada ataca o inimigo por si própria, B ataca-o a partir de um ponto cego.[33] B também usa a Samehada para armazenar cinco das suas espadas, mantendo as outras duas na mão.

Técnicas Elementais Editar

Lápis eletrificado

O lápis de B carregado pelo seu relâmpago.

Killer B tem mostrado a capacidade de fluir chakra relâmpago através de suas lâminas para aumentar seu poder de corte. A perícia de B em técnicas da Liberação de Relâmpago é tão grande, que ele pode carregar fortemente um fraco lápis ao ponto dele ser capaz de perfurar em linha reta, um grande tronco de árvore e até mesmo através do solo. Como afirmado por Kisame, B é capaz de fazer isso através do aumento da frequência de vibração de seu chakra relâmapago alto o suficiente para superar a força de penetração padrão de técnicas Vento.[34]

Transformações do Jinchūriki Editar

Ver artigo principal: Formas Jinchūriki

Bijudama (Gyuki)

B usando uma Bola da Besta com Cauda.

Como Jinchūriki, B tem um nível muito grande e forte de chakra, o suficiente para fazer a Samehada ficar muito animada e trair Kisame Hoshigake. Killer B é uma das poucas pessoas que conseguiram o controle total sobre uma Besta com Cauda como observado por Danzō Shimura,[35] alcançando este controle com facilidade na Cachoeira da Verdade, surpreendendo os espectadores.[36] Tal como o seu companheiro ninja de Kumogakure, Yugito Nii, B é capaz de se transformar em sua Besta com Cauda com grande facilidade, chegando a uma transformação completa em poucos segundos e é capaz de manter o controle, mesmo nesse estado totalmente liberado. B é o único Jinchūriki conhecido que pode à vontade, transformar-se e manter-se em sua forma de Besta com Cauda completa indefinidamente. Por ele ter uma relação forte com o sua própria Besta com Cauda, ele atua como seu parceiro na batalha, perturbando o seu chakra para dissipar um genjutsu do Mangekyō Sharingan. Isso faz com que o "controle" de B sobre Gyūki signifique ser mais uma parceria do que o domínio real. Apesar de seu inegável controle, B foi proibido de se transformar por A. B no entanto, desconsidera esta, ou quando há treinamento ou luta contra adversários formidáveis.

Como outros Jinchūriki, B tem a capacidade de criar um manto de chakra recorrendo-se de parte de seu poder demônio. Ele pode então formar este chakra na forma de dois chifres, e usá-los para atacar o inimigo com uma técnica chamada Liberação de Relâmpago: Lariat. Este ataque tem incrível velocidade e potência, mas a linearidade de seus movimentos torna-o mais fácil de prever. O auge de sua proeza jinchūriki é a sua capacidade de facilmente disparar uma Bola da Besta com Cauda. Ele pode disparar um muitas vezes maior que o seu próprio tamanho ou até mesmo vários. Enquanto na forma completa de Gyūki, B pode girar-se com uma grande força de vento que pode destruir uma floresta inteira com facilidade. Ele mostrou durabilidade imensa usando o poder de Gyūki, sendo capaz de suportar o Amaterasu tempo suficiente para fazer um Clone do Tentáculo de Polvo, suportando uma chifrada de Kokuō apesar de ser enviado à uma distância considerável, resistindo à Liberação de Lava de Son Gokū e à Lacuna de Sanguessuga de Saiken, bem como ser capaz de sobreviver a sua própria Bola da Besta com Cauda.[37] No entanto, sau Besta com Cauda não compartilha a durabilidade de seu corpo principal. Tendo sido cortado pela Kunai do Deus Voador do Trovão de Minato Namikaze, pela Lança Afiada de Chidori de Sasuke Uchiha e pelo Kamui de Obito Uchiha, assim como seus receptores de chakra e sua shuriken gigante.

A habilidade de B com transformações parciais é tal que ele pode formar todos os oito tentáculos em suas costas, sem uma capa e fazê-lo muito rapidamente, o que lhe permite interceptar adversários rápidos,[38] ou mandar escavar através do solo e pegar um adversário desprevenido.[39] Sua destreza com estes tentáculos é capaz de empilhar e equilibrar vários blocos perfeitamente.[40] B pode transformar um de seus braços para o de Gyūki,[41] para ser usado para diversos fins, como jogar um ninja companheiro a uma longa distância ou o bloquear ataques.[39][42] Semelhante a como os outros jinchūriki obtém traços físicos de sua fera interior, B é capaz de produzir tinta de sua boca, que ele usa principalmente para escrever letras quando ele está carente de ferramentas de escrita regulares ou para cegar seu adversário. Esta tinta pode ser utilizada de uma forma mais sólida para fazer clones de tinta, que imobilizam os seus inimigos através de bloqueios de luta. Depois que o adversário é capturado, os clones avançam para prender e selá-los.

Curiosidades Editar

  • Seu nome é uma referência ao famoso grupo de rap, o Wu-Tang Clan, muitas vezes referidos como "Killer Bees".
  • Embora não esteja confirmado, em seus flashbacks no mangá, Killer B só foi referido como B até seu confronto com Minato, onde B é elogiado como um "shinobi assassino". Desde então B tem sido conhecido como Killer B , sugerindo que era Minato que colocou em B o título de "Killer".
  • BI é a pronúncia japonesa da letra "B" (assim como a pronúncia japonesa de "Bee"). Isto é paralelo aos outros nomes dos shinobi de Kumogakure tal como F e J, por exemplo.
  • Durante uma batalha feroz com a Taka, B cita a famosa frase de Muhammad Ali, "flutue como uma borboleta, pique como uma abelha".[43]
  • Killer B faz várias referências para as abelhas. Este é um trocadilho com o número de caudas que sua Besta com Cauda tem. Oito em japonês é hachi (八), um homófono para a palavra japonesa para abelha, hachi (蜂).
  • Apesar de não confirmado, Killer B recebeu o nome de Kira Hachi por fãs. Ela vem da palavra "Kirabi" incorretamente traduzido para o japonês. Hachi Kira, pode ser traduzido como "Killer Oito", seguindo o homófona de abelha.
  • Killer B pode ser uma referência para os Killer Bees, uma equipe de luta livre profissional na Federação Mundial de Wrestling. Além disso, a Liberação de Relâmpago: Lariat Duplo se assemelha ao "Cross Bomber", um movimento usado pela dupla dos missionários do Inferno em Kinnikuman, um mangá de luta livre.
  • B utilizou ou tem a posse de duas das sete espadas dos Sete Espadachins Ninja da Névoa até agora. Ele usou a Kubikiribōchō em sua luta com a Taka e ele tomou posse da Samehada de Kisame Hoshigaki.
  • Quando A e B confrontam vários shinobi de Iwagakure durante uma missão,[44] B é primeiro representado com um cabelo mais longo e parece um pouco mais velho. No entanto, nos quadrinhos subsequentes seu cabelo é mais curto e espetado e parece muito mais jovem.[45] Curiosamente, isso não foi corrigido no tankōbon.
  • Em uma entrevista de 2012 a revista Shonen, Masashi Kishimoto afirmou que Chōji Akimichi e B são atualmente seus personagens favoritos na série Naruto.
  • B é um dos poucos jinchūriki por sobreviver a extração de sua besta com cauda, por ter um pedaço do chakra de Gyūki.

Referências Editar

  1. Quarto Databook, páginas 88-92
  2. Naruto capítulo 468, página 6
  3. Naruto - Segundo Artbook
  4. 4,0 4,1 Naruto capítulo 543, página 13
  5. Naruto capítulo 492, páginas 10-11
  6. Naruto capítulo 540, páginas 16-17
  7. Naruto capítulo 565, páginas 10-11
  8. Naruto capítulo 408, página 5
  9. Naruto capítulo 541, páginas 17-20
  10. Naruto capítulo 494, páginas 4-6
  11. Naruto capítulo 494, páginas 9-10
  12. Naruto capítulo 494, páginas 7-9
  13. Naruto capítulo 542, páginas 12-17
  14. Naruto capítulo 543, páginas 1-3
  15. Naruto capítulo 492, página 5
  16. Naruto capítulo 542, página 1
  17. Naruto capítulo 467, página 18
  18. Naruto capítulo 472, página 7
  19. Naruto capítulo 543, página 3
  20. Naruto capítulo 492, página 4
  21. Naruto capítulo 542, página 18
  22. Naruto capítulo 543, página 16
  23. Naruto capítulo 571, página 9
  24. Naruto capítulo 536, página 2
  25. Naruto capítulo 541, página 14
  26. Naruto capítulo 496, página 7
  27. Naruto capítulo 566, página 7
  28. Naruto capítulo 541, páginas 18-19
  29. Naruto capítulo 543, página 17
  30. Naruto capítulo 542, página 16
  31. Naruto capítulo 543, páginas 16-17
  32. Naruto capítulo 549, página 5
  33. Naruto capítulo 565, páginas 2-3
  34. Naruto capítulo 470, página 12
  35. Naruto capítulo 458, página 3
  36. Naruto capítulo 452, página 11
  37. Naruto capítulo 611, página 3
  38. Naruto capítulo 541, página 15
  39. 39,0 39,1 Naruto capítulo 549, página 13
  40. Naruto capítulo 515, páginas 6-7
  41. Naruto capítulo 506, página 7
  42. Naruto capítulo 506, páginas 7-8
  43. Naruto capítulo 411, páginas 18-19
  44. Naruto capítulo 542, páginas 6-7
  45. Naruto capítulo 542, páginas 7-8

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Killer B

  • Killer bee vs Kabuto

    12 mensagens
    • killer bee ganharia facilmente.
    • Kabuto com o quinteto do som já leva, se reclamar ainda usa técnica branca violenta 
  • Localização da Samehada

    3 mensagens
    • a Ultima vez que ela foi vista, foi nas mãos de Killer Bee durante a Guerra, depois disto ela nunca mais foi vista.  Killer Bee apareceu...
    • ela (ou ele) foi devolvida a kirigakure.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.