FANDOM

Kamatari (カマタリ, Kamatari) é uma invocação pessoal de Temari.

Aparência

Kamatari (Render)

A aparência de Kamatari.

Kamatari é uma doninha gigante, com pelo branco e um tapa olho cobrindo seu olho esquerdo. Ele carrega uma grande foice que é quase tão longa como seu corpo.

História

Parte I

Missão de Recuperação de Sasuke

Artigo principal: Missão de Recuperação de Sasuke Temari visando terminar sua batalha com Tayuya, uma profissional em genjutsu, Kamatari foi convocado através da Invocação: Dança da Decapitação Rápida. E em uma fração de segundo, Tayuya estava rapidamente derrotado, para a surpresa de Shikamaru Nara.

Missão de Apoio a Sunagakure

Artigo principal: Missão de Apoio a Sunagakure Kamatari mais uma vez fez uma aparição neste arco filler, onde ele é empregado como integrante da estratégia de Shikamaru, em um esforço para derrotar Kujaku.

Parte II

Quarta Guerra Mundial Shinobi: Confronto

Artigo principal: Quarta Guerra Mundial Shinobi: Confronto

Kamatari (Shipuden)

Kamatari sendo invocado durante a guerra.

No anime, durante a Quarta Guerra Mundial Ninja, ele foi convocado por Temari para impedir Chūkaku de libertar o Terceiro Raikage, e mais tarde para destruir o clone de insetos de Torune.[2]

Filmes

Naruto Shippūden o Filme

Kamatari foi convocado por Temari enquanto lutava contra o Exército Fantasma.

Habilidades

Ele foi convocado usando o Leque Dobradiço Gigante de Temari como um meio de usar a Invocação: Dança da Decapitação Rápida, depois que ele corta tudo em seu caminho com força suficiente para dizimar uma floresta inteira. Depois que ele começa a se mover, ele não pode ser visto através de olho humano nu. Ele foi convocado segurando uma Kama gigante com outras foices menores em torno dele e de algo que se assemelha a uma lanterna chinesa com o kanji para foice (鎌, kama) sobre ele. No mangá, Kamatari deu um grito de guerra antes de atacar.

Curiosidades

  • Kamatari é uma referência óbvia à japonesa yōkai kamaitachi (鎌鼬; Literalmente significa "foice doninha"); no entanto, em vez de ser simplesmente uma doninha com garras afiadas como uma navalha, é literalmente uma doninha (鼬, itachi) com uma foice (鎌, kama).

Referências

  1. Segundo Databook, página 69
  2. Naruto: Shippūden episódio 316