Wikia

Wiki Naruto

Kagami Uchiha

8 747páginas
na wiki
Discussão0
Kagami Uchiha

Uchiha Kagami.png

Kagami Uchiha (Render).png

(うちはカガミ, Uchiha Kagami)
Estréia
MangáCapítulo 481
AnimeEpisódio 211 (Shippūden)
Dubladores
JaponêsKengo Kawanishi
Informações Pessoais
SexoSímbolo Masculino.svg Masculino
ClãSímbolo Clã Uchiha.svg Clã Uchiha
Kekkei GenkaiSímbolo Sharingan Triplo.svg Sharingan
AfiliaçãoSímbolo Konohagakure.svg Konohagakure
TimesUnidade de Escolta

Kagami Uchiha (うちはカガミ, Uchiha Kagami) foi um shinobi de Konohagakure do Clã Uchiha que junto com os companheiros Torifu Akimichi e Danzō Shimura eram subordinados diretos do Segundo Hokage: Tobirama Senju.

Personalidade Editar

Tobirama falando de Kagami Uchiha.png

Tobirama fala da personalidade de Kagami

Junto com uma forte devoção para com o seu próprio clã, Kagami foi notado sendo muito dedicado à proteção de Konohagakure, tendo conseguido muito para o bem da aldeia, traços que seria passado para seu filho Shisui.[1] Seu senso de lealdade era tão grande, que ele nunca foi vítima da maldição de ódio de seu clã, algo que, normalmente, teve uma alta probabilidade de acontecer depois de despertar o Sharingan. Por este motivo, ele foi um dos poucos Uchiha em que Tobirama acreditava, assim como em uma das seis pessoas que Tobirama escolheu para trabalhar diretamente com ele.[1]

Aparência Editar

Kagami tinha cabelo curto e preto, despenteado. Durante a Primeira Guerra Mundial Ninja, ele usava a roupa padrão de Konoha da época que consistia em uma roupa preta com uma armadura sobre ela, protetor de testa, sandálias e uma bolsa presa à cintura. Em outros momentos, o seu traje era típico para o clã Uchiha que incluiu uma gola alta e camisa de cor escura.

História Editar

Passado Editar

Unidade de Escolta.png

Time Tobirama junto com Torifu, Danzō e Kagami durante a Primeira Guerra Mundial Ninja.

Durante a Primeira Guerra Mundial Ninja, ele fazia parte de um time constituído por Tobirama Senju, Sarutobi Hiruzen, Koharu Utatane, Homura Mitokado, Danzō Shimura e Torifu Akimichi. Enquanto eles estavam planejando seu próximo passo, Kagami observou que o plano de Koharu não iria funcionar e que eles precisavam de alguém para atrair a Força Kinkaku para longe da sua localização. Mais tarde, ele ouviu o Segundo Hokage dizer que ele seria o chamariz e nomeou Hiruzen como o Terceiro Hokage.[2] Não se sabe muito sobre a vida de Kagami, após isso, exceto pelo fato de que ele teve um filho, que também herdou a sua devoção para a aldeia.[1]

Ele provavelmente morreu em algum momento posterior, ou antes, ou durante o massacre do clã Uchiha.

Habilidades Editar

Como um Uchiha, Kagami foi um dos membros que foram capazes de despertar o kekkei genkai de seu clã: o Sharingan, que lhe concedeu habilidades básicas, como ver o fluxo de chakra, a capacidade de reconhecer facilmente genjutsu e diferentes formas de chakra, bem como a capacidade de copiar as técnicas que o usuário vê, entre outras coisas.

Curiosidades Editar

  • Kagami significa espelho (镜), que são fortemente associados com os Uchiha. Por exemplo, Mangekyō (万华镜, caleidoscópio) em Mangekyō Sharingan significa Espelho de 10 mil Flores e uma das armas sagradas do Susanoo de Itachi Uchiha é o Espelho Yata.

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 1,2 Naruto capítulo 627, páginas 4-5
  2. Naruto capítulo 481, páginas 4-10

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Kagami Uchiha

  • TEORIA MORTE DE KAGAMI

    3 mensagens
    • Bem, pode até ser verdade alendo mais Danzou teria que ter começado de algum lugar ou com alguem e que escolha melhor se não um uchiha prox...
    • Imagino que Kagami era bem próximo de Danzō, ao ponto de compartilhar os maiores segredos dele, até que a personalidade traiçoeira e egoí...

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória