Wikia

Wiki Naruto

Kiba Inuzuka

Discussão0
4 352 pages em
Este wiki
Kiba Inuzuka

Kiba

Kiba Inuzuka-Shippuden

Kiba Inuzuka (Clássico)

KibaInuzukaFull

Informações
Estréia (Mangá): Capítulo 34
Estréia (Anime): Episódio 1
Estréia (Filme): Naruto Shippūden: O filme
Estréia (OVA): A Grande Gincana da Vila da Folha
Estréia (Game): Naruto: Ninja Council
Aparece em: Anime, Mangá, Game e Filme
Seiyū: Kōsuke Toriumi
Dublador Brasileiro: Fábio Lucindo
Kanji: 犬塚キバ
Rōmaji: Inuzuka Kiba
Sexo: Símbolo Masculino Masculino
Aniversário: 7 de Julho
Altura: Parte I: 151.2 cm-152.5 cm
Parte II: 169.1 cm
Peso: Parte I: 43.3 kg-44.7 kg
Parte II: 52.5 kg
Idade: Parte I: 12-13
Parte II: 15-17
Tipo Sanguíneo: B
Clã: Símbolo Clã Inuzuka Clã Inuzuka
Família: Tsume Inuzuka (Mãe)
Hana Inuzuka (Irmã)
Afiliação: Símbolo Konohagakure Konohagakure
Times: Time Kurenai
Time de Resgate de Sasuke
11 de Konoha (Apenas Anime)
Time Dois (Apenas Anime)
Esquadrão de Oito Homens
Símbolo Forças Aliadas Quinta Divisão
Parceiro: Akamaru
Rank Ninja: Parte I: Símbolo Genin Genin
Parte II: Símbolo Chunin Chūnin
Registro Ninja: 012620
Graduação (Genin): Símbolo Genin 12
Graduação (Chūnin): Símbolo Chunin 14

Kiba Inuzuka (犬塚キバ, Inuzuka Kiba) é um membro do clã Inuzuka de Konohagakure. Ele com seu companheiro canino, Akamaru, são membros do Time Kurenai.

Personalidade Editar

Kiba é freqüentemente mal humorado e impulsivo (em contraste com seus companheiros de equipe, Shino e Hinata), e pode ser propenso a cometer erros quando ele fica agitado na batalha. Ele também gosta de combate, mesmo quando enfrenta adversários particularmente fortes. Ele se preocupa profundamente com Akamaru, e está disposto a fazer o que for necessário para protegê-lo. E, apesar de sua atitude bastante rude, muitas das ações de Kiba revelam que ele está muito perto de sua irmã mais velha, Hana, e continua a ser ferozmente leal ao seu clã e tem muito orgulho nele.

Kiba argumenta frequentemente com Shino sobre qual curso de ação o grupo deve tomar, especialmente quando Shino aconselha cautela. Kiba muitas vezes vê-se como o líder do grupo, e torna-se ofendido com qualquer ação de Shino que ele perceba como um desafio a sua liderança. Parece que houve um concurso para a liderança do Time 8 durante Exame Chūnin, como Kiba disse que Hinata votou nele. Apesar de suas divergências com Shino, ele considera Shino um amigo, e respeita as suas capacidades de combate. Kiba tornou-se muito perto de Hinata e age fraternal em sua direção, mas tende a se preocupar com ela, pedindo que ela seja forte antes da segunda fase do exame,[1] e desistir em vez de enfrentar um adversário perigoso.[2] Kiba gosta de provocar Hinata com brincadeiras sobre sua afeição para Naruto Uzumaki. Isso geralmente inclui dizer que Naruto está perto, ou apenas mencionar suas reações com ele para outras pessoas, para sua vergonha. Apesar disso, eles têm uma forte amizade.

No anime, principalmente nos arcos filler, Kiba é mostrado também se dá bem com Naruto, apesar de seus argumentos. Este parece ser comprovado quando foi mostrado que Kiba, Akamaru, Naruto, Chōji e Shikamaru ignoravam aulas juntos e brincavam no parque. Esses três parecem ser alguns dos primeiros verdadeiros amigos que Naruto fez na aldeia. Eles também têm um pouco de uma rivalidade que decorre desde a infância. Ele mostrou ter se frustrado com o crescimento de Naruto e está determinado a superá-lo. Ele ainda mostrou admiração para com Naruto, afirmando que ele queria ser como ele.

Kiba também sonha em se tornar o Hokage um dia e expressou esse desejo tanto durante sua luta com Naruto durante o Exame Chūnin,[3] bem como durante a Quarta Guerra Mundial Ninja, onde ele deduziu que, se ele lutasse e ganhasse um nome para si mesmo durante o guerra, seria um passo na direção de se tornar o Hokage,[4] um ideal que ele menciona novamente mais tarde.[5] Em seu Tsukuyomi Infinito, Kiba sonha que é Hokage e também deseja criar um feriado nacional para todos os cães.

Aparência Editar

A personalidade e o estilo de jutsu de Kiba são potenciados pela sua aparência selvagem. Apesar de claramente ser humano, ele tem várias características físicas mais semelhantes aos animais. Como o resto do seu clã, ele tem cabelos castanhos bagunçados, olhos negros, com acentuadas pupilas verticais, além de dentes caninos e unhas, que podem se transformar em garras. Ele também tem as distintas marcas vermelhas do clã Inuzuka em seu rosto.

Durante a Parte I, o traje de Kiba consistia em calças escuras acinzentadas que chegavam até suas pernas e um casaco cinza com capuz forrado de pele, sendo que ele sempre deixava esse capuz colocado em sua cabeça, além de usar placas de armadura e uma camisola rendada como visto em sua luta contra Sakon e Ukon, com um protetor de testa azul e sandálias azuis.

Durante a Parte II, cada pedaço de sua roupa, incluindo o seu protetor na testa, muda para uma cor escura, com o seu casaco sendo substituído pelo que parece ser uma forma de couro dos dias de hoje como uma jaqueta preta, com zíper sobre o peito e mangas, juntamente com calças pretas e sandálias, combinando com a jaqueta. Ele, junto com o resto dos 11 de Konoha, veste a roupa padrão dos shinobi de Konohagakure durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi.

Historia Editar

Passado Editar

Kiba e Akamaru quando menores

Kiba quando era criança.

Quando era jovem, Kiba recebeu Akamaru de sua mãe, Tsume Inuzuka, e ambos se tornaram grandes amigos. Antes de entrar na Academia Ninja, Kiba e Akamaru se davam muito bem e brincavam juntos, fazendo Tsume ficar com raiva porque ele não estava treinando o suficiente.[6] Durante o tempo de Kiba na academia, muitas vezes ele matava aulas com Akamaru, afirmando que não foi adequada para sentar-se ainda em uma mesa, ou não ficar em apuros, junto com Chōji Akimichi, Shikamaru Nara e Naruto Uzumaki. Juntos, estes quatros faltavam nas aulas. Eles pensaram que era divertido testar a paciência de Iruka Umino, seu sensei Chūnin.

Em algum momento no passado, Kiba conheceu seu pai, mas por causa da atitude de sua mãe, ele os deixou. Apesar disso, Kiba fica em uma estreita relação com sua irmã e mãe,[7] embora ele parece concordar que Tsume é meio assustadora.

Parte I Editar

Exame Chūnin Editar

Durante a primeira fase do Exame Chūnin, Kiba utilizou Akamaru para espionar os testes dos outros genin e lhe contar as respostas. Durante a segunda fase do exame, quando o Time 8 rapidamente já tinha os dois pergaminhos, Kiba pretendia adquirir outro para restringir a concorrência, apesar do contraste de Shino e Hinata. Enquanto investiga um confronto entre duas equipes, eles testemunharam Gaara matando três genin da Chuva, com Akamaru ficando traumatizado pela quantidade de poder que ele sentiu de Gaara.

KibavsNaruto

Kiba Inuzuka e Akamaru vs Naruto Uzumaki.

Kiba foi colocado para lutar com Naruto nas preliminares do Exame Chūnin para as finais. Kiba pensou que seria fácil vencer, já que Naruto era o pior aluno da academia. Naruto então tornou-se extremamente irritado com a opinião de Kiba sobre ele. Enquanto Kiba inicialmente tinha uma vantagem, devido à sua velocidade superior e reforço de Akamaru com Pílulas de Ração Militar, Naruto batendo em Akamaru e deixando-o inconsciente, então, depois de peidar no rosto de Kiba (oprimindo seu sentido do olfato e desorientando-o), ele derrotou Kiba usando o Uzumaki Naruto Rendan. Kiba recuperou a consciência antes de ser levado ao hospital, e pediu para Hinata para ela desistir se ela for colocada para lutar contra Gaara ou Neji Hyūga.

Um mês depois, nas finais, Kiba assistiu ao jogo entre Naruto e Neji junto com Hinata. Ele mostrou estar torcendo por Naruto. Nesse momento, quando ele ouviu Izumo e Kotetsu duvidando das habilidades de Naruto para vencer, Kiba se lembrava de como ele pensava a mesma coisa durante o seu combate com Naruto, e acabou perdendo. Ele também aplaudiu ruidosamente para Naruto durante a partida. Logo depois, Hinata começou a tossir sangue, e um ANBU apareceu para curá-la, onde Akamaru sentiu algo estranho no ANBU. Depois de Kabuto curar Hinata, ele atingiu Kiba e o deixou inconsciente (no anime, ele estava prestes a reconhecê-lo), e deixando-o incapaz de assistir e evitar a invasão em Konoha.

Resgate de Sasuke Editar

Quando a Quinta Hokage descobre que Sasuke deixou Konoha, ela coloca Shikamaru para comandar seu prório time para trazer Sasuke de volta à Konoha. Kiba participou desse time e foi alinhado na frente do grupo devido ao fato de ele ter o olfato avançado para detectar o cheiro de Sasuke e dos inimigos e a fim de evitar armadilhas no caminho. Kiba sentiu o Quarteto do Som e passou ao ataque, mas foram presos por Jirōbō. Após escapar, Neji e Chōji ficaram para trás para lutar contra Jirōbō e Kidōmaru respectivamente.

Tarenken

Kiba vs Sakon

Kiba e os outros continuaram sua busca por Sasuke, e logo foram pegos por Sakon e Tayuya em uma batalha. Depois de Naruto tomar o barril que estava Sasuke, Akamaru detona vários selos explosivos, mas o resultado é que Kiba junto com Sakon e Ukon caem de um penhasco. Kiba e Akamaru começaram a lutar contra Sakon e Ukon, mas quando Sakon e Ukon ativaram seu selo amaldiçoado no nível dois, o seu poder aumentou de tal forma enorme deixando Kiba e Akamaru com a única opção de usar sua nova técnica: Inuzuka Ryū: Jinjū Konbi Henge: Sōtōrō. Apesar de utilizar esta técnica e seu Garōga, os irmãos foram capazes de bloquear esse ataque com o Kuchiyose: Rashōmon.

Com a transformação de lobo gigante, Akamaru foi atacado e ficou gravemente ferido assim como Sakon. Ukon fundiu-se com o corpo de Kiba mostrando sua habilidade especial. Não tendo nenhuma opção, Kiba se apunhalou no estômago, fazendo com que ele e Ukon começassem a tossir sangue. Kiba encontrou Akamaru e recuou, na esperança de escapar dos irmãos. Kiba cheirava três outros indivíduos, que foram posteriormente demonstrado que eram os Irmãos da Areia. Assim que Kiba e Akamaru foram encontrados por Sakon e Ukon, eles foram salvos por Kankurō, que prendeu e matou Sakone Ukon com suas marionetes. Kiba estava gravemente ferido, mas não corria risco de vida, porém Akamaru tinha sofrido muitos danos mais severos, em todos os quatro tendões de suas pernas haviam sido arrancadas e sua irmã, Hana Inuzuka, disse-lhe que Akamaru não seria capaz de se caminhar por um tempo. Depois de recuperar Akamaru, Kiba jurou para nunca deixar que nada acontesse com ele novamente.

Parte II Editar

Sasuke e Sai Editar

Quando Naruto voltou para Konoha depois de resgatar Gaara, Kiba apareceu montado em Akamaru, que estava muito maior, mas disse que não tinha notado o crescimento de Akamaru, devido a passar tanto tempo junto com ele. Quando Naruto perguntou Kiba para ir em uma missão com ele, Kiba foi obrigado a recusar, devido a uma missão que ele e sua equipe já tinha sido atribuído.

Hidan e Kakuzu Editar

No anime, ele pode ser visto no funeral de Asuma.

Sanbi Editar

Em um arco filler do anime, o Time 8 recebe Kakashi como líder temporário para eles encontrarem uma das bases escondidas de Orochimaru. Devido a haver a possibilidade de encontrar Sasuke, eles foram proibidos de dizer a Naruto sobre a missão. Quando a equipe se aproximava o esconderijo de Orochimaru, Kiba se lembrou da sua luta com Sakon e Ukon. Quando Hinata e Kakashi lhe perguntou se ele estava bem, ele respondeu a sua equipe que não estava preocupado, e, desde Shikamaru e Naruto mostraram suas novas habilidades contra Akatsuki, agora era sua vez de mostrar a sua melhoria, também.

Quando eles chegaram na base, o esconderijo começou a se destruir. Por causa do Akamaru, eles conseguiram escapar a tempo, e começaram a procurar por sobreviventes. Kiba e Akamaru usado seu olfato para pesquisar a área e, ao longo do caminho, eles pegaram um apito estridente. Embora inicialmente suspeitasse que o inimigo podia estar usando cães, uma vez que as pessoas normais não podia ouvi-lo, Kiba percebeu que era um ultra-som, utilizado apenas por morcegos, que espiavam eles. Com sua localização exposta, eles logo foram emboscados por um Time Guren.

Kiba decidiu ir atrás Nurari, porque ele pensou que era o mais fraco, mas Kigiri usou uma cortina de fumaça que enganava o sentido de cheiro de Kiba e Akamaru. Hinata disse para eles fugirem, porque ele podia acabar por ferir, e, depois de se sentir impotente, Kiba conseguiu fundir afastado da cortina de fumaça com o uso repetido do Tsūga. Os inimigos recuaram, mas o Time 8 foi atraído para uma armadilha preparada por Guren. Kiba lutou contra várias cópias de Guren, até Naruto e o resto do Time Kakashi chegarem para ajudá-los. Kiba e Akamaru levou o resto da equipe para o local de Guren, seguindo os morcegos, mas, à chegada, eles foram dominados por uma onda criada pelo Bijū Sanbi.

Time Dois

Kiba Inuzuka, Rock Lee, Tenten e Yamato.

Tendo perdido a localização de Guren e dos inimgos, os times foram reorganizados, com Kiba sendo adicionado a uma equipe de defesa com Rock Lee e Tenten, e liderados por Yamato, que era para evitar que intrusos interfiram no selamento do Três-Caudas. Quando cada equipe foi realizar suas tarefas, Kiba começou a explicar aos seus colegas de equipe sobre as habilidades dos capangas de Guren. Quando a equipe chegou ao lago, Kigiri e seu grupo se levantaram da água. Após o ataque de Tenten e de Rock Lee no Time Guren, sabendo que Kigiri usaria sua cortina de fumaça, Kiba enviou Akamaru para usar o Dainamikku Mākingu sobre os três adversários. Kigiri, em seguida, usou a sua cortina de fumaça (como esperado). Mas, devido à Dynamic Marking de Akamaru usado anteriormente, Kiba e Akamaru facilmente encontraram os três e terminaram com Gatsūga. A equipe se dividiu em duas, e Kiba foi com Yamato para ir ajudar a equipe de Kakashi. Após a tentativa frustrada de capturar o Três-Caudas, o grupo se separou novamente, e Kiba se juntou a uma equipe de busca para encontrar Naruto.

Depois de saber que Naruto estava dentro do Sanbi, Kiba recebeu a tarefa de proteger a área contra invasores. Ele ficou surpreso ao ver que os capangas de Guren haviam chegado de novo, e eram perfeitamente capazes de lutar. Surpreendido pelo novo poder do inimigo, Kiba foi derrotado junto com o resto do seu time, mas sobreviveu, graças a ele e Akamaru serem capazes de se esconder no subsolo, assim, apenas sofrendo uma lesão na perna. Kiba e sua equipe estavam no caminho para o Kakashi dizer sobre o novo poder dos seus inimigos, mas, no caminho, Kiba e Akamaru encontraram Sai, quase morto, que eles ajudaram.

Eles chegaram onde Kakashi e os outros tinham derrotado os capangas do Guren, mas, depois de outra tentativa fracassada de capturar o Três-Caudas, eles recuaram. Mais tarde, Kiba e os outros receberam novas ordens de Tsunade para voltar à aldeia para formular um novo plano para lidar com o Sanbi. Durante a noite, antes de todos retornarem à vila, Yūkimaru foge, e no próximo dia, Kiba teve uma breve discussão com Naruto por causa disso. Ciente da partida de Yūkimaru, eles ainda deixaram o local, e voltaram para Konoha.

Caçada Por Itachi Editar

KibaTobi

Tobi desviando do ataque de Kiba.

Posteriormente, foi formado o Esquadrão dos Oito, com o Time Kakashi e o Time Kurenai, com o objetivo de busca de Itachi Uchiha. Quando a missão foi mudada, devido a terem pistas de Sasuke, Kiba conseguiu pegar o cheiro de Sasuke após o ninken de Kakashi mostrar incapacidade de sentir esse cheiro. No caminho, no entanto, eles encontraram Tobi da Akatsuki, e começou a lutar com ele. Após o ataque fracassado de Shino, Kiba foi o único capaz de senti-lo, e tentou atingi-lo, apenas para perder também (embaraçosamente, Tobi, apenas foi para o lado para evitá-lo). Eles lutaram contra ele juntos, mas ninguém foi capaz de acertar um único golpe em Tobi.

Antes de Tobi desaparecer com Zetsu, Kiba e os outros notaram o Sharingan de Tobi. Eles começam a perseguir os dois, mas logo que chegaram, Sasuke já não estava no local, em que lutou contra Itachi. Kiba disse a Naruto que ainda estava um pouco vestígio de cheiro de Sasuke, mas já era tarde demais. Devido a isso, a missão terminou em um fracasso.

Invasão de Pain Editar

KibavsPain

Kiba e Tsume lutando contra Caminho Preta.

Durante a invasão em Konoha, e do caos criado por Pain, Kiba estava junto com seus companheiros de equipe, vendo o desastre. Kiba, então, se juntou a sua mãe na luta contra o Caminho Preta, por causa da vantagem que tinham sobre esse Pain, graças ao seu taijutsu proficiente. O Caminho Preta foge. No anime, antes da fuga do Caminho Preta, Kiba e Akamaru utilizam o Dynamic Marking, para que pudessem rastreá-lo. Antes de saírem, Kiba se preocupa com os feridos ninjas médico, mas Katsuyu diz a ele que vai cuidar deles; Tsume e Kiba, em seguida, continuam perseguindo o Caminho Preta.[8] Da mesma forma que estava prestes a ser pego, o Caminho Preta é convocado á uma grande distânica de Konoha pelo Caminho Animal, para que Pain pudesse usar Shinra Tensei. Durante o Shinra Tensei, Kiba, Akamaru, Tsume e Kuromaru são protegidos por Katsuyu, esta depois avisa que Naruto retornou e esta lutando com os Pain e que ninguém deve intervir. Ele mais tarde foi visto novamente com Katsuyu, assistindo a batalha de Naruto contra Pain, observando que o ninja de Konoha deve apenas colocar sua fé em Naruto. Kiba estava juntamente com todos os seus amigos agradecendo e comemorando a vitória de Naruto.

Reunião dos Cinco Kage Editar

Posteriormente, ele foi visto avisando para Naruto, Sakura e Kakashi, informando-lhes que Tsunade perdeu o título de Hokage e Danzō Shimura foi escolhido como candidato à Sexto Hokage. Ele também informou que Danzō tinha dado permissão para Sasuke para ser eliminado como um Nukenin. Kiba, então, é visto junto com todos os seus amigos em uma reunião, mas por causa de Ino está chorando sobre o status de Sasuke como um criminoso internacional, Kiba fica chateado e diz para ela parar. Quando Tenten defende Ino, ele afirma que chorando vai mudar nada.

Kiba, Sakura, Sai, Lee

Kiba, Sakura, Sai e Lee chegam ao País do Ferro.

Com um pedido de Sai, Kiba vai com ele, Sakura e Rock Lee ao País do Ferro, a fim de procurar por Naruto e confrontá-lo. Ele comenta a Lee que, comparado com Ino, Sakura parecia tão determinada, mas quando se apanhar com Naruto, tudo vai ficar estranho quando Sakura fala com ele. Kiba também afirma que, como esta é uma missão ultra-secreta, é tudo por conta dele para encontrar onde Naruto estare também para se certificar que não estão sendo seguidos pelos agentes da raíz ou outros inimigos. Kiba e os outros logo chegam no País do Ferro e encontram Naruto para Sakura de falar com ele. Kiba permanece presente quando Sakura está falando com Naruto, mas como prometido a ela, ou ele nem seus amigos, iria interferir na conversa dos dois. No entanto, ele ficou cada vez mais irritado com o que Sakura estava dizendo para Naruto, mas não falou nada contra ela.

Kiba questiona Naruto sobre o porquê de Sasuke está com Akatsuki se Itachi já morreu, mas não recebeu resposta de Naruto. Ele então calmamente perguntou para Sakura se deve dizer a verdade à Naruto, mas Sakura pisou o pé e anunciou que eles estão voltando para casa. Imediatamente depois, Sakura perguntou se Kiba poderia ajudá-la em um novo plano: rastrear Sasuke e ir até ele. Em seguida, ele diz a posição de Sasuke e Tobi. Sai para a tentativa de eles irem confrontar Sasuke sozinhos. Sai fica pronto para usar a força para com que Kiba, Lee e Sakura vá enfrentar Sasuke, onde Kiba e Rock Lee lutam contra Sai. Nesse momento, Sakura aproveitou a situação para desencadear potentes bombas de fumaça, para colocá-los para dormir, para que ela pudesse enfrentar Sasuke sozinha. Kiba e os outros foram logo encontrados por Kakashi. Kiba, ainda pouco consciente, disse que a localização que Sakura estava indo para Kakashi. Kakashi colocou eles em um local mais seguro, antes de buscar Sakura.

Optando por regressar à sua aldeia, eles se encontraram com o resto dos 11 de Konoha. Naruto então explicou a eles o que aconteceu na cimeira. Reconhecendo como Naruto praticamente se tornou uma lenda após derrotar Pain, Kiba acredita Naruto Sasuke deixa escapar, apesar de Naruto continuamente negado o pedido. Naruto igualmente restabelecido, para grande descontentamento dos 11 de Konoha, que ele era o único autorizado a lutar contra Sasuke.

Guerra Mundial Ninja Editar

Quinta Divisão

Kiba é designado para a Quinta Divisão.

Kiba, ao lado de Hana, Shino e Ino, é colocado na Divisão 5 para lutar na Quarta Guerra Mundial Ninja, brincando que se ele fizer um ótimo trabalho, ele pode se tornar Hokage.

Kiba sai rapidamente com o resto de sua divisão, mas em breve, Mifune envia-os a divisão de Kitsuchi. Quando o exército de Zetsu são retirados da terra, Kiba luta contra eles junto com a sua irmã, usando seu Gatsūga. Após o primeiro dia de combates, Kiba é visto com Akamaru, junto com Shino, Hinata e Neji.

Após a noite cair, ele e Neji, usando o Byakugan, procuram inimigos. No entanto, Neji cai de exaustão. Kiba diz que ele deve ir a base do ninjas médicos para receber tratamento e que ele assumiria o trabalho sozinho. Neji, no entanto, se recusa a ir, alegando que ele estava bem. Kiba diz a ele que se matar não vai impressionar ninguém, e Neji responde para que Kiba se cale, mas fala isso para Akamaru. Kiba então diz que ele nem sequer é capaz de diferenciá-lo de seu cão.

Sakon e Ukon derrotados

Kiba e Akamaru com derrotados Sakon e Ukon.

Na manhã seguinte, Kiba e os outros shinobi retomam sua luta contra o Exército de Clones do Zetsu Branco em meio à confusão devido a transformação deste último e infiltração em suas fileiras. Durante este tempo, ele e Neji lutam com seus adversários recém-encarnados, Sakon e Ukon e Kidōmaru respectivamente. Com o poder que ele ganhou pela linha de tempo, Kiba facilmente conseguiu destruir o Kuchiyose: Sanjū Rashōmon e derrotar Sakon e
Kiba derrota um Zetsu

Kiba derrota um Zetsu com a aparência de Shino.

Ukon. No entanto, Kiba, Neji, Shikamaru e Chōji foram presos em um jutsu estranho que o Quarteto do Som desencadearam antes que pudessem ser selados. Ele chama Neji, dizendo que Hinata estava com problemas com um ninja de Iwa. Correndo para ajudá-la, ele grita para Neji que, tinha se distraído e que estava na direção errada. Mais tarde, ele encontra Naruto no campo de batalha, e observa que ele estava cheirando diferente, como nunca tinha cheirado antes. Naruto então os mobiliza para acabar com o resto dos Zetsus brancos.

Quando a Aliança é informada pela Q.G que, Naruto e B estavam lidando bem com o mascarado Madara, Kiba, lembra que há muito tempo marcou Naruto como um rival, e silenciosamente pede para ele o esperar na luta contra "Madara", enquanto ele não chega e, junto com o resto do 11 de Konoha continua indo em direção de Naruto.

Renascimento do JūbiEditar

A Aliança Shinobi junta para enfrentar Madara e Obito

Kiba, juntamente com o restante das Forças Aliadas Shinobi, chega ao campo de batalha.

Finalmente entrar no campo de batalha, Kiba disse para Naruto não começar a agir duro só porque Hinata estava lá depois que ele repetiu o elogio de Hiashi Hyūga sobre fato de que Ino foi capaz de virar o Bijūdama fora de curso. Com isso, Kiba e os outros membros das Forças Aliadas Shinobi levantaram-se para enfrentar a oposição. Mais tarde, como contra-ataque da Aliança foi lançado, Kiba e Akamaru são golpeados pelo Jūbi que tinha acabado de chegar a maturidade e foi emergindo do buraco que havia sido preso. Isto fez Kiba exclamar que a situação estava ficando assustadora. Depois de saber da morte de Neji, Kiba depois ficou ao lado de Chōji e Ino, e ficou chocado com rápido ganho de Chōji e Ino depois de receber chakra de Kurama. Mais tarde, ele pegou Ino depois que ela realizou o Shintenshin no Jutsu em Obito Uchiha, rodeado pelo seu próprio manto de chakra de Kurama, e perguntou à Ino se ela estava bem, ao que ela confirmou depois que ela recuperou a consciência.

Jinjū Kongō Henge - Santōrō (Kiba Inuzuka)

Kiba, seu clone e Akamaru se transformam em uma gigantesca besta de três cabeças.

Kiba e Akamaru mais tarde descarregaram no Uchiha e no Jūbi, onde seus esforços combinados foram suficiente para romper a ligação de Madara e Obito para a besta e forçá-los a recuar para o chão. Kiba fica posteriormente chocado com a aparição de Minato no campo de batalha, e mais tarde de Sasuke. Ele e os outros 11 de Konoha cercam Sasuke e Kiba irritado pergunta o que ele estava fazendo aqui. Quando Sasuke declara que ele irá ser Hokage, um Kiba ainda mais irritado pergunta para Sasuke indignado se ele ao menos sabe o que significa o título de Hokage. Com o reencontro do Time 7, Kiba grita que é ele quem irá se tornar Hokage, e não Sasuke. Shino declara que ninguém está ouvindo-o, enquanto Hinata reconhece sua alegação. Ele, então, parte para atacar o Jūbi com seus amigos. Para não ser ultrapassado pelo Time 7, Kiba manda sua equipe começar a atacar, revelando que ele pode executar o Kage Bunshin no Jutsu. Naruto diz que isso não é grande coisa, já que ele conseguia usá-lo já faz anos, mas então ele vê que o clone, Akamaru e Kiba se transformam em um lobo de três cabeças gigante. Em seu estado transformado, Kiba usa o Ooigatenga, rasgando completamente fileiras e mais fileiras de clones do Jūbi. Ele então assiste Naruto e Sasuke atacarem o Jūbi.

Com a situação ficando mais grave quando a Aliança é presa em uma barreira junto com uma árvore prestes a disparar várias Bijūdama a queima-roupa, Kiba e os outros shinobi logo se vêem envoltos na versão 1 do manto de chakra novamente. Ele e os outros, posteriormente, encontram-se do lado de fora da barreira, escapando do ataque quase fatal graças a ação de Naruto e Minato. Kiba, sempre competitivo em relação a Naruto, fica irritado com o fato de que Naruto possa fazer tal façanha, embora Hinata tente explicar a situação para ele.

Konoha 11 atacando Obito

Kiba e seus companheiros atacando a defesa de Obito com o Rasengan de Naruto.

Mais tarde, Obito libera a forma final do Jūbi, o Shinju e começa a dizimar o campo de batalha, matando incontáveis ​​ninjas. Hashirama Senju pede para Ino Yamanaka o conectar com toda a Aliança para informá-los do que seu original tinha descoberto sobre o Plano Olho da Lua, bem como tentar motivá-los. Quando as palavras de Hashirama não consegue inspirar ninguém, Naruto com seu Bijū Mōdo reforçado com senjutsu, se combina com a telepatia de Ino para fazer suas emoções e memórias pessoais serem transmitidas a todos, Kiba fica surpreso ao ver o quanto Naruto ainda é afetado pelo fato de eles não terem conseguido trazer Sasuke de volta em sua missão, há três anos. Mais tarde, quando Shikamaru se recupera, Kiba rejeita a afirmação de Shikamaru de se tornar conselheiro de Naruto, acreditando que Shikamaru se tornará seu conselheiro quando ele assumir a posição de Hokage. Se mobilizando quando Naruto chama por eles telepaticamente, Kiba e os outros 11 de Konoha mais Sai ficam chocados quando são envoltos pelo manto do Bijū Mōdo de Naruto, assim que eles entram nas caudas de Kurama. Sabendo o que deve fazer, Kiba e os outros usam o Rasengan que Naruto forma para destruir a defesa de Obito e dar a Sasuke e Naruto a chance de atacar Obito diretamente. Kiba e os outros, que voltam para a versão 1 do manto, ajudam Naruto e os outros a arrancarem o chakra dos Bijū do controle de Obito, com Kiba corajosamente afirmando que ele quer ajudar Naruto com tudo o que puder fazer.

Tsukuyomi Infinito Editar

O sonho de Kiba

O sonho de Kiba.

Embora sejam capazes de derrotar Obito, outra ameaça logo surge como Kiba e o resto da Aliança são confrontados por Guruguru que os ataca com uma enorme estátua animada. Enquanto a Aliança luta contra esta nova ameaça, Kiba sente o cheiro de Naruto por perto. Percebendo que Naruto está em perigo, ele pergunta a Hinata se ela pode vê-lo com seu Byakugan. Mais tarde, o revivido e agora jinchūriki do Jūbi, Madara, finalmente lança o Tsukuyomi Infinito sobre o mundo, fazendo Kiba ser uma de suas vítimas. Dentro do genjutsu, Kiba sonha que é Hokage e decide fazer um feriado para os cães.

Habilidades Editar

Ver também: Jutsu de Kiba Inuzuka

A maioria das técnicas de Kiba são jutsu de colaboração junto com seu companheiro Akamaru, mas ele também é capaz de fazer uma sincronização perfeita com seus companheiros de equipe como visto durante sua luta contra Tobi quando ele luta perfeitamente com Naruto. Devido a seus sentidos, bem como parceria com Akamaru, ele era o único genin a notar ANBU parados na arena do Exame Chūnin.[9] Ele também gosta de usar armas ninjas, como pílulas para aumentar seu chakra e o de Akamaru também, bombas de fumaça para encobrir o seu inimigo e fazer um ataque preciso ou montar uma armadilha, como um falso Akamaru que explode jogando dezenas de kunai como pode ser visto durante a sua luta contra Ukon.

Taijutsu Editar

Gijuu Ninpou - Shikyaku no Jutsu

Kiba se prepara para atacar Naruto.

Por causa de seu estilo de luta praticado e o uso do Shikyaku no Jutsu de seu clã, Kiba tem momentos muito rápidos de reação, reflexos afiados, o aumento da força física, e também é muito rápido. Usando este estilo de luta, ele prática famosas as táticas de seu clã "ataque-e-esquiva", onde ele executa poderosos ataques no adversário, movendo-se a velocidades que mal conseguem acompanhar. Isto foi visto mais proeminente durante a sua batalha com Naruto na Parte I, o último notou que era muito difícil conseguir um ataque contra Kiba porque ele mal conseguia acompanhá-lo. No Shippūden, durante sua luta contra Tobi, Kiba não só foi o único capaz de descobrir onde Tobi tinha se teletransportado, ele foi ainda suficientemente rápido para surpreender Tobi e atacá-lo por trás, sem que ninguém perceba o ataque.

Sentidos Reforçados Editar

Garoga

Kiba e Akamaru em seu Jinjū Konbi Henge: Sōtōrō.

Como um membro do Clã Inuzuka, Kiba possui avançadas habilidades humanas-caninas relacionadas, tais como o seu sentido de cheiro. Seu sentido mais poderoso, e uma arma, é o seu sentido de cheiro. Ao concentrar seu chakra no seu nariz, Kiba pode fazer o seu sentido do olfato mil vezes mais sensível do que a média;[10] tornando-se fácil para ele distinguir as pessoas pelo seu cheiro, como pode ser visto durante sua luta contra Naruto. Na Parte II, Kiba afirmou que o seu sentido de cheiro era mais forte do que a de um cão ninja — um feito que impressionou Kakashi depois de localizar Sasuke, observando que o Clã Inuzuka deve se orgulhar dele.[11] Naturalmente, Kiba é a escolha ideal para ser incluído em todas as missões de reconhecimento e monitoramento. Não só é capaz de manter ativamente o controle de alvos, seus sentidos aguçados lhe permitem identificar as armadilhas que os outros perdem, ao mesmo tempo, ser um excelente vigia, detectando qualquer aproximação shinobi inimigo.

Apesar de seu nariz ser uma grande vantagem, seu poderoso olfato era como uma faca de dois gumes, tornando-o vulnerável a fortes odores. Por exemplo, durante sua luta contra Naruto na fase preliminar do Exame Chūnin, Naruto peidou na cara de Kiba — um cheiro que foi bastante reforçada devido ao nariz sensível do Kiba, fazendo com que Kiba a ficou atordoado e, eventualmente, perdeu a luta. Durante seu Jinjū Konbi Henge: Sōtōrō, sua velocidade de rotação é tão rápido que ele não pode ver nada, mas ele é capaz de atingir o inimigo com o seu sentido de cheiro após Akamaru utilizar o Dainamikku Mākingu.

Habilidades do Clã Inuzuka Editar

Gijuu Ninpou - Juujin Bunshin

Kiba e Akamaru em seu Jinjū Konbi Henge: Sōtōrō.

Ele é proficiente em várias técnicas baseadas em cães. Seu estilo de luta é geralmente uma combinação de melhorado taijutsu por suas técnicas especiais do clã. Ele luta e ataca com a ferocidade de uma besta, utilizando suas garras afiadas e outras habilidades como besta que ele ganha de seu Shikyaku no Jutsu. Apesar de seu orgulho como um lutador individual, ele geralmente executa táticas de equipe com Akamaru. Juntos, eles podem atacar em alta velocidade com uma excelente coordenação, como Kiba pode transformar Akamaru em um clone idêntico de si mesmo. Em casos extremos, eles são capazes de transformar juntos em um gigante de duas cabeças lobo, onde eles podem usar seu Garōga, que é quase impossível evitar, muito menos bloquear. No anime, durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, ele desenvolveu uma versão mais forte da técnica chamada de Chō Garōga que poderia perfurar três portões Rashōmon sem perder o seu poder.[12]

De acordo com o terceiro databook, Kiba aprendeu a usar o Senpū Rōga (旋風狼牙, Redemoinho do Lobo Canino) entre a Parte I e a Parte II. Além de dar a ele o poder de proteger alguém que se preocupa com, não se sabe o que ele faz ou mesmo se é uma arma ou uma técnica.[13]

Estatísticas Editar

Databook Ninjutsu Taijutsu Genjutsu Inteligência Força Agilidade Estamina Selos Manuais Total
Primeiro 1.5 2.5 0.5 1.0 2.5 3.5 1.5 1.5 14.5
Segundo 2.5 2.5 0.5 1.5 3.0 4.0 2.0 1.5 17.5
Terceiro 3.5 3.0 2.0 2.0 3.0 4.5 2.5 1.5 22.0

Curiosidades Editar

  • Kiba foi classificada como 15º personagem mais popular na sexta e na mais recente pesquisa de popularidade de personagens de Naruto. Ele foi 12º na quinta enquete e 17º na quarta. 
  • Embora dito que ele não tenha notado o aumento do tamanho do Akamaru, em um omake do Naruto: Shippūden do episódio 94, Kiba ao perceber que Akamaru estava precisando de mais shampoo para banhos, para a pele ficar mais lisa ao escovar o pelo dele, após isso Akamaru fica com medo e acaba pulando em cima da cabeça de Kiba Fazendo ele notar que seu parceiro tinha crescido. 
  • De acordo com o Kiba, seu pai tinha medo de sua mãe.
  • Kiba significa "presa", enquanto Inu significa "cão", e zuka significa "pequena colina".
  • Na sétima abertura de Naruto Shippūden, Kiba é mostrado lutando contra o Caminho Deva junto com Shino, Neji, Rock Lee, Tenten e, embora ele tenha lutado contra o Caminho Preta.
  • Seu nome, Kiba Inuzuka, baseia-se no samurai Inuzuka do Nansō Satomi Hakkenden, um romance sobre um samurai cão.
  • Kiba foi exposto o peido de Naruto três vezes. Na primeira foi durante os exames Chūnin, em seguida, na missão de encontrar o besouro bikōchū e na terceira vez durante a saga do Sanbi.
  • De acordo com o databook:
    • O hobby de Kiba é levar Akamaru para passear.
    • A comida favorita de Kiba é bife de carne e cartilagem, enquanto a menos favorita é qualquer comida que não se pode mastigar.
    • Kiba deseja lutar contra Naruto Uzumaki.
    • Kiba completou 50 missões oficiais no total: 21 rank-D, 19 rank-C, 8 rank-B, 2 rank-A, 0 rank-S.
    • A palavra favorita de Kiba é "Akamaru".

Frases Editar

"Heh, eu não sei o que está acontecendo, mas eu estou sempre pronto pra me tornar selvagem."

  • (Para Akamaru) "Yahoo! Akamaru, vamos fazer isso!"
  • (Para Tobi) "Não pense que pode fugir do meu nariz."
  • (Para Naruto) "Você? Hokage? Você não pode nem mesmo me derrotar! Ninguém está iludido o bastante para pensar que você tem o que é preciso para se tornar o próximo Hokage, nem mesmo você! Lhe direi, embora... eu vou me tornar Hokage no seu lugar!"
  • (Para Naruto) "Tudo bem! Muito bem, Naruto!"
  • (Para Ukon) "Vamos morrer juntos."
  • (Sobre a guerra) "Se eu chutar bundas o suficiente, posso até mesmo acabar como Hokage!"

Referências Editar

  1. Naruto capítulo 45, pág 16
  2. Naruto capítulo 78, página 3
  3. Naruto capítulo 76, página 13
  4. Naruto capítulo 515, página 18
  5. Naruto capítulo 632, página 2
  6. Naruto Episódio 121
  7. Naruto capítulo 429, página 08
  8. Naruto Anime Shippūden Episódio 162
  9. Naruto capítulo 99, página 16
  10. Naruto capítulo 76, página 19
  11. Naruto capítulo 364, páginas 13-14
  12. Naruto Shippūden episódio, 303
  13. Terceiro Databook, páginas 20-21

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória