FANDOM

A Kōkinjō (幌金縄; Literalmente significa "Corda de Cobertura de Ouro") é uma corda grossa e comprida. Ao dizer o usuário o comando verbal "Atar e Sugar" (しばり出せ, Shibaridase), ele é capaz de tirar a palavra da alma (言霊, kotodama) de qualquer pessoa que tenha entrado em contato com a corda, para que ela possa ser cortada pela Shichiseiken. O comando não é obrigatório e a Kōkinjō não tirará a palavra da alma do indivíduo se o comando não for dito. O item gera uma aura que pode tomar a forma de cordas adicionais, dando-lhe um maior alcance.

A Kōkinjō é reverenciada como uma das ferramentas valiosas do Rikudō Sennin. Todas as cinco ferramentas consomem enormes quantidades de chakra quando usadas, tanto que seres humanos normais morreriam após usar as ferramentas por apenas um curto período de tempo. Quando as ferramentas mais tarde foram para a posse de Kumogakure, apenas os Irmãos Ouro e Prata, devido às suas suas grandes reservas de chakra, foram capazes de empunhar as ferramentas sem repercussões fatais. Quando não estava em uso, Ginkaku usou a Kōkinjō para amarrar a Benihisago no pescoço a fim de facilitar o transporte. Em combate, Kinkaku enrolou a corda em torno de seu braço para torná-la mais fácil de acertar alvos.

A Kōkinjō foi selada no Kohaku no Jōhei juntamente com Kinkaku, que foi então usado para alimentar a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior e reviver a Árvore Divina.

Curiosidades

  • A Kōkinjō é baseada em uma ferramenta a partir do clássico chinês "Jornada para o Oeste". Nesta história, há dois irmãos reis demônios, conhecidos como o Grande Rei Kinkaku (金角大王, Kinkaku-daiō) e, o Grande Rei Ginkaku (銀角大王, Ginkaku-daiō). Os irmãos possuem cinco ferramentas preciosas, uma das quais é chamada de Corda de Cobertura de Ouro (幌金縄, Kōkinjō).

Também no FANDOM

Wiki aleatória