Wikia

Wiki Naruto

Kakashi Hatake

Discussão13
4 628 pages em
Este wiki
Kakashi Hatake[1][2][3]

Kakashi com o Sharingan em ambos os olhos

Kakashi Hatake Ep.72

Kakashi Hatake

Kakashi criança

Kakashi Hatake (Renderização)

Informações
Estréia (Mangá): Capítulo 3
Estréia (Anime): Episódio 3
Estréia (Filme): Naruto o Filme: Conflitos Ninjas no País da Neve
Estréia (OVA): Ache o Trevo de Quatro Folhas Vermelho
Estréia (Game): Naruto: Clash of Ninja
Aparece em: Anime, Mangá, Game e Filme
Seiyū: Kazuhiko Inoue
Mutsumi Tamura (Criança)
Dublador Brasileiro: Élcio Sodré
Kanji: はたけカカシ
Rōmaji: Hatake Kakashi
Sexo: Símbolo Masculino Masculino
Aniversário: 15 de Setembro
Altura: Parte I: 181 cm
Parte II: 181 cm
Peso: Parte I: 67.5 kg
Parte II: 67.5 kg
Idade: Parte I: 26-27
Parte II: 29-31
Tipo Sanguíneo: O
Kekkei Genkai: Símbolo Sharingan Sharingan
Símbolo MS Kakashi Mangekyō Sharingan
Elemento do Chakra: Símbolo Raiton Liberação de Relâmpago (Afinidade)
Símbolo Suiton Liberação de Água
Símbolo Doton Liberação de Terra
Símbolo Katon Liberação de Fogo (Apenas Anime)
Família: Sakumo Hatake (Pai)
Afiliação: Símbolo Konohagakure Konohagakure
Símbolo Raiz Raiz (Apenas Anime)
Símbolo Forças Aliadas Aliança Shinobi
Ocupação: Capitão da Anbu (Anterior)
Comandante da Terceira Divisão das Forças Aliadas Shinobi
Times: Time Minato
Time Ro (Apenas Anime)
Time Kakashi
Time Asuma (Temporário)
Time Um (Apenas Anime)
Time Kurenai (Temporário)
Esquadrão de Oito Homens
Terceira Divisão
Rank Ninja: Parte I: Símbolo Jonin Jōnin
Parte II: Símbolo Jonin Jōnin
Registro Ninja: 009720
Graduação (Genin): Símbolo Genin 5
Graduação (Chūnin): Símbolo Chunin 6

Kakashi Hatake (はたけカカシ, Hatake Kakashi) é um jōnin de Konohagakure. Ele recebeu um Sharingan de seu ex-companheiro de equipe, Obito Uchiha, quando era mais jovem, fazendo-o ser conhecido como Kakashi o Ninja Copiador (コピー忍者のカカシ, Kopī Ninja no Kakashi) e Kakashi do Sharingan (写輪眼のカカシ, Sharingan no Kakashi). Apesar do seu talento prodigioso e habilidades que o faziam ser um dos shinobi mais capazes da aldeia, o Sharingan concedeu a Kakashi o reconhecimento mundial. Ele acaba sendo nomeado como líder do Time 7, onde ele usa seus anos de experiência para treinar seus alunos para se tornarem ninjas talentosos de suas maneiras.

Personalidade

Desde sua infância, Kakashi era muito independente e auto-confiante, às vezes até parecendo ser arrogante e condescendente. Apesar disso, Kakashi era muito perceptivo e intuitivo, percebendo rapidamente a situação em que se encontrava. Devido a isso, ele era bem ciente de seus limites. Kakashi se tornou mais severo e sério, após a morte de seu pai, seguindo todas as regras ao pé da letra e repreendendo qualquer um que desobedecesse elas, como seu companheiro de equipe, Obito Uchiha. Ele também era muito indiferente e apático para com os outros, especialmente com seu companheiro de equipe Obito, que estava sempre atrasado para as suas missões e inventava grandes desculpas. Isto fazia Obito se sentir ressentido por Kakashi; a dinâmica entre os dois mudaria logo após Obito ser mortalmente ferido durante a Terceira Guerra Mundial Shinobi, com Kakashi e Obito se tornando amigos mais próximos depois que Rin foi sequestrada.

A suposta morte de Obito teve um enorme impacto sobre a personalidade de Kakashi, adotando muitos dos maneirismos alegres de seu amigo, como ter maior preocupação com seus companheiros de equipe e alunos sobre a conclusão com êxito de uma missão, bem como acreditar que o trabalho em equipe é essencial para o sucesso geral como uma equipe. Ele também desenvolveu uma personalidade um pouco despreocupada e se atrasa regularmente para os compromissos, dando desculpas óbvias assim como Obito fazia.[4] Isto geralmente acontecesse porque muitas vezes ele perde a noção do tempo durante suas freqüentes visitas ao memorial de pedra, onde o nome de Obito foi gravado.[5] No entanto, Kakashi ainda é tão apático como ele era durante a sua juventude, muitas vezes falando abertamente sobre temas sensíveis.

No anime, após a morte de Rin por suas próprias mãos, Kakashi desenvolveu TEPT, tendo inúmeros pesadelos da morte de Rin e acordando para lavar a mão que a matou. Kakashi também, ocasionalmente, ignorava seus colegas de classe, especialmente Guy, sempre que passava por eles. Pensando que iria aliviar sua dor, Minato pede para Kakashi se juntar a ANBU. Durante seu tempo na ANBU, no entanto, Kakashi ganhou uma reputação de sangue frio, sem mostrar piedade ao matar um shinobi de Iwa em vez de poupar sua vida para interrogá-lo. Sua amargura por ter perdido Rin também fez Kakashi ser mais fácil para Danzō manipulá-lo, fazendo ele trair o Terceiro Hokage, alegando que ele foi o responsável pela morte de sua equipe.

Apesar de que a sua infância foi repleta de numerosos desastres, com seus entes queridos ficando longe dele, sendo um deles a morte de Rin por suas próprias mãos, Kakashi encontrou consolo em seus amigos de infância: Guy, Asuma e Kurenai, seus alunos e, geralmente, com todos em Konoha, em menor grau. Sua devoção a seus amigos e ao resto de Konoha foram a motivação para ele aperfeiçoar o Chidori, criando sua versão mais forte o Raikiri. Após começar a treinar o Time 7, Kakashi começa a tomar um interesse especial no desenvolvimento de seus alunos, especialmente no caso de Naruto e Sasuke, cuja rivalidade o lembra de sua relação com Obito. Como Hiruzen, Kakashi ama todos os seus alunos profundamente, ao ponto onde ele adia uma missão a fim de impedir que Naruto e Sasuke se matassem. Apesar de Sasuke se aliar com Orochimaru, Kakashi compartilha a esperança de que Naruto pode salvá-lo. No entanto, Kakashi ficou perturbado por ter de matar Sasuke depois que ele se tornou um inimigo de Konoha, especialmente porque ele sentiu que eram seus defeitos como o professor que fizeram isso recair sobre Sasuke, Naruto e temporariamente Sakura, mas depois ele descarta furiosamente sua hesitação, após Sasuke tentar matar Sakura sem hesitar.[6]

Kakashi tem uma atitude solitária. Sua atitude calma e isolada tem sido chamada de "legal e da moda" muitas vezes por Might Guy. Apesar de sua reputação e talento ninja crescer cada vez mais, Kakashi não tem mostrado sinais de arrogância, e é bastante modesto sobre suas habilidades, como mostrado quando ele prontamente elogia os outros pelo avanço em suas habilidades de combate e afirmando em mais de uma ocasião que Naruto havia ultrapassado seu poder. Quando ele foi sugerido por muitos para se tornar Hokage, Kakashi admitiu abertamente que era indigno, mas aceitou o cargo por causa do bem-estra da aldeia. Sua atitude calma naturalmente é usada para sua vantagem na batalha, que se torna mais fácil para ele manter a compostura e manter o foco sobre a situação em que se encontra, além de observar tudo ao seu redor. Como resultado, ele pode se ajustar rapidamente a qualquer situação para tomar decisões perspicazes e pensadas, permitindo que ele fique passos à frente de seus adversários.

Apesar de seu comportamento calmo, Kakashi tem um lado emocional, como ele comentou durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, dizendo que é muito difícil tirá-lo do sério, mas quando ele fica, ele ataca os inimigos com uma fúria implacável.[7] Mais tarde ele fica horrorizado com o fato de que Tobi é realmente o seu antigo companheiro Obito, como ele havia imaginado, até o ponto em que ele ficou momentaneamente deprimido e não reagiu ao que estava ocorrendo no campo de batalha.[8][9] Apesar disso, Kakashi foi finalmente capaz de sair dessa situação e atacou Obito sem piedade no campo de batalha, apesar de sua amizade passada. Mais tarde, acabou por só se estender a ataques não-letais, como Obito observou que Kakashi estava hesitando em matá-lo o tempo todo durante sua luta. Na verdade, quando Kakashi tomou a vantagem na luta, ele parou o Raikiri antes de acertar Obito, mostrando que ele ainda se preocupa profundamente com seu amigo e continua suas tentativas de raciocinar com ele.

Kakashi tem uma rivalidade, embora unilateral, um pouco infantil com Guy. Na tentativa de provar a si mesmo que é superior a Kakashi, Guy o desafia regularmente para competições de valor questionáveis. Kakashi, por outro lado, mostra muito pouco interesse em suas competições, que apenas inspira ainda mais Guy para derrotar Kakashi e a sua "atitude legal". No entanto, Kakashi fica decepcionado quando soube que Guy ensinou a Lee como abrir os perigosos oito portões, que o faz questionar o que Guy sente por seus alunos. No entanto, os dois homens são grandes amigos e também tem a maior confiança entre em si, vista durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, quando eles confiaram a proteção de seus pontos cegos um para o outro. Isso também foi ampliado no anime, onde Kakashi diz para Tsunade que ele precisaria de um segundo no comando durante a guerra e queria que Guy servisse a esse propósito.

Kakashi pervertido

Kakashi lendo um livro da série Icha Icha.

Kakashi é um ávido fã da série Icha Icha de romances de Jiraiya, revelando um lado pervertido. Ele geralmente é visto lendo um dos livros em seu tempo livre, tornando-se o único de seus vários passatempos que é visto durante série. Ele chegou e lê-lo durante o seu primeiro teste do sino com o Time 7 recém-formado, como ele considerava Naruto muito fraco para uma ameaça. No entanto, durante o segundo teste do sino com Naruto e Sakura, Kakashi perdeu para seus alunos quando o seu amor pela série de livros foi usada contra ele, e ele foi forçado a tapar os ouvidos e fechar os olhos para evitar que ele ouvisse o final da história, que ele não tinha lido até então. Apesar de seu gosto pelos livros, Kakashi fica desconfortável em ler o livro para os outros (mesmo em torno de seus ninken), presumivelmente envergonhado pelo conteúdo adulto (como observado quando ele teve que ler o livro para decifrar a mensagem decodificada de Jiraiya).

Kakashi também costuma usar um par de sinos presos a uma linha vermelha. Estes mesmos sinos são usados ​​em seu teste de sobrevivência genin, ao testar o Time 7. Ele é muitas vezes visto com eles, devido ao fato de eles lembrarem a Kakashi das palavras de Obito e das lições ensinadas por seu sensei.

Aparência

Kakashi sem mascara

Kakashi sem sua máscara.

Kakashi tem pele clara e é relativamente um shinobi alto. Ele tem cabelo espetado branco e tinha olhos escuros. Seu olho esquerdo — que foi substituído por um Sharingan — tem uma cicatriz vertical correndo sobre ele. Ele usa seu protetor de testa inclinado para a esquerda para cobrir o Sharingan, e uma máscara que esconde a metade inferior do rosto. Ele já foi confundido por Chiyo por ser seu pai, Sakumo Hatake, a quem ele se assemelha muito, apesar de a maior parte de seu rosto ficar escondida.[10]

Quando criança, antes de obter o seu Sharingan, Kakashi usava uma roupa preta simples com a metade inferior do rosto escondida. Ele também usava um lenço com um design simples que percorria o seu corpo durante a cerimônia de entrada,[11] que mais tarde viria a trocar por um cinto verde.[12] Como um Genin, ele usava outra roupa preta simples, juntamente com um avental aberto na frente ao redor de sua cintura e uma armadura em torno de seus tornozelos.[13] Durante o Kakashi Gaiden, ele usava uma camiseta preta com listras brancas no meio das mangas. Em seus braços ele usa luvas pretas (que ele provavelmente cortou a partir de sua camisa) com metais protetores de braço sobre eles. Ele também usava tiras de couro em torno de suas costas e peito, enquanto o Hakkō Chakura Tō de sua família era mantido em um pequeno suporte na parte de trás. Ele também usava calças semelhantes às que ele usa hoje. Ele parece usar o mesmo tipo de roupa como uma criança (como pode ser visto em um flashback). No entanto, em outro flashback ele é mostrado usando uma camisa preta sem mangas semelhante a que ele às vezes usa como um adulto. Este tipo de camisa é presumivelmente para uso casual. Enquanto era um membro da ANBU, Kakashi usava o uniforme padrão que consistia em um terno azul simples com a jaqueta padrão, sandálias e protetores de braço. Junto com isso, ele usava luvas banhadas que percorriam todo o caminho até seus braços com uma bandagem enrolada em torno do braço direito. Junto com isso, ele carregava uma espada amarrada às costas e sua máscara era semelhante a um cão com manchas vermelhas e pretas ao redor dos olhos, laterais e boca. Além disso, Kakashi também possuí a tatuagem ANBU no ombro esquerdo, e não usava um protetor de testa durante seu tempo na ANBU.

A personalidade de Kakashi é ainda mais enfatizada pela sua expressão geralmente preguiçosa, comportamento indiferente, voz descontraída e atitude minimalista. Em situações graves, no entanto, ele é mostrado por ter um olhar muito sério e intenso. A capa para o capítulo 16 também mostra que ele usava um colar de corrente. Outra característica perceptível em Kakashi, além de seu olho esquerdo único, é a cicatriz fina que percorre de cima para baixo sua bochecha. Quando ele se juntou às forças regulares, Kakashi mais uma vez vestiu o traje padrão das forças e ele passou a usar luvas com pequenas faixas de metal.

Ainda não se sabe por que Kakashi usa máscara, mesmo durante sua juventude. Nos poucos casos em que Kakashi é visto sem sua máscara, tem sido visto que ele tem uma linha do maxilar estreita, nestes casos, as partes de seu rosto normalmente cobertas pela sua máscara não são vistas. No anime, é fortemente sugerido que ele é de fato muito bonito, como pode ser visto a partir da reação de Teuchi e Ayame ao verem o rosto dele.[14]

História

Passado

Cerimônia de Premiação da Academia

Kakashi em sua cerimônia de entrada na Academia.

Kakashi é filho de Sakumo Hatake, um gênio conhecido como "Canino Branco de Konoha".[15] Pouco se sabe sobre sua mãe, fora o fato de que ela morreu em uma idade jovem.[16] Depois de passar com sucesso o seu exame de admissão para se juntar à academia, ele conheceu Might Guy, que apesar de Kakashi menosprezar a falta de talento natural de Guy, rapidamente veio a gostar de Kakashi. Sakumo também alertou seu filho a não subestimar Guy, já que ele um dia poderia superar Kakashi.

Sakumo comete suicidio

Kakashi encontra seu pai morto.

Sakumo caiu em desgraça depois de escolher salvar seus companheiros, em vez de completar uma missão importante, o que fez a nação e a vila sofrerem uma grande perda. Desonrado, Sakumo tirou a própria vida depois de sofrer uma profunda depressão e a queda de suas habilidades; esta experiência fez Kakashi ficar determinado em conduzir a sua vida seguindo rigorosamente o código ninja.[17] Aclamado como um prodígio,[18][3] por causa de sua inteligência e aptidão, aos 5 anos, ele se formou na Academia, sendo o primeiro de sua turma. Ele eventualmente se juntou a uma equipe ao lado de Obito Uchiha e Rin Nohara sob o comando de Minato Namikaze. A equipe foi colocada em um teste bem simples para ganhar o seu direito de serem genin; tomar um dos dois sinos de Minato. Com Kakashi percebendo que significava, que pelo menos, um dos três seria eliminado, cada um dos jovens ninjas começaram a lutar por si mesmos. Rapidamente sendo oprimido por seu sensei, devido ao fato de suas habilidades superarem a dele, Kakashi chegou à conclusão de que somente juntos eles poderiam ter a esperança de derrotar Minato. Kakashi conseguiu convencer Rin e Obito a trabalharem em conjunto com ele, em última análise, permitindo que Kakashi conseguisse pegar um dos sinos. Vendo que a equipe conseguiu o verdadeiro objetivo do teste — trabalho em equipe — Kakashi e seus colegas se tornaram oficialmente os alunos de Minato.[19]

Mais tarde, ele se tornou parte de uma rivalidade unilateral com Might Guy. No anime, devido a crescente reputação de Kakashi como um gênio, Guy se aproximou rapidamente de Kakashi e anunciou seu desejo de desafiá-lo. Embora inicialmente Kakashi fosse completamente indiferente ao pedido de Guy, Guy continuou a seguir Kakashi e desafiá-lo. Eventualmente, Kakashi cedeu ao pedido de Guy, vencendo Guy em cada desafio, incluindo várias formas de pontaria, combate taijutsu, e até mesmo comparação física. Apesar destas perdas, Guy tornou-se apenas mais determinado em derrotar Kakashi. Kakashi continuou a aceitar vários desafios de Guy (incluindo competições de comer e Pedra, Papel, Tesoura), mesmo quando já era líder de uma equipe, em última análise, dando a Kakashi um recorde de 49 vitórias e 50 derrotas.[20][21] Um ano depois, Kakashi se tornou chūnin depois de enfrentar e derrotar Might Guy durante a terceira fase do Exame Chūnin.[22]

Terceira Guerra Mundial Shinobi

Ver também: Kakashi Gaiden

Logo depois de se tornar um Jōnin, Kakashi foi designado para liderar seus companheiros de equipe Obito e Rin em uma missão que iria beneficiar Konoha no curso da Terceira Guerra Mundial Shinobi. Eles iriam destruir a Ponte Kannabi, que estava sendo usada pelas tropas de Iwagakure para entrarem em Kusagakure. Esta seria também a primeira grande ação ofensiva de Konoha na guerra. Em seu caminho para a ponte, Rin foi sequestrada por dois ninja de Iwagakure chamados Kakkō e Taiseki. Obito imediatamente diz para eles irem resgatá-la, mas Kakashi discorda, alegando que eles deveriam completar a sua missão, optando por não cometer o mesmo erro que seu pai fez em sua missão.[23]

Kakashi usando Sabre

Kakashi salva Obito de Taiseki.

Obito não quis ouvi-lo e teimosamente sai para salvar Rin, mas não antes de mencionar que ele acreditava que o pai de Kakashi, o Canino Branco, foi um verdadeiro herói. Logo após se separarem, Kakashi reflete sobre as palavras de Obito e da bondade de Rin. Ele percebe que seu pai não estava errado, afinal de contas, o que o leva a se juntar no esforço de Obito para resgatar Rin. Kakashi chega a tempo de salvar Obito de Taiseki, usando a lâmina de seu pai para enfrentá-lo. Apesar de serem dois contra um, Taiseki é mais experiente e consegue atacar e danificar o olho esquerdo de Kakashi, que toma o golpe que foi destinado para Obito, causando uma cicatriz permanente e cegueira em seu olho esquerdo.[24]

Kakko vs Kakashi 2

Kakashi e Obito vs. Kakkō.

A vontade de Obito em proteger seus companheiros faz ele despertar o seu Sharingan, e ele o usa para matar Taiseki. Depois de encontrar Rin e derrotar Kakkō com a ajuda de Obito, Kakashi libera Rin do genjutsu antes de seu oponente tentar prendê-los em uma caverna. Enquanto tentam escapar, Kakashi é atingido por uma pedra, que ele não percebe por causa de seu olho enfaixado, fazendo-o cair. Obito empurra Kakashi para fora do caminho de uma pedra maior que estava caindo, deixando ele próprio esmagado debaixo dela em seu lugar. Sabendo que ele estava morrendo, Obito pede para Rin transplantar o seu Sharingan no olho danificado de Kakashi como um presente atrasado. Rin obedece, e logo que a cirurgia é concluída Kakashi usa seu novo Sharingan para aperfeiçoar seu Chidori e matar Kakkō. Ele então retorna para Obito para ver se havia alguma coisa que ele poderia fazer por ele, mas ele é forçado a deixá-lo ao lado de Rin. Com a ajuda de Minato, eles finalmente concluem a sua missão, permitindo que eles lamentassem a suposta morte de Obito.[25]

Kakashi perfura Rin

Kakashi matando Rin.

Algum tempo depois dos acontecimentos na Ponte Kannabi, Rin é capturada por Kirigakure. Kakashi é capaz de resgatá-la, mas não antes que ela fosse forçada a se tornar a Jinchūriki do Sanbi. Ao voltar para o vila, eles são emboscados por ninjas de Kirigakure com nível de ANBU.[26] Rin, sabendo sobre o plano de Kirigakure para libertar a besta em Konoha, pede para Kakashi matá-la. Depois que ele se recusa, Rin espera por Kakashi para atacar, e intencionalmente entra no caminho de Kakashi,[27] culminando com uma execução chorosa de Rin, fazendo o Chidori de Kakashi atravessar seu peito.[28] Pouco depois, Kakashi e Obito - que estava testemunhando por trás das cenas - desenvolvem os seus Sharingan totalmente amadurecidos e, posteriormente, despertam o Mangekyō Sharingan, precisamente o mesmo tempo.

Exausto e profundamente triste por ter matado Rin, Kakashi perde a consciência e desmaia enquanto Obito, cheio de tristeza e raiva, manifesta suas novas habilidades baseadas em madeira, causando um tumulto em que ele assassina brutalmente o primeiro batalhão de ninjas de Kirigakure antes de ir em direção ao segundo grupo que tinha sobrevivido a sua primeira investida.[29] Embora Kakashi tenha, tecnicamente, matado Rin, Obito o deixa vivo, que mais tarde é encontrado por reforços de Konoha.[30] No anime, apesar de sua crescente carreira, Kakashi ainda fica assombrado por ter matado Rin com sua própria mão, tendo pesadelos e visões que o abalavam visivelmente. Desde então, Kakashi evitou seus colegas de classe. Quando Minato foi eleito Hokage algum tempo depois, apesar da sua tenra idade, ele atribuiu Kakashi para se juntar a ANBU sob seu comando direto.[31]

Pós-Guerra

Os jovens durante o ataque da kyubi

Kakashi e seus colegas durante o ataque da Kyūbi.

Após o fim da guerra, Kakashi rapidamente constrói uma reputação famosa durante seu primeiro ano na ANBU, embora grande parte dela seja atribuída com relação ao seu coração frio e cruel na batalha, decorrente de sua amargura com a perda de Rin. Eventualmente, ele é promovido a capitão da ANBU e líder do Time Ro que respondia diretamente ao Hokage. Mais tarde, Kakashi descobre através de Minato que sua esposa, Kushina estava grávida e ele o confia a protegê-la durante seus dez meses de gravidez induzida por ser uma jinchūriki.[32] Kakashi costumava visitar os túmulos de Rin e Obito no Cemitério de Konoha e no Memorial de Pedra, respectivamente, limpando seus túmulos e trazendo-lhes flores. Em uma dessas ocasiões, ele visita o túmulo de Rin e lhe diz que o filho de seu sensei nasceria em breve, antes de ir contar a notícia para Obito também, sem saber que Tobi estava olhando para ele e escutando Kakashi revelar onde Kushina iria dar a luz.[33] Na noite em que Kushina entra em trabalho de parto, Kakashi sente uma presença sinistra no ar. Logo depois, a Kyūbi no Yōko aparece.[32] Durante o Ataque da Kyūbi em Konoha, Kakashi e o resto de seus colegas são impedidos de participar na defesa da aldeia pelo pai de Kurenai Yūhi e outros shinobi sênior para sua própria segurança, a geração mais jovem.[34]

Na sequência, muitas pessoas, inclusive Kushina e Minato, perecem ao ataque. Após Hiruzen ser escolhido para retomar as suas funções como Hokage, Danzō Shimura se aproxima de um Kakashi em luto. Ele ressalta que Kakashi foi incapaz de ajudar seu falecido sensei e possivelmente salvá-lo por causa das ordens de Hiruzen. Convencido pelo argumento de Danzō, Kakashi passou a ressentir Hiruzen e sentir que ele não estava apto para liderar a aldeia, decidindo aceitar a oferta de Danzō para se juntar a divisão ANBU Ne e espionar Hiruzen para Danzō. No momento em que Kakashi vai passar as informações para Danzō, ele é atacado por um rapaz conhecido pelo codinome "Kinoe", que podia usar o Mokuton de Hashirama. Danzō termina a luta, revelando a ambos que estavam sob suas ordens.[32] Sabendo que apenas o Primeiro Hokage era um usuário de Mokuton, Kakashi entra furtivamente na Residência do Hokage para investigar. Incapaz de encontrar alguma informação útil, Kakashi é abordado por Hiruzen. Apesar da invasão, o Terceiro Hokage mostra a Kakashi os registros sobre o Mokuton, explicando que no passado eles tentaram recriar o poder do Primeiro Hokage, mas todas as tentativas terminaram com o fracasso e a morte das cobaias, em última análise, deixando a pesquisa de lado e classificando-a como proibida.

Kakashi poupa Kinoe

Kakashi poupa a vida de Kinoe.

Hiruzen também explica que, recentemente, várias pessoas, desde crianças a adultos, estão desaparecendo, fazendo-o suspeitar que alguém está retomando a pesquisa. Ele relutantemente expressa que qualquer replicação do Mokuton poderia ter salvo a aldeia do ataque das Nove Caudas. Percebendo que Hiruzen realmente têm o melhor interesse no bem-estar da aldeia e que Danzō mantêm escondido um usuário do Mokuton, Kakashi diz para Hiruzen sobre o plano de Danzō em assassinar o Terceiro, para assim, tomar seu lugar. No dia seguinte, Kakashi se disfarça de Hiruzen para atrair os assassinos, um dos quais é Kinoe. Kakashi derrota facilmente ele, mas opta por poupá-lo, sabendo que ele seria um valioso aliado no futuro. Mais tarde naquela noite, Kakashi pede para sair da ANBU, sentindo-se indigno de ter traído a confiança do Terceiro. Hiruzen porém insiste que a ajuda de Kakashi é necessária durante estes tempos, tendo dito a mesma coisa para Minato, durante uma conversa entre os dois. Em última análise, Kakashi concorda em ficar trabalhando como braço direito de Hiruzen e conta sobre Kinoe.[35]

Kakashi paralisado perante Orochimaru

Kakashi incapaz de parar Orochimaru.

Em algum momento, durante este tempo, Kakashi assina um contrato de invocação com os ninken. Um dia, Orochimaru, um dos Sannin, é descoberto como sendo o responsável pelo desaparecimento dos cidadãos de Konoha e tenta fugir do país. Depois de Orochimaru fugir do Terceiro Hokage, Kakashi intercepta ele assim que ele deixa seu esconderijo, apenas para ser rapidamente derrotado pelo ninja mais velho. Aproveitando-se do amor de Orochimaru para com as cobras, Kakashi cria um plano de backup com Hiruzen, deixando uma cobra chegar perto o suficiente de Orochimaru para detonar um selo explosivo dentro de sua boca, ferindo gravemente o Sannin. Apesar da desvantagem, a malícia nos olhos de Orochimaru fazem Kakashi ficar paralisado de medo, permitindo que Orochimaru consiga escapar. Depois de recuperar a compostura e ficar determinado a não deixar Orochimaru deixar o país, Kakashi invoca seus ninken para encontrar o nukenin. Kakashi logo encontra uma caverna subterrânea.[36] Uma vez lá dentro, ele é atacado pelo clã Iburi, servos leais a Orochimaru. Usando a sua habilidade única de se transformar em fumaça, o clã rapidamente subjuga Kakashi adentrando em seu corpo, torturando-o por dentro. Kinoe, que era um convidado bem-vindo, convence-os a deixar Kakashi vivo para que ele possa interrogá-lo.

Ao falar sozinho, Kinoe revela que assim como o Terceiro Hokage, Danzō considera que deixar Orochimaru sair do país é muito perigoso. O líder Iburi, Gotta, ouve isso enquanto espiona e rapidamente tenta matar os dois ninjas de Konoha. No entanto, um dos membros do clã, Yukimi, opta por poupar Kinoe e, por extensão Kakashi, já que ela estava convencida de que Kinoe era seu irmão Tenzō. Após Yukimi deixar Kakashi para atrás para sair com Kinoe, Kakashi consegue encontrar a saída da caverna, mas é rapidamente atacado por Gotta. Em última análise, a forma de fumaça de Gotta se torna sua ruína por causa de sua fraqueza em relação ao vento. Em seus últimos momentos, ele implora a Kakashi para trazer Yukimi, pelo fato de ela ser muito valiosa para Orochimaru. Kakashi logo encontra Yukimi e Kinoe, ele diz para Kinoe que ele precisa dela para capturar Orochimaru. Tendo crescido perto dela, Kinoe foge com ela ao invés disso.[37] Capturando rapidamente eles, Kakashi explica que o sangue de Yukimi pode conceder a Orochimaru a transformação em fumaça do clã Iburi, significando que Orochimaru iria para a caverna. Ao ouvir isso, Yukimi foge e volta para a caverna. Reconhecendo que Kinoe cuida de Yukimi assim como Kakashi cuidava de Rin, os dois concordam em trabalhar juntos para salvá-la. Enquanto a dupla voltava para a caverna, Orochimaru mata todos os Iburi em sua busca por Yukimi, finalmente, capturando-a e recuando. Incapazes de encontrá-los, os espíritos dos Iburi guiam Kakashi e Kinoe. Quando a caverna começa a desmoronar Orochimaru decide fugir. O corpo de Yukimi então começa a se desestabilizar, mas os espíritos dos Iburi usam seu poder junto com o Mokuton de Kinoe, conseguindo fazer Yukimi se estabilizar novamente, finalmente, permitindo-lhe andar pelo mundo sem ter medo do vento. Kakashi decide sair e não relatar nada sobre os Iburi e o envolvimento da Raiz.[38]

Ao longo dos anos, Kakashi se tornou bem conhecido entre todos os Cinco Grandes Países Shinobi por seu ótimo uso com seu Sharingan, ganhando a reputação de "o homem que copiou mais de mil técnicas", daí seu apelido.[39][40] Três anos após a deserção de Orochimaru de Konoha, um de seus laboratórios secretos é descoberto. Conhecendo as potenciais armadilhas que haviam nele, Hiruzen envia Kakashi para investigar. Lá, ele se encontra com Kinoe novamente, que estava em uma missão de sua autoria. Dentro do laboratório, Kakashi se depara, com horror, com uma criatura em forma de cobra, Kinoe ataca Kakashi, já que sua missão era recuperar o Sharingan de Kakashi para Danzō. Quando Kakashi tenta argumentar com Kinoe, dizendo que as missões nunca devem ofuscar a lealdade a um amigo, Kinoe replica, observando que Kakashi matou Rin. Enfurecido por essa observação, Kakashi rapidamente domina Kinoe. Ainda vendo Kinoe como um amigo e um aliado para a aldeia, Kakashi escolhe levar Kinoe até o Terceiro Hokage.[41] Antes que ele pudesse, um dos experimentos de serpentes de Orochimaru escapa de seu tubo de ensaio e ataca os dois. Como Kinoe estava preso, Kakashi consegue matar a criatura. Enquanto salvava Kinoe, o cadáver da criatura começa a lançar um vapor venenoso que rapidamente infecta Kakashi. Kinoe leva Kakashi até um lugar seguro e, depois de aceitar as palavras de Kakashi, Kinoe dá um antídoto para Kakashi e escolhe abandonar sua missão. Depois de Kakashi recuperar a consciência e ler a carta de Kinoe, ele percebe que Danzō não iria tolerar insubordinação, Kakashi rapidamente vai até o Terceiro Hokage para obter ajuda. Hiruzen dá a Kakashi um pedido de convocação para ser entregue a Danzō, ele então vai para a sede da Raiz, onde os guardas afirmam que Danzō estava em outro lugar. Não acreditando neles, Kakashi usa seu Sharingan e descobre que Kinoe foi levado para ser implantado com uma marca amaldiçoada. Kakashi rapidamente encontra Kinoe e o liberta, apenas para ser cercado por Danzō e seus homens. Antes de Danzō poder agir em razão da invasão de Kakashi, Hiruzen chega e diz o motivo de Kakashi ir até lá. Poupando Kakashi de qualquer punição, Hiruzen volta sua atenção para Kinoe e convence Danzō para entregá-lo ao seu comando direto. Mais tarde, Kakashi acolhe Kinoe para sua equipe, Kakashi diz que Kinoe agora irá atender pelo nome de "Tenzō", o qual ele alegremente aceita.[42]

Três anos depois, Itachi Uchiha, outro prodígio ainda mais jovem do que Kakashi estava na época, se junta a ANBU sob o comando de Kakashi. Enquanto os homens de Kakashi duvidavam em deixar uma criança tão jovem se juntar a eles, Kakashi observa as habilidades excepcionais de Itachi. Mais tarde, Kakashi e Itachi são designados para uma missão para observar um encontro entre Konoha e o País da Madeira. Eles são incumbidos de matar os shinobi do País da Madeira caso eles traiam os shinobi de Konoha após a troca de pergaminhos ser feita. Quando os shinobi do País da Madeira revelam a sua traição, Kakashi e Itachi rapidamente os derrotam. Depois, Kakashi parabeniza Itachi pelo seu excelente desempenho. Itachi comenta sobre o lado sombrio de estar na ANBU, fazendo Kakashi dizer ao jovem Uchiha sobre a importância de se ter amigos.[43] Dois anos depois, Kakashi e Itachi são designados para espionar o clã Uchiha sob a suspeita contínua de que eles desempenharam uma parte no ataque da Kyūbi anos atrás. Pessoalmente não gostando da missão de espionar aliados e suspeitando que Itachi não gostava de trair seu clã, Kakashi oferece a seu amigo ficar em seu lugar, para o qual Itachi diz que ele quer continuar com sua missão. Mais tarde, durante uma outra missão ANBU, Itachi se aproxima de Kakashi, e pede a sua opinião sobre honrar o pedido de um amigo morto, para o qual Kakashi diz que ele deve cumpri-lá firmemente.[44] Mais tarde, quando Itachi é promovido a capitão de seu próprio time ANBU, o mais jovem da história, Kakashi felicita abertamente seu ex-subordinado. Kakashi, em seguida, se encontra com a substituta de Itachi, Yūgao Uzuki. Sendo mais velho que ela, Yūgao fica emocionada ao anunciar que ela era a nova substituta para o Time Ro e trabalhar com Kakashi. Depois, Kakashi é chamado pelo Terceiro Hokage para investigar sobre uma infiltração repetida em Konoha feita por um indivíduo desconhecido sem disparar o aviso da barreira da aldeia. Kakashi recebe a localização dos pontos-chave que mantinham a barreira, na esperança de encontrar alguma fraqueza ou alteração. Ao ser enviado como um não Anbu, para olhar dentro do distrito Uchiha, Kakashi rapidamente percebe o desdém que todo o distrito tinha por ele, um não Uchiha. Mais tarde, o Time Ro é mobilizado para o Distrito Uchiha, sob as ordens de acalmar os Uchiha antes que uma guerra civil pudesse acontecer. Kakashi fica chocado ao descobrir a completa aniquilação do orgulhoso clã, mas consegue resgatar o membro mais novo, Sasuke. Danzō aparece em seguida, explicando que Itachi começou a desprezar seu clã a muito tempo, mesmo tendo o Sharingan do falecido Shisui ele buscou um poder maior e, finalmente, decidiu matar todo o clã. Horrorizado ao ouvir sobre o que o amigo fez, Kakashi começa a lamentar a sua incapacidade de ajudar Itachi em evitar esse resultado.

Kakashi é dispensado da Anbu

Kakashi é dispensado da Anbu.

Mais tarde, sentindo arrependimento por não conseguir entender Itachi e evitar suas recentes ações, Hiruzen chama um Kakashi cheio de remorso. Embora elogie Kakashi por seu excelente trabalho na Anbu ao longo dos últimos dez anos, Hiruzen decide dispensar Kakashi de qualquer outro serviço, temendo que o coração de Kakashi só escurecesse mais ainda devido as suas experiências, e o nomeia para se tornar um jōnin sensei, ao invés disso.[45] Kakashi passou a testar vários genin, mas nunca aprovou nenhum deles devido à sua incapacidade de viver de acordo com suas expectativas de trabalhar como uma equipe.[46] No anime, esta expectativa se resultou da sua vergonha em nunca ter mostrado um verdadeiro trabalho em equipe com sua própria equipe estreante. Ele passa a usar vários métodos para testar a verdadeira lealdade e a cooperação entre os seus alunos, que constantemente não mostram sinais de fazê-lo. Quando Kakashi começa a duvidar de seus métodos se lembrando da época em que ele era aluno de Minato e de sua falta de trabalho em equipe, vários dos ex-alunos em potencial de Kakashi começam a prosperar a partir de suas ações, mostrando a verdadeira lealdade para com seus aliados, como Kakashi originalmente queria e, agradecendo Kakashi por sua ajuda. Kakashi fica feliz ao ver que seus ex-alunos aprenderam a valorizar o trabalho em equipe e, pouco a pouco, ele foi capaz de colocar seus demônios para descansar.[19] Durante uma missão junto com Iruka, seu companheiro de equipe na época, o último é ferido e se torna um instrutor na Academia. Quando Iruka fica tendo dúvidas ao ser designado para ser o professor da sala de Naruto Uzumaki, Kakashi o lembra de suas verdadeiras razões para querer o cargo em primeiro lugar.[47]

Parte I

Introdução

O Time 7

Foto do Time 7.

Embora mais tarde a ganhar status como um Jōnin sensei, Kakashi desenvolveu uma reputação em toda a academia por colocar padrões extremamente elevados de treinamento, e nenhuma equipe tinha potencial para trabalharem juntos. Quando foi lhe dado o treinamento do Time 7 - que consistia em Naruto Uzumaki, Sasuke Uchiha e Sakura Haruno - ele os pôs em um teste que exigia que os três para obtessem pelo menos um sino que ele mantinha em sua cintura. Com apenas dois sinos disponíveis e três genin presentes, os alunos acreditavam que o teste era para ser uma competição um contra o outro e assim eles trabalharam de forma independente na tentativa de levar um sino.

Cada um dos jovens ninjas usaram seus próprios métodos para obtenção de um sino, apenas para Kakashi facilmente derrotá-los. Após o time 7 falhar no teste, Kakashi expressou o quanto ele estava descontente com o desempenho dos três. Depois de depreciar cada um dos seus desempenhos, ele revelou o verdadeiro objetivo desse teste: trabalho em equipe. Depois de explicar a importância do trabalho em equipe e ver como eles estavam envergonhados do seu desempenho, Kakashi decidiu dar uma chance ao Time 7 para atuar como uma equipe, e deixá-los fazer uma pausa para o almoço. No entanto, Naruto, que anteriormente tentou roubar os seus almoços, foi proibido de comer. Após decidir que precisariam de Naruto em boas condições para trabalharem juntos, Sasuke e Sakura lhe dão comida. Kakashi assistiu este ato e imediatamente confrontou-os, fingindo estar com raiva por eles desobedeceram a ele, antes de passá-los. Kakashi explicou que eles precisavam trabalhar como uma equipe antes de mais nada. Ele, então, os parabenizou por ser a primeira equipe a passar por ele, depois de revelar o verdadeiro objetivo do teste: o trabalho em equipe e lealdade para com seus companheiros de equipe.

Mais tarde foi revelado que o Kakashi foi escolhido especificamente para ser o líder do Time 7 por causa de Naruto e Sasuke. É dever de Kakashi, além do treinamento da equipe, também foi para manter o Nove-Caudas contido em Naruto, e para não manter Sasuke andando por um caminho escuro, já que tinham características semelhantes, que permitiria Kakashi compreendê-lo melhor.

País das Ondas

Depois de completar um número de fáceis missões rank-D, o Time 7, por insistência de Naruto, foi atribuído à uma missão rank-C um pouco mais difícil: escoltar o construtor de pontes, Tazuna, ao País das Ondas. Eles foram atacados a caminho pelos Irmãos Demônios. Depois de Kakashi derrotá-los facilmente, ele percebeu que havia mais na missão do que um simples acompanhamento, e convenceu Tazuna para lhes dizer a verdade, que o País das Ondas estava sob a tirania do Gatō. Tazuna esperava construir uma ponte que iria libertar o país, e, assim, recebeu ataques dos criminosos de Gatō. Mesmo que a missão era muito mais perigoso do que o que havia sido inicialmente atribuída (rank-A, rank-B dificuldade Jōnin), o time 7 concordou em atuar como guarda-costas até a ponte ser concluída.

Suiton Suiryūdan no Jutsu

O primeiro confronto entre Kakashi e Zabuza.

Ao chegar no País das Ondas, o time foi atacado por Zabuza Momochi, outro dos bandidos de Gatō. Kakashi confrontou Zabuza sozinho, mas durante a batalha, ele baixa a guarda e é preso em uma prisão feita de água de Zabuza. Kakashi pediu para seus alunos fugirem com Tazuna, mas em vez disso eles optaram por trabalhar juntos, e conseguiram libertá-lo. Usando seu Sharingan, Kakashi é capaz de usar o ataque de onda de Zabuza contra ele mesmo. Antes de Kakashi poder aterrar um golpe fatal, um menino chamado Haku entrou em cena, e apareceu para matar Zabuza primeiro. Ele então pegou o corpo de Zabuza, alegando que ele era um Oinin de Kirigakure e iria eliminá-lo. Depois disso, Kakashi entrou em colapso por exaustão devido ao uso excessivo de seu Sharingan.

Consciente de que Haku possa ter falsificado a morte de Zabuza para salvá-lo, o Time 7 o seu controle de chakra enquanto Kakashi se recuperava. Em uma semana, eles tinham dominado o treino e, assim, retomaram o seu dever guarda-costas. Na ponte eles foram confrontados por Zabuza e Haku, confirmando as suspeitas de Kakashi. Enquanto Haku lutou com Naruto e Sasuke, Kakashi lutou contra Zabuza.

Tendo descoberto com sua derrota, Zabuza contou com ataques furtivos durante a batalha pelo seu Ninpō: Kirigakure no Jutsu para impedi-lo de ser vítima do Sharingan de Kakashi. Em resposta, Kakashi convocou seus ninkens subterrâneos para localizar e capturar Zabuza, fazendo dele um alvo fácil para seu Raikiri. Antes que ele possa matar Zabuza, Kakashi foi novamente interrompido por Haku, que utilizou-se como um escudo humano e sofreu o golpe destinado à Zabuza, sendo morto no processo.

Ainda determinado a vencer, Zabuza atacou Kakashi, mas a batalha virou completamente em favor de Kakashi, como ele facilmente driblou Zabuza. Gatō e o resto de seus capangas mais tarde apareceram a ordenaram eliminar Zabuza como resultado de sua falha, apenas para Zabuza se revoltar e matar Gatō. Enquanto Kakashi testemunhou o evento, os capangas de Gatō, por sua vez mataram Zabuza. Em resposta, Kakashi usou seu Tajū Kage Bunshin no Jutsu para assustar os bandidos. Quando Zabuza estava prestes a morrer, ele pediu para Kakashi levar o seu corpo ao lado do corpo de Haku, antes que ele falecesse. Kakashi os sepultaram um do lado do outro e após Tazuna construir a ponte, o time 7 voltaram à Konoha.

Exame Chūnin

Kakashi selando o efeito do selo amaldiçoado de Sasuke

Kakashi selando o efeito do selo amaldiçoado de Sasuke.

Sentindo que seus alunos estavam prontos, Kakashi inscreveu o Time 7 no Exame Chūnin, apesar da desaprovação de alguns ninjas de elite, inicialmente. Depois de Sasuke ser marcado com o Juin por Orochimaru durante a segunda fase do exame, Kakashi tomou a si para lidar com o selo amaldiçoado. Incapaz de removê-lo, ele usou o Fūja Hōin para tentar evitar que Sasuke usasse o Juin. Após as partidas preliminares, Kakashi decidiu pessoalmente treinar Sasuke para um mês depois de perceber o quanto Orochimaru desejava Sasuke, a partir de seu subordinado, Kabuto Yakushi, tentando abduzir ele. Kakashi tentou reforçar o valor da auto-estima de Sasuke e para os seus amigos, ensinando-lhe como usar o Chidori como um impedimento contra o selo amaldiçoado. Como o treinamento também envolveu a formação de taijutsu copiado de Rock Lee ao corpo Sasuke melhorou as condições para o uso do Chidori, e Kakashi corre para a partida final dos exames de Sasuke.

Invasão em Konoha

Quando a invasão de Sunagakure e Otogakure em Konoha começou durante a partida de Sasuke, Kakashi liberouo genjutsu juntamente com Might Guy e Sakura, e ajudou a lutar com os invasores, juntamente com Guy. Eles acabaram tendo várias disputas para ver quem poderia derrotar o maior números de inimigos, embora Guy geralmente ganhe. Quando percebeu que Sasuke estava indo atrás de Gaara, Kakashi enviou Naruto, Sakura, Shikamaru Nara, e Pakkun para detê-lo e trazê-lo de volta.

Busca por Tsunade

Tsukuyomi

Kakashi preso no Tsukuyomi de Itachi.

Pouco tempo depois da invasão ser impedida, Itachi Uchiha, irmão mais velho de Sasuke, e Kisame Hoshigaki da Akatsuki se infiltraram na vila. Asuma Sarutobi e Kurenai Yūhi tentou parar os dois, mas eles foram quase mortos, fazendo com que Kakashi intervisse. Embora Kakashi fosse capaz de manter sua própria luta contra Itachi por um curto tempo, Kakashi foi vítima do Tsukuyomi de Itachi. Severamente enfraquecido pela técnica, Kakashi confirmou que Itachi e Kisame estavam atrás de Naruto e da Kyubi no Yoko dentro desse, antes de entrar em colapso. Com o conhecimento de Kakashi sobre eles, Itachi e Kisame foram sequestrar Kakashi. Felizmente, Guy chega a tempo de conduzir os membros da Akatsuki a fugirem.

Kakashi ficou em coma depois do que aconteceu, e não foi revivida até Tsunade voltar para a aldeia. Imediatamente depois de se recuperar, ele foi enviado em uma nova missão.

Resgate de Sasuke

Narutovssasukeende

Kakashi parando a luta de Naruto e Sasuke.

Antes de sair em sua missão, Kakashi pára uma batalha entre Naruto e Sasuke. Em seguida, Kakashi ensinou à Sasuke sobre sua reversão da sua obsessão por poder e vingança, Kakashi faz uma palestra para Sasuke sobre o mau uso do Chidori, ressaltando que ele foi projetado para proteger os amigos, e não atacá-los. Ele encoraja Sasuke a dar maior importância à amizade do que na vingança, então deixa para deixar suas palavras afundarem, sem saber que Sasuke foi para o lado de Orochimaru com a chegada do Quarteto do Som.

Quando Kakashi retornou de sua missão, ele descobriu que Sasuke havia fugido da vila para ir à Orochimaru, e que um esquadrão de genin, liderada por Shikamaru, era tudo o que tinha sido enviado para recuperá-lo. Ignorando o fato de que ele tinha uma nova missão, Kakashi tentou rastrear Sasuke e o Time Shikamaru. Usando seu ninken, Kakashi foi capaz de localizar Naruto inconsciente no Vale do Fim, com Sasuke já tendo deixado o País do Fogo. Incapaz de perseguir Sasuke por causa de uma chuva e devido à atual condição de Naruto, Kakashi levou Naruto de volta à aldeia para se recuperar, triste que ele não tinha conseguido ajudar seus alunos.

Parte II

Resgate do Kazekage

Com o Time 7 efetivamente dissolvido, Kakashi passou os dois anos e meio melhorando ainda mais suas capacidades para se preparar para a batalha inevitável com Akatsuki. Após o retorno de Naruto para a aldeia, Kakashi recebeu de Naruto a mais nova edição da série Icha-Icha. Depois, Kakashi fez Naruto e Sakura passar por outro teste de sinos, com o objetivo verdadeiro de eles capturarem os sinos, para ver o quanto eles melhoraram. Quando eles foram incapazes de chegar perto o suficiente de Kakashi, Naruto e Sakura recorreu para tentar estragar o enredo do mais recente romance de Icha-Icha, jogando Kakashi desprevenido e permitindo-lhes tomar os sinos.

KakashivsItachi1

Kakashi atacando Itachi com o Raikiri.

Quando a notícia de que Gaara havia sido sequestrado pela Akatsuki, o Time Kakashi foi enviado para resgatar Gaara. Após a chegada em Sunagakure, eles se agrupam com Chiyo antes de seguir caminho até o esconderijo da Akatsuki. Ao longo do caminho, eles encontraram Itachi. Kakashi foi capaz de lutar no mesmo terreno nesta batalha, mas observou que o desempenho de Itachi não era o que foi da última vez que eles se encontraram. Com uma manobra bem-cronometrada, Kakashi foi capaz de enganar e reprimir Itachi, dando à Naruto a abertura necessária para terminar a luta com seu Ōdama Rasengan. Depois, eles descobriram que Itachi era apenas um sósia. Eles, então, reuniram-se com o Time Guy, que foi enviado como ajuda para o Time Kakashi, fora de um covil da Akatsuki. Porque havia uma barreira sobre a entrada, o Time Guy foi forçado a se separa para derrubar a barreira. Isto permitiu o Time Kakashi se infiltrar no covil, onde encontraram Sasori, Deidara e Gaara.

NarutovsDeidara

Naruto e Kakashi perseguindo Deidara.

Deidara voou com o corpo de Gaara, sendo perseguido por Naruto e Kakashi, deixando Sasori para Chiyo e Sakura. Ao perseguir Deidara, Kakashi tentou usar seu novo Mangekyō Sharingan e sua capacidade Kamui em uma tentativa de remover sua cabeça, mas seu objetivo era fraco e ele só foi capaz de cortar um braço. No entanto, Naruto foi capaz de recuperar Gaara. Naruto, com sucesso, quase foi alvo do Jibaku Bunshin, que Deidara usou para escapar. Kakashi usou o Kamui novamente para se livrar da explosão, poupando Time Guy, que estava nas proximidades. Chiyo dá sua vida para reviver Gaara e após a morte dessa, o Time Kakashi e Guy voltam à Konoha. Por causa do uso excessivo do Kamui, Kakashi teve que ser carregado nas costas de Guy, para o desgosto do resto dos dois times, exceto para Lee que se ofereceu para fazer o mesmo com Neji. Depois Kakashi fica de cama por uma semana.

Hidan e Kakuzu

Enquanto se recuperava, o Time Kakashi, liderado por Yamato, vai em uma missão para tentar encontrar Sasuke. Quando eles voltam da missão, que falhou, Kakashi se oferece para ajudar Naruto a criar uma nova técnica para fazê-lo mais bem preparado para seu próximo encontro com Sasuke. Usando a técnica de múltiplos clones, Naruto poderia reduzir a quantidade de tempo necessário para treinar e dominar a nova técnica que poderia potencialmente fazer Naruto superar até mesmo Kakashi.

Team10 Kakashi

Kakashi e o Time 10 criando um plano contra os inimigos.

O treinamento de Kakashi para Naruto revela para ensinar à Naruto a dominar seu chakra elemento natural (o que acabou por ser o Fūton) e combiná-lo com o Rasengan, para criar um jutsu final que nem mesmo Kakashi ou o Quarto Hokage poderia terminar. Depois de ouvir que Asuma Sarutobi havia sido morto em uma batalha com a Akatsuki, Kakashi decidiu levar o Time 10 para vingar a morte de Asuma, como Naruto já tinha avançado em seu treinamento para além do que necessitam da assistência de Kakashi. Ele deixou Yamato encarregado de supervisionar o treinamento de Naruto, enquanto ele e Shikamaru formam um plano de ataque.

Kvsk3

Kakashi destrói um dos corações de Kakuzu.

Quando localizaram Hidan e Kakuzu, membros da Akatsuki, Shikamaru distraiu os dois, dando Kakashi a oportunidade de atacar Kakuzu com um Raikiri. Embora bem sucedido, descobriu-se que Kakuzu tinha um total de cinco corações, um dos quais (o coração da terra) Kakashi já tinha destruído. Consciente de que a dupla da Akatsuki eram aparentemente imparável quando juntos, a equipe decidiu separá-los, com Kakashi entregando uma cápsula cheia de sangue de Kakuzu à Shikamaru, que ia lidar com Hidan. Kakashi depois de escapar do contra-ataque de Kakuzu, Hidan, quando, inadvertidamente, destruiu o coração de seu parceiro com sua técnica amaldiçoada.

Enquanto Hidan é derrotado por Shikamaru, Kakuzu decide tomar os corações de Kakashi e dos restantes membros do Time 10 para substituir os que ele perdeu, com três corações restantes intactos. No exato momento, Naruto e o resto do Time Kakashi veio em seu auxílio. Usando sua nova versão Fūton: Rasenshuriken, Naruto foi capaz de matar um dos corações de Kakuzu, deixando Kakuzu derrotado. Isso deu a Kakashi a oportunidade de finalmente matar de vez o membro da Akatsuki com outro Raikiri. Kakuzu se perguntou como ele poderia ter sido derrotado pelos gostos deles, Kakashi disse a ele antes de matá-lo que a próxima geração irá superar sempre a atual.

Sanbi

Gozu vs Kakashi

Kakashi sendo atacado por Gozu.

No anime, depois de Konoha descobrir onde Orochimaru estava, Kakashi foi designado para liderar o Time 8 em rastrear Orochimaru e potencialmente Sasuke. Eles foram capazes de encontrar uma de suas bases, mas foi destruída após a sua chegada para se livrar de qualquer evidência. Eles decidiram procurar por sobreviventes, e durante a procura, encontrou um número de prisioneiros presos em cristais. Perplexo com isso, Kakashi foi incapaz de investigar, descobrindo que a equipe estava sendo espionada.

Kakashi e sua equipe mais tarde se encontraram sendo atacados pelos capangas de Orochimaru, e preso no labirinto de cristal de Guren. Embora inicialmente em desvantagem, o Time Yamato chegou a tempo de livrá-los do labirinto. As duas equipes, em seguida, perseguiram Guren e seus lacaios a um lago onde eles descobrem que o Sanbi foi localizado em algum lugar em seu centro. Mais tarde, quando Kakashi e Naruto descobriram que Guren que foi acompanhada por um garoto chamado Yūkimaru, Kakashi deduziu que a criança deve ter um papel importante a desempenhar nos planos de Orochimaru para o Sanbi.

Kakashivsshoton

Kakashi lutando contra o shōton de Guren.

Depois de receber ajuda de Konoha, Kakashi concentrou seus esforços para selar o animal e recuperar Yūkimaru. Depois de Guren e seus capangas interromperem o selamento, o Sanbi ficou em forte agitação, e comeu tanto Naruto como Guren. Com a ajuda de Yūkimaru, Kakashi e seu esquadrão foram capazes de libertar Naruto e Guren do Sanbi. A equipe finalmente voltou ao processo de selamento, mas foi novamente detido pelos capangas de Guren, que foram fortalecidos com selos amaldiçoados, tornando-os oponentes mais formidáveis. Enquanto os ninjas de Konoha foram capazes de eliminá-los, Yūkimaru testemunhou a aparente morte de Guren, fazendo seu poder explodir em pleno vigor, fazendo com que o Sanbi se libertasse do selo e recuasse para debaixo d'água.

Mais tarde, o esquadrão de Kakashi recebeu a informação de regressar à vila para deixar a selagem do Sanbi com os membros da ANBU. Na noite anterior do esquadrão voltar, Yūkimaru fugiu, depois de ser curado por Shizune. Embora consciente da fuga de Yūkimaru, Kakashi optou por não parar ou persegui-lo, acreditando que Yūkimaru já não estava em nenhum perigo.

Caçada Por Itachi

Quando a informação de que Sasuke derrotou Orochimaru sozinho chega em Konoha, Kakashi tenta fazer outra tentativa de recuperar Sasuke. Ele reuniu os membros do Time Yamato e Time 8 (menos Kurenai) em um Esquadrão de Oito Homens, e partiu para localizar Sasuke ou seu irmão, Itachi. Kiba e Naruto foram finalmente capazes de encontrar a localização de Sasuke, e a equipe foi persegui-lo, sendo interrompidos por Tobi. Seus esforços para atacar Tobi foram todos inúteis, pois a técnica única de Tobi era teletransporte. Até que Zetsu apareceu informado à Tobi que Sasuke matou Itachi e que eles eram capazes de continuar sua perseguição. Antes de Tobi desaparecer, Kakashi percebeu, para seu choque, um Sharingan em Tobi. Apesar da pressa do esquadrão, Tobi chegou em Sasuke primeiro e, tendo perdido a trilha, foram forçados a voltar para casa.

Kinjutsu do Clã Tsuchigumo

No anime, ao retornar para a vila, Katsuyu aparece com uma mensagem de Tsunade. A equipe é ordenada a ajudar o clã Tsuchigumo na proteção de seus jutsu proibido de ninjas inimigos. Kakashi coloca Yamato encarregado dessa missão, enquanto ele retorna para a aldeia para mais informações.

Invasão de Pain

Kakashi morte

Kakashi derrotado por Pain.

Quando o líder da Akatsuki, Pain, atacou Konoha em busca de Naruto, Kakashi confrontou o Caminho Deva de Pain, depois de perceber o ataque inicial. Ele salvou Iruka Umino da morte certa, mas foi dominado pelo Shinra Tensei do Caminho Deva, repelindo todos os ataques de Kakashi. Quando o Caminho Asura chega para ajudar o Caminho Deva, Kakashi foi forçado a entrar na defensiva, até que ele tem reforços de Chōji Akimichi e Chōza Akimichi. Depois de descobrir os poderes do Caminho Deva, Kakashi tem um plano, e tem a ajuda de Chōji e Chōza nesse plano para derrubar o Caminho Deva. Quase conseguiu, mas o caminho Asura usou-se como escudo, permitindo que o Caminho Deva continuasse ativo, derrotando todos eles. Acreditando que todos eles estavam mortos, o Caminho Deva saiu. Quando voltou a si, Kakashi enviou Chōji para contar à Tsunade sobre as habilidades do Caminho Deva. Mas, quando Chōji estavam saindo, o Caminho Asura se recupera e lança um míssil contra ele. Apesar de saber que ele estava quase sem chakra, e provavelmente iria morrer se ele usasse o Sharingan novamente, Kakashi usou o Kamui absorvendo o míssil e salvando Chōji.

Kakashi com o seu pai

Kakashi conservando com seu pai, após sua morte.

Tendo gasto o resto de seu chakra, Kakashi morreu, e sua alma deixou seu corpo. Ele lamentou sobre como ele falhou em proteger Rin e logo se viu em uma fogueira com seu falecido pai, Sakumo, a quem ele conta sua história de vida, a pedido de seu pai. Quando Pain destruiu Konoha inteiramente, o corpo de Kakashi foi protegido poi uma parte da Katsuyu.

Kakashi Revive

Kakashi ao ser ressuscitado.

Depois de terminar a recontagem de sua vida, ele declarou que ele finalmente entendeu por que seu pai tinha escolhido salvar seus amigos e agora estava orgulhoso dele por isso. A conversa foi interrompida quando um raio de luz brilhou sobre Kakashi, como resultado do Gedō: Rinne Tensei no Jutsu. Antes de ver seu filho partir, Sakumo agradeceu à Kakashi, e declarou que ele iria agora ser capaz de se juntar à sua esposa. Kakashi então acordou no campo de batalha de Konoha, deixando Chōji chocado. Quando Kakashi perguntou o que aconteceu, uma parte da Katsuyu explicou-lhe a série de eventos que ocorreram. Após a invasão chegar ao fim, Kakashi buscou Naruto e o trouxe de volta para uma grande festa de boas-vindas em Konoha. Lá, ele elogiou Naruto por finalmente atingir seu objetivo de ser aceito e apreciado por toda a aldeia.

Reunião dos Cinco Kage

Capítulo 460 2

Kakashi e Yamato prendendo Tobi.

Quando a notícia das ações de Sasuke no País do Relâmpago chega à Konoha, Naruto pede a Kakashi e Yamato para levá-lo para o País do Ferro para que ele possa pedir ao Quarto Raikage poder perdoar o Sasuke. Antes de sair, Kakashi pede à Sai para manter a sua partida em segredo de Danzō, que estava agindo como Hokage enquanto Tsunade estava em coma. Eles localizam o Raikage, mas Naruto não é capaz de convencê-lo. Durante a sua parada em uma pousada no País do Ferro, Tobi confronta Naruto. Kakashi junto com Yamato o atacam. Sabendo que os ataques não teriam nenhum efeito sobre ele, Tobi diz-lhes sobre as motivações de Sasuke, o Sábio dos Seis Caminhos, o clã Uchiha, e a verdade sobre a história de Itachi. Kakashi então pergunta quais são os próprios motivos de Tobi, mas recebe apenas uma resposta de "ser completo" antes de Tobi desaparecer.

Sai e Sakura seguem Naruto até o País do Ferro e Sakura diz para Naruto que o ama e Kakashi fica surpreso e para a interrupção de Yamato, confiando Naruto para lidar com isso. Kakashi suspeita que este não é o motivo real, que ela veio, o que é confirmado por um dos clones de tinta de Sai. Sakura, conforme concordado com os outros membros dos 11 de Konoha, vai matar Sasuke antes que ele envolva Konoha em uma guerra futura. Sabendo que ela não é páreo para Sasuke, Kakashi se prepara para segui-la. Naquele momento, Gaara chega e diz-lhes sobre o início da Quarta Guerra Mundial Ninjae sobre as ações Danzō na Reunião dos Kage. Ele acrescenta que os outros Kage preferem que Kakashi se torne o Hokage. Quando Gaara sai, o clone de tinta de Kakashi levá-o até Sakura.

SasukevsKakashi1

Kakashi salvando Sakura do ataque de Sasuke.

O clone de tinta dispersa em rota quando Sakura neutraliza o Sai real. Kakashi encontra ela na hora de parar Sasuke de matá-la e diz a ela que, como professor de Sasuke, ele vai ser o único a matá-lo. Kakashi faz uma última tentativa para chamar Sasuke para longe de uma vida de vingança, mas Sasuke responde dizendo que só por trazer de volta todo o seu clã que ele iria parar. Kakashi diz para Sakura sair e curar Karin, enquanto ele luta contra Sasuke, e diz que agora entende os sentimentos do Terceiro Hokage, quando esse teve que matar Orochimaru. Sua luta em breve conduziu a fora da ponte que estava Kakashi e recebe um ataque do Susanoo de Sasuke. Kakashi é forçado a usar o Kamui para desviar do ataque, que o deixa incapaz de proteger Sakura quando ela volta à luta. Naruto chega a tempo de salvá-la, e com os olhos de Sasuke perto da cegueira, Kakashi tenta acabar com ele. Naruto pára Kakashi para falar com Sasuke, que se alegra por ter matado Danzō. Tobi e Zetsu chegam e logo Kakashi, a pedido de Naruto, lhes permite sair com Sasuke sem incidentes. Kakashi tenta atingir Tobi com o Kamui, mas Tobi diz a ele que a técnica não vai funcionar nele. Tobi se teleporta levando Sasuke, Zetsu e, em seguida, sai por si só. Kakashi leva Karin, acreditando que ela pode ter informações úteis, e reacorda Sai e os outros companheiros de Sakura, antes de ir para casa.

Chikara

Tsunade contata Guy, Kakashi e Shikamaru

Kakashi, Guy e Shikamaru recebem as notícias.

No anime, após receberem notícias que Kabuto Yakushi é o responsável pelo massacre na Vila Tonika, Tsunade envia Kakashi, Guy e Shikamaru para ajudarem o Time Kakashi.

Confinamento dos Jinchūriki

De volta a Konoha, Kakashi fala com Koharu Utatane e Mitokado Homura sobre tudo o que ocorreu. Embora relutante em se tornar Hokage, ele concordou e acompanhou-os para uma reunião com o Lorde Feudal do Fogo. Antes de ser nomeado, a notícia chega até eles de Tsunade ter acordado, terminando o processo. Mais tarde, enquanto Tsunade está se recuperando, Kakashi fala com ela e agradece por acordar á tempo, dizendo que ele não é para o cargo de Hokage.

Guerra Mundial Ninja

As Forças aliadas

Kakashi como o comandante da Terceira Divisão.

Kakashi mais tarde foi nomeado como comandante da Terceira Divisão da Aliança Shinobi. Como ele e outros generais estavam sobre os seus batalhões ele pediu á Gaara como o comandante de regimento para dizer algumas palavras para eles. Quando dois ninjas do regimento começaram a brigar, Kakashi assistindo pode notar que ele tinha uma sensação de que algo assim iria acontecer, Gaara os separaram, e Kakashi fala que ele notou a mudança na atmosfera ao redor dos ninjas.

Estratégia de Kakashi

A estratégia de Kakashi se inicia.

Mais tarde, enquanto Kakashi estava com a sua divisão, viu o time de emboscada lançar um sinalizador vermelho. Ele então ordenou sua divisão ir para a Divisão de Ataque Surpresa. Eles chegam em cima da hora e salvam Sai, Omoi e Zaji do perigo. Para a supresa de Sakura, eles encontram Zabuza e Haku entre o exército inimigo. Zabuza e Haku perguntam como vai o Naruto, e Kakashi comenta que Naruto se tornou um shinobi admirável. No entanto, o reencontro é interrompido quando Kabuto reforça o controle sobre o shinobi ressuscitado, e erradicam completamente as suas personalidades. Antes de perder completamente o controle de si mesmos, Haku e Zabuza pede á Kakashi para detê-los, com Kakashi concordando, ele revela o seu Sharingan. Zabuza usa o Kirigakure no Jutsu, Kakashi ordena a sua divisão em uma Formação Manji ao redor dos ninja sensores. Quando a divisão de Kakashi está prestes a montar um contra-ataque, ele assiste, a inesperada geração anterior dos Sete Espadachins da Névoa serem invocados para a batalha. Como os espadachins começam a diluir os números da divisão, Kakashi aparece com um plano para neutralizar o Kirigakure no Jutsu usado por Zabuza. Ele tenta empalar Zabuza com um Raikiri, só que Haku toma o golpe. Zabuza então aproveita a oportunidade para atacar o Kakashi imóvel.

Kakashi acerta Zabuza com Raikiri

Kakashi perfura Zabuza.

Kakashi desvia do ataque com apenas um ferimento superficial, enquanto Haku foi cortado na altura da cintura. Kakashi lembra sobre como a situação era exatamente como a sua última batalha, ele se lembra de como Zabuza e Haku ensinaram á Naruto uma lição importante em títulos. Kakashi abertamente agradeceu-lhes por serem os primeiros adversários de Naruto. Também lembrando como Kakashi havia crescido para respeitar e gostar dos dois ninja desonestos, Kakashi ficou determinado a libertá-los de sua prisão de mortos-vivos em respeito pela forma como eles escolheram morrer. Kakashi então ordenou a seus homens para preparar a estratégia de novo com Kakashi cobrado para a frente, usando seu Raikiri para destruir o braço de Zabuza, a espada é solta e esfaqueá-lo no peito. Equipe de Kakashi então utilizando os limites especiais para prendê-los, fazendo assim o Kirigakure no Jutsu se dissipar. Abertamente expressar sua raiva com a forma como alguém poderia brincar com os mortos, Kakashi levantou a lâmina totalmente regenerada de Zabuza e afirmou que o Ninja Copiador iria agora causar um tumulto. Kakashi mais tarde foi mostrado segurando a Kubikiribōchō.

Jinpachi vs. Kakashi

Kakashi lutando contra Jinpachi.

No outro dia, Kakashi e sua divisão começaram a batalhar novamente com os ressuscitados Espadachins. No anime, ele derrotou Jinin Akebino deixando para seu time selá-lo. Depois, ele encontrou Jinpachi Munashi e Kushimaru Kuriarare brincando com os membros da divisão de Kakashi. Querendo salvá-los, ele é encontrado e encurralado pelos dois espadachins. Might Guy então chegou para ajudar Kakashi. Pegando vantagem sobre o trabalho de equipe dos espadachins, eles conseguem segurá-los até que o time de selamento chegasse e selasse eles.

Kakashi Corta Fuguki

Kakashi fatia Fuguki ao meio com a Kubikiribōchō.

Cobrindo a Kubikiribōchō com relâmpago, ele derrota Fuguki Suikazan e Sai sela ele dentro de seu desenho. Depois de notar que mais clones do Exército de Zetsu Branco foram chegando, ele diz a Gai que queria derrubá-los todos de uma vez que eles também tinham reforços depois de ver o clone de Naruto chegar no campo de batalha. Depois de lidar com o restante dos Sete Espadachins da Névoa, Kakashi e Gai vão para salvar Naruto de ser capturado por Tobi. Eles o atacam numa vez que ele se materializou, Kakashi foi capaz de salvar Naruto antes que Tobi usasse o Jikūkan Idō.

Kakashi e Guy ajudam Naruto

Kakashi e Guy salvam Naruto.

Sorrindo para o seu aluno, ele diz que ele não poderia ficar de braços cruzados enquanto seu pupilo está se matando no campo de batalha. Decifrando as informações á Naruto que tinha vomitado, ele vê-se com o Gobi correndo atrás deles com Tobi e teoriza que Tobi não tem o controle perfeito dos animais antes de dizer a Naruto para manter o foco. Como os animais cobram muito deles, Kakashi diz á Guy que precisavam decifrar qual animal que utiliza qual das habilidades do Pein Rikudō. Ativando seu Raikiri, ele e Guy enfrentam as bestas, ele fica chocado ao ver que eles não estão usando essas habilidades. Ele e Guy depois assistem em estado de choque como Tobi, após Kakashi parabenizando em suas habilidades de observação, faz com que o Utakata e Rōshi se transformem completamente. O Rokubi ataca expirando um Gás Corrosivo, Kakashi avisa Gai para não tocar a substância que vomita em tudo.

Kakashi corta os braços de chakra de Han

Kakashi encara Han.

Como retiro eles, Guy avisa a situação de Naruto. Guy diz que não foram capazes de deixar Naruto livre das mandíbulas de Son Gokū como eles estavam sendo pressionados por todos os lados, ele cria um clone da sombra e assume a Formação Manji. Confia as costas um ao outro, Kakashi e seu clone carrega a frente com a técnica Raiden, cortando os braços de chakra. Kakashi se prepara para outra série de ataques com os animais para confrontá-los de frente. Como Naruto consegue liberar Son do controle de Tobi.

Como a situação torna-se terrível, Kakashi decide que ele iria mandar para longe as cinco Bijūdama que foram mandadas a eles, mas Guy diz a ele que não havia nenhuma maneira que ele tinha força suficiente para isso. Kakashi também declina a decisão de Guy de usar o oitavo portão, afirmando que ele iria morrer depois de o abrir. Ambos os homens são resgatados no entanto por Naruto que desvia os ataques com velocidade tal que Kakashi momentaneamente acredita que ele é seu ex-professor, Minato. Absorvido com chakra da Nova-Caudas, Naruto se transforma, tanto os homens como assistir em na batalha entre os animais seguirá observando o horror como os cinco animais opostos depois combinam uma Bijūdama, e as tentativas de Naruto para combater com a sua própria.

Renascimento do Jūbi

Kakashi ataca o Gedo Mazo

Kakashi atacando.

Depois que o Modo Bijū de Naruto foi cancelado, Kakashi está ao lado de Guy, que estranhamente diz que se sentia velho vendo Naruto chegando tão longe, o que choca Kakashi. Kakashi então diz a ele que sua juventude já tinha acabado, o que, aparentemente faz Guy retornar ao seu antigo eu. Ele é visto mais tarde se mobilizando ao lado de Might Guy, Naruto Uzumaki e Killer B em sua plena forma de Hachibi, se preparando para atacar Tobi e o Gedō Mazō. Lançando um ataque com o seu clone da sombra, Kakashi deixa uma brecha para Guy, que seguiu com um ataque seguido de B e Naruto, o último dos quais continuou a insultar Tobi, apesar de Kakashi não aprovar isso.

Kakashi usando o Kamui no Gedō Mazō

Kakashi usando o Kamui no Gedō Mazō.

Enquanto Naruto e Guy lutam contra Tobi, Kakashi se concentra no Gedō Mazō. Kakashi então tenta usar o Kamui na estátua para remover a sua cabeça, no entanto, a estátua parece ter anulado o ataque que confunde Kakashi. Em seguida, ele infunde uma kunai com seu Raiton e pede para B lançá-lo. Atravessando todo o campo de batalha, Kakashi facilmente corta uma pedra que o separava de Naruto e lança a kunai em Tobi, que se torna intangível e chuta a kunai em direção à Naruto. Kakashi usa Kamui novamente para deformar a kunai. Reagrupando-se com Naruto e Guy, como o último ataque aparentemente não teve efeito, os shinobi se perguntam como irão derrotar Tobi.

Percebendo a ligeira fenda na máscara de Tobi, Kakashi nega o fato de que ela foi feita pelo último ataque de Naruto, e observou que a rachadura era forte demais para ter sido feito por um impacto como esse. Percebendo o que tinha feito o corte na máscara, Kakashi chamou seus companheiros para ajudá-lo a testar sua hipótese. Subindo na mão de B, os três shinobi são lançados no campo de batalha, e depois de Guy e Naruto respectivamente atacarem Tobi, logo após o homem mascarado passar através do Rasengan de Naruto, Kakashi usou o Kamui sobre ele mais uma vez. Com a manga direita de Tobi arrancada, Kakashi declarou que sua hipótese estava certa e percebeu que Tobi não estava usando duas técnicas distintas para deformar-se e outra para materializar-se, mas uma única técnica.

As mesmas dimensões conectadas

A conexão entre os Sharingan.

Pedindo para Kakashi explicar sua análise da forma mais simples possível, Kakashi explica o que ocorre quando Tobi torna-se intangível, a razão pela qual os ataques teletransportados pelo seu Kamui serem capazes de ferir Tobi e o elo entre seu Sharingan e o de Tobi. Com isso, Kakashi pergunta onde Tobi conseguiu esse olho. Ele fica chocado com a resposta de que ele estava presente na guerra anterior durante o incidente na Ponte Kannabi, depois ele é zombado por Tobi, Kakashi fica sem palavras, porém Naruto intervem e entrando no Modo Bijū ele parte em direção a Tobi.

Depois de ouvir o discurso de Naruto, Kakashi se recupera e prepara uma nova estratégia que exige que ele cronometre o Kamui no momento exato, já que ele só pode usá-lo mais algumas vezes. Quando Naruto cria um clone das sombras para atacar Tobi, Kakashi aparentemente tenta deformar o Rasengan do clone, porém ele é aparentemente destruido por Tobi, com isso Kakashi cai devido a tensão do sangramento em seu olho. No entanto, Kakashi na verdade deformou o clone de Naruto para a outra dimensão, permitindo que o clone de seu aluno conseguisse pegar Tobi desprevenido e destruisse a sua máscara.

Kakashi depois ficou completamente paralisado quando viu atrás da máscara, seu amigo de infância, Obito Uchiha. Quando Kakashi pergunta a ele sobre a forma como ele sobreviveu, Obito evita a pergunta, mas explica o motivo de seus planos, a insuficiência de Kakashi para proteger Rin, causando o ódio de Obito para esta "realidade inútil". Após o ataque lançado por Obito ser frustrado, eles logo vêem a chegada do ressuscitado Madara Uchiha. Chocado, silenciosamente ele assiste o par Uchiha conversar entre si, e Kakashi manifesta surpresa com o fato de Madara saber sobre o Plano: Olho da Lua. Embora Madara começar seu confronto com Naruto e Killer B, Kakashi e Guy se preparam para enfrentar seu ex-companheiro. Aproveitando isso, Kakashi começou a perguntar o porque da parceria de Obito com Madara.

Interrompido pela luta entre Naruto e Madara, Kakashi pergunta novamente a Obito porque ele se juntou com alguém como Madara. No entanto, seu ex-amigo disse-lhe que não havia mais nada a ser dito entre eles, e que a única coisa a fazer era ter a sua luta final. Sendo atacado por shuriken de outra dimensão, Kakashi bloqueou o ataque de Obito com Doton: Doryūheki até Obito passar através da parede, segurando um dos shuriken e cortando a perna esquerda de Kakashi. Persistindo em perguntar por que Obito estava fazendo isso, Obito responde que ele é lixo que não cala a boca, e Kakashi é enviado para outra dimensão. Lembrando as palavras de Obito, que aqueles que abandonam os amigos são ainda piores do que lixo, Kakashi não podia acreditar que o herói em que ele acreditava havia abandonado suas crenças anteriores, e então, utiliza seu Kamui para voltar para o mundo real.

Kakashi utiliza o Raikiri

Kakashi ataca com seu Raikiri.

Obito não ficou surpreso com isso, já que ambos compartilhavam os mesmos olhos. Kakashi admite que ele é um lixo desde que ele não manteve sua promessa de proteger Rin, em seguida, questiona se Rin estava relacionada com os novos ideais de Obito. Obito apenas procedeu dando um golpe de joelho no rosto de Kakashi e cortando-o com duas shuriken enquanto Kakashi não podia se defender. Kakashi então chama Obito de um dos heróis de Konoha, mas Obito usa as palavras de Kakashi para reiterar seu ponto sobre a inutilidade dessa realidade, e como ele mesmo e Kakashi haviam se tornado lixo para sobreviver. Obito se preparou para matar Kakashi, quando o clone das sombras de Naruto intercepta a shuriken de Obito, declarando que ele iria proteger seus amigos com sua vida. Lembrando as mesmas palavras que ele disse para o time 7, Kakashi entrou em ação e usou seu Raikiri para destruir a outra shuriken de Obito. Ele, então, proclamou que ele se lembrou do que Obito lhe ensinou no passado, e que agora ele iria proteger Naruto.

Kakashi dá um soco em Obito

Kakashi ataca Obito na outra dimensão.

Enfraquecido por seus ferimentos e o uso excessivo do Mangekyō Sharingan, Obito novamente tenta levar Kakashi para a outra dimensão, mas é interrompido por Naruto. Depois de Kurama temporariamente trocar de lugar com Naruto, ele pega Kakashi, e atira-o para Obito, que conseguiu absorvê-lo. Sem tempo para reclamar, Naruto ataca Obito, enquanto Kakashi, pra quem Kurama forneceu chakra, quando encostou na mão dele, atacou as partes materializadas do corpo de Obito na outra dimensão. Voltando para o mundo real, Kakashi olha como um gigante Bijūdama estava sendo feito por B e Naruto para atacar a estátua. Kakashi então contempla se a estátua tinha realmente sido destruída, mas, no entanto revelou o Jūbi.

Como Madara e Obito conectam-se ao Jūbi por meio de galhos, Kurama pega Kakashi e Guy em sua boca para restaurar seu chakra. Kurama, compreendendo a verdadeira natureza por trás do Jūbi, começa a dar instruções de como é o poder do animal. Quando Kakashi nota que Kurama está agindo como um capitão, ele acha que Kakashi tem um problema com ele, mas Kakashi apenas responde que ele gosta disso. A bondade de Kakashi para Kurama é pouco apreciada, já que o Jūbi mostra notável velocidade, e rapidamente ataca Kurama. Seguindo o conselho de Kurama, Kakashi usa Kamui para teleportar Gyūki na frente do Jūbi, e então prepara uma Bijūdama de ponto-branco para atacar o demônio ressuscitado.

A Aliança Shinobi junta para enfrentar Madara e Obito

Kakashi junto com a Aliança Shinobi.

Depois de desviar o ataque de volta a Gyūki, o Jūbi tenta atacar Naruto e Kakashi com sua cauda, mas Naruto empurra Kakashi a tempo. Tendo segurança por Kurama, após essa se desmaterializar, Kakashi cai no chão. Kakashi se encontra enfraquecido por transportar Gyūki com seu Kamui. Salientando a importância da vida de Naruto para o esforço de guerra, Kakashi depois encontra alívio, como todas as divisões das Forças Aliadas reúnem-se no campo de batalha, e Sakura começa a curá-lo.

Recuperando de um ataque do recém-evoluido Jūbi, Kakashi é contatado por Shikaku para obter informações sobre suas lutas com o inimigo antes da chegada das Forças Aliadas, mas Kakashi é forçado a cortar o contato, tentando usar Kamui contra o Jūbi. Percebendo que não poderia usá-lo no tempo, ele pede a outro para usar uma técnica de Doton para mover o chão sob a besta, Kakashi fica chocado ao ver o enorme disparo do Jūbi, com um Bijūdama. Kakashi e Sakura depois estritamente evitam uma das estacas de madeira que foram lançadas pelo Jūbi. Mais tarde, ele assistiu com horror como Neji se sacrificou para proteger Naruto e Hinata dos projéteis, e tentou censurar Obito de degradar Naruto, mas foi cortado pela fala desse, que ressaltou que Kakashi devia saber que o que sobrava no final do caminho de Naruto era a solidão, que ele tinha escolhido levar. Ele viria a afirmar que a promessa de proteger os entes queridos pode se torna uma maldição, se eles foram incapazes de cumprir essa promessa. Compreendendo isso, Naruto ainda concordaram em manter Neji em seu coração e para exercer a sua vontade, afirmando que se fazesse o contrário seria verdadeiramente matar Neji.

Obito e Kakashi sendo sugados

Kakashi e Obito se teleportam para a outra dimensão.

Depois de receber chakra de Naruto, Kakashi pensou em voltar para sua conversa com Shikaku e os feitos que ele foi capaz de realizar com Kurama na primeira vez que deu-lhe chakra. Ele mais tarde foi carregado com chakra, e atacou o Jūbi ao lado dos outros membros da Aliança. Em última análise, as Forças Aliadas conseguem separar Obito e Madara do Jūbi, o que faz com que o enorme demônio comece a atacar. Quando Kakashi se prepara para deformá-lo, ele é interceptado por Obito. Os dois homens acabam se teletransportando para a dimensão do Kamui, mas não antes de Kakashi chamar Naruto e dizer para ele lidar com as coisas por lá.

Ao chegar, Kakashi reage primeiro e ataca com o Raikiri, apenas para hesitar e parar no último momento, para grande espanto de Obito. Percebendo que Kakashi ainda é atormentado pela culpa e esperança de que Obito mudasse, o Uchiha começa a zombar de Kakashi. Kakashi diz a Obito que as coisas não tem que ser dessa maneira e que muitas das coisas que Obito foi um dia agora vivem em Naruto. Obito em seguida se levanta, fazendo o Raikiri de Kakashi atravessá-lo. Ele então revela que ele sabia o tempo todo das circunstâncias da morte de Rin. Obito diz que é ridículo Kakashi se sentir culpado pela morte de Rin, já que ela e Kakashi não foram o motivo para ele começar esta guerra. Obito também diz para Kakashi esquecer sua culpa porque não tem mais nada daquele cara que lutou ao lado dele, enfatizando isso com um genjutsu de um buraco onde seu coração deveria estar.

Apelando para as lembranças mais felizes de Kakashi durante sua infância, Obito enfatiza que o mundo de ilusões pode dar a Kakashi de volta tudo o que ele perdeu, criando uma ilusão de um Obito criança e Rin, que Kakashi rapidamente destrói. Kakashi recusa a oferta de um mundo de sonhos de Obito, dizendo que as ilusões nunca irão curar sua dor. Embora admitindo que o mundo real possa ser cruel às vezes, ele diz que com o apoio de seus amigos ele pode aliviar sua dor, enquanto ao rejeitar seus amigos sua dor iria apenas aumentar ainda mais. Obito zomba das palavras de Kakashi, dizendo que o apego a esses sentimentos são a fonte de sua dor. Kakashi, porém, lembra a Obito da lição que ele ensinou uma vez a Kakashi: Aquele que abandona seus amigos são piores do que lixo. Como Obito fica surpreso com essas palavras, Kakashi declara que ele não irá abandonar esses sentimentos com Obito, mesmo que ele rejeite eles.

Kakashi e Obito se perfuram

A culminação da batalha entre Kakashi e Obito.

Sua batalha, em seguida, se alastra, com eles, desafiando um ao outro com várias táticas genjutsu, sempre terminando em um empate. Finalmente eles decidem lutar de verdade, Kakashi e Obito como um último sinal de respeito entre antigos aliados realizam uma saudação de desafio. Os dois se enfrentam, quase espelhando a luta que eles tiveram em sua juventude. Enquanto Obito consegue furar o ombro de Kakashi com uma haste preta, Kakashi empala Obito no peito, vencendo a luta. Embora Obito admita ter perdido, ele diz rindo que Kakashi perderia a guerra, antes de voltar ao mundo normal.

Bastante cansado de sua batalha contra Obito, Kakashi permanece na dimensão do Kamui para suturar as feridas antes de retornar ao campo de batalha. Enquanto começa a recuperar o fôlego, ele pensa sobre tudo o que aconteceu com o novo Obito sombrio, chegando à conclusão de que Obito não abandonou realmente a Vontade do Fogo, deixando-a de lado, mas que seu encontro com Naruto o fez passar a ter emoções conflitantes. De repente, Kakashi começa a ver e ouvir o que Obito faz através de seu par correspondente de Sharingan. Vendo a agitação contínua de Obito, Kakashi nota que Obito poderia superar esse buraco em seu coração, se ele deixar seus amigos preenchê-lo com os seus sentimentos.

Kakashi se prepara para matar Obito

Kakashi se prepara para matar Obito.

Uma vez recuperado, Kakashi se teletransporta de volta para o campo de batalha, pousando sobre um Obito derrotado. Acreditando que Obito era sua responsabilidade, Kakashi tenta matar Obito com sua kunai, apenas para ser parado pelo Minato reencarnado. Enquanto Kakashi se choca ao ver seu sensei, o Quarto Hokage explica que a persistência de Naruto tinha mudado Obito. Aceitando a sua dor interior, Obito admite que Rin era a única coisa boa em sua vida e perde-la o deixou na miséria. O plano de Madara parecia ser a única escolha sensata na mente de Obito. Kakashi admite que não sabe ao certo se os pontos de vista de Naruto são mais certos do que os de Madara, mas eles não são completamente errados, chocando Obito. Se simpatizando com a dor pessoal de Obito em relação a morte de Rin junto com seus outros entes queridos, Kakashi insiste que as opiniões de Naruto, pelo menos, possuem menos probabilidade de falhar, pois seus objetivos naturalmente atraem mais pessoas para ajudá-lo.

Depois de descobrir com Minato que Obito irá sobreviver, Kakashi se prepara para se juntar à batalha contra Madara. Como as palavras de Kakashi atingem Obito completamente, o Uchiha admite entender o por que de Nagato o trair para ajudar Naruto. Decidido seguir o exemplo, Obito resolve que como um verdadeiro ato de reparação pelos seus erros, ele irá sacrificar sua vida para reviver todos os shinobi mortos com o Gedō: Rinne Tensei no Jutsu. Não querendo que seu amigo de infância morra, Kakashi pede para Obito dedicar sua vida ao invés de fazer as pazes, para o qual Obito diz que seria um caminho "fácil", além de não se sentir ser digno de ver Rin novamente. Antes que ele pudesse fazê-lo, no entanto, Zetsu Negro surge do chão e se funde com Obito, obrigando-o a reviver Madara, para grande choque de Kakashi e Minato.

Tsukuyomi Infinito

Minato e Kakashi atacam Zetsu Negro

Kakashi e Minato atacam Zetsu Negro.

Após conseguir realizar seu objetivo, Zetsu Negro tenta tomar o Rinnegan de Obito para devolvê-lo a Madara. Kakashi e Minato rapidamente agem para detê-lo, para o qual Zetsu Negro responde se fundindo novamente com Obito, advertindo-os que a sua sintonia com Obito é a única coisa que ainda o mantêm vivo. Kakashi pergunta para Zetsu Negro quem ele é, fazendo-o responder que ele é uma manifestação da vontade de Madara, além de chamar Kakashi e seus aliados de loucos por subestimarem Madara.

De repente, o Gedō Mazō emerge do lado artificial do corpo de Obito. Kakashi tenta pará-lo, removendo a cabeça com o Kamui, mas a estátua é teletransportada para outro lugar, fazendo com que o ataque de Kakashi remova seu braço direito ao invés disso. Quando Zetsu Negro tenta tomar o Rinnegan esquerdo do olho de Obito novamente, Obito resiste a posse e diz para Kakashi destruir o olho. Ironizando suas tentativas, Zetsu Negro informa que Madara já recuperou seu olho direito. Após decidirem assumir o risco de matar Obito, Kakashi e Minato se prepararam para atacar Zetsu Negro. De repente, Gaara aparece junto com Sakura e um Naruto em estado crítico, após perder a Kurama Yang para Madara. Gaara rapidamente diz que Minato pode salvar Naruto se ele selar a Kurama Yin em Naruto. Porém, a tentativa de Minato é interrompida por Zetsu Negro, e mais tarde, pela chegada de Madara. Agora jinchūriki do Jūbi, Madara tenta completar seu poder recuperando seu olho esquerdo.

Quando Zetsu Negro tenta retornar para Madara, trazendo consigo a Kurama Yin e o olho restante de Madara, Obito consegue impedi-lo, mantendo-o fundindo com o Uchiha mais novo. Quando Obito e Madara começam a questionar o propósito de vida de Obito, Kakashi tenta teletransportar Obito para longe de Madara e Minato lança um ataque sobre o Uchiha. Madara consegue repelir o ataque de Minato facilmente e chuta o Rasengan de Minato em Kakashi, obrigando Kakashi a deformar o Rasengan antes de atingi-lo. Obito se aproxima de Madara e o empala no peito com a mão, dizendo que ele não é uma extensão de Madara, mas Obito Uchiha.

Obito e Kakashi juntam forças

Kakashi e Obito se preparam para lutar lado a lado.

Aliviado que seu amigo tinha recuperado algum senso de si mesmo, Kakashi pede para ele deformar Naruto - junto com Sakura - para a outra dimensão. De pé ao lado de seu companheiro, Kakashi admite ser o suporte de Obito, mas observa que é melhor o Uchiha não atrapalhar. Quando ambos são atacados por Madara, Obito e Kakashi usam o Kamui em sincronia permitindo que Obito possa se deformar para a outra dimensão antes que Madara pudesse atacá-lo. Com Kakashi sem defesa, no entanto, ele é resgatado por Might Guy, fazendo Kakashi dizer que ele estava realmente feliz de vê-lo pela primeira vez.

Enquanto Kakashi e seus aliados começam a considerar as suas opções contra Madara, Guy faz o primeiro movimento, atacando Madara com seu Hirudora. Madara consegue resistir facilmente ao ataque e Guy é salvo pela chegada oportuna de Lee. Percebendo a situação desagradável, Guy resolve usar a sua jogada final, que Kakashi percebe, para seu horror sendo o Oitavo Portão suicida. Enquanto seus amigos tentam convencer Guy a não usar isso, a expressão de Guy deixa bem claro para Kakashi que sua decisão é definitiva. Ao acessar todos os Oito Portões, Guy rapidamente começa a oprimir Madara.

Kakashi irrompe a defesa de Madara

Kakashi deforma a defesa de Madara.

Notando o tempo limitado que Guy têm, Minato revela os verdadeiros mecanismos por trás das Esferas da Busca da Verdade de Madara. O grupo então lança uma estratégia para apoiar a ofensiva de Guy e rapidamente se livram delas, possibilitando que Guy use seu Sekizō em Madara. Quando o Sharingan de Kakashi começa a dor devido ao seu uso excessivo e por usar o Kamui para teletransportar as esferas para longe, Gaara suspende Kakashi com sua areia, fazendo Kakashi ficar perto o suficiente para teletransportar uma grande parte da barreira de Madara, deixando Guy livre para completar seu ataque em Madara.

Madara rouba o Sharingan de Kakashi

Madara rouba o olho de Kakashi.

Enquanto Guy e Madara continuam a sua batalha extrema, Kakashi admite que Guy tinha o superado, assim como Sakumo previu anos atrás. Finalmente, Guy chega ao seu limite e cai, com seu corpo se debatendo devido aos efeitos dos Oito Portões e começa a morrer rapidamente. Querendo acabar com Guy pessoalmente, Madara lança sua esfera de chakra final em Guy, apenas para ser repelida por Naruto, que reviveu, com um chute. Com um novo olhar nos olhos de Naruto, Naruto de alguma forma estabiliza a força vital de Guy, poupando o mestre taijutsu da morte certa. Quando Naruto começa a enfrentar Madara com seus recém-descobertos poderes, Kakashi observa com espanto. Percebendo que ele estava perdendo a vantagem, Madara absorve a árvore em seu ser, regenerando-se totalmente. Sasuke aparece logo em seguida, com uma potência semelhante à de Naruto e os dois unem forças para combater Madara. Quando os dois amigos de infância começam a oprimir Madara, o lendário Uchiha decide concentrar-se primeiro em recuperar o seu Rinnegan esquerdo. Ainda exausto por mais cedo, Madara pega Kakashi desprevenido e rouba o seu Sharingan, usando-o para se teletransportar para a outra dimensão.

O olho esquerdo original de Kakashi

Com os novos poderes de Naruto, o olho esquerdo original de Kakashi é restaurado.

Pouco tempo depois, Sakura aparece da outra dimensão e revela que Obito a teletransportou para a segurança para fugir de Madara. Ela explica que, de acordo com Obito, Madara se tornará incontrolável se possuir os dois Rinnegan. Depois de Naruto terminar o selamento do Madara das sombras, ele usa seus novos poderes para restaurar o olho esquerdo original de Kakashi, chocando Kakashi. Vendo seus três ex-alunos discutindo uns com os outros, Kakashi reflete sobre o quanto eles mudaram e cresceram antes de questionar os novos objetivos de Sasuke. Em seguida, ele alerta para o fato de que Madara esta voltando e diz a seus estudantes para lembrarem-se da primeira lição que ele lhes ensinou: o trabalho em equipe. Madara retorna totalmente regenerado e com ambos os Rinnegan, acompanhado de Obito agora sob total controle do Zetsu Negro. Quando Zetsu ridiculariza os esforços de Obito, o Time 7 se reúne e se prepara para a batalha, com Kakashi observando a luta. Kakashi assiste seus ex-alunos lutarem contra Madara. Finalmente chegando a plena maturidade de seu poder recém-despertado, Madara começa a lançar o Tsukuyomi Infinito no mundo. Enquanto as pessoas em todos os lugares são assimiladas por esta técnica, Sasuke, com seu próprio Rinnegan tornando-o imune ao genjutsu, usa seu Susanoo para proteger Kakashi e seus aliados a partir da técnica.

Naruto e o Time 7 se surpreende com a traição de Zetsu Negro (Colorido)

Kakashi e seus companheiros se surpreendem com a traição de Zetsu Negro.

Quando todos perguntam para Sasuke o que estava havendo do lado de fora, Sasuke teimosamente diz para eles ficarem quietos e diz que ele está no comando. Enquanto Naruto fica furioso com atitude ainda independente de Sasuke, Kakashi solenemente admite que com o Rinnegan de Sasuke, ele pode ser o único capaz de salvar o mundo. Quando a luz do Tsukuyomi Infinito de Madara finalmente termina, Sasuke desativa o seu Susanoo e observa que apenas um Rinnegan tem uma chance de cancelar o genjutsu. Madara confronta Kakashi e seus companheiros, apenas para Zetsu Negro trair Madara, de repente, empalando sua mão pelo peito de Madara, chocando a todos. Quando Madara pergunta por que sua própria manifestação fez isso, Zetsu Negro afirma que ele é na verdade uma manifestação de Kaguya Ōtsutsuki. Zetsu Negro então passa a expandir seu ser em Madara.

Dimensão de Lava

Kakashi e seus companheiros começam a cair em um rio de lava.

Enquanto a influência de Zetsu Negro é transferida para Madara, uma grande quantidade de chakra começa a sair do chão e ir em direção a Madara. À medida que o caos diminui, Madara e Zetsu Negro são transformados em Kaguya. Chocado com a revelação, Kakashi pergunta a lendária princesa quais são seus objetivos, Kaguya afirma que o mundo é seu berçário e não quer mais lutar para danificá-lo ainda mais. Ela, então, transforma a terra em um rio de lava e diz que o Time 7 irá desaparecer, fazendo Kakashi e seus companheiros caírem em direção a ele.

Kakashi segura Sakura

Kakashi salva Sakura da queda.

Enquanto Sasuke e Naruto se salvam da queda mortal, após Sasuke invocar um falcão, Kakashi rapidamente evita à queda pregando duas kunai na parede; com uma esfaqueando a mão de Obito para mantê-lo suspenso e a outra presa a um pergaminho aberto. Kakashi usa o pergaminho como uma corda improvisada para salvar a si mesmo e Sakura. Logo depois, o calor intenso da lava queima o pergaminho, fazendo Kakashi e Sakura começarem a cair, mas eles são salvos pelos braços de chakra de Naruto e sua recém-descoberta habilidade de voar. Para manter toda a sua atenção em Kaguya, Naruto usa um clone das sombras para levar Kakashi e Sakura e recuperar Obito. Depois de Sasuke ser capturado pelo portal dimensional de Kaguya, o clone de Naruto consegue ressuscitar Obito. Depois de explicar a situação para Obito, o Uchiha afirma que ele pode usar seu Kamui para se sincronizar com o portal de Kaguya e salvar Sasuke.

Quando Kaguya finalmente percebe Kakashi e os outros, Kakashi nota que ela nem sequer se preocupa com eles. Uma vez que o verdadeiro Naruto finalmente obriga Kaguya a abrir seu portal, Obito se teletransporta para ele com o clone de Naruto e Sakura, deixando Kakashi apenas assistindo. Enquanto Kakashi fica deprimido por sua incapacidade de ajudar ativamente na batalha, Obito finalmente retorna com Sakura e Sasuke. Kaguya, vendo que as duas metades do poder de seu filho voltaram, percebe que ela não pode se segurar mais. Ela, então, aumenta a gravidade da área, prendendo todos, incluindo ela mesma, contra o chão. Ela, então, dispara suas lâminas ósseas em Naruto e Sasuke. Kakashi e Obito rapidamente correm para proteger os ninjas mais jovens com seus corpos. No último segundo no entanto, Obito intervém. Incapaz de usar mais de um Kamui no momento, Obito é atingido pelo ataque de Kaguya, mas protege Kakashi de seu projétil, não querendo que outro amigo seu morra na sua frente. Quando Obito começa a se desintegrar, Naruto tenta desesperadamente salvar Obito novamente com seu poder Yang, mas sem sucesso. Transmitindo suas últimas palavras para Naruto, o Uchiha finalmente morre, se transformando em pó. Irritado com isso, Naruto ataca Kaguya e consegue cortar seu braço com Zetsu Negro ainda ligado a ele.

Kakashi com o Sharingan em ambos os olhos

Kakashi manifesta o Mangekyō Sharingan em ambos os olhos.

Após Naruto acertar vários ataques infundidos com chakra dos Bijū em Kaguya, os Bijū dentro do corpo de Kaguya começam a reagir a Naruto, fazendo com que a princesa comece a se inchar e se transformar em uma fusão massiva dos Bijū com a cabeça de um coelho demoníaco. Ele aleatoriamente começa a lançar seus braços de chakra que assimilam instantaneamente tudo o que tocam. Enquanto isso acontece, o espírito de Obito se manifesta e entra em Kakashi. Dentro do subconsciente de Kakashi, Obito insiste que Kakashi se torne o sexto Hokage. Como presente de despedida, Obito transfere seu chakra e poderes Sharingan para Kakashi, permitindo que o jōnin consiga manifestar o Mangekyō Sharingan em cada um dos seus olhos. Com seu novo poder, Kakashi usa o Susanoo para proteger Sakura e se juntar à batalha diretamente, chocando seus ex-alunos com suas novas habilidades. Afirmando a sua presença no campo de batalha, Kakashi começa a deformar vários braços de chakra de Kaguya. Recuperando o controle de si mesma, Kaguya então forma uma massa de chakra em conjunto com uma gigantesca Esfera da Busca da Verdade. Reconhecendo que o Kamui não pode parar isso, Kakashi elabora um plano e o compartilha com os seus alunos, dizendo para eles se prepararem para o que pode ser sua última missão como uma equipe. Realizando rapidamente este plano, o Time 7 é capaz de coordenar os seus esforços e penetrar nas defesas de Kaguya, acertando um golpe decisivo contra ela.

Obito se despede

Kakashi e Obito dizendo seu último adeus um para o outro.

A partir daí, Naruto e Sasuke finalmente conseguem colocar o selo do Sábio dos Seis Caminhos em Kaguya. Enquanto o Rikudō Chibaku Tensei se forma, Madara e os Bijū são extraídos de dentro de Kaguya. Em última análise, uma nova lua se forma, com Kaguya e Zetsu Negro selados dentro dela. Enquanto o Time 7 pondera em como irão retornar a sua própria dimensão, o espírito de Hagoromo Ōtsutsuki invoca e trabalha ao lado dos espíritos de todos os Kage do passado para teletransportarem o Time 7, os Bijū e Madara de volta à dimensão normal. Kakashi fica chocado com seu encontro com o lendário Sábio dos Seis Caminhos, que abertamente elogia Kakashi por sua liderança com sua equipe. Kakashi humilde diz que o verdadeiro trabalho veio deles. Kakashi então conversa com Obito dentro de seu subconsciente, onde ele perdoa seu amigo caído por seus erros e dá seu adeus final para ele, deixando Obito retornar à vida após a morte. Após os Hokage do passado também voltarem à vida após a morte, os planos para o futuro são expressos. Para horror de Kakashi, Sasuke expressa seu desejo de matar os Kage atuais e assumir o controle sobre os Bijū, rapidamente colocando os últimos em um genjutsu com seu Rinnegan. Quando Kakashi pergunta para Sasuke se ele ainda quer simplesmente vingança, Sasuke explica que o que ele quer é a revolução; para mudar o mundo para a forma como ele deve ser. Quando Sasuke volta sua atenção para a sua única ameaça, Naruto, o Uzumaki diz firmemente que vai finalmente acabar com a rivalidade entre irmãos. Exausto devido ao uso prolongado do Sharingan, Kakashi só consegue ver Naruto e Sasuke se prepararem para a batalha. Depois de Sasuke silenciar Sakura com um genjutsu, ele repreende Sasuke por suas ações, mas não é capaz de impedi-lo de sair. Enquanto cuidava de Sakura, Hagoromo se aproxima dele e ambos conversam sobre o destino de Naruto e Sasuke.

Habilidades

Raiden

Kakashi usando uma de suas várias habilidades ninjutsu únicas.

Kakashi é aclamado como um gênio natural, evidenciado pela sua ascensão meteórica na hierarquia ninja; se formando na Academia sendo o primeiro de sua turma aos 5 anos de idade, tornando-se um chūnin aos 6 anos, e seu alto status na ANBU. Naruto nota que muitos dos talentos e habilidades de batalha de Kakashi são maiores do que seus amigos, que mostraram força excepcional em suas próprias habilidades específicas.[48] Podendo aparentemente enfrentar qualquer adversário, também foi observado por Tsunade que Kakashi é facilmente um dos ninja mais fortes de Konoha.[49] Seu extenso e variado conjunto de habilidades permitem que ele possa lutar ou fornecer um apoio inestimável contra oponentes de qualquer nível, seja um poderoso Nukenin da Akatsuki, o Gedō Mazō ou o Jūbi.[50] Suas várias conquistas lhe renderam muitos elogios por seus companheiros ninja de Konoha e ele ocupa uma posição de grande influência entre eles. Ele é frequentemente atribuído a responsabilidade de tarefas importantes, como observar se o selo que prende a Kyūbi no Yōko em Naruto está começando a falhar, além de ser considerado um candidato ideal para o cargo de Hokage.[51]

Outras aldeias ninja são muito conscientes de Kakashi e suas habilidades,[52] e sobre suas ações durante as batalhas, ficando com medo ou animadas pelo desafio que Kakashi representa. Pain, o membro mais poderoso da Akatsuki, temia que Kakashi iria interferir com os planos da Akatsuki se deixado vivo.[53] Isso foi mais tarde validado na Quarta Guerra Mundial Shinobi, quando Kakashi derrota a maioria dos Sete Espadachins Ninja da Névoa e, posteriormente, enfrenta vários jinchūriki em suas "Versão 2" juntamente com Might Guy.[54]

Taijutsu

Kakashi é muito adepto em taijutsu. No anime, quando criança, ele foi hábil o suficiente para realizar o seu próprio estilo contra o seu sensei, Minato Namikaze, em seu teste do sino, conseguindo tocar em um dos sinos.[55] Como um adulto, sua habilidade melhorou ao ponto em que foi considerada ser maior do que a de Rock Lee na fase Naruto, que é um mestre no treinamento taijutsu.[48] Ele também é anotado por ter uma velocidade impressionante; sendo capaz de interceptar um adversário, mesmo à distância, como visto durante o início do teste do sino.[56] Mesmo quando fica completamente cercado por centenas de clones das sombras, ele é capaz de derrotá-los facilmente.[57]

Sua proeza em batalha e velocidade permitem que ele consiga capturar de forma eficaz os seus adversários de surpresa para atacá-los rapidamente e desviar de seus ataques facilmente. Sua velocidade aumentou consideravelmente na fase Shippūden, antes dos dois anos e meio ele tinha dificuldade em acompanhar a velocidade de Itachi Uchiha, mas após esse tempo ele conseguiu se mover na mesma velocidade que o membro da Akatsuki. Sua proeza em fazer selos de mão também tem sido observada como sendo muito grande, sendo capaz de realizá-los em velocidades incríveis.[58]

Ele também é capaz de abrir pelo menos um dos Oito Portões,[59] uma proeza que poucos ninjas são capazes de alcançar. No anime, ele também pode utilizar técnicas avançadas derivadas dele sem mostrar sinais de fadiga.[57][60] Sua força bruta também é visivelmente elevada, sendo capaz de, na fase Naruto, lançar simultaneamente Naruto e Sasuke à uma grande distância, enfrentar inimigos que possuem grande força física como Zabuza e na fase Shippūden levantar facilmente e empunhar a espada gigante de Zabuza Momochi, a Kubikiribōchō, com uma única mão, apesar de seu peso considerável.[61]

Ninjutsu

Kakashi usando Rasengan

Kakashi usando o Rasengan.

Kakashi conta principalmente com seu domínio em ninjutsu, do qual ele tem um vasto arsenal em parte devido ao seu Sharingan, sendo observado por ter copiado mais de mil técnicas,[39] o número foi crescendo continuamente através de suas muitas batalhas. Com esse arsenal, ele pode atacar ou se defender contra os seus adversários de diversas maneiras. Kakashi também é capaz de invocar um bando de cães ninja para ajudá-lo na batalha,[62] e para outros fins, tais como rastreamento de indivíduos.[63][64]

Técnicas Elementais

Raikiri

Kakashi usando o Raikiri.

Além do grande número de técnicas que ele supostamente sabe, ele também é proficiente em várias transformações da natureza. Ele tem uma afinidade natural para o Raiton,[65] que ele domina, mesmo antes de se tornar um jōnin. Ele é tão avançado com este elemento que ele é identificado por seus inimigos pelo uso dele.[66][67][68] Sua proeza com técnicas Suiton é tal que ele pode se igualar com especialistas como Zabuza Momochi[69] e executá-las sem uma fonte de água nas proximidades.[70] Ele também é capaz de usar técnicas Doton, sendo capaz de mover-se no subsolo rápido e despercebido ou produzir grandes e complexas paredes de barro muito rapidamente.[71] Ele também é mostrado ter uma considerável habilidade com técnicas Katon, sendo capaz de produzir uma enorme bola de fogo capaz para causar muito dano para a área,[72] e ele possuí, de certa maneira, conhecimento suficiente para treinar outros a utilizarem o Fūton.

Quando Kakashi aprendeu a usar o Rasengan, ele tentou infundi-lo com seu chakra Raiton, pois ele originalmente foi destinado a ser combinado com um elemento de chakra, mas falhou. No entanto, ele usou o mesmo princípio teórico para criar o Chidori,[73] que mais tarde ele aperfeiçoou criando o Raikiri.[74][75] Ele também pode contar com a ajuda de um clone das sombras, para criar uma corrente de relâmpagos capaz de cortar até mesmo os braços de chakra de um jinchūriki na "Versão 2".[76] Ele também pode criar um clone infundido,[77] e um cão através da sua manipulação de chakra relâmpago.[78]

Bukijutsu

Kubikiribouchou (Kakashi)

Kakashi empunhando a Kubikiribōchō.

Kakashi é um usuário altamente qualificado em uma grande variedade de armas como arcos e flechas, Kusarigama, correntes, cordas de arame e outros. Desde a infância, Kakashi tinha habilidade altamente proficiente em kenjutsu, sendo capaz de exercer a tantō assinatura de seu pai de forma eficaz o suficiente para ser confundido com Sakumo. Devido ao seu passado na ANBU, as habilidades com a espada de Kakashi foram especialmente melhoradas. Sua habilidade com as armas também são muito adaptáveis​​, sendo capaz de utilizar a Kubikiribōchō com facilmente,[61] uma lâmina de forma única, com tamanho e peso perceptível, e até usá-la para derrotar outros especialistas no kenjutsu como os Sete Espadachins Ninja da Névoa, logo após ganhar a posse da mesma.[79] Ele também pode melhorar suas ferramentas físicas, canalizando chakra relâmpago através delas.[80][81]

Genjutsu

Embora usado com menos frequência, ele também mostra habilidade proficiente em genjutsu, que ele pode usar como uma distração para ataques mais fortes. Sua habilidade em seu uso é capaz de enganar facilmente a maioria dos oponentes com distrações bem cronometradas, dando a seus oponentes poucas chances de contra-atacarem. Durante o teste do sino com o Time 7, Kakashi foi capaz de usar técnicas de baixo nível para subjugar facilmente Sakura em um genjutsu.[82] Contra a maioria das técnicas de alto nível, ele tem conhecimento avançado de seu funcionamente, e é capaz de dissipar genjutsu também.[83]

Dōjutsu

Sharingan

Sharingan

O Sharingan de Kakashi.

A habilidade mais marcante de Kakashi é o Sharingan em seu olho esquerdo que era originalmente de Obito Uchiha. Uma vez que o olho foi transplantado nele, a capacidade de Kakashi em copiar quase qualquer técnica usada contra ele lhe rendeu o apelido de Kakashi o Ninja Copiador (コピー忍者のカカシ, Kopī Ninja no Kakashi) enquanto utiliza muitas das habilidades do Sharingan incluindo genjutsu, vendo através das ilusões, e prevendo o próximo movimento do adversário.[84] Isto foi visto em ação duas vezes, uma contra Zabuza Momochi e, em seguida, contra os membros da Raiz enviados para observarem Naruto.[85] Este olho também dá a Kakashi uma percepção visual elevada para o seu entorno, permitindo que ele conseguisse aperfeiçoar seu Chidori para sua versão mais recente, o Raikiri.

No entanto, pelo fato de ele não ser um Uchiha, Kakashi não é capaz de desativá-lo, tendo que mantê-lo coberto até que seja necessário para não correr o risco de seu Sharingan utilizar uma enorme quantidade de seu chakra, forçando ele e fazer um longo repouso. Devido a isso, Kakashi só depende dele quando ele sente que é uma necessidade absoluta. Apesar de sua deficiência com o Sharingan, ele é muito hábil a ponto de Itachi Uchiha reconhecer a proficiência de Kakashi como um verdadeiro detentor do Sharingan.[86]

Quando ele recebeu o Sharingan ele tinha apenas dois tomoe. Algum tempo depois, a perda traumática de sua querida amiga Rin fez com que o Sharingan de Kakashi ficasse completamente maduro.[87] Além disso, Kakashi ampliou a duração do tempo que ele pode sustentar usando o Sharingan. Na fase Naruto, ele só conseguia usá-lo por um curto tempo na batalha, enquanto sofria os efeitos um pouco incapacitantes, como fadiga severa.[88] Na fase Shippūden, ele é visto usando o Sharingan aparentemente um dia inteiro, durante o teste de Naruto e Sakura, sem qualquer efeito adverso.

Mangekyō Sharingan

KakashiMangekyōSharinganAnime

O Mangekyō Sharingan de Kakashi.

Kakashi despertou seu Mangekyō Sharingan após involuntariamente matar Rin Nohara,[87] embora pareça que ele não sabia ativá-lo até anos mais tarde.[89][90] Com ele, Kakashi pode usar o Kamui: uma técnica que cria uma barreira de espaço-tempo, sob a forma de um vazio rodopiante que suga qualquer alvo que ele concentre sua atenção para outra dimensão e também trazê-lo de volta, mesmo transportando-o para um novo local. Originalmente, Kakashi não tinha o controle adequado para atingir seu alvo com precisão.[91] Sua habilidade e pontaria melhoraram muito, sendo que agora ele é capaz de deformar com sucesso alvos pequenos, em movimento rápido, ou vários em rápida sucessão, como visto contra Pain,[92] e Sasuke respectivamente.[93] Mesmo Obito, que dominou sua variação de Kamui, reconheceu abertamente a grande habilidade de Kakashi com a técnica.[94] Enquanto lutava contra Obito, Kakashi tentou usar o Kamui para decapitar o Gedō Mazō: um objeto de tamanho e massa significativo, não só conseguindo por causa da intervenção de Obito.[95] Seu requinte permite que ele consiga deformar com segurança técnicas baseadas em chakra, como o Rasengan, ou até mesmo o Kage Bunshin no Jutsu, sem perturbar eles, a tal velocidade que o próprio Obito foi enganado ao acreditar que Kakashi havia falhado e dissipado a técnica em seu lugar.[96][97] Embora originalmente demonstrando apenas para uso de longo alcance, Kakashi também é capaz de usar o Kamui em um curto alcance. Com esta nova proficiência, Kakashi também é capaz de se teletransportar à vontade.[98]

Susanoo (Kakashi Hatake - Mangá)

O Susanoo de Kakashi.

Como o Kamui utiliza uma elevada quantidade de chakra, de tal forma que, inicialmente, Kakashi teve que ser hospitalizado por uma semana depois de usá-lo três vezes em um dia.[99][100] Durante sua batalha contra Obito, seu domínio da técnica aperfeiçoou, sendo capaz de usar pelo menos cinco vezes, três das quais em rápida sucessão (junto com várias outras técnicas de chakra físico) e ainda tinha força suficiente para agir. Depois, embora cansado, ele comentou que ele manteve o chakra o suficiente para usar a técnica mais algumas vezes, e só depois do quarto uso que ele começou a sentir os efeitos colaterais imediatos, que ele logo ele se recupera um pouco. Ele também é conhecedor de outras técnicas do Mangekyō Sharingan,[101][102] bem como dos riscos que o dōjutsu coloca sobre a visão do usuário.[103]

Depois de Madara Uchiha roubar o Sharingan de Kakashi visando o poder de manipular o teletransporte para outra dimensão, Naruto restaurou seu olho original.[104] Depois Obito, cujo teve o outro olho de volta no seu rosto, morreu na luta contra Kaguya, querendo ajudar Kakashi uma última vez, o espírito de Obito se manifestou junto de Kakashi. Crendo na força de Kakashi, Obito transferiu o poder de ambos os Sharingan para os olhos de Kakashi. Ele Agora é capaz de manifestar o poder total do Sharingan nos dois olhos, Kakashi obteve também o poder de criar o Susanoo, rapidamente capaz de manifestar sua forma "estabilizada" final. Com isto, ele mostrou grande destreza para cuidadosamente, carregar alguém em uma das mãos do Susanoo e voar e apesar de seu tamanho imenso, ele consegue mover-se extremamente rápido. E ofensivamente, o Susanoo pode manifestar uma espada. Kakashi também pode usar o Susanoo com Kamui, lançando vários shuriken gigante que enviara qualquer alvo que acertar para outro local.

Inteligência

Repetidamente, Kakashi provou-se ser um homem muito astuto e engenhoso, tendo regularmente sua opinião solicitada por Tsunade, a Quinta Hokage. Por uma idade muito jovem, Kakashi tinha experiência suficiente no campo de batalha para detectar a presença de um inimigo escondido, impressionando seu sensei, Minato.[105] Kakashi foi ainda anotado por ser mais esperto que Shikamaru Nara na fase Naruto: um ninja conhecido por sua perspicaz, e natureza calculista.[48] Seus instintos também permitem que ele possa perceber e reagir de modo calmo eficiente a qualquer perigo. O intelecto de Kakashi é visível durante suas lutas contra vários ninja Rank-S, incluindo membros da Akatsuki, mostrando suas inegáveis habilidades perceptivas e analíticas,[106] sendo capaz de deduzir rapidamente e sozinho, o funcionamento das técnicas dos inimigos mais misteriosos e traçar distrações com sucesso, a fim de verificar suas teorias (a maior parte do tempo provando que elas estão corretas). Ele é auxiliado a este respeito pela sua personalidade calma, o que lhe permite lidar com uma dada situação com algum distanciamento.

Sua longa carreira como um jōnin, e anteriormente como um ANBU, só expandiram o seu conhecimento, permitindo que ele possa lidar com praticamente qualquer situação. Por essas razões, Kakashi foi atribuído a uma variedade de equipes — sempre como líder — e ele é sempre capaz de trabalhar bem com os seus companheiros de equipe. Chōza Akimichi atribui o sucesso de Kakashi a sua abordagem para as batalhas: ele evita o combate direto usando desorientação e clones até que ele possa determinar a habilidade do oponente, em que ponto ele modifica suas táticas para se ajustar à situação.[107] Kakashi também tem repetidamente demonstrado ser um professor altamente capacitado. Ele veio com vários métodos pouco ortodoxos para ajudar seus alunos a evoluírem suas habilidades em semanas o que normalmente levaria meses ou mesmo anos de treinamento intenso.

Proezas de Chakra e Controle

Originalmente, a principal fraqueza de Kakashi eram as suas médias reservas de chakra e stamina. Ele só conseguia manter seu Sharingan por um curto período de tempo, rapidamente se cansando e, finalmente, entrando em colapso, seguido por grande dificuldade até mesmo para se levantar por alguns dias. Ele também alegou que ele só conseguia usar a sua técnica assinatura, Raikiri, quatro vezes em um único dia antes que ela não funcionasse mais. Para compensar isso, Kakashi possui um controle de chakra muito refinado, permitindo que ele possa utilizar várias técnicas rapidamente com o chakra mínimo necessário e ao seu mais alto nível. O controle de Kakashi também permite que ele possa realizar várias técnicas, geralmente baseadas em relâmpagos, com poucos ou nenhuns selos de mão.

Ao longo da série, suas reservas melhoraram consideravelmente para estender seu período de tempo e versatilidade para lutar contra vários adversários de alto nível. Na fase Shippūden, ele pode manter seu Sharingan por um dia inteiro e utilizar várias técnicas baseadas em chakra em rápida sucessão, incluindo seu Raikiri, pelo menos seis vezes. Seu desenvolvimento com suas reservas de chakra é melhor visto com a técnica do seu Mangekyō Sharingan, Kamui. Originalmente, uma única utilização o deixava muito cansado. Usá-lo mais de duas vezes em um único dia costumava deixá-lo aleijado por mais de uma semana. Até o momento da Quarta Guerra Mundial Shinobi, onde ele foi capaz de lutar durante um certo dia inteiro antes de ir lutar contra Tobi e seus Seis Caminhos da Dor formados pelos jinchūriki reencarnados. Depois de chegar, ele foi capaz de usar o Kamui várias vezes em rápida sucessão, antes de finalmente entrar em colapso quando seu olho começou a sangrar. Pouco tempo depois, ele se recuperou o suficiente para levantar-se sozinho e logo voltou para ação, usando o Kamui mais uma vez, junto com várias outras técnicas baseadas em chakra.

Outras Habilidades

Kuchiyose no Jutsu Ninken

Os Ninken de Kakashi.

Um homem que simboliza a versatilidade, a experiência de Kakashi não se limita aos três grandes conjuntos de habilidades ninja, ele é conhecido por suas habilidades de rastreamento e tem apresentado, de outra forma, proficiência com armadilhas, sobrevivência, furtividade e assassinato. Kakashi também desenvolveu uma proeza considerável em fūinjutsu, algo que impressionou Orochimaru dada a idade de Kakashi.[108] Kakashi também é anotado por ter um melhor sentido de olfato do que Kiba Inuzuka na fase Naruto, um membro notável de um clã com sentidos caninos.[48] Mesmo cego, Kakashi ainda é um lutador muito formidável, sendo capaz de usar seus outros sentidos e conhecimentos de seu entorno, aliados e inimigos para perceber a situação e dominar os seus adversários.

Estatísticas

Databook Ninjutsu Taijutsu Genjutsu Inteligência Força Agilidade Estamina Selos Manuais Total
Primeiro 5 4 4 4.5 3.5 4 3 5 33
Segundo 5 4.5 4 5.0 3.5 4.5 3 5 34.5
Terceiro 5 4.5 4 5.0 3.5 4.5 3 5 34.5

Curiosidades

  • "Kakashi" em japonês pode significar "espantalho" (案 山 子) e "Hatake" significa "terra / campo" (畑), por isso seu nome significa "espantalho na terra" (畑 · 案 山 子). Isso é muito apropriado uma vez que muitos ninja na história real (e vilas ninja) possou como agricultores. Além disso, no episódio 101, ele trocou de lugar com um espantalho quando Sakura estava o seguindo.
  • Kakashi sempre está no top três das pesquisas de popularidade de personagens de Naruto. O terceiro databook de Naruto, depois de compilar os resultados de todas as seis urnas, o lugar de Kakashi como personagem mais popular na série com 48,469 votos. Na sétima pesquisa ele ficou em terceiro lugar com 4,828 votos.
  • Kakashi é um dos quatro personagens que sempre ficou no Top Dez de todas as pesquisas de popularidade de personagens.
  • Segundo Pakkun, em um capítulo omake publicado no Terceiro Databook, Kakashi não gosta muito de ser fotografado sem sua máscara.
  • Nos jogos de pré-Shippūden do Clash of Ninja e a série Ultimate Ninja, Kakashi pode copiar com o Sharingan a técnica "Sakura Interior", permitindo-lhe lançar o seu " Kakashi Interior " não visto em qualquer outra mídia.
  • De acordo com o databook de Naruto:
    • O passatempo de Kakashi é ler (Série Icha Icha).
    • Kakashi desejava lutar com Minato Namikaze.
    • Os alimentos favoritos de Kakashi são: sal grelhado saury e sopa de missô com berinjela, enquanto os menos favoritos são nada de fritura ou doces.
    • Kakashi completou 1.141 missões oficiais no total: 197 Rank-D, 190 Rank-C, 414 Rank-B, 298 Rank-A, 42 ​Rank-S.
    • A palavra favorita de Kakashi é "O trabalho em equipe" (チームワーク, Chīmuwāku).
  • Durante o Naruto Shippūden 4: A Torre Perdida, quando Minato apresentou os arquivos de Kakashi para o Terceiro Hokage, ele mostrou seus Statos Ninja. Ele revelou que o Stato Total de Kakashi com 10 anos de idade era no total 22,5: 3 pontos em Ninjutsu, 3 em Taijutsu, 2 em Genjutsu, 4 em Inteligência, 1.5 em Força, 3,5 em Velocidade, 2 em Estamina e 3.5 em Selos. Ele também mostrou que suas missões concluídas com a idade de 10 anos eram 140 no total: 0 Rank-S, 8 Rank-A, 63 Rank-B, 21 Rank-C, e 48 Rank-D.
  • No episódio 214 (Shippūden), as cores do seu Mangekyō Sharingan são invertidas, fazendo o seu Mangekyō preto com desenhos vermelho, semelhante ao Mangekyō Sharingan de Sasuke.
  • A mais jovem aparência de Kakashi que aparece no Kakashi Gaiden e Kakashi ANBU são reproduzíveis como personagens separados de sua adolescência em alguns jogos de Naruto.

Referências

  1. Primeiro Databook, páginas 94-99
  2. Segundo Databook, páginas 122-128
  3. 3,0 3,1 Terceiro Databook, páginas 132-135
  4. Naruto capítulo 250, página 12
  5. Naruto capítulo 139, página 8
  6. Naruto capítulo 483, páginas 10-17
  7. Naruto capítulo 524, página 14
  8. Naruto capítulo 599, páginas 15-17
  9. Naruto capítulo 600, páginas 10-15
  10. Naruto capítulo 253, página 9, 12
  11. Naruto capítulo 599, páginas 2-3
  12. Naruto capítulo 604, páginas 3-4
  13. Naruto capítulo 599, página 12
  14. Naruto episódio 101
  15. Naruto capítulo 240, página 17
  16. Naruto capítulo 449, página 7
  17. Naruto capítulo 240, páginas 18-19
  18. Naruto capítulo 84, página 17
  19. 19,0 19,1 Naruto: Shipūden episódio 360
  20. Naruto capítulo 38, página 12
  21. Naruto: Shippūden episódio 241
  22. Naruto capítulo 599, páginas 11-12
  23. Naruto capítulos 239-241
  24. Naruto capítulos 241-242
  25. Naruto capítulos 242-244
  26. Naruto capítulo 604, página 10
  27. Naruto capítulo 629, páginas 14-16
  28. Naruto capítulo 604, página 19
  29. Naruto capítulo 605
  30. Naruto capítulo 606, página 9
  31. Naruto: Shippūden episódio 349
  32. 32,0 32,1 32,2 Naruto: Shippūden episódio 350
  33. Naruto capítulo 607, página 6
  34. Naruto capítulo 503, página 7
  35. Naruto: Shippūden episódio 351
  36. Naruto: Shippūden episódio 352
  37. Naruto: Shippūden episódio 353
  38. Naruto: Shippūden episódio 354
  39. 39,0 39,1 Naruto capítulo 12, páginas 5-6
  40. Naruto capítulo 244, página 18
  41. Naruto: Shippūden episódio 355
  42. Naruto: Shippūden episódio 356
  43. Naruto: Shippūden episódio 357
  44. Naruto: Shippūden episódio 358
  45. Naruto: Shippūden episódio 359
  46. Naruto capítulo 8
  47. Naruto: Shippūden episódio 177
  48. 48,0 48,1 48,2 48,3 Naruto capítulo 246, página 13
  49. Naruto capítulo 367, páginas 9-10
  50. Naruto capítulo 610, página 16
  51. Naruto capítulo 450, página 15
  52. Naruto capítulo 457, página 8
  53. Naruto capítulo 423, página 7
  54. Naruto capítulos 567-568
  55. Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm Generations OVA
  56. Naruto capítulo 4, páginas 17-18
  57. 57,0 57,1 Naruto: Shippūden episódio 3
  58. Naruto capítulo 246, página 13
  59. Naruto capítulo 93, páginas 7-8
  60. Naruto: Shippūden episódio 85
  61. 61,0 61,1 Naruto capítulo 524, página 13
  62. Naruto capítulo 29, páginas 15-18
  63. Naruto capítulo 228, página 4
  64. Naruto capítulo 355, páginas 1-2
  65. Naruto capítulo 315, página 15
  66. Naruto capítulo 333, página 17
  67. Naruto capítulo 358, página 5
  68. Naruto capítulo 463, página 3
  69. Naruto capítulo 15
  70. Naruto capítulo 336, página 12
  71. Naruto capítulo 420, página 8
  72. Naruto: Shippūden episódio 4
  73. Naruto capítulo 321, páginas 7-10
  74. Naruto capítulo 113, página 15
  75. Naruto capítulo 114, página 3
  76. Naruto capítulo 568, página 4
  77. Naruto capítulo 422, página 15
  78. Naruto capítulo 421, página 13
  79. Naruto: Shippūden episódio 284
  80. Naruto capítulo 559, página 7
  81. Naruto capítulo 595, página 17
  82. Naruto capítulo 6, páginas 12-18
  83. Naruto capítulo 114, página 16
  84. Naruto capítulo 15, páginas 12-15
  85. Naruto capítulo 456, página 8
  86. Naruto capítulo 142, página 13
  87. 87,0 87,1 Naruto 605, página 4
  88. Naruto capítulo 16, página 10
  89. Naruto capítulo 257, página 19
  90. Naruto capítulo 276, página 2
  91. Naruto capítulo 276, página 10
  92. Naruto capítulo 424, páginas 16-17
  93. Naruto capítulo 484, página 6
  94. Naruto capítulo 608, página 7
  95. Naruto capítulo 595, páginas 13-14
  96. Naruto capítulo 595, páginas 12-15
  97. Naruto capítulo 598, página 11-17
  98. Naruto capítulo 609, página 12
  99. Naruto capítulo 278, página 7
  100. Naruto capítulo 282, página 2
  101. Naruto capítulo 396, página 5
  102. Naruto capítulo 484, página 7
  103. Naruto capítulo 257, página 9
  104. Naruto capítulo 675, página 11-12
  105. Naruto capítulo 239, página 16
  106. Naruto capítulo 597, página 2
  107. Naruto capítulo 423, página 1
  108. Naruto capítulo 69, página 9

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Kakashi Hatake

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória