FANDOM


Katasuke Tōno (遠野カタスケ, Tōno Katasuke) é um Tokubetsu Jōnin de Konohagakure que aparece em Boruto: Naruto o Filme. Ele trabalha para o Time Científico de Armas Ninja de Konoha.

Personalidade

Embora aparentemente leais a Konoha e trabalhando para fazer avançar a sua prosperidade, Katasuke é um homem muito arrogante e imoral. Tendo grande orgulho em seus avanços científicos, ele acredita firmemente que o seu trabalho é a nova era de combate shinobi, fazendo regularmente revistas de vídeos de seu trabalho. Ele também é bastante teimoso, como mesmo que Naruto disse que ele não poderia usar os exames Chūnin como uma chance de mostrar seu Kote. Mesmo após a desqualificação de Boruto nos exames Chūnin por ter usado o Kote, Katasuke ainda tentou convencer os espectadores de sua ferramenta ninja são superiores como benéfica para a aldeia. Ele também é mostrado ser muito imprudente, como ele se esgueirou para a batalha contra Momoshiki Ōtsutsuki, usando seu Kote em uma tentativa de matar o homem sedento de poder como um meio para obter mais publicidade de sua invenção, apenas para em vez disso dar Momoshiki chakra extra para absorver e restaurar seu poder.

Aparência

Katasuke aparencia 1

A aparência de Katasuke em Boruto: Naruto o Filme

Katasuke tem um cabelo curto de cor castanho escuro, além de ter os olhos de cor castanho usando um óculos azul como assessório. Em todos os dia de trabalho, ele usa um terno branco de cientista, sem um protetor de testa. Na batalha contra Momoshiki Ōtsutsuki, ele usa um uniforme jōnin padrão de Konohagakure completo, no entanto, em vez da padrão braçadeira vermelha que descreve o símbolo de Uzushiogakure, ele veste o braço com uma braçadeira que descreve o símbolo do Time Científico de Armas Ninja.

História

Boruto: Naruto Next Generations

Arco de Momoshiki

Artigo principal: Arco do Versus Momoshiki Katasuke inventa um dispositivo usado no antebraço chamado Kote que armazena e libera ninjutsu à vontade do usuário. Ele queria apresentá-lo para os exames Chūnin, mas o sétimo Hokage considerou ser uma forma de trapaça e proibiu. No entanto, sem o conhecimento de Naruto, Katasuke dá ao dispositivo à Boruto para usar nos exames Chūnin, na esperança de ganhar publicidade para a sua invenção. Uma vez que Naruto descobre isso e desqualifica Boruto por trapaça, Katasuke tenta anunciar ao público que não havia nenhum problema em usar técnicas de ninjutsu tradicionais devido à forma como a sua tecnologia é avançada, neste momento Momoshiki e Kinshiki Ōtsutsuki atacam à arena. Mais tarde Katasuke e seu assistente seguem secretamente à missão de resgate de Naruto dos dois inimigos. Depois de Naruto e Sasuke derrotarem Momoshiki, Katasuke apressado em uma tentativa de acabar com o inimigo com o seu dispositivo. No entanto, ele inutilmente restaura à força de Momoshiki como este último foi capaz de absorver os ataques Katasuke disparados contra ele. Como resultado de suas ações, Katasuke foi destituído de seu cargo e foi forçado a fazer trabalhos sociais para ajudar nas reformas após o ataque de Momoshiki.

Habilidades

Enquanto suas habilidades são em grande parte desconhecidas, sendo um tokubetsu jōnin, é seguro afirmar que Katasuke é um ninja bastante capaz. Ele também é bastante furtivo, já que o mesmo foi capaz de se esgueirar pelo Portal Espaço–Temporal de Sasuke quase sem ser notado. Como membro do Time Científico de Armas Ninja de Konoha e inventor do inovador Kote, Katasuke é um homem altamente inteligente. Ele também pode ser manipulador ao usar o desejo de Boruto Uzumaki de superar seu pai como uma maneira de fazer o garoto usar sua ferramenta. Sua inteligência foi até reconhecida por Shikamaru, dizendo quão valiosa é a mente brilhante de Katasuke para Konohagakure.

Estatísticas

Atributos

[2]

Força Inteligência Percepção Destreza Chakra Negociação
60 154 122 100 55 130

Curiosidades

Referências

  1. Zai no Sho, página 38
  2. Volume 5 de Boruto, perfil de personagem do Katasuke