Wikia

Wiki Naruto

Kakuzu

Discussão0
4 164 pages em
Este wiki
Kakuzu

Kakuzu

Kakuzu

Kakuzu Full

Informações
Estréia (Mangá): Capítulo 312
Estréia (Anime): Episódio 71 (Shippūden)
Estréia (Filme): Naruto 6: Road to Ninja
Estréia (OVA): Naruto Shippūden: UNSG anime cutscenes
Estréia (Game): Naruto Shippūden: Gekitō Ninja Taisen! EX 3
Aparece em: Anime, Mangá, Filme e Game
Seiyū: Takaya Hashi
Dublador Brasileiro: Gilberto Baroli
Kanji: 角都
Rōmaji: Kakuzu
Sexo: Símbolo Masculino Masculino
Aniversário: 15 de Agosto
Altura: Parte II: 185 cm
Peso: Parte II: 63.2 kg
Idade: Parte II: 91
Tipo Sanguíneo: A
Elemento do Chakra: Símbolo Doton Doton
Símbolo Futon Fūton
Símbolo Raiton Raiton
Símbolo Katon Katon
Símbolo Suiton Suiton
Afiliação: Símbolo Takigakure Takigakure
Símbolo Akatsuki Akatsuki
Classificação: Rank-S
Nukenin
Parceiro: Hidan

Kakuzu (角都, Kakuzu) foi um personagem do mangá e anime Naruto. Kakuzu foi um membro da Akatsuki e o parceiro de Hidan. Apesar da antipatia mútua entre Kakuzu e Hidan, eles faziam uma dupla quase perfeita, porque as suas habilidades se complementavam extremamente bem. Tanto ele como Hidan eram praticamente imortais.

Personalidade

Kakuzu era um indivíduo ganancioso e avarento, organizando as metas em termos de maior lucro que ele poderia obter a partir deles, e foi muitas vezes disposto a envolver-se em algo a menos, se não houver algo a ganhar. Ele ainda comentou que o dinheiro é a única coisa confiável do mundo. Devido a isso, ele se referiu a si mesmo como o "Tesoureiro da Akatsuki". Dada a sua relação amigável com Ginji, seu oficial de recompensas, ao que parece ele coletou generosidade com bastante frequência para ganhar dinheiro. As freqüentes tarefas e devoção ao dinheiro foram os dois pontos principais de discórdia entre Hidan e Kakuzu. Ele também pareceu respeitar um adversário que pensa, como mostrado com sua reação diante de Kakashi Hatake, e uma análise rápida de Shikamaru Nara sobre a maldição de Hidan, citando que Shikamaru será uma boa recompensa no futuro.

De todos os membros da Akatsuki, Hidan e Kakuzu exibiram mais animosidade entre si, já que nenhum deles gostavam muito dos interesses do seu parceiro. Muitas vezes, os dois trocavam expressões e geralmente Kakuzu se dava melhor do que Hidan. Hidan havia demonstrado grande irritação com a ganância de Kakuzu levando-o ao hábito ocasional de fazer ou dizer coisas blasfemas, como atacar um templo e matar o monge-chefe para conseguir a recompensa pela cabeça do monge. Kakuzu, por sua vez, não gostava da religião de Hidan, acreditando que os rituais associados a ele eram um desperdício de tempo. Kakuzu também foi bastante impaciente com os discursos prolongados de Hidan e seu estilo de batalha.

A única razão de Kakuzu aturar Hidan era porque ele não conseguia matá-lo. Devido ao seu temperamento violento, muitas vezes Kakuzu matava alguém, ou até seu parceiro, perto quando estava enfurecido. Hidan, portanto, era o parceiro perfeito para Kakuzu, devido à incapacidade de Hidan de morrer. O estilo de ataque de Kakuzu também fez Hidan um parceiro ideal, já que Kakuzu não precisava se preocupar em retirar seu parceiro do meio do fogo cruzado de uma luta.

Apesar de sua personalidade obsessiva e temperamento violento, Kakuzu era muito mais cauteloso do que seu parceiro, e não era tão arrogante, nunca correndo descuidadamente para a batalha como Hidan. Kakuzu aparentemente parecia muito disposto a seguir as ordens. Quando o líder da Akatsuki ordenou que eles se retirassem, Kakuzu cumpriu imediatamente (enquanto Hidan tentou argumentar), apesar da recompensa bastante grande, ele poderia ter recebido, tendo o corpo de Asuma. Ele pareceu esquecer os objetivos maiores da organização quando estava enfurecido, como quando ele tentou matar Naruto, apesar da necessidade da Akatsuki de capturar todos os Bijūs vivos.

Aparência

Kakuzu era um homem alto, moreno, com pele muscular, e o segundo membro mais alto da Akatsuki (após Kisame Hoshigaki). Ele usava um capuz branco e uma máscara preta no rosto com os olhos sendo a única parte visível. Embaixo, a boca foi costurada nas bordas, e tinha o cabelo castanho escuro e longo. Seus olhos tem uma coloração anormal: íris verde, sem pupilas e esclera vermelho. Suas roupas incluiam o manto da Akatsuki tradicional e o protector de testa de sua aldeia natal com um arranhão no meio, que simbolizava que ele não era mais leal a sua vila. Ele também tinha unha polonês verde escuro e seu anel da Akatsuki com o kanji para o Norte (北, hoku) era colocado em seu dedo médio esquerdo. Seu corpo inteiro era coberto com pontos e parecia ser costuradas. Este foi o resultado da técnica única que possuía - Jiongu.

História

Passado

Quando ele ainda era um leal ninja de elite de Takigakure, Kakuzu foi colocado em uma missão para assassinar Hashirama Senju, o Primeiro Hokage. Esta missão, porém, terminou em fracasso devido à força das técnicas de Mokuton de Hashirama. Pela missão ter sido um fracasso, Kakuzu regressou à sua vila sendo envergonhado e punido severamente associado com o fracasso de seu objetivo. Em resposta a esse tratamento, uma punição indevida contra um ninja que havia colocado sua vida em risco pela sua aldeia, Kakuzu passou a deter um ódio violento à sua aldeia, e escapou da prisão. Em sua fuga da vila, Kakuzu matou os anciãos da aldeia, roubou seus corações, e fugiu com o conhecimento das técnicas proibidas.

Kakuzu-Luts

Kakuzu arrancando o coração de outro shinobi.

Ele ganhava como um caçador de recompensas e arrancando o coração de outros shinobi poderosos para estender seu tempo de vida, então, eventualmente, se juntou a Akatsuki, e foi dado um número de parceiros, a maioria dos quais ele matou, devido ao seu temperamento violento. É por isso que ele tem como seu parceiro Hidan, que é um ser imortal.

Em algum momento no passado, ele parece ter encontrado os Irmãos Ouro e Prata, e testemunhou a transformação de Kinkaku na Kyūbi.[1]

 

Parte II

Hidan e Kakuzu

NS071 Hidan e Kakuzu

A primeira aparição de Kakuzu e Hidan.

Kakuzu fez sua primeira aparição real, ao lado de Hidan, após encurralar Yugito Nii, a Jinchūriki do Nibi, nos esgotos de Kumogakure. Inicialmente, ela havia preparado uma armadilha para os dois, e em seguida, Yugito se transformou no Nibi completamente, mas ainda assim a dupla Akatsuki ainda conseguiu derrotá-la, e deu seu corpo a Zetsu, antes de darem continuidade à sua viagem ao País do Fogo.

No caminho, Kakuzu decidiu atacar o Templo do Fogo, a fim de capturar o monge Chiriku, que foi listado no bing book com uma recompensa de trinta milhões de ryō. Mataram a maioria dos outros monges durante o evento, mas um escapou para avisar a Konoha da ameaça de entrada.

Ao receber o aviso, Tsunade manda o Nijū Shōtai para rastrear e eliminar Kakuzu e Hidan. Enquanto isso, Kakuzu leva o corpo de Chiriku para uma estação de troca escondida em um banheiro, enquanto Hidan optou em esperar lá fora. Quando Kakuzu finalmente saiu do banheiro depois de receber o dinheiro, ele encontrou uma equipe do Nijū Shōtai, liderada por Asuma Sarutobi, atacando Hidan. Ele atacou Shikamaru Nara, a fim de liberar Hidan, mas foi proibido de participar da batalha por pedido de Hidan, que estava confiante em lutar sozinho. Então, Kakuzu não lutou, mas insistiu em que ele tivesse a cabeça de trinta e cinco milhões de ryō de Asuma depois da luta. Na batalha que se seguiu, Hidan conseguiu ingerir o sangue de Asuma para iniciar sua técnica de maldição sobre ele, mas Shikamaru foi capaz de detê-lo com a seu Ninpō: Kage Mane no Jutsu. Quando Asuma conseguiu decapitar Hidan, Kakuzu finalmente interveio, e recolocou a cabeça de Hidan de volta ao seu pescoço com os fios em seu corpo. Kakuzu então lutou com Kotetsu e Izumo, facilmente segurando os dois fora da outra luta, enquanto Hidan desferiu um golpe fatal em Asuma. Sua batalha foi interrompida pelo aparecimento de uma outra equipe do Nijū Shōtai, até que eles foram convocados pelo líder da Akatsuki para selar o Nibi. Hidan e Kakuzu recuaram para uma área isolada, onde passaram três dias no selamento do Nibi (e no mangá, mais três dias selando o Sanbi).

Kvsk3

Kakashi matando um dos corações de Kakuzu.

Após a selagem estar completa, Kakuzu e Hidan foram em sua busca pelo Jinchūriki da Kyūbi no Yōko, Naruto Uzumaki, apenas para ser confrontados pelo Time 10 (com Kakashi Hatake como líder no lugar de Asuma). Shikamaru usou as facas de chakra de Asuma para capturar os dois membros da Akatsuki, mas Kakuzu tinha descoberto o truque de antemão, e, usou um braço separado, que os soltou. Por causa de sua habilidade de endurecer sua pele, Kakuzu mostrou-se amplamente invulnerável a ataques subseqüentes. Kakashi, porém, foi capaz de analisar os selos de mão de Kakuzu e atingiu o coração de Kakuzu com seu Raikiri, explorando a fraqueza da técnica baseada na Terra de Kakuzu tinha contra técnicas baseadas em raio.

Enquanto isso, normalmente, seria fatal, Kakuzu tinha cinco corações (agora quatro) em sua posse e, assim, recuperou rapidamente, enviando um contra-ataque para Kakashi. Removendo o manto da Akatsuki, ele revelou quatro máscaras em suas costas, um dos quais foi agora quebrado por Kakashi. Cada um continha uma máscara de coração, a um partido ter dado o seu coração para manter Kakuzu vivo. As quatro máscaras, que sairam das costas de Kakuzu e se tornaram entidades separadas, com a dissolução de um partido depois de fazê-lo. Cada máscara foi capaz de atacar com um ataque poderoso específico e elemental, fazendo Kakuzu um grande adversário para o Time 10. Enquanto Kakuzu ajustou suas vistas em substituição seu coração perdido com Kakashi, Shikamaru arrastava Hidan para fora do campo de batalha, com a sua técnica de possessão das sombras, para uma luta somente entre ele e Hidan.

Ignorando os outros dois que sairam, Kakuzu se focou em roubar o coração de Kakashi. Embora Kakashi não foi capaz de lidar com Kakuzu e suas criaturas a sua máscara, ele foi salvo quando Shikamaru enganou Hidan usando um pouco de sangue de Kakuzu em seu ritual de maldição, que Kakashi havia coletado em uma cápsula anteriormente, quando ele atingiu Kakuzu com o Raikiri, e entregou-o para Shikamaru. Isto resultou em Hidan acidentalmente destruir o coração do corpo principal, ou seja, o próprio coração de Kakuzu. Vendo isso, a máscara Raiton permitiu seu coração para ser absorvido pelo corpo de Kakuzu, trazendo-o de volta à vida. Além disso, Kakuzu também combinou suas máscaras (corações) restantes em seu corpo, tornando-o ainda mais poderoso. Ele então pegou o resto do Time 10, com suas linhas, na esperança de repor seu estoque de corações.

Nk4

Kakuzu sendo atingido pelo Fūton: Rasenshuriken de Naruto.

O Time 10 foi salvo pela chegada do Time Kakashi, entre eles Naruto, que decidiu lutar com Kakuzu sozinho, que a princípio não via Naruto como uma ameaça. Isso mudou quando Naruto revelou sua técnica recém-desenvolvida, o Fūton: Rasenshuriken, que Kakuzu reconheceu como perigoso se ele for pego. A incapacidade de Naruto para manter a técnica por mais de alguns segundos fez com que Kakuzu tentasse lhe matar (embora Kakashi e Yamato salvaram Naruto), mas decidiu lutar em seu modo de longo alcance apenas para ser seguro. Quando Naruto tentou formar o Rasen Shuriken, mais uma vez com seus clones de sombra, Kakuzu tentou esmagar Naruto com seus ataques de longo alcançe, mas ficou surpreso ao descobrir que era um clone de sombra que havia destruído, e, posteriormente, o Naruto verdadeiro apareceu por trás dele, usando a técnica efetivamente desta vez.

Sem corações utilizáveis após ser atingido pela técnica de Naruto, Kakuzu lamentou ser derrotado por aqueles que ele considerou "moleques". Kakashi lhe assegurou que a geração anterior é superada pela próxima geração. Kakashi então mata o último coração de Kakuzu com o Raikiri.

Chikara

No anime, Kakuzu é invocado por Kabuto para batalhar com o Time Kakashi, que estão investigando o massacre que aconteceu no buraco. Brevemente após ser invocado, o caixão de Kakuzu volta com Kabuto se questionando se o Edo Tensei estava incompleto.

Confinamento dos Jinchūriki

Tempo depois, ele é ressuscitado por Kabuto Yakushi novamente , junto com Itachi, Nagato, Deidara e Sasori, através do Kuchiyose: Edo Tensei, como uma demonstração do poder de Kabuto para Tobi.[2]

Guerra Mundial Ninja

Máscaras de Kakuzu

Kakuzu estrangulando vários shinobi com seus fios.

Depois de Kabuto e Tobi unirem forças, Kakuzu é ressuscitado novamente, ao lado dos outros membros da Akatsuki, e outros ninjas, mortos também, para se prepararem para a guerra.

Ao receber ordens para a ir para a guerra, moveu-se na mesma direção que Itachi, enquanto carregando Nagato nas costas desde que o último não pode mais andar. Kakuzu logo saiu da água junto com milhares de Zetsus do Exército de Zetsus Brancos e outros ninjas ressuscitados, tais como Dan, Asuma Sarutobi, e Hizashi Hyūga, para batalhar contra a Divisão 1. Enquanto Kakuzu estrangula um shinobi com suas múltiplas linhas, ele olhou para ver a transformação de Kinkaku, notando que ele não tinha visto ele por muito tempo.

Izumo e Kotetsu prendem Kakuzu

Izumo e Kotetsu incapacitando Kakuzu.

Kakuzu rapidamente foi confrontado pelos membros da novo Ino-Shika-Chō, concluindo que, se ainda Shikamaru está vivo, ele provavelmente tinha decapitado Hidan para derrotá-lo, mas o fato de Hidan não está entre os ressuscitados é prova que ele ainda está vivo. Kakuzu colhe o coração último e quinta a partir de um shinobi e prossegue para libertar suas máscaras para ajudar seus companheiros ressuscitados. Além disso, Kakuzu disse-lhes que, se, apesar de terem capturados os Irmãos Ouro e Prata, que têm "mais peças" do seu lado, aponta para Dan e Asuma. Antes de fazer qualquer outro movimento, os braços de Kakuzu são cortados por Izumo Kamizuki e Kotetsu Hagane enquanto envolvendo-o com correntes.

Enquanto ele conseguiu escapar de seus captores, que ambos dão a perseguição, o seu coração raiton é acidentalmente destruído por pelo Fūton: Fūjin no Jutsu de Asuma Sarutobi. Ele ficou surpreso ao ver as asas de borboleta de Chōji ofuscando o campo de batalha. Mais tarde, ele é visto imobilizado debaixo do punho gigante de Chōji. Durante a aparição do Gedō Mazō, quando Chōji vai para o ataque contra essa, ele diz que eles terão que lidar com Kakuzu. Mais tarde ele é visto sendo selado por um shinobi.

 

Habilidades

Ver artigo principal: Jutsus de Kakuzu

Kakuzu foi um poderoso ninja, como todos os adversários que ele tinha sido visto lutando haviam sido derrotados com pouco esforço. Ele tinha muita habilidade com taijutsu (devido à sua força bruta e agilidade), um grande estoque de ninjutsu e técnicas com os cinco elementos (devido à sua original, Jiongu, e seus anos de experiência) e uma mente muito analítica. Essas características lhe permitiam lutar em alto nível contra vários adversários ao mesmo tempo em geral, controlando o ritmo da luta, mostrado quando ele lutou contra Kakashi Hatake, Ino Yamanaka e Chōji Akimichi, todos ao mesmo tempo.

Inteligência

Kakuzu foi mostrado para ser um analista perspicaz, que foi um pouco atribuível à sua idade. Ele é muito atento, facilmente percebendo que Shikamaru estava tomando seu tempo para formular um plano para combater a técnica de Hidan, após o primeiro pegar seu parceiro no seu Ninpō: Kage Mane no Jutsu. Ele foi capaz de rapidamente discernir o propósito dos vários ataques da sombra de Shikamaru, e as formas concebidas para enfrentá-las quase que instantaneamente durante a batalha. Um exemplo é que quando Shikamaru prendeu ele e Hidan em seu Ninpō: Kage Mane Shuriken no Jutsu, e Kakuzu separou seu braço direito dele e escondeu-o no subsolo para ajudá-los retirando a faca das sombras, rompendo a técnica de Shikamaru.

Taijutsu

Kakuzu tem demonstrado grande velocidade, capaz de atravessar grandes distâncias em um piscar de olhos e desaparecer rapidamente. Sua força bruta era grande o suficiente para parar um dos socos de Chōji com apenas uma única mão, assim como ele pode levantar duas pessoas ao mesmo tempo. Esta foi complementada pelo seu taijutsu habilidades adepto já, mostrada quando, durante sua luta com Kakashi (que era muito hábil em taijutsu ele mesmo) que ele misturou seu endurecimento e habilidades estendendo com o seu taijutsu. Isto é complementado por suas habilidades em taijutsu, mostrado em sua luta contra Kakashi (que também é especialista em taijutsu). Kakuzu mostrou também a capacidade de endurecer seu corpo com o Doton: Domu, que fortalece seus ataques e seu taijutsu.

Estrutura do Corpo

Kakuzumonstro

A real estrutura do corpo de Kakuzu.

Todas as habilidades de Kakuzu girava em torno de sua estrutura de corpo único, que era composto de centenas de fios e linhas que se ligavam pelos pontos em seu corpo chamado Jiongu, mantendo o corpo sustentável com os pontos igual a uma boneca de pano. Isso lhe permitiu separar as partes de seu corpo à vontade, para realizar ataques de longa distância ou ataques físicos, e se costurar quando sofrer qualquer lesão, tornando-o muito difícil de derrotar. Os fios também pode ser usados para reparar o corpo dos outros, como pode ser visto quando ele recolocou os braços de Deidara, ou quando ele costurou a cabeça de Hidan no seu corpo. Devido à sua estrutura de corpo único, Kakuzu é um homem altamente duradouro, capaz de levar um ataque direto do Raikiri de Kakashi sem dificultar o seu desempenho. Os segmentos de seu corpo poderiam formar um polvo gigante em torno de seu corpo, usado para o combate de longo alcance.

Os segmentos de linha de Kakuzu é concedido a ele um grau de imortalidade (embora tenha se recusado a pensar dessa maneira). Os segmentos podem perfurar a carne e os órgãos dos outros, permitindo-lhe retirar seus órgãos e integrá-los em seu próprio corpo, alargando assim a sua vida. Ele normalmente remove os corações desta forma, mantendo um total de cinco a qualquer momento, e exigindo que ele seja morto pelo menos cinco vezes em uma batalha antes de ele realmente morrer.

Ninjutsu

Cinco Elementos

Jiongu2

Kakuzu com todos seus corações.

KakuzuvsheartKakashi

Kakuzu tentando retirar o coração de Kakashi.

Os corações capturados de outros ninjas concedeu à Kakuzu inúmeras afinidades elementares, juntamente com uma vasta oferta de chakra. A força bruta de cada elemento que Kakuzu demonstrou até fez Kakashi, que também é capaz de usar vários elementos, ficou espantado. Os corações individuais podiam ser liberados de seu corpo e ficavam enrolados em um cobertor grande de fios, forçando os corações a serem individuais formando um corpo monstruoso com uma máscara como seu rosto. Essas máscaras podem se mover e atacar de forma independente, desencadeando poderosas explosões de chakra elementar de suas bocas.

  • Máscara de Terra (Azul claro): Não se sabe de que animal era essa máscara, já que ela foi destruída antes que pudesse ser vista, mas o coração tinha uma afinidade com terra. Permitia Kakuzu de usar o Doton: Domu.
  • Máscara de Tigre (Vermelho): Esse coração tinha afinidade com fogo, e tomou a forma de um tigre demoníaco. Poderia usar Katon: Zukokku. Esta máscara tinha a capacidade de se unir com a máscara de águia e juntos poderiam lançar um duplo ataque de fogo com vento, que era imparável.
  • Máscara de Touro (Amarelo): Este coração tinha afinidade com raio, e tomou a forma de algum tipo de bípede deformado com ombros largos. Poderia usar Raiton: Gian.
  • Máscara de Águia (Azul): Este coração tinha afinidade com vento, e era levado em um corpo estranho, de quatro patas, com asas finas. Poderia usar Fūton: Atsugai. Podia se unir com a máscara do tigre para lançar um duplo ataque de fogo com vento, que era imparável. Seu poder facilmente cortou várias árvores.
  • Água: No anime, o quinto coração estava armazenado em seu corpo. Kakuzu podia utilizar técnicas à base de água. Kakuzu usou Suiton: Suijinheki quando Shikamaru jogou um selo explosivo nele, e também o Mizu Bunshin no Jutsu.

Estatísticas

Databook Ninjutsu Taijutsu Genjutsu Inteligência Força Agilidade Estamina Selos Manuais Total
Terceiro 5.0 4.0 3.0 4.5 4.0 4.0 4.5 3.5 32.5

Curiosidades

  • Quando Kakuzu apareceu primeiro como um holograma no final do Naruto Clássico, ele era claramente o mais alto membro da Akatsuki, fato reforçado quando ele apareceu durante o ritual de selamento de Gaara. No entanto, quando ele apareceu com Hidan, na verdade, ele era muito mais baixo, e o terceiro databook afirmou que ele é mais baixo do que Kisame.
  • O primeiro kanji no nome de Kakuzu (角) representa kakugyō, o bispo no shogi.
  • A cor dos olhos de Kakuzu é extraordinariamente semelhante à cor dos olhos de Hanzō.
  • Em algum momento depois da saga "Resgate do Kazekage", Kakuzu recolocou os braços de Deidara.
  • Kakuzu, junto com Hidan, obtém uma menção em Naruto Shippūden: Dragon Blade Chronicles para o Wii, quando Tobi menciona "monstros" com traços dos dois (braços que podem ser esticados e capacidade de sobreviver à decapitação), antes da nota de Deidara como ele está falando sobre as habilidades da dupla.
  • Embora coberto pela sua máscara, Kakuzu tinha cabelos castanho escuro na altura dos ombros, mas no anime os cabelos desciam até as costas.
  • De acordo com o databook:
    • A comida favorita de Kakuzu é sashimi de fígado e ankan (fígado de peixe). Sua comida menos favorita é youkan (pasta gelatinosa) de castanha.
    • Kakuzu deseja lutar contra pessoas com alta recompensa por sua cabeça.
    • O hobby de Kakuzu é ler (livros) clássicos.
    • Sua frase favorita é "Se você está preparado, não há com o que se preocupar."

Frases

  • (Para Hidan) "Tenha certeza de que ele é reconhecível quando você terminar com ele."
  • (Para Hidan) "Mesmo que o inferno seja cheio de dinheiro. Eu estaria bem."
  • (Para Kakashi) "Olhando para o seu protetor de testa me lembra o primeiro shinobi de Konoha que eu lutei... o Primeiro Hokage."
  • (Para Hidan) "Comece a exercitar sua mente, em vez de seu corpo, Hidan."
  • (Para Hidan) "Se continuar a falar, eu vou te matar."
  • (Para Kakashi) "Heh... Ninguém é imortal."
  • (Para Kakashi) "É justo que eu leve o seu coração para substituir o que você destruiu!"

Referências

  1. Naruto capítulo 528, página 17
  2. Naruto capítulo 489, págs 18-20

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória