Wiki Naruto
Advertisement
Kikaichū

O Kikaichū.

Os kikaichū (寄壊虫; Literalmente significa "Inseto Parasita Destrutivo"; TV Brasileira "Insetos Parasitas") são uma espécie de pequenos insetos como besouros que são criados e utilizados exclusivamente pelo clã Aburame, formando a base para todas as suas técnicas secretas.

Visão Geral

InsetosCorpo

Os kikaichū vivendo dentro de um Aburame.

Os membros do clã Aburame vivem realmente em simbiose com o kikaichū através do Kikaichū no Jutsu. O Aburame, logo após o nascimento, permite aos kikaichū se aninharem e se reproduzem dentro de seus corpos, se alimentando de seu chakra, e, em troca, o ninja hospedeiro recebe a capacidade ao longo da vida para controlar e comandar os insetos, utilizando-os como sua principal técnica.

O uso mais comum do kikaichū em combate é a emboscada silenciosamente de um oponente e drenar seu chakra antes de perceber os insetos em ação. Este processo pode deixar a vítima com tão pouco chakra que eles são incapazes de se mover ou reagir. No anime, com um controle adequado de um ninja do clã Aburame, os kikaichū são também mostrados capazes de transferir o chakra acumulado para outros objetivos.[1] Outros usos incluem simplesmente rastrear um alvo, que serve como um escudo de proteção e como uma prisão para prender e deter um alvo no lugar.

Um inseto do sexo feminino pode ser deixado em um alvo e, em seguida, eles podem ser rastreados pelo cheiro, ou insetos de rastreamento podem ser enviados para fora e voltarem para contar as informações para o hospedeiro sobre a área. Membros Aburame

Shino preparado para batalha

Shino usando seus insetos contra Tobi.

também podem usar seus insetos para retirar o veneno do corpo de outras pessoas, os próprios insetos são aparentemente imunes ao veneno. [2] Graças aos kikaichū, os membros do clã Aburame são especialistas em missões de espionagem e de busca e apreensão. Eles também podem ser usados ​​em grandes números de seus respectivos chakra, interferindo a capacidade de um ninja tipo sensor.

Uma vez que os kikaichū apenas têm uma duração de algumas horas, são dispensáveis ​​no combate. Para manter seus números, estão constantemente reproduzindo dentro de seu hospedeiro. Se um grande número de kikaichū devem ser eliminados, em seguida, a técnica Hijutsu: Mushimayu pode ser usada para produzir rapidamente uma nova geração dos kikaichū.

Shino usando insetos

Shino atacando com seus insetos.

No anime, os kikaichū são revelados por não serem afetados pelo genjutsu por causa de seus sistemas nervosos simples.[3] Mais tarde, em Naruto Shippūden, Shino revelou que os kikaichū estão demonstrando possuir a capacidade de se transformar e evoluir rapidamente, tornando-os melhor preparados para uma batalha. O hospedeiro pode, então, cultivar esses insetos específicos para aumentar seus números, melhorando a taxa de sobrevivência geral dos enxames que devem encontrar o mesmo adversário novamente.[4]

Curiosidades

  • "Kikai", quando escrito como 奇怪, significa "estranho" ou "misterioso", que basicamente descreve o clã Aburame.

Veja Também

Referências

  1. Naruto Shippūden episódio 304
  2. Naruto capítulo 137, página 11
  3. Naruto Shippūden episódio 207
  4. Naruto: Shippūden episódio 104
Advertisement