FANDOM

Kakashi Gaiden (カカシ外伝; Viz "Crônicas de Kakashi", Literalmente significa "A História Paralela de Kakashi"), conhecido como A História Paralela de Kakashi ~ A Vida de Um Garoto no Campo de Batalha ~ (カカシ外伝~戦場のボーイズライフ~, Kakashi Gaiden ~Senjō no Bōizu Raifu~) no anime, é um arco da história da série. Ele funciona como um intervalo entre as Partes I e II do mangá. Mais tarde ele foi adaptado em dois episódios do Shippūden: o 119 e o 120. Este arco explora como Kakashi Hatake ganhou o seu Sharingan. No mangá, ele é precedido pela Missão de Recuperação de Sasuke e é seguido pela Missão de Resgate do Kazekage. No anime, este arco tem lugar no meio da Missão de Perseguição a Itachi.

Sinopse Editar

No meio da Terceira Guerra Mundial Shinobi, em uma reunião da equipe para ouvir sobre a sua nova missão, Kakashi recebe de presente uma Kunai do Deus Voador do Trovão de Minato e um kit médico de Rin, por sua promoção para jōnin.[1] O outro companheiro de equipe, Obito, além de estar atrasado (supostamente por ajudar uma mulher idosa), acaba se esquecendo de trazer um presente, e fica irritado com Kakashi quando ele diz que o que quer que ele teria dado a ele seria inútil. Obito se gaba de que, uma vez que ele desperte seu Sharingan, a Kekkei Genkai do clã Uchiha, ele finalmente irá superar Kakashi.[2] Minato diz à sua equipe qual é a sua missão: eles devem viajar através de Kusagakure, que está no meio de um conflito entre Iwagakure e Konohagakure, para destruir uma ponte, de modo a impedi-los de receber seus suprimentos.[3] Ao longo do caminho, os ninjas de Konoha notam que eles estão sendo observados das árvores por Mahiru, um ninja de Iwagakure. Kakashi vê isso como um bom momento para testar sua nova técnica, o Chidori, embora Minato o avise para não ser tão precipitado.[4]

Minato salvando Kakashi

Minato salva Kakashi.

Kakashi corre para atacar seu inimigo oculto. Mahiru, no entanto, usa a Técnica dos Clones das Sombras, criando vários clones idênticos de si mesmo, os quais Kakashi ataca inutilmente. Mahiru usa o caos que tinha criado para atacar Obito, que fica paralisado pelo medo, mas Minato o salva.[5] Enquanto isso, Kakashi é atacado pelo Mahiru real, que enterra a sua katana profundamente no ombro direito de Kakashi. Kakashi escapa por pouco da morte graças a um movimento bem-cronometrado de Minato, que anexa um selo especial no pé de Mahiru no processo.[6] Assegurado do bem-estar de sua equipe, e tendo transportado-os a uma distância segura, Minato pede para Rin cuidar dos ferimentos de Kakashi, e imediatamente se teletransporta para trás de Mahiru usando a sua famosa Técnica do Deus Voador do Trovão.[7] Mahiru fica chocado ao perceber que ele estava enfrentando o "Relâmpago Amarelo de Konoha" (木ノ葉の黄色い閃光, Konoha no Kiiroi Senkō), e, antes de morrer, lamenta que ele não tinha obedecido a ordem de "fugir à vista" dada por sua aldeia caso alguém tivesse a infelicidade de encontrar Minato.[8]

Minato volta e encontra a sua equipe discutindo, com Kakashi chamando Obito de covarde por ter hesitando no campo de batalha e Obito criticando Kakashi por correr cegamente para a batalha. Minato diz para Kakashi nunca mais usar o Chidori, por causa de sua falha inerente: os olhos de Kakashi não eram rápidos o suficiente para ver contra-ataques do adversário, colocando-o em grande perigo.[9] Depois de criticar Obito por falar sem pensar, Minato decide que eles precisam descansar. Perturbado com os acontecimentos do dia e pelo comportamento abrasivo de Kakashi, Obito não consegue dormir, e procura Minato para lhe perguntar por que Kakashi agiu do jeito que ele fez. Minato lhe conta sobre o lendário pai de Kakashi, Sakumo Hatake, que também era conhecido como "Presa Branca da Folha" (木ノ葉の白い牙, Konoha no Shiroi Kiba), que se suicidou depois de a aldeia se revoltar contra ele por ele ter escolhido salvar seus companheiros de equipe ao invés de concluir a sua missão.[10] Desse ponto em diante, Kakashi passou a adotar uma mentalidade em completa obediência às regras shinobi, o que resultou na eliminação das emoções e concentração absoluta sobre a realização da própria missão. Minato então pede para Obito tentar entender Kakashi, e não odiá-lo.

Depois de Rin usar suas habilidades médicas para curar as feridas de Kakashi, Minato diz à equipe que eles precisam se dividir. Minato parte sozinho, deixando o grupo a ser liderado por Kakashi. Obito, tocado pelas palavras de Minato na noite anterior, aceita Kakashi como o líder, surpreendendo tanto Kakashi como Rin. Kakashi então adentra sua equipe ainda mais no território da Pedra, a fim de cumprir o seu objetivo. No entanto dois ninjas de Iwagakure, Kakkō e Taiseki, aparecem em busca de Mahiru, e emboscam o trio.[11] Eles conseguem capturar Rin antes de fugir.[12] Obito diz a Kakashi que eles devem ir atrás de Rin, mas Kakashi, como o líder da equipe, decide que eles devem completar sua missão sem desvios para proteger um amigo. Obito então soca Kakashi e lhe diz que seu pai tinha sido um verdadeiro herói quando ele decidiu proteger seus amigos.[13] Obito então sai por conta própria para salvar Rin enquanto Kakashi caminha no sentido oposto.

Rastro branco do sabre

Kakashi salva Obito de Taiseki.

Minato chega para ajudar os, desmoralizados e em grande desvantagem numérica, ninjas de Konoha na batalha usando sua Técnica do Deus Voador do Trovão para dizimar os números do exército inimigo.[14] Em outra parte de Kusagakure, as palavras de Obito ressoam fortemente sobre a consciência de Kakashi, enquanto Obito descobre onde os ninjas de Iwagakure estão escondendo Rin. Mas, quando Obito bota seu plano em ação, Taiseki, tendo observado o aparecimento de Obito, vai atrás de Obito sorrateiramente usando a Técnica de Ocultação com Camuflagem.[15] Kakashi chega antes de Taiseki ser capaz de atacar Obito, inicialmente alegando que ele tinha acreditado que Obito não conseguiria controlar a situação por conta própria. Ele desvia com êxito de um ataque que teria sido de outra maneira fatal contra Obito, mas perde seu olho esquerdo no processo. Obito fica assustado e começa a chorar, mas finalmente recupera seu foco e desperta seu Sharingan pela primeira vez.[16] Ele agora é capaz de ver o seu agressor invisível e o mata.

Obito morrendo

Obito pede para Rin transplantar seu olho em Kakashi.

Kakashi enfaixa seu olho com o kit médico de Rin, e ele e Obito se aproximam da caverna para salvar Rin de Kakkō, o ninja de Iwagakure restante. Usando suas habilidades e trabalho em equipe e o novo Sharingan de Obito, eles conseguem ferir Kakkō no ombro e salvar Rin. No entanto, a batalha havia danificado a caverna, e, em um último esforço para derrotar os jovens shinobi, Kakkō faz a caverna desmoronar em si mesmo.[17] Com a queda de pedras ao redor dos ninjas de Konoha, Obito empurra Kakashi para o lado, fazendo-o desviar de uma pedra gigante, no entanto, ela acaba caindo sobre ele em vez disso, esmagando todo o lado direito de seu corpo. Mortalmente ferido, e sabendo que está morrendo, Obito pede para Rin remover seu olho esquerdo e o oferece — junto com o Sharingan — a Kakashi, como um presente final e o presente atrasado para Kakashi por sua promoção a jōnin.[18] Kakashi começa a se culpar e a chorar, acreditando ser indigno para liderar o grupo, mas Obito diz a Kakashi que ele é um grande ninja, e que ele pode se tornar o olho de Kakashi e ajudá-lo a viver. Pouco tempo se passa, e Kakashi emerge dos escombros como titular do Sharingan, e uma nova cicatriz.[19]

Ponte Kannabi

Minato, Kakashi e Rin destroem a Ponte Kannabi.

Quando Kakashi sai, ele ataca Kakkō e consegue matá-lo usando seu Chidori recém-aperfeiçoado.[20] Mais ninjas de Iwagakure chegam e causam mais um desmoronamento.[21] Rin e Kakashi são forçados a deixar Obito para trás quando os escombros começam a envolve-los. Enfurecido, Kakashi parte para lutar contra seus oponentes. Ele ativa seu Chidori e prepara a kunai especial dada a ele por Minato. Antes que os inimigos ataquem, Kakashi joga a kunai, e depois desmaia devido a uma falta de chakra.[22] Kakashi acorda e encontra seus inimigos derrotados e Minato ao lado dele. Minato explica que a kunai especial que ele tinha dado a Kakashi lhe havia alertado quando ela foi lançada.[23] Minato, em seguida, pede desculpas por não ter chegado mais cedo. Os demais membros da equipe relembram suas memórias com Obito, e partem para destruir a ponte.[24]

Desse ponto em diante, Kakashi se tornou famoso entre todos os cinco países como "Kakashi o Ninja Copiador" (コピー忍者のカカシ, Kopī Ninja no Kakashi), graças ao presente que Obito tinha lhe dado.[25] Também é revelado que, nos anos que se seguiram Kakashi passou a adotar alguns dos traços de Obito, como perder a noção do tempo, principalmente por causa de suas frequentes visitas ao Memorial de Pedra e dando desculpas que eram semelhantes as que Obito costumava dar, bem como a adoção da crença de Obito que o trabalho em equipe tem prioridade sobre a seguir as regras. Kakashi visita o Memorial de Pedra localizado perto dos campos de treinamento, todas as manhãs em homenagem a Obito, fazendo-o se atrasar para quase tudo.

Capítulos Editar

# Título em Português Título em Kanji Título em Romaji
239 História Secundária 1: O Início da Missão…!! 外伝其ノ一:任務開始…!! Gaiden Sono Ichi: Misshon Sutāto…!!
240 História Secundária 2: Trabalho em Equipe!! 外伝其ノ二:チームワーク!! Gaiden Sono Ni: Chīmuwāku!!
241 História Secundária 3: Um Verdadeiro Herói 外伝其ノ三:本当の英雄 Gaiden Sono San: Hontō no Eiyū
242 História Secundária 4: O Ninja Chorão 外伝其ノ四:泣き虫忍者 Gaiden Sono Yon: Nakimushi Ninja
243 História Secundária 5: Presente 外伝其ノ五:プレゼント Gaiden Sono Go: Purezento
244 História Final das Histórias Secundárias: O Heroi do Sharingan 外伝最終話:写輪眼の英雄 Gaiden Saishūwa: Sharingan no Eiyū

Episódios Editar

# Título do Episódio Lançamento Japonês
119 As Crônicas de Kakashi: A Vida de Um Garoto no Campo de Batalha - Parte 1 30 de Julho de 2009

Curiosidades Editar

Referências Editar

  4. Naruto capítulo 239, páginas 18-19
  5. Naruto capítulo 240, páginas 6-7
  10. Naruto capítulo 240, páginas 17-18
  14. Naruto capítulo 242, páginas 4-5
  19. Naruto capítulo 243, páginas 18-19
  20. Naruto capítulo 244, páginas 4-5