FANDOM


Katsuyu (カツユ, Katsuyu) é uma moradora da Floresta Shikkotsu a invocação pessoal de Tsunade e Sakura Haruno.

Personalidade

Comparada com Gamabunta e Manda, as invocações de Jiraiya e Orochimaru respectivamente, Katsuyu é calma e mais obediente ao seu mestre. Ele se dirige a Tsunade com o altamente respeitoso honorifico "-sama", e, na versão em Inglês, ela a chama de Senhora. Katsuyu tende a usar também outros honorifico como "-kun" e "-san" com os outros aldeões. Sakura e Shizune mostram possuírem um respeito considerável, chamando-a como "Katsuyu-sama". Na dublagem em Inglês, ela é chamada de "Lady Katsuyu". Katsuyu também é mostrada ter um lado lúdico e uma amizade jovial com Tsunade como visto no omake no final do episódio 118 de Naruto: Shippūden. Dizendo para Sakura sobre o caminho que Tsunade mandou ela percorrer para se encontrar com eles, criando uma história exagerada de sua jornada difícil (incluindo: as limitações físicas de seu corpo de lesma, caindo de uma ponte de corda, e sendo atacada por moradores) para alcançar o Time Três durante o Arco do Sanbi. Fazendo Tsunade comentar sobre a ingenuidade de Sakura e fazendo ambas compartilharem uma risada às custas de Sakura.

Aparência

Katsuyu (Render)

A aparência de Katsuyu.

Katsuyu é muito grande em estatura e é tão alta quanto o maior edifício em Konoha. Ela é predominantemente de cor branca, com três listras azuis que correm verticalmente no meio e no lado de seu corpo a partir de sua cabeça e diminuindo até a sua cauda. Seus tentáculos ópticos tem um leve tom de cinza e também tem dois tentáculos sensoriais de cada lado da boca.

História

Passado

Em algum momento durante a Segunda Guerra Mundial Shinobi, Katsuyu foi invocada para o campo de batalha, ao lado de Gamabunta e Manda.[3]

Parte I

Busca por Tsunade

Artigo principal: Busca por Tsunade

Katsuyu escapa de Manda

Katsuyu escapa da retenção de Manda usando Grande Divisão de Lesmas.

Após Tsunade se curar do que deveria ter sido um ataque fatal, todos os três Sannin decidem usar suas invocações mais poderosas e todos os três conseguem ao mesmo tempo. Katsuyu é invocada e quando a batalha começa, ela acaba sendo presa por Manda, mas ela consegue escapar usando a Grande Divisão da Lesma.

O Aparecimento dos Estranhos Visitantes

Artigo principal: O Aparecimento dos Estranhos Visitantes Ela é invocada novamente no episódio 161, um episódio filler, para lidar com Mondai e Potcha, um par de espiões que se disfarçaram de Might Guy e Rock Lee. Nessa ocasião, ela estava com resfriado, e espirrava ácido, obrigando Mondai e Potcha, juntamente com um ignorante Naruto, a prevenir e ajudá-la a se curar (embora seja perfeitamente possível que ela estava fingindo estar resfriada, a fim de ajudar Tsunade a fazer Mondai e Potcha lutarem por suas vidas miseráveis ​​e impedi-los de ter tempo para reunir todas as informações).

Parte II

Aparição do Três-Caudas

Artigo principal: Aparição do Três-Caudas Temendo que a equipe de Shizune iria precisar de mais ajuda para selar o Sanbi, Tsunade envia Katsuyu para ajudá-los. Quatro de seus clones aparecem a tempo de ajudar a equipe de selamento, dando-lhes um suprimento extra de chakra. Ino e Hinata, que não reconhecem Katsuyu, ficam inicialmente alarmadas, mas Sakura explica quem ela era.

Liberação do Seis-Caudas

Artigo principal: Liberação do Seis-Caudas Tsunade envia Katsuyu para falar com o Esquadrão de Oito Homens sobre o clã Tsuchigumo e sua missão relacionada com ele.

Ataque de Pain

Artigo principal: Ataque de Pain (Arco)

Katsuyu curando os aldeões

Katsuyu ajudando transferindo chakra e curando os aldeões.

Quando Pain começa a atacar os civis por toda Konohagakure, Tsunade invoca Katsuyu. Ela, então, diz a lesma gigante para levar seu chakra e curar os feridos em toda a aldeia. Quando Pain usa o Shinra Tensei para destruir Konoha, Katsuyu rodeia todos os moradores para protegê-los da explosão e curar seus ferimentos. Quando Naruto volta para Konoha, Tsunade ordena a um dos seus clones menores para ficar no bolso de Naruto para mantê-lo informado sobre as habilidades de Pain. Enquanto isso, os outros clones de Katsuyu informam os moradores da situação, e ajudam a facilitar a comunicação entre eles; Shikaku pede para o clone mais próximo a ele para que os outros clones descobram o que puderem sobre informações de todos os ninjas que lutaram contra Pain. Depois de Hinata Hyūga ser esfaqueada e Naruto perder o controle de si mesmo para a Kyūbi no Yōko, o clone que estava com ele observa isso e relata os acontecimentos para todos os ninjas na aldeia. O clone que estava com Naruto sobrevive a sua transformação, e diz que Naruto não tinha ferido Hinata ou qualquer um dos outros moradores, enquanto estava sob o controle da Kyūbi, deixando ele muito aliviado. Quando Nagato começa a ressuscitar aqueles que ele havia matado, o clone de Katsuyu diz para Naruto que os moradores estavam voltando à vida. Após a derrota de Pain, Katsuyu informa Sakura, Hinata (que tinha acabado de recuperar a consciência) e o Time Guy da vitória de Naruto, e tenta convencer Neji de que Naruto não queria ajuda, mas Neji insiste que Katsuyu os leve até Naruto.

Quarta Guerra Mundial Shinobi: Confronto

Artigo principal: Quarta Guerra Mundial Shinobi: Confronto

A e Tsunade aparecem

Katsuyu acompanhando Tsunade e A para confrontar Naruto e B.

Quando Tsunade sai do quartel-general com A, ela aparentemente invoca Katsuyu, que se divide, com um clone acompanhando Tsunade e o outro ficando no quartel-general para ser usada para manter o canal de comunicação entre eles. Quando Tsunade e A confrontam Naruto e B, Katsuyu comenta sobre o chakra do Modo de Chakra do Nove-Caudas de Naruto. Katsuyu expressa mais tarde alívio quando Killer B intercepta o ataque do Raikage em Naruto.

Shikaku e Mabui

Katsuyu ao lado Shikaku e Mabui na sede.

Enquanto isso, no Q.G., Katsuyu pergunta se não seria melhor avisar o Raikage e a Hokage do que estava acontecendo, mas Shikaku diz que ele foi nomeado para lidar com a situação, enquanto os dois tentavam parar Naruto e B. Quando Katsuyu tenta informar sobre o que estava acontecendo com Tsunade e A, Shikaku pede silêncio, a fim de se concentrar para formular uma estratégia para combater os membros disfarçados do Exército de Zetsu Branco, que tinham se infiltrado em suas fileiras, na calada da noite. Mais tarde, quando Shikaku percebe que a única maneira de expor os impostores era usar a habilidade de Naruto em sentir emoções negativas que ele ganhou após conseguir controlar o chakra da Kyūbi, Mabui diz que é impossível que o Raikage permita que Naruto participe da guerra, Katsuyu, no entanto, informa que isso pode não ser totalmente impossível devido ao fato de o Raikage finalmente permitir que Naruto e B prosseguissem. Katsuyu mais tarde relata todas as informação do que aconteceu, deixando Mabui descrente.

Quarta Guerra Mundial Shinobi: Clímax

Artigo principal: Quarta Guerra Mundial Shinobi: Clímax Quando Tsunade retorna ao quartel-general para se preparar para partir para as linhas de frente depois de descobrir que o real Madara Uchiha havia sido ressuscitado e estava lutando contra a Quarta Divisão, Katsuyu pede para ela parar. Quando Shikaku diz que eles devem usar a Técnica do Deus Voador do Trovão para transportar Katsuyu em vez de Tsunade, Katsuyu diz que ficaria bem desde que seu corpo pudesse suportar ser rasgado em pedaços pela Técnica de Transferência Celestial de Mabui.

Tsunade invoca Katsuyu

Katsuyu é invocada no campo de batalha para curar os outros Kages.

Katsuyu, em sua totalidade, é invocada mais tarde por Tsunade ao lado dos Kage gravemente feridos. Angustiada com a condição de sua mestra, Katsuyu imediatamente diz que irá curar a mulher bipartida, mas Tsunade interrompe dizendo que em vez disso ela deveria primeiro trazer todos os outros Kage perto dela já que ainda havia tempo para salvá-los.

Aliança sendo curada

Katsuyu cura a Aliança Shinobi.

Mais tarde, Katsuyu é invocada por Sakura Haruno no campo de batalha. Satisfeita com o fato de Sakura finalmente ser capaz de completar o Selo de Força de uma Centena ela diz que Tsunade ficaria feliz em ouvir isso. Sakura, no entanto, pede para Katsuyu deixar isso para depois, já que a situação é urgente, e pede que ela se divida e anexe seus clones nos membros das Forças Aliadas Shinobi, para que ela pudesse curá-los. Com isso, Katsuyu se divide e se dirige para os shinobi feridos e começa a transmitir o chakra curativo.

Voltando com Tsunade, Katsuyu fica chocada quando Orochimaru, Suigetsu e Karin chegam à sua localização. Quando o Sannin se dirige até Tsunade, uma Katsuyu cautelosa se prepara para atacá-lo. Porém, a lesma para após acreditar na promessa de Orochimaru que ele não lhes faria mal, e contempla a sua situação atual. Quando questionada sobre o por que a cura estar progredindo tão lentamente, apesar de sua presença, Katsuyu observa que, devido à condição enfraquecida de Tsunade, ela não está operando na potência máxima, uma vez que ela têm que manter a invocação, tratar dos outros quatro Kage e rejuntar o corpo de Tsunade.

Nascimento do Jinchūriki do Dez-Caudas

Artigo principal: Nascimento do Jinchūriki do Dez-Caudas

Os Kage Revividos

Katsuyu vendo os Kage se prepararem para irem ao campo de batalha mais uma vez.

Mais tarde, mantendo um olhar atento enquanto os recém-chegados mantêm sua palavra e curam Tsunade, Katsuyu relata mais tarde a ela e aos outros Kage sobre a situação no campo de batalha. Mais tarde, o clone de Katsuyu que estava com Sakura informa à sua invocadora, quando a versão 1 do manto reaparece em torno dela, que ela tinha percebido que enquanto curava os outros, ela notou que os mantos não tinham desaparecido completamente. Quando o Shinju ressurge no mundo e começa a atacar os shinobi, absorvendo o chakra de seus corpos, Katsuyu fica preocupada ao ver Sakura cair no chão. Após Sakura se recuperar, ela é informada por Katsuyu que os Kage também estão a caminho, Katsuyu depois lamentavelmente diz à Sakura que ela não pode participar remotamente da cura de Shikamaru porque seus clones tinham sofrido o mesmo destino que os shinobi que haviam entrado em contato com a árvore, obrigando Sakura a correr em auxílio de seu companheiro em seu lugar. Quando, mais tarde Sakura é acompanhada por Tsunade, as duas invocam um décimo da Katsuyu real ao campo de batalha. Quando invocada, Katsuyu se desconstrói e vai imediatamente ao auxílio dos shinobi, criando uma área de recuperação literal onde os shinobi são capazes de se curar e continuar a lutar.

Habilidades

Zesshi Nensan

Katsuyu ataca Manda usando Paladar Pegajoso Ácido da Língua.

Ofensivamente, Katsuyu pode cuspir ácido usando o Paladar Pegajoso Ácido da Língua, que é forte o suficiente para derreter rochas com facilidade. Com sua Grande Divisão da Lesma, Katsuyu pode se dividir em lesmas menores para evitar ataques ou para servir para funções de pequena escala, também sendo capaz de se reagrupar rapidamente se for necessário. As lesmas menores podem se anexar em pessoas feridas, permitindo que Tsunade ou Sakura possam canalizar seu chakra através de Katsuyu, a fim de curar a pessoa ferida. Os clones de Katsuyu também podem compartilhar informações telepaticamente uns com os outros o que permite que a lesma possa ser usada para outros fins complementares quando se divide, tais como a recolha e distribuição de informação.[4] Katsuyu também pode rejuntar a forma bipartida de Tsunade de volta, embora, devido à Tsunade estar enfraquecida, o processo tomou uma quantidade considerável de tempo, sendo necessário que Suigetsu juntasse as duas metades do corpo antes de Katsuyu poder fazer isso.[5]

Além disso, os clones de Katsuyu demonstram serem extremamente resistentes a altas quantidades de danos, como visto durante o Arco Invasão de Pain. Katsuyu também é capaz de absorver as pessoas em seu corpo, protegendo-as de impactos físicos, como o Shinra Tensei em grande escala, usando sua própria alta durabilidade.[6][7] A versão em miniatura de Katsuyu é capaz de sobreviver ao chakra corrosivo de Naruto em sua forma de oito caudas e ao Chibaku Tensei de Nagato.[8] Curiosamente, apesar de as lesmas serem tipicamente lentas, os clones de Katsuyu foram rápidos o suficiente para se jogar na frente de Shizune, Ino e Inoichi antes que o rinoceronte invocado do Caminho Animal conseguisse atingi-los.[9] Devido à sua capacidade de se dividir, seu invocador é capaz de invocar separadamente suas divisões.[10]

Katsuyu também observou que o seu poder de alguma forma está diretamente ligado ao poder de seu invocador e seu Selo de Força de uma Centena. Por essa razão, quando Tsunade invocou a lesma em sua condição enfraquecida durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, o processo de cura foi devagar, já que não apenas os clones de Katsuyu mas também as reservas de Tsunade estavam extremamente baixas.[11]

Curiosidades

  • O nome Katsuyu aparentemente vem de lesma (蛞蝓) em on'yomi.
  • A primeira parte do nome de Katsuyu: Katsu (割), significa "separação" ou "divisão". Esta poderia ser uma referência a sua capacidade de se dividir em vários clones menores de si mesma.
  • A variação do jogo "Pedra, Papel, Tesoura" no Japão era representado no início de 1640 como "Lesma, Cobra, Sapo". Nesta variação, o Sapo tem medo da Cobra, a Cobra tem medo da Lesma, e a Lesma tem medo do Sapo. Isso é influenciado pela maneira Sansukumi de pensar onde ele mantém os três objetos em um impasse. Este conceito foi referenciado em um omake do episódio 164 de Naruto: Shippūden, onde Katsuyu temia que agora que Manda havia falecido, Gamabunta e os sapos do Monte Myōboku iriam tentar comê-la agora. Isso também foi citado no episódio 8 de Rock Lee no Seishun Full Power Ninden onde depois de Tsunade e Naruto invocar Katsuyu e Gamabunta, o último engoliu o primeiro logo depois de aparecer, para grande horror de Tsunade.
  • Em traduções da série, Katsuyu é referida com pronomes femininos. No original japonês, Katsuyu só é referida com pronomes de gênero neutro.

Referências

  1. Segundo Databook, página 68
  2. Quarto Databook, página 79
  3. Naruto: Shippūden episódio 127
  4. Naruto capítulo 438, página 11
  5. Naruto capítulo 635, páginas 6-9
  6. Naruto capítulo 429, página 14
  7. Naruto capítulo 430, página 8
  8. Naruto capítulo 441, página 5
  9. Naruto capítulo 425, página 14
  10. Naruto capítulo 635, páginas 1-2
  11. Naruto capítulo 634, páginas 4-5

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Katsuyu

  • The Last

    • É dito que a primeira aparição dela em filme é no The Last,mas em que parte ela aparece?Eu não vi ela.
  • Katsuyu e Juubi

    33 mensagens
    • Eu queria que mostrassem outros mundos de animais do universo, o Kishimoto queria no começo fazer um de dragão para o Naruto invocar. ...
    • MerlinBoladão escreveu: Ela é a única habitante da floresta? não me lembrava disso E se é floresta dos OSSOS úmidos a tradução, alg...

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.