Wikia

Wiki Naruto

Técnica Clones das Sombras

Discussão0
3 545 pages em
Este wiki

Redirecionado de Kage Bunshin no Jutsu

Kage Bunshin no Jutsu [1]
Kage Bunshin no Jutsu
Informações
Estréia (Mangá): Capítulo 1
Estréia (Anime): Episódio 1
Estréia (Filme): Naruto O Filme: Conflito Ninja no País da Neve
Estréia (Game): Naruto: Clash of Ninja
Aparece em: Anime, Mangá, Game e Filme
Kanji: 影分身の術
Rōmaji: Kage Bunshin no Jutsu
Português literal: Técnica dos Clones das Sombras
Classificação: Ninjutsu, Bunshinjutsu
Rank: Rank-B
Classe: Suplementar
Selos Manuais: Selo de clonagem
Usuários: Símbolo Iwagakure Deidara
Símbolo Konohagakure Hayate Gekkō
Símbolo Konohagakure Hiruzen Sarutobi
Símbolo Konohagakure Itachi Uchiha
Símbolo Konohagakure Símbolo Sapo Jiraiya
Símbolo Konohagakure Kakashi Hatake
Símbolo Konohagakure Kiba Inuzuka (Apenas Mangá)
Símbolo Konohagakure Konohamaru Sarutobi
Símbolo Iwagakure Mahiru
Símbolo Konohagakure Símbolo Sapo Minato Namikaze (Apenas Mangá)
Símbolo Konohagakure Símbolo Sapo Naruto Uzumaki
Símbolo Konohagakure Símbolo Otogakure Orochimaru (Apenas Mangá)
Símbolo Konohagakure Tobirama Senju (Apenas Mangá)
Símbolo Kumogakure Darui (Apenas Anime)
Símbolo Konohagakure Ebisu (Apenas Anime)
Símbolo País dos Pássaros Hōki (Apenas Anime)
Símbolo Konohagakure Kosuke Maruboshi (Apenas Anime)
Símbolo Amegakure Nagato (Apenas Anime)
Símbolo Kumogakure Omoi (Apenas Anime)
Símbolo Konohagakure Símbolo Otogakure Sabiru (Apenas Anime)
Símbolo Konohagakure Shisui Uchiha (Apenas Game)
Símbolo Konohagakure Shizune (Apenas Anime)
Símbolo Konohagakure Yūgao Uzuki (Apenas Anime)
Símbolo Kumogakure A (Apenas Filme)
Símbolo Konohagakure Anko Mitarashi (Apenas Game)
Símbolo Otogakure Jirōbō (Apenas Game)

O Kage Bunshin no Jutsu, é uma técnica que foi desenvolvida pelo Segundo Hokage, Tobirama Senju.[2]

Visão Geral

Semelhante ao Bunshin no Jutsu, esta técnica cria clones do usuário. No entanto, estes clones são cópias reais, não ilusões. O chakra do usuário é uniformemente distribuído entre todos os clones, dando a cada clone uma fração igual de poder global do usuário. Os clones são capazes de executar técnicas por conta própria e pode até sangrar, mas geralmente se dispersam após um ou dois golpes sólidos, embora, mesmo assim, pode não ser suficiente, como é evidente, quando, durante a Quarta Guerra Mundial Ninja alguns clones mais notáveis de Naruto tomaram golpes pesados, mas não dispersaram. Eles também podem se dispersar por conta própria. Os clones serão criados em aproximadamente a mesma condição que o original. No entanto, enquanto no Modo Bijū, Naruto é capaz de criar clones de si mesmo em sua forma regular.[3]

Clones das sombras não pode ser distinguidos da pessoa real, mesmo pelo Byakugan, porque os clones têm exatamente a mesma quantidade de chakra e não são feitas de qualquer outra substância.[4]

Usos

Uma característica que é única para o Kage Bunshin no Jutsu é que qualquer experiência, os clones ganham durante a sua existência é transferido para o utilizador, uma vez que se encontram dispersos. Isso faz com que a técnica seja ideal para espionagem, uma vez que o usuário pode simplesmente enviar um clone para espionar um alvo, então, o clone dispersa-se sem voltar a passar a informação para o usuário.[5]

Também é útil para fins de treinamento, uma vez que a quantidade total de experiência os ganhos de usuário é multiplicado pelo número total de clones a ser usados ​​para treinar. Por exemplo, se um utilizador cria um clone de sombra e treina junto com este clone, durante uma hora, em seguida, dissipa o clone, o utilizador ganha duas horas de formação, em uma hora, adicionando as horas de clone e o utilizador em conjunto. Esta característica particular não é revelada até a Parte II por Kakashi Hatake.[6] Quando feito com várias centenas, como Naruto faz, a formação que pode levar semanas ou meses pode ser concluído em poucas horas.[7] Embora a técnica pode ser extremamente benéfica, tentando usar clones múltiplos para fins de treinamento pode ser mentalmente prejudicial ao usuário, não só como é toda a experiência recolhida pelo usuário, mas assim é todo o stress mental de treinamento de cada clone.[8]

Naruto também utiliza clones de sombra, a fim de contrariar o limite do Sennin Mōdo, a necessidade de permanecer ainda sobre um campo de batalha para recolher mais chakra do Senjutsu, assim como a incapacidade dos Dois Grandes Sábios Sapos fundirem-se com ele, devido à presença da raposa demônio de nove caudas dentro dele.[9] Infundindo clones sua sombra com chakra do senjutsu e deixando-os no Monte Myōboku, Naruto pode recordá-los com ele no campo de batalha e dissipar a técnica fazendo com que o chakra que tiverem armazenado até retornar ao corpo original.[10]

Desvantagens

Por causa da maneira em que os clones são criados, o utilizador tem de dividir o seu chakra entre os clones, potencialmente usando todo o seu chakra rapidamente se o utilizador está com pouco chakra ou faz clones demais. Isto é especialmente problemático quando o forma proibida da técnica, Tajū Kage Bunshin no Jutsu, é usado, enquanto que a versão normal só irá criar alguns clones, o Tajū Kage Bunshin no Jutsu pode criar centenas.

Naruto é capaz de usar essa técnica para os extremos que ele faz por causa da raposa demônio de nove caudas selado dentro dele, o que lhe dá um nível anormalmente alto chakra. Mesmo sem o chakra de Kurama, Naruto pode alguns poucos clones, mas nem perto do nível que ele puder, quando ele tem acesso ao chakra da Kyūbi. Os clones, entretanto, são aparentemente mais suscetíveis à influência da Kyūbi e podem começar a transformar de forma inesperada.[11][12] Também deve ser notado que, enquanto Naruto em sua forma de duas caudas em sua luta com Deidara, os outros clones pareciam estar sufocando e morrendo como se o chakra de Kurama estivesse matando.[13][14] Se Naruto cria clones qualquer enquanto que em seu Kyūbi Chakura Mōdo, Kurama poderia absorver uma parte de seu chakra por clone, o que torna muito fácil para Naruto morrer.[15] No entanto, devido a Naruto e amizade desenvolvida recentemente com Kurama, essa fraqueza não é mais um problema.

Curiosidades

Referências

  1. Primeiro Databook, página 170
  5. Naruto capítulo 315, páginas 3-7
  6. Naruto capítulo 315, páginas 8-9
  9. Naruto capítulo 425, páginas 5-7
  10. Naruto capítulo 433, páginas 6-8
  11. Naruto capítulo 322, páginas 9-10
  14. Naruto Shippūden episódio 30
  15. Naruto capítulo 519, páginas 10-11
  16. Naruto episódio 156
  17. Naruto episódio 129
  18. Naruto Shippūden episódio 185

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Técnica Clones das Sombras

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória