Wikia

Wiki Naruto

Kamui

Discussão0
4 166 pages em
Este wiki
Kamui[1]
Jikukan Ninjutsu
Informações
Estréia (Mangá): Capítulo 276
Estréia (Anime): Episódio 29 (Shippūden)
Estréia (Filme): Naruto Shippūden o Filme 3: Herdeiros da Vontade do Fogo
Estréia (Game): Naruto Shippūden: Ultimate Ninja 5
Aparece em: Anime, Mangá, Game e Filme
Kanji: 神威
Rōmaji: Kamui
Português literal: Autoridade dos Deuses
Games: Poder Divino, Ninjutsu de Transporte
Outros: Migração Espaço-Temporal (時空間移動, Jikūkan Idō)
Classificação: Símbolo MS Kakashi Kekkei Genkai, Ninjutsu, Dōjutsu, Jikūkan Ninjutsu, Kekkai Ninjutsu
Classe: Ofensivo, Defensivo, Suplementar
Alcance: Todos os Alcances
Jutsu Derivado(s): Liberação de Fogo: Dança Selvagem da Onda Explosiva
Usuários: Símbolo Konohagakure Kakashi Hatake
Símbolo Konohagakure Símbolo Kirigakure Obito Uchiha
Símbolo Konohagakure Madara Uchiha (Apenas Mangá)
Zetsu Negro (Apenas Mangá)

Kamui é um poderoso dōjutsu que se origina a partir do Mangekyō Sharingan de Obito Uchiha.

Visão Geral

O Kamui permite ao usuário transferir, sugar ou mandar qualquer coisa para outra dimensão. Como se cita no Databook, quem gasta tempo treinando bastante seu domínio do chakra, se torna capaz de dominar esta técnica. No entanto, Obito foi capaz de usar essa técnica no momento em que despertou seu Mangekyō Sharingan.

Esta técnica é uma forma única e especializada do ninjutsu espaço-tempo que permite ao usuário realizar duas proezas muito distintas, mas intimamente associadas - teletransporte e "intangibilidade". Kakashi Hatake compara as características dessa técnica como semelhantes á Técnica do Deus Voador do Trovão de Minato Namikaze, mas observa que ela parece ser muito mais versátil, uma vez que não requer o uso de selos, nem um símbolo de convocação para ser realizada.

Olho Esquerdo

A versão do olho esquerdo desta técnica tem efeitos de longo alcance, os objetos são deformados e distorcidos quando estão sendo mandados para a outra dimensão. De uma forma definitiva, uma vez lá, não há modo de escapar.

Barreira de Teleportação

Quando Kakashi usa esta técnica, o alvo é envolvido com uma espécie de barreira dimensional, mas pra isso o usuário tem que se concentrar e fixar sua mente e seu foco no alvo que quer atingir. O alvo pode lutar, porém impotente, já que contra esta técnica nenhuma defesa é possível. Quando a técnica é utilizada, o espaço no centro da barreira é distorcido e o alvo dentro da barreira é sugado completamente. A localização e dimensão da barreira pode ser especificada conforme a vontade do usuário. É uma técnica terrível, que com o uso hábil e chakra o suficiente, pode até mesmo puxar um ser humano inteiro para outra dimensão.

Durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, Kakashi descobriu que há uma conexão entre a sua técnica e o ninjutsu espaço-tempo de Tobi, como o último acabou por ser o seu companheiro que se pensava estar morto, Obito Uchiha e, portanto, compartilham o acesso a mesma dimensão alternativa através de suas respectivas técnicas. Depois de descobrir a conexão, Kakashi pôde teletransportar objetos para a outra dimensão conseguindo assim acertar qualquer parte de Obito que existe lá, contrariando a sua intangibilidade. Depois disso, Obito confirma que sua técnica também é o Kamui, afirmando que ele iria mostrar à Kakashi o seu "verdadeiro poder".

Olho Direito

A versão do olho direito desta técnica é utilizada para o teleporte do próprio usuário ou qualquer coisa que o mesmo toque, levando tal alvo para a outra dimensão. Como citado anteriormente, uma vez lá, é impossível escapar (a não ser que o usuário permita). O olho direito também é capaz de tornar o usuário "intangível "teletransportando partes de seu corpo para a outra dimensão.

Teletransporte

Madara Espaço Karin Sasuke

A "outra dimensão".

No caso de Obito, o poder cria uma distorção com uma espécie de turbilhão espacial centrado sobre seu olho direito, com isso ele é capaz de entrar em um vazio dimensional e teletransportar-se para outro local quase que instantaneamente, saindo deste vazio de uma maneira semelhante à forma que entrou. Durante este processo, o chakra de Obito torna-se indetectável até o teletransporte estiver concluído. De acordo com o próprio Obito, ele pode localizar qualquer pessoa e se teletransportar até sua localização atual, independentemente de seu paradeiro, isso é evidenciado de muitos modos como quando ele encontrou o grupo Taka quando eles estavam viajando para Konohagakure, e também Minato Namikaze, que tinha se teletransportado para longe dele.

Shurikens na outra dimensão

Obito lançando múltiplas shuriken da outra dimensão.

Semelhante ao uso de Kakashi sobre a técnica, Obito também é capaz de teletransportar outras pessoas para uma dimensão separada, que se assemelha a seu “auto-teletransporte”, no mesmo padrão giratório, centrado em seu olho direito. Porém, ao invés de teletransportar o alvo, a técnica atua como uma força atrativa, visivelmente sugando o alvo para dentro e distorcendo sua forma até ele desaparecer. Depois de absorver o alvo através deste processo, Obito é capaz de expulsá-lo a qualquer hora, com diferentes graus de força. Ao fazer isso, ele é capaz de atacar com armas de proporções gigantescas com relativa facilidade e em qualquer momento, dando aos adversários pouca oportunidade de reagir de acordo.

Ao contrário do uso de Kakashi, esta forma da técnica obriga Obito fazer contato físico com o alvo, deixando-o vulnerável já que ele não pode estar intangível quando faz isso. Apesar de não estar sempre presente, Tobi pode manter seus alvos em um genjutsu, enquanto eles estão confinados dentro desta dimensão e, assim, mantê-los incapacitados por longos períodos.

Ambos os Olhos

Sasuke correndo até Obito e Sakura

Ambos os olhos criando um portal.

Como mostrado por Obito, com ambos os olhos ele capaz criar dois Kamui simultâneos e ligá-los. Obito usou seu olho esquerdo para criar um Kamui de longo alcance que se ligou com o portal de Kaguya, em seguida usou seu olho direito para criar um Kamui de curto alcance para teletransportar a si mesmo, um clone de Naruto e Sakura, e conectou ambos os Kamui para teleportar para a dimensão central de Kaguya.[2] Ambos os olhos também podem criar um Kamui combinado (provavelmente o original) que é, simultaneamente de curto e longo alcance. O portal combinado é capaz de alcançar maiores distâncias do que qualquer outro criado com um dos olhos, mas o portal é gerado a uma curta distância em relação ao usuário.[3]

Intangibilidade

A técnica de Tobi

O princípio de funcionamento por trás da intangibilidade de Obito.

Usando esta técnica, Obito também é capaz de tornar-se intangível para permitir que outros objetos possam passar por ele sem causar danos através de seu próprio corpo, que ele emprega principalmente para evitar lesões provocadas por ataques. Na verdade, esta é apenas uma extensão do seu Jikūkan Ninjutsu, onde Obito teletransporta qualquer parte de seu corpo que ocupa o mesmo espaço que outro objeto para uma dimensão separada. Como as partes transportadas de seu corpo são sempre obscurecidas por outros objetos, Obito parece estar sempre completo para aqueles que o estão observando-o. Pela sobreposição de todo o seu corpo com um objeto suficientemente grande, tal como o chão, ele não só pode se esconder da vista, mas também apagar todos os traços de seu chakra. Obito muitas vezes explora essa característica para emboscar adversários distraídos.

Embora ele seja incapaz de estabelecer qualquer contato físico ao ser intangível, Obito ainda pode usar correntes de chakra. Ele aparentemente também possui a capacidade de estender esta intangibilidade, para o que ele está tocando no momento da ativação, desde que ele seja capaz de manter uma forma de contato com pelo menos uma parte do objeto desejado, ou pessoa.

Inconvenientes

Olho Esquerdo

O Mangekyō Sharingan é um dōjutsu que, com o uso contínuo, pode deixar o usuário cego. Uma vez que esta é a fonte do Kamui, usá-lo em sucessão rápida coloca o corpo de Kakashi em risco também. Como seu Sharingan foi transplantado, o uso desta técnica representa um risco ainda maior para Kakashi. Semelhante ao Amaterasu, o uso repetido da técnica coloca uma grande pressão sobre o usuário, fazendo com que seus olhos comecem a sangrar, se usado muitas vezes.

Kakashi é capaz de utilizar esta técnica até pelo menos três vezes em um determinado dia, mesmo quando se inicia com força total. Na primeira vez em que ele foi mostrado o controle sobre o tamanho da barreira era imperfeito. Com o tempo seu controle melhorou, como ele foi capaz de tragar com precisão pequenos objetos em movimento rápido, como um prego. Kakashi ainda é capaz de tragar as flechas do Susanoo de Sasuke. Ele também se tornou capaz de usar esta técnica várias vezes em um único dia.

Olho Direito

Tobi é atingido pelo Rasengan

Os efeitos dos danos que Obito recebeu na outra dimensão, visto a partir do exterior.

No caso de Obito o ponto fraco principal desta técnica é a de que ambos os aspectos não podem ser utilizados simultaneamente, como Obito deve tornar-se e manter-se tangível, a fim de transportar a si mesmo ou a outros, isso proporciona uma oportunidade pequena, em que ele é incapaz de passar através de objetos e, consequentemente, é vulnerável a danos. Esta deficiência significa que ele também deve materializar-se quando ejetar itens armazenados, assim, apresentando a mesma vulnerabilidade. Além disso, de acordo com Konan, Obito só pode permanecer intangível por aproximadamente cinco minutos por vez e deve se tornar tangível para se teletransportar. Ela também revela que o tempo que ele leva para absorver algo, é proporcional à sua massa, assim levando mais tempo para absorver a si mesmo do que outra pessoa ou objeto.

Além disso, devido à natureza da intangibilidade de Obito, as partes do seu corpo que residem na outra dimensão ainda podem interagir normalmente com outros objetos, que também são contidas dentro dessa dimensão, o que significa que pode ser danificada por tais objetos. Como esta técnica se origina do Sharingan de Obito Uchiha, do qual tanto Kakashi e Obito possuem, os dois compartilham a mesma dimensão quando eles teletransportam objetos, uma característica que Kakashi explora para prejudicar Obito em várias ocasiões durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi.

Ao contrário de Kakashi ou quaisquer outros usuários do Mangekyō Sharingan, o uso extensivamente contínuo de Obito sobre a técnica Kamui parece não cansá-lo, e nem mesmo deteriorar sua visão.

Influência

Kamui é a palavra de um ser divino na mitologia Ainu, embora quase nunca é escrito com kanji nos tempos modernos. Em um contexto mais geral japonês, Kamui refere-se ao poder e a majestade dos deuses, particularmente o Kami do Xintoísmo.

Curiosidades

  • Quando Kakashi tentou usar essa técnica em Tobi, ele lhe disse para não se incomodar tentando, pois seria inútil. Isso foi mais tarde revelado ser devido ao fato de os dois estavam usando a mesma técnica, partilhando assim a mesma dimensão, tornando o ataque inútil.
  • No Terceiro Databook parece sugerir que outros usuários do Mangekyō Sharingan podem acessar a técnica, embora não esteja confirmado.
  • Obito mais tarde percebeu que depois de se tornar o Jinchūriki do Dez-Caudas ele não podia mais "viajar através das dimensões". [4] No entanto, Madara foi capaz de se teletransportar como o 'Jinchūriki do Dez-Caudas.[5]

Veja Também

Referências

  1. Terceiro Databook, páginas 240-241
  2. Naruto, capítulo 685, páginas 3-4
  3. Naruto, capítulo 685, páginas 14-16
  4. Naruto capítulo 643, página 5
  5. Naruto, capítulo 674, página 17

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Kamui

  • Madara

    5 mensagens
    • Aos poucos estamos atualizando. Acalme-se. Aparentemente seu Rinnegan é diferente dos demais. Estamos esperando uma técnica que ele mostre...
    • Em que episodio Nagato foi mencionaddo ser usuario de Inton,Yoton e Onmyoton?
  • Usuarios Do Kamui

    36 mensagens
    • vai ver e como o rinnegan precisa de um sharingan e as celulas do hashirama pra ser rinnegan as celulas do kakashi sao especiais e nao cega ...
    • o kamui e um poder  originado do mangekyou do obito  que kakashi pode usar  pala doação . ninguém foi visto usando mais talvez sasuke c...

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória