FANDOM

Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre a personagem exclusiva do anime. Caso você estiver procurando o artigo sobre a técnica utilizada por Zetsu, você deve ir para Efêmera. Para outros usos, veja Kagerō (desambiguação).

Kagero (カゲロウ, Kagerō) foi uma jōnin do Clã Fūma. Ela estava entre os membros do clã Fūma que foram enganados por Orochimaru. Ela também foi parte de um grupo de três membros (ao lado Jigumo e Kamikiri) que cuidavam da base de Orochimaru no País do Som.

Personalidade

Ela mostrou grande lealdade e dedicação aos seus companheiros de membros do clã, usando sua Artes Ninja Antlion: Efêmero, embora possa colocar em perigo a sua vida. Essa mesma relação também foi mostrada em direção a Orochimaru, que para Kagerō foi visto como a pessoa que vai trazer o clã Fūma de volta para a sua glória. Ela sabia sobre Sasame com Arashi, e Sasame mostrou seu respeito considerável, abordando-a como "Kagerō-sama" (significado iluminado como mestra Kagerō). Ela sempre fez referências à vida de uma efeméride, enquanto em seu disfarce masculino, o que faz sentido, como "Kagerō" pode significar "efeméride". Kagerō também mostra profundo apreço pela poesia como quando em seu disfarce masculino ela recitou um poema curto comparando-se à efemeridade antes de tentar afundar Naruto usando a Liberação de Terra: Técnica de Prisão da Formiga-Leão

Aparência

Kagero (Verdadeira forma)

A verdadeira forma de Kagerō.

Kagerō, usava um disfarce de um homem grotesco, dentuço, que vestia uma grande capa cinza escura com uma gola vermelha, e também era corcunda. Ao revelar sua verdadeira forma, Kagerō, na verdade era uma bela jovem, de pele clara, cabelos curtos da cor verde claro e lindos olhos azuis. Ela também usa um vestido branco e tinha asas azuis claras quando ativará sua técnica Artes Ninja Antlion: Efêmero.

Historia

Parte I

Arco País do Campo de Arroz

Kagerō, junto com Kamikiri e Jigumo, atacaram Naruto Uzumaki e Sakura Haruno quando eles estavam escondidos em um templo com Sasame. Ela, então, usou a técnica Liberação de Terra: Técnica de Prisão da Formiga-Leão para sugar Naruto para dentro do chão. O sapo de Jiraiya, Gama, usou a língua para puxar Naruto para fora do poço de Kagerō, onde Naruto aproveitou por ferir Kagerō com seu Rasengan, fazendo-a recuar.

Artes Ninja Antlion Efêmero

Kagerō usando Artes Ninja Antlion: Efêmero contra os ninjas de Konoha.

Embora ela houvesse sido ferida pelo Rasengan, Kagerō apareceu na segunda batalha após Sasame envenenar as bebidas dos ninjas de Konoha. Ela contou a Sasame que ajudou ela a capturar os ninjas de Konoha, e que em troca lhe mostraria o Arashi novamente. No entanto, Sasame percebeu que Kagerō e os outros estavam realmente planejando matar Naruto e os outros. Os ninjas de Konoha, haviam descoberto o veneno e usaram as substituições para enganar os três membros do clã Fūma e logo em seguida, aparecendo para os três. Durante a segunda batalha, Kagerō então, sai de sua forma masculina para usar a Artes Ninja Antlion: Efêmero. Jiraiya, todavia, consegue contrariar a técnica e ela foge com Kamikiri e Jigumo em seus braços.

Técnica da Dança da Chama Mistica

Kagerō usando a Técnica da Dança da Chama Mistica, transformada em Kabuto.

Quando Jigumo e Kamikiri imploraram para Orochimaru (na verdade, Arashi no disfarce) para curar Kagerō, o pedido é recusado devido à sua incapacidade de matar os ninjas de Konoha. Mas, depois, Orochimaru cura Kagerō. Kagerō encontra Sakura no esconderijo de Orochimaru, e então, se transforma em Kabuto Yakushi. Kagerō tenta matar Sakura, porém mais uma vez, Naruto salva Sakura e a feriu novamente com o Rasengan. Ela tenta matar Naruto, sincronizando seus batimentos cardíacos com os dela, mas Sakura corta as linhas de chakra conectando-os com um selo de Sasame, liberando Naruto de seu ataque. Kagerō, por fim, morre após ter advertido que Sasame sobre quanto Arashi mudou.

Habilidades

Embora ela fosse, na verdade, uma jovem garota, Kagerō constantemente se disfarçou como um homem grotesco, corcunda com dentes salientes. Essa transformação não pode ser dissipada, mesmo se ela for ferida. Enquanto disfarçada de homem, ela usaria a Liberação de Terra: Técnica de Prisão da Formiga-Leão para causar tudo em uma determinada área a ser arrastado para um grande abismo.

Kagero disfarçada de homem

Kagero em sua forma disfarçada.

Após a remoção desta forma, ela foi capaz de usar Artes Ninja Antlion: Efêmero, criando quatro asas de chakra em suas costas. Ela poderia, então, disparar uma explosão gigantesca de chakra em seu oponente: o valor é dito ser tão grande que essa técnica só pode ser usada uma vez na vida. Ela também podia voar e teletransportar-se enquanto estiver nesta forma. Kagerō também poderia usar a técnica Liberação de Fogo: Técnica da Dança da Chama Mistica em seus oponentes. Ela por fim, possuía conhecimento sobre técnicas avançadas de Clã Fūma, como ela foi capaz de utilizar a técnica dos fios de chakra.

Curiosidades

  • Kagerō pode ser traduzida como "efeméride" (蜉蝣) ou "névoa de calor" (陽炎).
    • A efeméride é uma referência a suas observações de como a vida é efêmera, semelhante a uma efeméride.
    • A neblina é uma referência à técnica suprema de Kagerō, que tem fogo como propriedades, bem como ter uma técnica de Liberação de Fogo.