Wikia

Wiki Naruto

Técnica Clones das Sombras

Redirecionado de Kage Bunshin no Jutsu

7 813páginas
na wiki
Discussão0
Técnica Clones das Sombras[1]
Kage Bunshin no Jutsu.png
Nome
Kanji影分身の術
RōmajiKage Bunshin no Jutsu
Português LiteralTécnica Clones das Sombras
Mangá PaniniJutsu dos Clones das Sombras
TV BrasileiraJutsu Clone da Sombra
OutrosArte da Divisão do Corpo da Sombra
Estréia
MangáCapítulo 1
AnimeEpisódio 1
NovelaKakashi Hiden: Relâmpago no Céu Gelado
FilmeNaruto o Filme: Conflitos Ninjas no País da Neve
OVAEncontre o Trevo de Quatro Folhas Vermelho!!
GameNaruto: Clash of Ninja
Aparece emAnime, Mangá, Game, Filme e Novela
Informações
ClassificaçãoNinjutsu, Técnicas de Clonagem
RankRank-B
ClasseSuplementar
Selos ManuaisSelo de clonagem ou selo Tigre

A Técnica Clones das Sombras é uma técnica desenvolvida pelo Segundo Hokage, Tobirama Senju.[2]

Visão Geral

Semelhante à Técnica de Clonagem básica, esta técnica cria cópias do usuário. No entanto, estes clones são corporais em vez de ilusões. O chakra do usuário é uniformemente distribuído entre cada clone, dando a cada clone uma fração igual do poder global do usuário. Os clones são capazes de executar técnicas por conta própria e podem até sangrar, mas geralmente dispersam após atingidos por uma força bastante forte. Os clones também podem se dispersar por conta própria ou serem dissipados pelo usuário da técnica. Clones da sombra não podem ser distinguidos do original com Sharingan, Byakugan, Rinnegan ou Rinne Sharingan.[3][4][5] No entanto, Madara Uchiha mais tarde demonstrou a habilidade de detectar clones da sombra, algo que é, provavelmente, só exclusivo para ele mesmo.[6] Clones da sombra também parecem ser capazes de pensar por si mesmos e sentir a dor do original para alguma medida, como evidenciado pelos clones de Naruto sentindo dor, quando o manto do Nove-Caudas despertou enquanto ele e Kakashi estavam lutando contra Deidara.[7]

Usos

Por causa da maneira em que os clones são criados, o usuário deve dividir seu chakra entre os clones, potencialmente usando todo seu chakra rapidamente se o usuário está com pouco chakra, ou faz com muitos clones. Isto é especialmente problemático quando a Técnica dos Múltiplos Clones da Sombra é utilizada; enquanto que a versão normal só irá criar alguns clones, a Técnica dos Múltiplos Clones da Sombra pode criar centenas.

Uma característica que é única para a Técnica Clones das Sombras é que qualquer experiência que os clones ganham durante a sua existência é transferida para o original, uma vez que se encontram dispersas. Isso faz com que a técnica seja ideal para espionagem, uma vez que o usuário pode simplesmente enviar um clone para espionar um alvo, então, o clone dispersa-se sem voltar, para passar as informações de volta para o usuário.[8] Da mesma forma, porque eles são clones do original, qualquer chakra que o clone possui retornará ao original depois de ter sido dissipado.[9] Por outro lado, o inverso também é verdadeiro e o original ainda é capaz de manipular o chakra dos clones.[10]

Também é útil para fins de treinamento, uma vez que a quantidade total de experiência que o usuário ganha é multiplicada pelo número total de clones a serem utilizados para treinar. Por exemplo, se um usuário cria um clone de sombra e treina junto com este clone por uma hora, em seguida, dissipa o clone, o usuário ganha duas horas de treinamento em uma hora, acrescentando as horas do clone e do usuário juntos. Esta característica particular não é revelada até a Parte II por Kakashi Hatake.[11] Quando feito com várias centenas, como Naruto faz, o treinamento que pode levar semanas ou meses pode ser concluído em poucas horas.[12] Embora a técnica pode ser extremamente benéfica, tentando usar múltiplos clones para fins de treinamento pode ser mentalmente prejudicial ao usuário, não só como é toda a experiência recolhida pelo usuário, mas assim é todo o estresse mental de treinamento de cada clone.[13] Kakashi afirmou que Naruto é a única pessoa capaz de pode fazer este tipo de treinamento, devido à quantidade de chakra que Naruto tem.[14]

Curiosidades

  • Devido ao uso extensivo de Naruto desta técnica, Sasuke vê isso como uma forma simbólica de Naruto para evitar a solidão.[15]
  • No episódio 129 de Naruto, Sasuke Uchiha diz que o Sharingan pode distinguir clones do original. Isso contradiz o mangá e outros episódios do anime.[16]
  • Um avestruz chamado Condor aparece no anime usando esta técnica, mas na realidade era apenas outros avestruzes.[17]
  • Enquanto os clones de sombras normalmente se dispersam depois de um determinado período de tempo, Madara era aparentemente capaz de produzir um clone da sombra que poderia durar indefinidamente, utilizando-o para fingir sua morte.[18]
  • Antes dos acontecimentos de Kakashi Hiden, enquanto espera por seu novo braço, Naruto aprendeu a fazer os selos necessários, fazendo uma cruz com o dedo indicador de sua mão esquerda e o dedo médio entrelaçando-os.

Referências

  1. Primeiro Databook, página 170
  4. Naruto capítulo 260, páginas 8-9
  8. Naruto capítulo 315, páginas 3-7
  9. Naruto capítulo 433, páginas 6-8
  11. Naruto capítulo 315, páginas 8-9
  14. Naruto capítulo 315, páginas 10-11
  15. Capítulo 696, página 9
  16. Naruto episódio 129
  17. Naruto Shippūden episódio 185
  18. Capítulo 681, página 16

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Técnica Clones das Sombras

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória