Wikia

Wiki Naruto

Kabuto Yakushi

Discussão0
4 167 pages em
Este wiki
Por favor note que este é o artigo da Wiki Naruto sobre o personagem. Se você está procurando o artigo sobre o capítulo 584, você deve se dirigir para Kabuto Yakushi. Para outros usos, veja Kabuto Yakushi (desambiguação)
Kabuto Yakushi

Kabuto-cobra

Kabuto Yakushi

Kabuto Clássico

Kabuto Yakushi Sennin Mōdo (Infobox - Geral)

Informações
Estréia (Mangá): Capítulo 39
Estréia (Anime): Episódio 23
Estréia (Filme): Naruto Shippūden 2: Laços
Estréia (OVA): A grande gincana da vila da Folha
Estréia (Game): Naruto: Ultimate Ninja 2
Aparece em: Anime, Mangá, Game e Filme
Seiyū: Nobutoshi Canna
Mariko Mizuno (Criança)
Dublador Brasileiro: Gilson Ajala
Kanji: 薬師カブト
Rōmaji: Yakushi Kabuto
Sexo: Símbolo Masculino Masculino
Aniversário: 29 de Fevereiro
Altura: Parte I: 176.2 cm
Parte II: 177 cm
Peso: Parte I: 65 kg
Parte II: 65 kg
Idade: Parte I: 19-20
Parte II: 23
Tipo Sanguíneo: AB
Kekkei Genkai: Kekkei Genkai de Sakon e Ukon
Símbolo Shikotsumyaku Shikotsumyaku
Elemento do Chakra: Símbolo Doton Doton
Símbolo Suiton Suiton
Família: Nonō Yakushi (Mãe Adotiva)
Afiliação: Símbolo Konohagakure Konohagakure
Símbolo Raiz Raiz
Símbolo Orfanato de Konoha Orfanato de Konoha
Símbolo Otogakure Otogakure
Símbolo Caverna Ryūchi Caverna Ryūchi
Símbolo Akatsuki Akatsuki
Classificação: Símbolo Time Médico Iryō-nin
Nukenin
Sennin
Ocupação: Braço direito e espião de Orochimaru
Espião de Sasori
Times: Time de Genin de Kabuto
Parceiro: Orochimaru
Rank Ninja: Parte I: Símbolo Genin Genin
Parte II:
Registro Ninja: 012140
Graduação (Genin): Símbolo Genin 10
Traços Únicos: Pode passivamente absorver a energia natural

Kabuto Yakushi (薬師カブト, Yakushi Kabuto)[1][2][3] é um antagonista principal da série, que foi introduzido pela primeira vez como um genin de Konohagakure. Ele ficou órfão na guerra quando era uma criança e foi encontrado por Nonō Yakushi e criado no Orfanato de Konoha. Depois de ser recrutado pela ANBU Ne, ele serviu como um espião em diferentes países durante vários anos antes de desertar e se juntar a Orochimaru, onde atuou como seu médico pessoal, assistente de pesquisa, e em geral o braço direito dele. Durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi após Orochimaru ser selado, Kabuto juntou forças com Tobi e a Akatsuki.

Personalidade

Quando criança, devido à amnésia que ele sofreu, Kabuto era uma pessoa tímida, quieta e educada, que não sabia quem ele era ou de onde ele pertencia no mundo. Devido à freira, Nonō, que o levou e deu-lhe os óculos para ver, ele era muito grato por isso, derramando lágrimas de agradecimento para ela, mostrando que ele era muito sensível quando criança.

A lealdade e personalidade de Kabuto são difíceis de discernir, como ele é um sádico, mas um homem educado, útil com um senso de humor seco. Ele gosta de fazer "jogos psicológicos" com seus inimigos, muitas vezes enervante-los, apontando os seus pontos fracos e colocando horrores pessoais contra eles. Durante a Quarta Guerra Mundial Ninja, ele reencarna livremente as pessoas não só para o combate, mas também para atacar mentalmente seus adversários, e viu as personalidades daqueles que ele trouxe de volta como nada além de peões.[4] Apesar disso, ele é indicado por seus freqüentes admoestações de Sasuke Uchiha com Orochimaru por não tratar com respeito. Orochimaru também parece ter dificuldade em determinar os pensamentos de Kabuto, às vezes, como visto quando ele ordenou Kabuto para sequestrar Sasuke, e se pergunta se talvez Kabuto vai matá-lo em vez disso, mesmo dando indícios de que agora seria o momento oportuno para deter seus planos. Mesmo neste caso, Orochimaru tem grande confiança na lealdade de Kabuto, muitas vezes rindo da perspectiva de que Kabuto iria traí-lo.

Enquanto Kabuto geralmente obedecia as ordens de Orochimaru, mesmo indo tão longe como para salvar a vida de Orochimaru, às vezes, ele estava ajudando os inimigos de Orochimaru, por exemplo, quando ele cura Sakura Haruno e Hinata Hyūga em diferentes ocasiões. Quando curou Sakura, Kabuto disse o motivo, dizendo que a Akatsuki é o verdadeiro inimigo; Orochimaru depois disse algo semelhante, apontando que a morte de mais membros da Akatsuki significa menos inimigos para ele. Ele também é geralmente educado para Naruto Uzumaki, para quem Kabuto possui uma fixação peculiar, a despeito do fato de que eles têm motivos conflitantes durante seus encontros. Apesar de seus objetivos pouco claros, Kabuto parecia se contentar em seguir Orochimaru, usando esta aliança para fazer pedidos de entidades específicas com as quais ele poderia aumentar os seus conhecimentos.

Kabuto demonstra uma visão clara de respeito com aqueles que ele vê com grande status, como disse a Tsunade que ele tinha o maior respeito por ela como uma colega iryō-nin. Ele vê os Sannin como ninjas grandes e poderosos, e ainda leva muita emoção para testar o seu valor contra eles. Devido a essa característica, ele vê os outros que não ganharam uma alta reputação e famosos como nada que lutadores inferiores com nenhuma habilidade em combate e capacidade, como ele ridicularizou aparente a inferioridade de Naruto, quando eles lutaram, dizendo-lhe sobre seus talentos terríveis como shinobi, comparando-o com Sasuke ou perguntando-lhe se ele iria fugir quando ele estava enfrentando Orochimaru e Kabuto, apesar das palavras de Naruto de que ele nunca iria fugir, independentemente da situação.

Kabuto afirmou que ele não gosta de forçar as pessoas a fazer coisas contra a sua vontade, em vez disso ele as manipulá, agindo simpaticamente com elas. Ele planejou enviar Kimimaro, mesmo estando doente, para recuperar Sasuke, apenas dizendo sobre o quanto Orochimaru estava sofrendo, a fim de estimular a lealdade de Kimimaro para mover-se contra o seu corpo doente. Orochimaru observou que Kabuto tem uma personalidade desagradável. Kabuto também alegou que ele é um introvertido, e prefere lugares isolados. Devido a isso, ele considera que o Edo Tensei vai trazê-lo uma infâmia indesejada e muita atenção, o que ele observa como uma desvantagem para a técnica que ele chama de perfeita.

Yakushi Kabuto

Kabuto depois de injetar células de Orochimaru.

Desde a fusão dos restos mortais de Orochimaru em seu corpo, Kabuto demonstrou ter a ambição de superar Orochimaru. Ele também mostrou interesse em aprofundar seu conhecimento de técnicas, a meta de seu antigo mestre e, como tal, quer adquirir e fazer experiências em Sasuke para isso. Ele também mostrou interesse em fazer experimentos em Yamato e Zetsu. Um de seus objetivos parece estar envolvendo aprender os segredos do Rikudō Sennin. Ele também se tornou muito arrogante de seu próprio poder, afirmando que ele era perfeito e ninguém poderia derrotá-lo.

Embora mais tarde ele tenha formado uma aliança com Tobi e a Akatsuki, bem como reencarnar um exército de shinobi poderosos para seu uso, Kabuto anteriormente forneceu à Naruto um livro contendo todo o conhecimento que Orochimaru tinha sobre a Akatsuki, bem como deixando um rastro de cadáveres para permitir que Anko Mitarashi e sua equipe conseguissem segui-lo ao Cemitério das Montanhas. Isto foi aparentemente feito para atrair Anko em uma armadilha para que ele pudesse capturá-la, a fim de extrair o seu chakra, como ele se recusou a matá-la quando Tobi o ordenou-o. Tobi também suspeita que Kabuto planeja usar a guerra para enfraquecer tanto a Aliança Shinobi como o seu poder de luta próprio depois de saber que Kabuto levou os shinobi de Konoha para seu esconderijo.

Kabuto, apesar de sua personalidade mais fria no início da série, foi mostrado por ser interiormente em conflito com inseguranças importantes sobre sua identidade pela maioria de sua vida. De acordo com ele, até quando Orochimaru foi selado ele era um pouco inseguro de sua identidade. Afirmando que ele iria fazer agora o que ele queria fazer e que ele não sentia nenhuma lealdade, mesmo para as pessoas ou aldeia que o criaram, detestando o fato de que ele havia sido criado pelo inimigo de seu povo.[5] Ele alegou não saber quem ele realmente era ou o que ele queria fazer até pensando em como Naruto conseguiu sua determinação.[6] Em geral, Kabuto se compara com Itachi Uchiha, ambos os quais serviram à Konoha nas sombras, mas foram ostracizados pela aldeia em troca, e afirma que por causa disso, ele entende Sasuke mais do que ninguém. No entanto, depois de perceber que ele está preso dentro de sua própria mente em um laço infinito e suas maquinações não deram certo, ele tenta justificar suas ações afirmando que ele queria alguém para afirmar e reconhecer a sua existência.

Aparência

A marca de Kabuto é seus óculos circulares, um presente de Nonō, e ele raramente é visto sem eles. Ele tem olhos pretos e cabelo cinza, que é normalmente mantido em um rabo de cavalo. Na maioria de suas aparições anteriores, ele vestia uma camisa escura roxa com uma gola alta, luvas sem dedos com placas de metal blindada na parte de trás da mão, um cinto de pano branco usado em um ângulo, calças roxa escura, sandálias azuis, e um coldre de shuriken na perna direita. Ele normalmente usava um Protetor de Testa de Otogakure, mas foi visto pela primeira vez usando um protetor de testa de Konohagakure como parte de seu disfarce como genin. Em Naruto: Shippūden, ele não usa mais sua bandana e as luvas.

Pouco depois de Sasuke absorver Orochimaru, Kabuto tomou as células e os tecidos a partir dos restos da verdadeira forma de Orochimaru e as implantaram em seu corpo. Embora ele estivesse resistindo a sua influência, as células e os tecidos lentamente começaram a assumir o seu corpo, primeiro se espalhando sobre a metade esquerda de seu rosto e muito do seu lado esquerdo, fazendo com que as áreas afetadas passassem a ficar com uma cor branco-pálido e se tornassem escamosas e com seu olho esquerdo ficando com a marcação roxa do olho de Orochimaru, além da pupila serpentina.

Ao reaparecer pouco antes do início da Quarta Guerra Mundial Shinobi, é revelado que ele aprendeu a controlar totalmente o material genético de Orochimaru, levando-o a assumir muitas das características físicas de seu antigo mestre. Estes incluíam marcas roxas de Orochimaru nos olhos e pupilas serpentina, assim como padrões escamosos no rosto e boa parte de seu corpo. Ele não usa o cabelo em um rabo de cavalo, em vez deixá-lo despenteado e permitindo que ele apareça. Ele veste um casaco marrom com uma capa projetada para se parecer com uma cabeça de serpente, e marcações amarelas que lembram olhos, a capa pode ser fechada como a boca de uma cobra para ajudar a proteger os seus sentidos a partir dos efeitos de genjutsu. Uma cobra também foi fundida com seu abdômen, que ele mantinha enrolada na cintura e foi muitas vezes visto deslizando debaixo de suas vestes, como uma cauda. Ele também era capaz de derramar o seu corpo humano, tendo a aparência de uma serpente monstruosa com as características faciais e braços fortemente distorcidos.

Depois que Sasuke reviveu Orochimaru, o último reabsorveu seu chakra de Kabuto, que desfez as modificações feitas ao corpo de Kabuto e retornou a sua forma humana original.[7]

História

Passado

Nonō dá seus óculos para Kabuto

Kabuto ganha os óculos de Nonō.

A memória da infância de Kabuto é de quando ele foi encontrado por Nonō Yakushi, nos arredores de uma vila destruída. Sofrendo de um ferimento na cabeça e amnésia, ele não tinha nenhuma lembrança de seus pais ou a sua própria identidade. A freira tratou suas feridas com Iryō Ninjutsu e o levou para o Orfanato de Konoha. Tímido e reservado, Kabuto não falou com ninguém, nem agradeceu a freira por sua bondade, o que levou um órfão companheiro, Urushi, a questionar se ele tinha boas maneiras, antes de botar um capacete na cabeça de Kabuto para proteger a sua cicatrização. Quando Urushi declarou que sua falta de nome era chato, a freira decidiu nomeá-lo de "Kabuto", por causa do capacete. Mais tarde naquela noite, Kabuto sentiu culpado por não agradecer a freira e saiu da cama para encontrá-la, só para ficar em apuros com as outras alas por ter passado do horário de dormir. Quando o levaram para um relógio para ensinar-lhe o tempo da hora de dormir, em um primeiro momento parecia que ele era jovem demais para dizer o tempo, mas Nonō reconheceu que ele tinha problema de visão e emprestou-lhe seus óculos, permitindo-lhe para impressionar os outros responsáveis ​​pela correta hora de dormir, apesar da sua tenra idade. Porque o orfanato não podia pagar óculos para ele, Nonō deixou ele ficar com os seus, e Kabuto se desmanchou em lágrimas, agradecendo repetidamente enquanto ela o confortava.[8]

Ao longo dos anos, Kabuto aprendeu várias técnicas médicas com Nonō, de modo que ele acabou por ser capaz de ajudá-la na cura de shinobi e assim, ganhar dinheiro para o orfanato. Foi aqui que ele conheceu Orochimaru, que lhe perguntou se ele queria se tornar um shinobi, afirmando que o papel iria se adequar a ele, mas Kabuto não aceitou. No entanto, após escutar uma conversa de Nonō com Danzō Shimura e ouvir a demanda deste último de um órfão em troca de financiamento, Kabuto aceitou a oferta.

Orochimaru encontra Kabuto

Kabuto re-encontra Orochimaru.

A partir daí, ele foi incumbido de se infiltrar em várias aldeias escondidas, incluindo as das Cinco Grandes Nações Shinobi. Durante uma missão em Iwagakure, ele foi forçado a fugir depois que foi descoberto e inconscientemente atacou sua "mãe", Nonō, no processo. Como ela não conseguiu reconhecê-lo mesmo quando ele curou seus ferimentos, Kabuto chegou a questionar a sua identidade e propósito, quando ele foi novamente abordado por Orochimaru.[9]

Orochimaru explicou-lhe que o seu infeliz encontro com Nonō foi projetado por Danzō: tendo-se tornado um espião realizado, Kabuto se tornou um ativo muito perigoso para lidar com a ANBU Ne (e, portanto, deveria ser eliminado). Orochimaru também apontou que como um espião para Konoha, (e depois de viajar para vários países), Kabuto já está perdendo a noção do seu próprio ser verdadeiro devido a não saber de onde ele veio e a constante mudança de sua identidade para cumprir o seu papel. Nonō, por sua vez, foi traída por Danzō em acreditar que eles libertariam Kabuto de sua vida como espião para ter uma vida civil, em troca de assassinar outra pessoa (que não é outro senão o próprio Kabuto real). Atormentado por esta informação, Kabuto atacou Orochimaru, mas foi suspenso pela oferta deste último de uma nova identidade, bem como tornando-se seu braço direito na aldeia que ele estava prestes a fundar: Otogakure. Ao voltar para Konoha, Orochimaru dá-lhe uma nova história: de que ele foi encontrado entre os inimigos mortos após a Batalha da Passagem de Kikyō por um capitão do Corpo Médico de Konoha, e que o capitão o levou a Konoha e criou como um filho.[10]

Ele foi mais tarde enviado para servir como espião de Orochimaru para Sasori da Akatsuki, que por sua vez, colocou-o para espionar Orochimaru usando seu Sennō Sōsa no Jutsu para transformá-lo em seu próprio agente adormecido. Orochimaru descobriu isso e retirou o controle de Sasori sobre Kabuto.[11] Kabuto, desde então, usou a sua experiência em espionagem para Orochimaru, desempenhando o papel de servo de Sasori para ganhar o conhecimento dos planos da Akatsuki. Através de sua afiliação com Konoha, Kabuto também foi capaz de adquirir o posto de genin e entrar nos Exames Chūnin bianuais, usando as duas primeiras partes do exame para obter informações sobre seus colegas participantes para o uso de Orochimaru. Além disso, com a perícia médica ensinada à ele por seu pai adotivo e sua grande inteligência, Kabuto foi capaz de realizar experiências humanas ao lado de Orochimaru, enquanto ao mesmo tempo, aumentava seu próprio conhecimento do corpo humano.

Parte I

Exame Chūnin

Time de Genin de Kabuto

O Time Genin de Kabuto.

Antes da primeira fase do Exame Chūnin, Kabuto fez amizade com os membros dos Nove Novatos com informações sobre seus colegas competidores. Durante a segunda fase do exame, Kabuto juntou forças com o Time 7 numa tentativa de terminar a fase sem aborrecimentos. Quando o grupo encontrou o Time Oboro, os óculos de Kabuto foram derrubados de seu rosto depois de salvar Naruto de um ataque. Isto levou Kabuto ​​a perder momentaneamente a calma e revelar sua Sakki, paralisando tanto o Time Oboro como Sasuke e Sakura, mas deu à Naruto a oportunidade de derrotar os genin de Amegakure. Concluído o segundo teste, Kabuto se reuniu com seus colegas de time, Yoroi Akadō e Misumi Tsurugi. Voltando com sua equipe, Kabuto informou a Orochimaru o que tinha aprendido sobre Sasuke Uchiha.

Bisturi

Kabuto pretendendo matar Sasuke.

Com Orochimaru agora em posição de observar em primeira mão Sasuke, Kabuto desistiu de participar das partidas preliminares do Exame Chūnin antes que elas começassem. Apesar de explicar a Naruto que ele estava cansado, machucado, e não estava disposto a arriscar a sua vida ainda mais, Kabuto realmente tinha desistido devido ao seu medo de que a luta prolongada poderia levar-lhe a mostrar suas verdadeiras habilidades, e sendo descoberto como um espião. Depois que Orochimaru acumulou um número suficiente de sua própria inteligência sobre Sasuke, ele instruiu Kabuto para sequestrar Sasuke. Ele foi capaz de matar os oito membros da ANBU da guarda de Sasuke e quase conseguiu realizar esta tarefa, mas Kakashi Hatake interveio antes que ele pudesse terminar, forçando Kabuto a fugir.

Mais tarde, ele falou com Baki e eles discutiram sobre a invasão de Sunagakure e Otogakure em Konoha. Enquanto discutiam a invasão iminente, eles perceberam que estavam sendo ouvidos por Hayate Gekkō. Kabuto se ofereceu para eliminar Hayate, mas Baki decidiu fazer isso sozinho.

Invasão em Konoha

Durante as partidas finais do Exame Chūnin, Kabuto mata e se disfarça como um membro da ANBU, e se mistura com o público na arquibancada. Durante a batalha de Naruto contra Neji Hyūga, ele curou Hinata, que estava ferida internamente.

Quando Sasuke fere Gaara, Kabuto usa seu Nehan Shōja no Jutsu para colocar o público das arquibancadas para dormirem e sinalizar o início da invasão em Konoha. Durante a invasão, Kabuto manda alguns ninjas de Otogakure irem atrás de Naruto, quando este foi perseguir Sasuke, temendo que ele acabará por se tornar um problema caso não fosse tratado logo. No entanto, parece que ele já sabia que ia falhar como ele queria apenas testar Naruto. Ele não contribui na batalha, salientando que Kakashi só copiaria suas habilidades, e fugiu da aldeia quando a invasão fracassou.

Busca por Tsunade

Tsunade vs Kabuto

Kabuto contra Tsunade.

Como Orochimaru estava gravemente ferido depois do resultado da invasão falhar, Kabuto acompanha-o em busca de Tsunade, que eles esperavam ser capaz de curá-lo. Ao encontrá-la e em um certo tempo parecendo que a haviam convencido Tsunade, Kabuto avisa a Orochimaru de que as técnicas médicas de Tsunade estavam repletas com intenção de matar, e como tal a parou antes que ela pudesse matar Orochimaru. Claramente parecendo que Tsunade não iria ajudá-los de bom grado, Kabuto lutou contra Tsunade na esperança de que ele pudesse forçá-la a ajudá-los. Depois de tomar uma Pílulas de Ração Militar para aumentar suas habilidades, Kabuto é capaz de manter-se na luta contra Tsunade e consegue acertar um número de ataques incapacitantes, embora ela eventualmente tenha executado um ataque paralisante sobre ele. Apesar de seus esforços, ele percebe que está completamente superado pela Sannin, Tsunade, mesmo em seu estado debilitado. Após a recuperação, Kabuto usa uma kunai para cortar a sua mão, encharcando Tsunade em seu sangue e utilizando a haemophobia dela contra si mesma, permitindo-lhe atacá-la.

Naruto atinge Kabuto com o Rasengan

Naruto derrota Kabuto com o Rasengan.

Quando chegam os reforços para Tsunade, Kabuto é confrontado por Shizune, que ele rapidamente derrota. Como ele volta sua atenção para Tsunade, Naruto também vem em seu socorro, surpreso que Kabuto era um espião de Orochimaru. Enquanto Kabuto não vê Naruto como uma grande ameaça, Naruto é capaz de atingir Kabuto com seu Rasengan, causando danos fatais para Kabuto que ele é totalmente incapaz de se curar. Enquanto Kabuto conseguiu desferir um golpe fatal para o coração de Naruto antes do Rasengan acertá-lo, Tsunade curou Naruto, antes que ele pudesse morrer, deixando Kabuto caído no chão, derrotado. Mais tarde, ele se recupera a ponto de ajudar Orochimaru a invocar Manda, e foge com seu mestre uma vez que Orochimaru é derrotado.

Resgate de Sasuke

Como Orochimaru espera ansiosamente a chegada de Sasuke em seu covil, Kabuto encoraja-o a mudar para um novo corpo, enquanto ele ainda podia, até mesmo oferecendo seu próprio corpo. Embora Orochimaru rejeite a oferta, Kabuto decide encontrar um corpo forte para Orochimaru se mudar caso fosse preciso. Apesar de seus esforços parecerem terem sido desnecessários por um tempo, Orochimaru finalmente se cansa de esperar por Sasuke e muda para o corpo preparado por Kabuto. Ao discutir sobre o Quarteto do Som, Kabuto comenta que Sakon provavelmente era o mais forte. Kabuto também manipula Kimimaro para sair na recuperação de Sasuke, apesar da doença terminal que ele tinha.

Parte II

Sai e Sasuke

Kabuto Chakra cura

Kabuto curando Sakura.

Quando o Time Yamato vai encontrar um dos agentes de Sasori, Kabuto é revelado por ser esse agente. Yamato disfarçado como Sasori, é capaz de descobrir algumas coisas sobre Kabuto, assim que Yamato está prestes a capturar Kabuto, Orochimaru aparece. Embora pareça que Orochimaru está prestes a matar Kabuto por ser um traidor, Kabuto corta a cabeça do disfarce de Sasori, com a intenção de matar o Sasori real sob as ordens de Orochimaru. Com seu disfarce descoberto, Yamato chama o resto do seu time para assistência, e, eventualmente, Naruto começa a lutar contra Orochimaru. No início da batalha, Kabuto tenta atacar Naruto que entrou em sua forma de três caudas, mas ele é quase que instantaneamente repelido a uma boa distância por um dos rugidos de Naruto, chocando-se com Sakura no processo. Ele retorna para a ponte e cura Sakura, que tinha sido atacada por Naruto, e sugere que a Akatsuki é o maior inimigo.

Após a batalha, Kabuto se junta a Orochimaru e ao membro do Time Yamato, Sai, para voltarem para seu esconderijo e Kabuto é encarregado de deixar para trás um corpo que parece Sai para impedir que alguém os seguissem. Quando Sai é capturado mais tarde, Kabuto vem em seu auxílio, apenas para ser capturado pelo próprio Sai. Incapaz de escapar, Kabuto cede informações e desencoraja Naruto a tentar recuperar Sasuke. Kabuto é deixado sob a vigilância de um clone de Yamato, enquanto o Time 7 vasculha o covil, porém, ele consegue se libertar e se junta a Orochimaru e Sasuke quando eles partem.

Caçada por Itachi

Kabuto vê Orochimaru derrotado

Kabuto vê Orochimaru derrotado por Sasuke.

Kabuto estava vendo o estado de Orochimaru, que já estava sendo rejeitado pelo seu corpo. Por isso, Kabuto saiu para trocar os medicamento de seu mestre, mas sabendo que estava na hora de Orochimaru tomar o corpo de Sasuke.[12] Em seguida, Kabuto estava retornando ao quarto de Orochimaru, quando viu Sasuke perto do corpo de cobra branca gigante de Orochimaru, percebendo que o ritual do Fushi Tensei já havia sido finalizado.[13] Se questionando sobre quem tinha absorvido quem, Kabuto foi posto em um genjutsu de Sasuke para ver o que realmente aconteceu durante a execução do Fushi Tensei.[14] Dentro do genjutsu de Sasuke, Kabuto viu que Sasuke conseguiu reverter o Fushi Tensei com seu Sharingan e foi ele quem absorveu Orochimaru, ao invés do contrário.[15]

Kabuto parcialmente transformado

Kabuto parcialmente possuído pelos restos mortais de Orochimaru.

Com Orochimaru derrotado, Kabuto reuniu os restos do corpo de Orochimaru e absorveu em seu corpo. No entanto, Kabuto se vê lutando para manter o controle de seu corpo. Mais tarde ele enfrenta Naruto Uzumaki, Yamato e Hinata Hyūga, e explica suas razões para se colocar em uma posição perigosa é tornar-se forte o suficiente para deixar de ser subalterno de alguém. Dando a Naruto um livro contendo informações sobre a Akatsuki como agradecimento, Kabuto desaparece antes que ele possa ser capturado enquanto prometendo resolver as coisas com Naruto depois que ele vingar Orochimaru de ter sido morto por Sasuke. Desde então, Kabuto ficou a se esconder para obter controle sobre seu corpo melhorado e os poderes que o mesmo teria.

Confinamento dos Jinchūriki

Kabutomaru

Kabuto faz seu retorno.

Kabuto mata três ninjas de Takigakure para testar seu controle sobre seus novos poderes.[16] Satisfeito, ele vai para o Cemitério das Montanhas, deixando um rastro de corpos que a equipe liderada por Anko, Time de Infiltração e Reconhecimento, usa para segui-lo. Chegando lá, ele confronta Tobi, que está operando como "Madara Uchiha". Lembrando que Kabuto foi um espião da Akatsuki, Tobi tenta matar ele por sua ações traiçoeiras. Kabuto então responde usando o Kuchiyose: Edo Tensei para ressuscitar cinco membros mortos da Akatsuki, um incentivo para Tobi aceitar sua ajuda na aproximada Quarta Guerra Mundial Ninja. Em troca, Kabuto pede que lhe seja dado Sasuke, para saber a verdade sobre o ninjutsu.

O Sexto Caixão

Kabuto chantageia Tobi.

Tobi perguntou o que aconteceria se ele não aceitasse, a que Kabuto responde convocando um sexto caixão. Grandemente disturbado pelo conteúdo do caixão, Tobi foi forçado a aceitar, embora insistisse na condição que ele só daria Sasuke após o fim da guerra. Os dois então saem para reformular seus planos de guerra.[17] No anime, quando Tobi saía do Cemitério das Montanhas, Kabuto pergunta-lhe para onde estava indo. Tobi responde que não era da sua preocupação, mas diz que ele estava indo para Amegakure, o que faz Kabuto dar um tortuoso sorriso após essa breve conversa.

Kabuto invoca Deidara Edo

Kabuto e Deidara juntos para capturar os jinchūriki.

Quando Tobi recebe as informações sobre a localização do Hachibi e da Kyūbi, Kabuto se oferece para ir capturá-los. Kabuto explica que ele está interessado em estudar Yamato, o guardião da Kyūbi. Se Tobi preferisse de ele não ir, Kabuto disse que ele iria se contentar com a oportunidade de estudar Zetsu. Tobi responde que ele pode ter seu próprio Zetsu para estudar se ele tiver sucesso em capturar os jinchūriki. Kabuto ressuscita Deidara e juntos eles voam para a Ilha Tartaruga em um dos pássaros de argila de Deidara. À medida que ficam mais perto da ilha, Deidara cria clones de argila de si mesmos, que explodem ao serem atacados pelo Terceiro Tsuchikage. No entanto, o Tsuchikage era um clone de pedra; o Tsuchikage e seus ajudantes enfrentam os verdadeiros Deidara e Kabuto.

Enquanto começa o confronto, Manda II procura pelo oceano e retarda a Ilha Tartaruga deixando-a de cabeça para baixo. Para ajudar a fazer isso, Kabuto faz Deidara acertar a Ilha com uma lula de argila explosiva. Perto da ilha, Kabuto desce em terra firme acima da Tartaruga, deixando Deidara para lutar contra o Tsuchikage nos céus. Enquanto isso, Kurotsuchi continua a perseguir Kabuto e captura-o. Yamato aparece então e cria uma rota de madeira para permitir que Aoba Yamashiro chegasse perto de Kabuto para ler sua mente. Antes de Aoba começar a leitura, o corpo original de Kabuto vomita uma versão em forma de cobra para sequestrar Yamato e fugir. Quando foi perseguido por Kurotsuchi, Kabuto entra no nariz de Manda II e desfaz a sua invocação, assim como a invocação de Deidara. Quando Tobi pergunta sobre seu fracasso, Kabuto explica que estudar Yamato lhe permitiria fazer com que o Exército de Zetsu Branco ficasse mais forte. Tobi aceita esta explicação e diz a Kabuto para começar a trabalhar.

Guerra Mundial Ninja

Anko e Kabuto colidem

Kabuto e Anko colidem.

Com a proposta de manter Yamato drogado e vivo para aumentar o poder do Exército de Zetsu Branco, Kabuto garante à Tobi que seu soro da verdade e o Sharingan do último são suficientes para extrair informações de Yamato, não sendo necessário que Tobi utilizasse o Caminho Humano em extrair informações de seu prisioneiro. Depois de acumular e modificar as suas forças, Kabuto mobiliza seus shinobi reencarnados para o principal campo de batalha, exceto aqueles que formavam o seu Pelotão de Ataque Surpresa e Distração. Depois de instruir o último, Kabuto se afasta, capturando facilmente Anko após uma breve batalha. Quando Tobi depois exige que ele à matasse, Kabuto se recusa, alegando que os traços de chakra de Orochimaru em seu corpo poderiam ajudar a melhorar o controle sobre os shinobi reencarnados.

O Ritual do Sacrifício

Kabuto demonstra sua técnica para Tobi.

Cumprindo com o pedido de Tobi para ganhar sua confiança, Kabuto demonstra sua técnica usando como um sacrifício para reencarnar Torune, acompanhando de uma explicação passo-a-passo e alguns métodos capazes de deter a técnica impecável antes de deixar Tobi aparentemente satisfeito. No entanto, Kabuto estava despreocupado com suas admissões recentes, devido à posse de uma outra técnica e a perspectiva de em breve aprender os segredos do Rikudō Sennin. Logo após Kabuto se isolar, ele começou a drenar o chakra de Orochimaru de Anko, adquirindo um incrível aumento no poder, conseguindo assim, apagar as mentes dos shinobi reencarnados que estavam enfrentando a Terceira Divisão, antes da luta realmente começar.

Depois de ver que a retenção de suas emoções pode causar a derrota dos shinobi reencarnados, Kabuto remotamente subjuga uma multidão com a exceção daqueles cujas individualidades podem apresentar uma vantagem. Interferindo diretamente em caso de necessidade, mais tarde ele faz com que Gari e Pakura invocassem a geração anterior dos Sete Espadachins Ninja da Névoa, para manter a superioridade da Akatsuki. No entanto, apesar de usar Haku para interceptar Kakashi, para sua surpresa, Zabuza Momochi e sua técnica fundamental são derrotados.

Em outro lugar, quando é descoberto ao se aproximar da Quarta Divisão, Kabuto faz com que ele invoque o Quarto Kazekage, o Segundo Mizukage e o Terceiro Raikage, assim como mais de suas forças contra a Primeira Divisão. Ele então, deixa-os à própria sorte, acreditando que tendo suas mentes intactas, eles poderiam prejudicar mais seus oponentes. Isto porém, sai pela culatra no caso de Hanzō, que contradiz o controle de Kabuto antes que ele possa intervir, entregando a vitória para a Quinta Divisão. Quando Tobi recupera os Irmãos Ouro e Prata que foram selados pelas Forças Aliadas Shinobi, Kabuto deduz que Tobi quer o chakra da Kyūbi dentro deles e que Tobi ainda só possuía uma das caudas do Hachibi, o que o deixa confuso sobre as verdadeiras intenções de Tobi.

Kabuto mostra sua língua

Kabuto, colocando a língua para fora, recordativo de seu antigo mestre.

Mais tarde, durante o segundo dia da guerra, ele reagiu em choque quando Naruto Uzumaki usando o seu Kyūbi Chakura Mōdo instantaneamente derrota Toroi com um Rasengan. Satisfeito com a perspectiva de encontrar Naruto e Killer B antes de Tobi, ele decide enviar Itachi e Nagato atrás deles para que ele pudesse usar os dois Jinchūriki, podendo assim, chantagear Tobi ainda mais. No entanto, para surpresa de Kabuto, Itachi usa seu Mangekyō Sharingan para invocar o corvo que ele havia implantado dentro de Naruto para se livrar do controle de Kabuto e dos ataques de Nagato. Depois de Nagato ser selado, Kabuto visivelmente irritado, reclama da falta de mobilidade de Nagato devido a suas pernas feridas, e comenta que ele era incapaz de ver o último ataque devido a Itachi cegar o Camaleão Gigante e o Rei do Inferno com kunai. Ele, então, resigna-se a libertar o seu "bem mais precioso", o trunfo que ele usou para forçar Tobi em sua aliança.

Hayate Gekko ressuscitado

Kabuto invoca Hayate.

Usando o Terceiro Raikage como distração para segurar uma parte da Quarta Divisão para fazer os preparativos, Kabuto erradica a personalidade do Raikage antes de definir seu olhar sobre a aquisição de Naruto com a "lança mais forte" do Raikage como um último recurso. Logo depois, porém Kabuto fica aliviado, já que foi selado antes que ele pudesse revelar o seu meio de fuga para Ōnoki, levando mais tempo antes que Kabuto pudesse finalmente começar a utilizar o seu ás: Madara Uchiha. No anime, para travar as forças aliadas, enquanto Mū concluía a convocação, Kabuto invoca o Quarteto do Som e, os leva para o campo de batalha. Além disso, para fazer uso do tempo de espera, ele convocou Hayate Gekkō e dois outros ninja para recuperarem os cadáveres presos em um pergaminho feito pelas Forças Aliadas, para pegar várias informações do cadáver.

Quando Madara é finalmente ressuscitado, Kabuto fala através de Mū, dizendo que ele sabe que Madara sobreviveu a sua batalha no Vale do Fim, Kabuto revela à Madara que ele sabe da idéia geral de seu plano com Tobi e também informa ao ninja reencarnado das mudanças que ocorreram em sua ausência. Visivelmente satisfeito em ter o controle sobre o campo de batalha, Kabuto usa Mū para ajudar Madara atacar o restante da Quarta Divisão antes dos Cinco Kage aparecerem. Fazendo Mū fugir do Pelotão de Guardas do Hokage e de Dodai, Kabuto revela as melhorias que ele fez em Madara, utilizando uma amostra genética de Hashirama para fazer dele um poder quase igual ao Rikudō Sennin.

Kabuto confrota os irmãos

Kabuto se prepara para lutar com os irmãos Uchiha.

Com a sua localização sendo descoberta por Itachi, Kabuto o elogia por conseguir encontrá-lo apesar da barreira que ele havia construído, antes de ser informado de que a fonte de onde vinha o seu chakra podia ser vividamente sentida enquanto ele estava sob seu controle. Lembrando à Itachi de que ele não poderia ser morto se ele procurasse parar a técnica, Kabuto começa a dar gargalhadas maníacas após detectar Sasuke e declara que sua sorte finalmente mudou. Animado que sua recompensa por sua participação na guerra tinha chegado a ele por opção, ele diz à Itachi que ele gostaria de explicar o funcionamento do Edo Tensei, mas depois ele diz que não acha que Sasuke iria ficar quieto por muito tempo. Em seguida, ele tenta usar o ódio de Sasuke para convencê-lo a ajudá-lo a derrotar Itachi, no entanto, Sasuke escolhe ficar ao lado de seu irmão. Com isso, Kabuto se prepara para a batalha afirmando que seria um evento interessante.

Kabuto Sennin

Kabuto entra no Sennin Mōdo.

Fechando o capuz, ele afirma que ele era uma pessoa introvertida e, como tal, ficava perturbado por tantas pessoas olharem para ele, antes de enviar suas cobras para Sasuke e Itachi. Embora os irmãos serem capazes de defender-se do ataque, Kabuto usa esta oportunidade para se esconder em uma de suas cobras, onde ele então revela as habilidades únicas que ele ganhou através dos experimentos que ele havia feito com os ex-companheiros de equipe de Sasuke: as habilidades de cura de Karin, uma habilidade similar a capacidade de Suigetsu em se transformar em água e a capacidade de Jūgo em absorver energia natural. Depois de revelar que ele tinha encontrado e treinado na Caverna Ryūchi, ele por pouco escapa do ataque de Sasuke, afirmando que suas habilidades de percepção haviam sido aumentadas também. Emergindo da boca da cobra, ele revela que ele tinha finalmente superado Orochimaru ao se tornar um Sennin e declara que ele não era mais uma cobra imperfeita, mas em vez disso - um dragão.

Senpō Hakugeki no Jutsu

Kabuto ataca Sasuke e Itachi com o Senpō: Hakugeki no Jutsu.

Atacando os irmãos com o Senpō: Hakugeki no Jutsu, Kabuto reduz as pálpebras de seus olhos e liquefaz seu interior, podendo assim, ficar intacto aos efeitos da técnica. Primeiro ele tem a intenção de atacar Itachi para reescrever a sua marca, porém, ele muda de idéia na última hora e abre a boca, aparentemente com a intenção de engolir Sasuke completamente. Quando Itachi interfere, Kabuto pergunta se ele era capaz de senti-lo, mas Itachi nega isso, afirmando que era Nagato que tinha feito isso anteriormente. Kabuto então comenta sobre as habilidades de Itachi na compreensão e em enganar os outros, em uma aparente tentativa de lançar a dúvida e a desconfiança entre os irmãos, antes de esquivar de um ataque de Sasuke — se retirando para o teto da caverna — e declarando que tal dupla improvisada nunca poderia derrotar ele.

Kabuto acerta o clone de Itachi

Kabuto empala o clone de Itachi.

Observando os irmãos do teto da caverna, Kabuto começa a formular uma nova estratégia, porém, ele logo é cercado pelo ataque de Itachi, permitindo à Sasuke flechar sua cobra de cauda em uma rocha. Aparentemente se movendo para usar a espada de Sasuke para cortar sua própria cauda, ​​em vez disso ele intercepta e empala Itachi com a lâmina, assim como sua cauda liquefeita, começando a escorregar livre. No entanto, quando de repente Itachi se dispersa em um bando de corvos, ele corta o chifre de Kabuto e devolve a espada para Sasuke, Kabuto então comenta que ele ainda não tinha se acostumado a possuir chifres.

A Folha de Todos

Kabuto e Itachi se chocam.

Divertido-se em ver que os irmãos que anteriormente eram hostis poderiam ser tão coordenados, Kabuto pergunta à Sasuke que respostas ele queria obter sobre a verdade de Itachi após a morte deste último. Observando a contradição entre os objetivos dos irmãos, ele tenta novamente seduzir Sasuke a trair Itachi dado seus desejos mútuos em destruir Konoha. Quando Sasuke rejeita a proposta, Kabuto relata seu passado como um espião e como ele foi descartado uma vez que ele começou a perder o controle de sua real identidade entre as missões, ganhando nada em troca, mas vergonha e desonra. Ele, então, diz que ninguém entendia Sasuke melhor do que ele e, portanto, eles deveriam ficar juntos, como irmãos, mas Itachi alerta sobre as habilidade de Kabuto em enganar. Declarando as razões da sua própria invencibilidade e sua técnica, Kabuto usa o Chakura no Mesu e ataca os irmãos, antes de colidir e ser repelido por Itachi.

Declarando que a dupla estava severamente subestimando ele, Kabuto usa o Senpō: Muki Tensei para manipular as formações da caverna que os cercavam, a fim de atacá-los. Incapacitando Itachi — que havia protegido Sasuke — Kabuto pega um talismã de sua cobra, com a intenção de substituir a mente de Itachi. No entanto, antes que ele pudesse fazer isso, ele é parado por Sasuke que cria um anel de Amaterasu em torno de si e Itachi. Avaliando a escolha de defesa de Sasuke, Kabuto afirma que não havia nenhuma maneira deles conseguirem derrotá-lo, porque ele tinha chegado mais próximo do Rikudō Sennin do que qualquer outra pessoa no mundo.

Quando Itachi diz à Kabuto que ele estava fadado ao fracasso, assim como ele também fez no passado, porque ele não sabia quem ele realmente era, Kabuto afirma que por toda sua vida, ele estava tentando encontrar o seu verdadeiro eu, à sua maneira, e que desde o início ele não tinha nada. Refletindo sobre sua juventude, Kabuto explica que ele alvejava os irmãos, a fim de assimilar suas habilidades, como seus peões para assim usá-los como sendo seu próprio poder. Recusando as alegações posteriores de Itachi de que o nome Uchiha era sem sentido, ele segue com seu ataque.

Chakura no Mesu (Kabuto-Guerra)

Kabuto corta Itachi.

Como uma manifestação de Sakon emerge a partir da base de seu umbigo de cobra, Kabuto usa a kekkei genkai dos gêmeos para acessar o outro DNA dentro de seu corpo e transforma-lo em Jirōbō, que desfaz parte da terra que estava envolta pelas chamas diante dele. Sem pausa, ele cria uma manifestação de Kidōmaru para tentar enredar os irmãos — que incineram parte da teia — antes de se transformar em Kimimaro. Kabuto então bloqueia a área traseira dos irmãos, efetivamente prendendo-os entre a teia e os ossos, enquanto Kimimaro molda uma Flauta Demoníaca feita de ossos. Assim que a dupla consegue escapar, Kabuto usa uma manifestação de Tayuya para executar um genjutsu auditivo, incapacitando os irmãos apesar de seu Susanoo, com a intenção de capturá-los com uma manifestação de Orochimaru em sua verdadeira forma. Confiante em suas crenças e em sua vitória, em vez disso ele começa a derramar lágrimas quando os irmãos conseguem defender-se da cobra. No entanto, de repente ele emerge da boca de Orochimaru e divide Itachi, ele ainda chorando, então declara que um gênio que teve tudo não iria entender seu desejo de encontrar seu verdadeiro eu e que ninguém iria ficar em seu caminho.

Reencarnação do Mundo Impuro Liberar

Sob o controle de Itachi, Kabuto libera a Reencarnação do Mundo Impuro.

Imediatamente se movendo para reescrever a mente de Itachi, Kabuto é atacado por Sasuke, mas ele consegue pegar a espada com o umbigo de cobra, antes de recuar para o telhado da caverna, a fim de evitar ser pego pelo Susanoo de Sasuke. Contrariando o Katon: Gōkakyū no Jutsu de Sasuke com seu Suiton: Daibakufu no Jutsu — que também lançou Sasuke para longe — ele é atacado por um Itachi regenerado, o qual Kabuto repreende por usar a mesma tática que ele tinha feito antes para cortar seu chifre. Depois de refutar as alegações de que o seu destino estava fora de seu controle, Kabuto nota uma sensação de déjà vu e, assim, ele decide terminar a luta iludindo o Susanoo dos irmãos. Eventualmente, Kabuto percebe que ele estava preso dentro do efeito do Izanami de Itachi e que ele era um prisioneiro dentro de sua própria mente. Em total descrença de estar preso em um loop de tempo infinito, e lamentando que o seu plano estava caindo aos pedaços, Kabuto abertamente amaldiçoa Itachi pelo que ele fez à ele. Fora da mente de Kabuto, depois que seus óculos foram removidos, Itachi começa a lançar outro genjutsu em Kabuto para o forçar a revelar os selos de mão necessários para cancelar o Edo Tensei e depois mandá-lo cancelar a técnica. Como resultado, o exército que Kabuto tinha montado para Tobi se desvanece, com a exceção de Madara, que cortou seu contrato com o invocador para permanecer.

Renascimento do Dez-Caudas

Orochimaru absorve Chakra de Kabuto

Orochimaru pegando seu chakra do corpo de Kabuto.

Depois de Sasuke resolver reviver Orochimaru usando o Selo Amaldiçoado do Céu de Anko, Jūgo ajuda Sasuke, absorvendo parte da carne de Kabuto, para que a técnica funcione. Após ser revivido, Orochimaru reabsorve todo o seu chakra do corpo de Kabuto, invertendo todas as suas modificações répteis, devolvendo-lhe a sua forma humana. Ele é então deixado sozinho, com Anko.

Retorno de Madara

Kabuto salva Sasuke

Kabuto tenta salvar a vida de Sasuke.

Tendo finalmente aceitado a si mesmo e onde ele realmente pertence, Kabuto quebrou o ciclo de Izanami colocado nele, e fez o seu caminho para o campo de batalha. Aproximando-se de um Sasuke mortalmente ferido, ele usou suas habilidades médicas e com o DNA de Hashirama Senju, juntamente com métodos pouco ortodoxos adicionais e com as instruções de Tobirama Senju para curar o Uchiha. O grupo de Orochimaru chegou à sua localização, logo depois de sentir que havia alguém perto de Sasuke, Karin e resto foram surpreendidos ao ver Kabuto. Enquanto todos acreditavam Kabuto ainda tinha a intenção de levar Sasuke para seus próprios objetivos, Kabuto explicou que a sua experiência dentro de ilusão do Izanami lhe permitiu reencontrar o seu verdadeiro eu e pensou em corrigir seus erros e salvar a vida de Sasuke. Eventualmente, Kabuto conseguiu curar Sasuke, que rapidamente voltou aos seus pés e estava pronto para retornar a batalha.

Habilidades

Apesar de oficialmente ser um genin, Kabuto provou ser um ninja habilidoso e astuto muito além desse nível, principalmente por causa de suas habilidades médicas. Mesmo Jiraiya e Orochimaru comentaram em um ponto que suas habilidades eram comparáveis ​​aos de Kakashi Hatake.[18][19] Ele tem demonstrado ser capaz de matar membros da ANBU com relativa facilidade,[20] e até mesmo zombando afirmou que ele poderia lidar com pelo menos 10 membros da ANBU.[21] Através de sua observação aguçada, Kabuto pode determinar rapidamente a situação em questão. Mesmo quando se contra um adversário mais forte, ele pode ganhar uma vantagem através de uma rápida exploração de sua fraqueza. Kabuto também é muito adaptável, como quando Tsunade atacou seus sinais do sistema nervoso, ele conseguiu recuperar o controle de seu corpo rapidamente, um feito que impressionou Tsunade.[22] Mesmo quando era criança, ele já demonstrou grande potencial, a ponto de Orochimaru ter grande interesse por ele e acompanhou-o antes de recrutar ele.[23]

Após a adaptação às modificações do seu corpo e dominar o Sennin Mōdo, suas proezas de luta foram bastante reforçadas como ele foi capaz de sobrepujar os esforços combinados de Sasuke e Itachi, apesar de suas habilidades consideráveis ​​e domínio do Mangekyō Sharingan, eventualmente forçando Itachi a usar o Izanami na tentativa de forçá-lo a terminar o Kuchiyose: Edo Tensei.

Taijutsu

Embora alegando ter menor habilidade em taijutsu, Kabuto tem se mostrado competente o suficiente para lutar contra a própria Tsunade, uma lutadora de taijutsu hábil e conhecida por seus ataques devastadores, após se cansar de lutar contra ela e consumindo uma pílula de aumento de sangue. Seu estilo principal de taijutsu é usar o Chakura no Mesu, o que lhe permite transformar o seu chakra em uma lâmina e cortar os músculos de seu alvo, pontos de pressão, e outros pontos-chave do seu corpo. Durante sua batalha com Tsunade, ela observa os sentidos que Kabuto e nitidamente pode ter superado o dela em seu auge.[24] Na batalha, primeiro ele avalia rapidamente a força de seu oponente e estilo de batalha para compreender seus movimentos, permitindo-lhe facilmente prever e evitar seus ataques. Ele então usa seu ninjutsu médico para sistematicamente derrubar seu adversário, a fim de desativar e subjugá-los.

Enquanto no Sennin Mōdo, as habilidades físicas de Kabuto, tais como a sua velocidade e reflexos, foram aprimoradas para um ponto onde ele poderia tanto evitar e repelir vários ataques de alta velocidade e potência de ambos Sasuke e Itachi com relativa facilidade, apesar de ter sua visão prejudicada.[25][26] Não só isso, ele foi capaz de atacar Itachi antes que este pudesse reagir ou se defender.[27]

Ninjutsu

Ninjutsu Médico

ChakuranoMesu

Kabuto usando o Chakura no Mesu.

Apesar de sua pouca idade, Kabuto demonstrou habilidade tremenda e engenhosidade em iryō ninjutsu. Com seu amplo conhecimento de iryō ninjutsu e do corpo humano, Kabuto pode se ajustar rapidamente a qualquer dano causado ao seu corpo e ferir gravemente uma pessoa com um único golpe de chakra infundido no peito. Ele também desenvolveu a capacidade única de ser capaz de reativar as células mortas e crescer novas, o uso desta técnica de forma eficaz durante a batalha exige que ele a ler movimentos de seu oponente com precisão, a fim de preparar a área da qual ele se aplica a reconstrução celular, um feito que ele é muito capaz. Através de suas experiências sobre as habilidades de cura e poderosas forças de vida de Karin, Kabuto foi capaz de obter habilidades de regeneração quase instantâneas em si mesmo.[28]

Ele também usa frequentemente bisturis como armas de arremesso, em vez de kunai. Em Naruto: Shippūden, Kabuto, aparentemente, desenvolveu seu iryō ninjutsu ainda mais. Ele foi capaz de usar o Chakura no Mesu sem selos de mão, e ainda foi poderoso o suficiente para cortar a madeira e carne com facilidade, e pode usar o Shōsen Jutsu à distância.[29][30] No Sennin Mōdo, a força do seu Chakura no Mesu foi grande o suficiente para completamente bissetar Itachi Uchiha ressuscitado em um golpe.

O iryō ninjutsu de Kabuto também o levou a desenvolver uma série de drogas com vários efeitos. Para Sasuke, ele deu drogas que ajudaram no seu processo de treinamento.[31] Como mostrado com Manda II, ele também é capaz de alterar geneticamente os organismos, tornando-os maiores, mais fortes do que o original.[32] Kabuto também inventou uma droga especial que é capaz de suprimir o poder de um usuário de Mokuton[33] e um soro da verdade que lhe permite interrogar os inimigos com facilidade.[34]

Kabuto demonstrou uma afinidade única para cadáveres, e tem demonstrado um interesse em ser capaz de reanimá-los. Isto é principalmente conveniente quando ele está a experimentar indivíduos de teste, embora tenham sido utilizados brevemente em situações de escapatória, e podem ser utilizados no combate. O conhecimento de Kabuto em iryō ninjutsu é grande o suficiente para ele ser capaz de criar uma cópia quase perfeita de uma pessoa de um cadáver em muito pouco tempo e sob alta pressão, e mantém em um pergaminho de selamento para invocar os cadáveres para o uso, e ele mencionou a Orochimaru que ele gostaria de manter seu estoque recarregado depois de usar um. Kabuto ainda pode usar os restos de um cadáver para criar um clone melhorado como fez com Manda usando as células da cobra morta e vários medicamentos.

Kuchiyose: Edo Tensei

Akatsuki revivida

Kabuto reencarna cinco membros da Akatsuki falecidos.

Como prova adicional para o seu tema cadáver, Kabuto pode realizar o Kuchiyose: Edo Tensei - o que só Orochimaru e Tobirama Senju conseguiram, alegando que o seu uso da técnica é superior ao dos seus antecessores, como demonstrado quando ele reencarnou cinco membros da Akatsuki mortos de uma só vez.[35] Ele também afirma que ele pode reencarnar muitos outros ninja poderosos sob seu controle, incluindo Madara Uchiha. Ele aplicou um selo sobre os cadáveres para não roubar-lhes completamente o livre arbítrio, mas ainda controla seus movimentos corporais contra sua vontade - um selo diferente do usado por Orochimaru. Kabuto mostrou seu grande talento nesta técnica em particular com a invocação de um grande grupo de shinobi famosos e poderosos, incluindo os jinchūriki, Kage, e muitos outros, todos falecidos. Ele ainda é capaz de monitorar remotamente os corpos, bem como re-escrever os comandos dados ao shinobi reencarnado, permitindo-lhe roubar o seu livre-arbítrio sempre que ele quiser.

Kabuto também pode modificar esses corpos reencarnados para aumentar suas habilidades para um ponto desconhecido, como mostrado com melhorias feitas para Madara Uchiha.[36]

Técnicas Elementais

Kabuto é capaz de usar Doton para se mover no subsolo.[37][38] Depois de infundir o DNA do Quarteto do Som, ele era capaz de usar o Doton: Doroku Gaeshi através de uma manifestação de Jirōbō, que ele usou durante sua batalha contra Itachi e Sasuke para se livrar de uma parede de Amaterasu.[39]

Kabuto também demonstrou grande habilidade com o Suiton, como ele é capaz de criar grandes torrentes de água,[40] e até mesmo usar o Suiton: Suiryūdan no Jutsu sem o uso extensivo de selos de mão ou uma fonte de água externa.[41] Ele também foi capaz de esmagar o Katon: Gōkakyū no Jutsu de Sasuke Uchiha, com o último sendo pego completamente de surpresa por este, apesar de estar protegido pelo seu Susanoo.

Genjutsu

Kabuto já mostrou que é muito adepto em genjutsu, tendo a habilidade de colocar um estádio inteiro de pessoas para dormir, menos aqueles que foram capazes de detectar e desviar de seu Nehan Shōja no Jutsu à tempo.[42] Ele também pode utilizar música original de Tayuya com base no genjutsu Mateki: Mugen Onsa após integrar seu DNA em si mesmo. Com esta técnica, ele podia prender tanto Itachi Uchiha como Sasuke Uchiha ao mesmo tempo, tornando-os incapazes de quebrar o genjutsu sozinhos apesar da sua considerável destreza em genjutsu.[43]

Modificações do DNA

Kabuto com a verdadeira forma de Orochimaru

Kabuto produzindo uma manifestação do corpo de Orochimaru em seu umbigo de cobra.

Como parte de sua "busca para encontrar a si mesmo", Kabuto realizou vários experimentos em seu próprio corpo, integrando o DNA de Orochimaru e alguns outros indivíduos de seu experimento. Como resultado, ele ganhou acesso à suas habilidades únicas, técnicas e Kekkei Genkai.

Infundindo-se com o DNA de Orochimaru, ele ganhou acesso a técnicas e invocações de cobras de seu mestre, a capacidade de alterar o seu corpo e uma capacidade de chakra aprimorado. Mais tarde, ele assimilou o DNA de três membros do Taka, ganhando poderes de cura de Karin, desenvolveu uma versão alterada das habilidades de liquefação de Suigetsu e a capacidade de passivamente absorver a energia natural de Jūgo, permitindo-lhe utilizar continuamente o Sennin Mōdo sem assistência. Ele também integrou o DNA de toda a equipe do Quinteto do Som em seu corpo. Ele poderia usar o Sōma no Kō de Sakon e Ukon para manifestar um segundo corpo idêntico em aparência com a dos gêmeos, que estava ligado à base do seu umbigo de cobra. Com isso, ele ganhou acesso a várias técnicas, tais como técnicas de Doton de Jirōbō, as habilidades de som baseadas em genjutsu de Tayuya, as técnicas de teias de Kidōmaru, e o kekkei genkai Shikotsumyaku de Kimimaro, com a manifestação de mudança de forma para assemelhar-se à cada pessoa, quando a capacidade era usada. Com a criação de uma manifestação de Orochimaru e transformando-a em sua verdadeira forma, ele poderia capturar os oponentes ou sair da cobra gigante para realizar um ataque surpresa. Mesmo que este segundo ataque seja bloqueado de alguma forma, Kabuto poderia lançar sua pele novamente para continuar o seu movimento. Usando estas habilidades, Kabuto pode mudar drasticamente e controlar o campo de batalha, bem como dominar os adversários com uma infinidade de técnicas.

Devido a essa assimilação, as reservas de chakra de Kabuto têm aumentado tremendamente. Uma prova disso foi a sua capacidade de invocar e controlar dezenas de ninjas reencarnados em um tempo de até dois dias, e invocar Manda II, uma cobra ainda maior do que Manda. Como prova de que suas reservas de chakra tornaram-se grande o suficiente, ele era capaz de entrar no Sennin Mōdo. Depois de capturar Anko e absorver o chakra senjutsu residual de Orochimaru de seu selo amaldiçoado, ele se tornou ainda mais poderoso.

Depois que Orochimaru foi revivido, ele absorveu seu próprio chakra do corpo de Kabuto, que reverteu o último para sua forma humana original.[44]

Técnicas de Cobra

Kabuto na sua forma de Cobra

Kabuto em sua forma de cobra.

Depois de implantar as células de Orochimaru em seu corpo, Kabuto ganhou todos as suas técnicas e habilidades orientadas com cobras, em primeiro lugar exibindo algumas dessas habilidades para matar vários ninjas de Takigakure com grande facilidade usando cobras múltiplas. Kabuto poderia se comunicar telepaticamente com suas serpentes, utilizando o que serve como sua cauda. Ele também pode usar o Sen'ei Tajashu como um ataque de emboscada rápida.

Depois de ser totalmente transformado pelo DNA de Orochimaru, uma cobra branca se estendeu de seu umbigo, com a qual ele era capaz de usar para comunicar-se telepaticamente com outras cobras.[45] Ele também era capaz de criar outras cobras brancas de vários tamanhos a partir de seu corpo. Kabuto demonstrou a capacidade de alterar o tamanho destas serpentes a vontade pelo uso de selos de mão, mesmo depois de terem sido separadas de seu corpo, e também podia se esconder dentro das cobras.[46] Para contrariar genjutsu que são dependentes de contato com os olhos, Kabuto poderia, em vez de depender unicamente da sua visão, utilizar a capacidade de perceber seu ambiente através do sensoriamento das temperaturas do ambiente e cheiros usando as línguas de suas cobras.

Além disso, Kabuto era capaz de utilizar as presas de suas cobras para injetar drogas nos outros.[47] No anime, ele também foi capaz de injetar drogas através da serpente que se estende do seu umbigo, incluindo uma que poderia derrotar Anko, apesar de ela ter recebido tratamento para ser imune à envenenamento, enquanto estava com Orochimaru.[48] Depois de pesquisar o Suika no Jutsu do Clã Hōzuki através de Suigetsu, Kabuto alterou-o para que ele pudesse liquefazer partes de seu corpo à vontade usando fluidos de seu corpo. Esta capacidade, juntamente com as qualidades regenerativas de Kabuto, foram estendidas para as cobras brancas que foram geradas diretamente em seu corpo.

Outra habilidade relacionada a este tema de cobra foi que Kabuto poderia lançar sua pele para se transformar em uma cobra branca com braços, semelhante a verdadeira forma de Orochimaru. Enquanto nesta forma, ele poderia se mover em velocidades muito rápidas e até mesmo engolir um homem adulto inteiro.[49] Ele também pode assumir uma forma em que a sua metade inferior se assemelhava a uma serpente com pernas, com o seu umbigo de cobra que se estende desde o fim como uma cauda.[50]

Senjutsu

Kabuto Sennin Modo (anime)

Kabuto no Sennin Mōdo.

Após o selamento de Orochimaru, Kabuto viajou por todo o mundo e, finalmente, descobriu a localização da Caverna Ryūchi. Lá, ele aprendeu o Senjutsu através do Hakuja Sennin, onde ele ganhou acesso a um Sennin Mōdo. Isto, juntamente com a pesquisa e auto-modificações com base em habilidades do Clã de Jūgo, também permitiram à Kabuto passivamente absorver continuamente a energia natural, sem assistência, permitindo-lhe manter o seu Sennin Mōdo indefinidamente. De acordo com Kabuto, isso significava que ele não era mais uma cobra, mas sim um dragão.[51]

Fisicamente, Kabuto sofre uma pequena alteração nesta forma, com as únicas mudanças visíveis sendo as marcas ao redor dos olhos que se estendem em suas costas e o crescimento de quatro chifres na parte de trás da cabeça, bem como esclera escura.[52] O Sennin Mōdo aumentou muito a velocidade de percepção de Kabuto, e reflexos, a tal ponto que ele podia até mesmo evitar as flechas disparadas pelo Susanoo de Sasuke, que são conhecidos por sua grande velocidade.[53] Ele também teve acesso a anatomia de cobra ainda mais, como a sua brille, que permitiu-lhe por prejudicar seus adversários através do uso de luz intensa ao mesmo tempo em que ele não era afetado.[54] Ele também é capaz de infundir vida a objetos inanimados e manipulá-los, como o terreno circundante, o que torna muito difícil de contrariar.

Inteligência

Sendo treinado como um espião pela ANBU Ne, a realização de missões de espionagem em todas as grande aldeias ninja, além de ser o braço direito e espião de Orochimaru, e ser um ex-agente da Akatsuki, Kabuto é extremamente hábil em matéria de coleta de inteligência e espionagem, tendo ganho acesso a grandes fontes de conhecimento que ele usa para produzir efeitos devastadores. Isto inclui quanto ele encontra Tobi, sabendo que ele não era o verdadeiro Madara Uchiha e que ele simplesmente estava usando seu nome para ajudá-lo a começar a Quarta Guerra Mundial Ninja, e seu plano de reviver o Jūbi, saber sobre o Zetsu, ao vencer Kurotsuchi por conhecer suas habilidades e até mesmo a verdade do massacre do Clã Uchiha, o último dos quais era tão secreta que apenas alguns seletivo já conheciam.[55]

Como seu mentor Orochimaru, Kabuto revelou-se como um pesquisador, realizando experimentos múltiplos para aumentar ou neutralizar as habilidades de um indivíduo, como demonstrado pela sua criação de Manda II, o seu profundo conhecimento do Mokuton, seu domínio do Kuchiyose: Edo Tensei, o poder do exército de Zetsu, o reforço da "idade de ouro" do corpo de Madara e as melhorias feitas para o seu próprio corpo, estudando, assimilando e criando uma engenharia reversa das habilidades de seu antigo mestre, do Quinteto do Som e da Taka.

Ele também mostrou-se um manipulador muito hábil. Durante anos, ele foi capaz de convencer a todos de Konohagakure a acreditar que ele era um homem genuinamente bondoso com habilidade shinobi inepta fora de habilidades médicas (a que ele fez parecer que ele era apenas um ninja decente) para facilitar na coleta de informações. Ele fez Orochimaru duvidar de sua lealdade verdadeira em pelo menos uma ocasião, mas desde o fim de Orochimaru, ele expressou seu apoio verdadeiro da ideologia de seu antigo mestre. Ele tem mostrado ser capaz de usar seus poderes fortes de fraude para enganar seus alvos para ajudá-lo de várias maneiras, incluindo até mesmo um manipulador mestre como Tobi, conhecido por sua própria capacidade de manipular os outros. Ele também usou tais métodos de manipulação com o Kuchiyose: Edo Tensei, permitindo que os shinobi reencarnados mantivessem suas personalidades, de modo que poderiam ser usados para guerra psicológica, bem como memórias, emoções e criatividade para melhorar a eficiência do combate. Isso mostra que Kabuto entende a mente humana muito bem, e leva vantagem de que para ajudar a atender seus próprios objetivos.

No entanto, a lealdade presente de Kabuto ainda permanece obscuro devido aos seus muitos comentários conflitantes e ações.[56][57][58][59][60]

Outras Habilidades

Kabuto também tem apresentado alguma habilidade com Kekkai Ninjutsu, tendo erguido uma barreira próxima à ele durante a Quarta Guerra Mundial Ninja, a fim de esconder sua localização.[61] Kabuto parece ter alguma habilidade em Kenjutsu, como visto quando ele usou a espada de Sasuke para atacar Itachi.[62] No anime, ele também mostrou a capacidade de tornar-se invisível.[63]

Estatísticas

Databook Ninjutsu Taijutsu Genjutsu Inteligência Força Agilidade Estamina Selos Manuais Total
Primeiro 4.0 2.5 4.5 5.0 3.0 3.5 3.0 4.5 30.0
Segundo 4.5 3.5 4.5 5.0 3.0 3.5 3.0 5.0 32.0
Terceiro 4.5 3.5 4.5 5.0 3.0 3.5 3.0 5.0 32.0

Curiosidades

  • "Kabuto" é a última parte do nome japonês para Aconitum, uma planta que pode aliviar a dor ou matar, o que parece apropriado, já que ele é um Iryō-nin que usa seu conhecimento medicinal na batalha.
  • A palavra Kabuto é o nome de um capacete de samurai ou elmo. Como os seus ex-companheiros de equipe, Yoroi ("Armadura") e Tsurugi ("Espada"), formam um trio de armadura, capacete e espada.
  • Seu sobrenome, Yakushi (薬师), é a forma abreviada do nome japonês do Buda da Medicina e Cura (Yakushi Nyorai), Bhaisajyaguru, e significa "usuário da medicina".
  • De acordo com o databook:
    • O hobby de Kabuto é cuidar de seus bisturis.
    • Kabuto deseja lutar contra Naruto e Orochimaru.
    • Kabuto, enquanto em Konohagakure completou 191 missões oficiais no total: 163 rank-D, 28 rank-C, 0 rank-B, 0 rank-A, 0 rank-S.
    • A frase favorita de Kabuto é "Mil mudanças, 10.000 transformações" (千変万化, Senpen Banka). Este provérbio refere-se a inúmeras mudanças ou variedade infinita.
    • Sua comida favorita é carapau grelhado com sal e Dourado grelhado com sal, enquanto a comida menos favorita é carne crua.
  • Quando o capítulo 521 foi publicado na Weekly Shonen Jump, Kabuto foi ilustrado sem seus óculos depois que ele deixou Tobi. Este é posteriormente corrigido na versão tankōbon do mangá.
  • Dragões e cobras são intercambiáveis ​​em várias mitologias, como no caso de Yamata-no-Orochi. Na mitologia coreana, os dragões começam como serpentes gigantes chamados Imugi antes de amadurecer em dragões verdadeiros. Assim, Kabuto se viu ter crescido de uma serpente para um dragão.
  • No anime, no Episódio 255 Kabuto é visto dentro de uma caverna quando estava controlando Zabuza e Haku. No entanto, quando ele é visto novamente no Episódio 256, ele está lá fora dela.

Referências

  1. Primeiro Databook, páginas 128-129
  2. Segundo Databook, páginas 157-159
  3. Terceiro Databook, páginas 171-172
  4. Naruto capítulo 522, página 10
  5. Naruto capítulo 356, página 14
  6. Naruto capítulo 356, página 14, 16
  7. Naruto capítulo 593, página 16-17
  8. Naruto capítulo 582, página 8-17
  9. Naruto capítulo 583, página 17
  10. Naruto capítulo 584, página 12
  11. Naruto capítulo 290, página 14
  12. Naruto capítulo 343, páginas 11-12
  13. Naruto capítulo 345, páginas 14-16
  14. Naruto capítulo 346, páginas 3-4
  15. Naruto capítulo 346, páginas 4-7
  16. Naruto capítulo 487, página 17
  17. Naruto capítulo 490, página 8
  18. Naruto capítulo 165, página 15
  19. Naruto capítulo 88, página 12
  20. Naruto capítulo 89, página 2
  21. Naruto episódio 51
  22. Naruto capítulo 164, página 17
  23. Naruto capítulo 584, página 12
  24. Naruto capítulo 164, página 12
  25. Naruto capítulo 579, página 14-15
  26. Naruto capítulo 580, página 8
  27. Naruto capítulo 585, páginas 16-17
  28. Naruto capítulo 579, página 10
  29. Naruto capítulo 290, páginas 9-11
  30. Naruto capítulo 296, páginas 12-13
  31. Naruto capítulo 311, páginas 16
  32. Naruto capítulo 513, página 12
  33. Naruto capítulo 515, página 10
  34. Naruto capítulo 513, página 11
  35. Naruto capítulo 489, página 19
  36. Naruto capítulo 560, página 3
  37. Naruto capítulo 164, página 8
  38. Naruto capítulo 166, página 10
  39. Naruto capítulo 585, página 4
  40. Naruto capítulo 586, página 3
  41. Naruto capítulo 587, página 11
  42. Naruto capítulo 114, páginas 15-17
  43. Naruto capítulo 585, páginas 8-12
  44. Naruto capítulo 593, páginas 16-17
  45. Naruto capítulo 514, página 4
  46. Naruto capítulo 579, páginas 3-6
  47. Naruto capítulo 515, página 10
  48. Naruto: Shippūden episódio 261
  49. Naruto capítulo 514, páginas 11-12
  50. Naruto capítulo 514, página 17
  51. Naruto capítulo 579, página 19
  52. Naruto capítulo 579, páginas 18-19
  53. Naruto capítulo 579, página 16
  54. Naruto capítulo 580, páginas 2-4
  55. Naruto capítulo 581, página 6
  56. Naruto capítulo 357, página 4
  57. Naruto capítulo 357, página 6
  58. Naruto capítulo 490, páginas 2-3
  59. Naruto capítulo 490, página 9
  60. Naruto capítulo 516, páginas 8-9
  61. Naruto capítulo 577, página 16
  62. Naruto capítulo 580, página 14
  63. Naruto episódio 35

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória