Fandom

Wiki Naruto

Kagami Uchiha

9 654páginas
na wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Kagami Uchiha[1]

Uchiha Kagami.png

Kagami Uchiha (Render).png

(うちはカガミ, Uchiha Kagami)
Estréia
MangáCapítulo 481
AnimeEpisódio 211 (Shippūden)
Aparece emAnime e Mangá
Dubladores
JaponêsKengo Kawanishi
Informações Pessoais
EstadoMorto
SexoSímbolo Masculino.svg Masculino
IdadeParte II: 25
AlturaParte II: 169cm
ClãSímbolo Clã Uchiha.svg Clã Uchiha
Kekkei GenkaiSímbolo Sharingan Triplo.svg Sharingan
AfiliaçãoSímbolo Konohagakure.svg Konohagakure
TimesUnidade de Escolta
Rank NinjaParte II: Jōnin

Kagami Uchiha (うちはカガミ, Uchiha Kagami) foi um jōnin do clã Uchiha de Konohagakure.

Personalidade Editar

Tobirama falando de Kagami Uchiha.png

Tobirama fala da personalidade de Kagami.

Junto com uma forte devoção para com o seu próprio clã, Kagami foi notado sendo muito dedicado à proteção de Konohagakure, tendo conseguido muito para o bem da aldeia. Seu senso de lealdade era tão grande, que ele nunca foi vítima da maldição de ódio de seu clã, algo que, normalmente, tinha uma alta probabilidade de após despertar o Sharingan. Por este motivo, ele foi um dos poucos Uchiha em que Tobirama acreditava, assim como uma das seis pessoas que Tobirama escolheu para trabalhar diretamente com ele.[2]

Aparência Editar

Kagami é um homem de pele clara com cabelo curto, preto e desgrenhado, que caía em torno de seu protetor de testa, emoldurando seu rosto. O anime descreve o cabelo de Kagami um pouco mais contínuo. Durante a Primeira Guerra Mundial Ninja, ele usava a roupa padrão de Konoha da época, que consistia em uma roupa preta com uma armadura cinza cobrindo o peito, coxas, e ombros, protetores de braço, um protetor de testa, um coldre de kunai em sua perna superior direita, sandálias e uma bolsa presa às suas costas com ataduras. Em outros momentos, o seu traje era típico para o clã Uchiha, o qual incluía uma camisa de gola alta e de cor escura.

História Editar

Passado Editar

No anime, Kagami era um amigo próximo de Danzō, o qual ele salvou muitas vezes e se tornou uma das poucas pessoas que ele realmente confiava.[3] Pouco depois da fundação da vila, ele observou que Hiruzen Sarutobi e Danzō Shimura estavam prestes a instruir, juntamente com Koharu Utatane e Torifu Akimichi, na Academia recém-construída.[4]

Unidade de Escolta.png

Time Tobirama junto com Torifu, Danzō e Kagami durante a Primeira Guerra Mundial Ninja.

Durante a Primeira Guerra Mundial Ninja, ele e seus companheiros de equipe, Danzō e Torifu, foram em uma missão com o Time Tobirama como uma Unidade de Escolta do Segundo Hokage. Perseguido e finalmente cercado pelo Esquadrão Kinkaku de Kumogakure, o grupo discutiu suas opções, quando Kagami observou que o plano de Koharu de uma emboscada não iria funcionar e que uma divisão era necessária para atrair os inimigos para longe. Mais tarde, ele ouviu o Segundo Hokage dizer que ele seria o chamariz e nomeou Hiruzen como o Terceiro Hokage.[5]

Em algum momento, ele se tornou um pai e, depois, morreu com a idade de 25.[1] Pelo menos um dos seus descendentes herdaria seus traços e a Vontade do Fogo sobre a Maldição de Ódio.

Habilidades Editar

Como um Uchiha, Kagami tinha um chakra muito forte. Ele também foi um dos membros que foram capazes de despertar o kekkei genkai de seu clã: o Sharingan, que lhe concedeu habilidades básicas, como ver o fluxo de chakra, a capacidade de reconhecer facilmente genjutsu e diferentes formas de chakra, algumas capacidades de previsão, bem como a capacidade de copiar as técnicas que o usuário vê, entre outras coisas. No anime, sua destreza visual foi elogiada por Danzō como sendo crucial para salvar sua vida muitas vezes. Shisui, o descendente de Kagami e um dos mais poderosos usuários do Sharingan do próprio Uchiha, admitiu abertamente sua inferioridade ao seu antepassado como um shinobi.[3]

Curiosidades Editar

  • Kagami significa espelho (镜), que são fortemente associados com o clã Uchiha. Por exemplo, mangekyō (万华镜, caleidoscópio) em Mangekyō Sharingan literalmente significa espelho de dez mil flores e uma das armas sagradas do Susanoo de Itachi Uchiha é o Espelho de Yata.
  • Enquanto dizia-se que Shisui Uchiha é "descendente" de Kagami (子孫, shison), sua relação exata é desconhecida.
  • As folhas Settei de Kagami do Studio Pierrot mostraram que ele tinha 147cm na época que o Vale do Fim foi criado.

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 Quarto Databook, página 208
  2. Naruto capítulo 627, páginas 4-5
  3. 3,0 3,1 Naruto Shippūden episódio 358
  4. Naruto Shippūden episódio 369
  5. Naruto capítulo 481, páginas 4-10

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Kagami Uchiha

  • 2 mensagens
    • kagami e pai do shisui
    • Não entendi muito bem se é uma pergunta ou uma afirmação!<br>Se for uma pergunta, sim, ele é pai do Shisui, isso...
  • TEORIA MORTE DE KAGAMI

    3 mensagens
    • <span style="font-weight:normal;line-height:22.1px;">Bem, pode até ser verdade alendo mais Danzou teria que ter começado...
    • Imagino que Kagami era bem próximo de Danzō, ao ponto de compartilhar os maiores segredos dele, até que a personalidade traiçoeira e egoí...

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória