FANDOM

Kahyō (華氷, Kahyō) é uma nukenin de Kirigakure e a guarda-costas do líder da Aliança Armamentista Ryūha, Garyō.

Aparência

Kahyō tem cabelo comprido e encaracolado. Seu traje shinobi é composto por uma roupa branca neve e uma máscara com um gancho padrão sobre ela. Enquanto disfarçada, ela usava um longo vestido azul.

História

Passado

Em algum momento no passado, Kahyō e seu filho, Hakuhyō, deixaram Kirigakure e se estabeleceram no País das Ondas, na esperança de que eles não seriam perseguidos pela sua aldeia natal.

Período em Branco

Kakashi Hiden: Relâmpago no Céu Gelado

Artigo principal: Kakashi Hiden: Relâmpago no Céu Gelado Depois de falhar em sua missão, mas percebendo o erro em suas decisões, Kahyō se arrepende de seus atos anteriores, tomando-se por toda a vida a posição do funcionamento do Castelo Hōzuki.

Habilidades

Kahyō tem mostrado ser uma kunoichi muito qualificada sendo capaz de lutar cabeça contra cabeça com Kakashi Hatake, o sexto Hokage, surpreendendo-o em diversas ocasiões da luta. Seu poder também foi suficiente para derrotar vários ninjas em treinamento com apenas um ataque. Como mais uma prova de suas habilidades, Kakashi indicou-a para que ela seja colocada no comando do Castelo Hōzuki.

Ninjutsu

Transformação da Natureza

Kahyō é capaz de utilizar a Liberação de Gelo, combinando simultaneamente seu chakra água e vento, produzindo gelo. Através do uso de sua kekkei genkai, Kahyō é capaz de congelar a umidade do ar para formar em espadas de gelo, onde ela pode formar em curta, média ou longa distância. Ela também é capaz de congelar alvos e matá-los, congelando seus corpos através de pequenas partículas de gelo, que ao, entrar em contato físico, congela seu adversário rapidamente. A técnica é muito útil na neutralização de ninjas, assim como a Liberação de Fogo: Prisão Celestial.

Curiosidades

  • Kahyō é mencionada em Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm 4 em uma missão paralela da DLC Modo História Aventura do Conto de Shikamaru. É revelado que logo depois que ela assumiu o cargo de diretora do Castelo Hōzuki, o número de infrações secundárias dentro da prisão caiu significativamente. Como resultado, Shikamaru sugere que Kakashi lhe envie um presente para recompensá-la por todo seu trabalho duro.