Wikia

Wiki Naruto

Jutsu

Discussão0
4 283 pages em
Este wiki
Diagrama do Chakra (Normal)

Moldagem de chakra para criar técnicas.

Jutsu (術; Literalmente significa "habilidades/técnicas") são as artes místicas que um ninja utiliza na batalha. Para usar uma técnica, o ninja precisará usar seu chakra. Para realizar uma técnica, o ninja puxará e soltará as duas energias do chakra. Ao formar selos de mão, o ninja pode manifestar a técnica desejada. Devido ao número extenso de selos de mão e de diferentes combinações, existem milhares de técnicas possíveis a serem descobertas.

O Básico

Há três tipos básicos de técnicas: ninjutsu, genjutsu e taijutsu. Subcategorias existem, incluindo fūinjutsu, juinjutsu e senjutsu. Também existem habilidades de kekkei genkai que não são técnicas, mas habilidades herdadas que são passadas entre certos clãs (porém, elas podem ser usadas como base para certas técnicas, como o Makyō Hyōshō de Haku). Kekkei genkai também podem ser atribuídos a certas partes do corpo, como os dōjutsu.

Sem o controle apropriado de seu chakra, o ninja produzirá técnicas fracas ou ineficazes, o que resultará num esgotamento prematuro de seu chakra numa luta. Para manipular o chakra mais facilmente, selos de mão podem ser usados. Com esses selos de mão, usuários podem controlar seu chakra e técnicas com uma eficiência maior. Diferentes técnicas requerem diferentes selos de mão.

Classificações

Dependendo da dificuldade ou habilidade necessária para realizar uma técnica, elas são categorizadas diferentemente. Existem seis classificações para as técnicas:

  • Rank-E - aprendidas por estudantes da Academia. São as técnicas básicas e mais fundamentais para todos os ninjas.
  • Rank-D - Técnicas de nível Genin. Podem ser aprendidas por todos os genin, apesar de muitos ninjas aprenderem apenas seu "tipo" de técnica.
  • Rank-C - Técnicas de nível Chūnin. Algumas vezes aprendidas por genin que treinaram extensivamente.
  • Rank-B - Técnicas de nível Jōnin. Requerem níveis altos de chakra para serem usadas.
  • Rank-A - Técnicas de nível Jōnin ou Kage. Requerem grande controle do próprio chakra e podem ser proibidas.
  • Rank-S - Técnicas secretas, de nível extremo. São tipicamente únicas a um único usuário.

Kekkei Genkai, habilidades únicas a Habilidades Bijū normalmente não possuem uma classificação.

Tipos Principais de Jutsu

Ninjutsu

Ninjutsu (忍術; Literalmente significa "Técnicas Ninjas") é um termo que refere-se a quase toda técnica e permite ao usuário fazer algo que ele seria capaz de fazer de outra maneira, incluindo o uso de armas.

Genjutsu

Genjutsu (幻術; Literalmente significa "Técnicas Ilusórias") são técnicas que são empregadas do mesmo modo que o ninjutsu, requerendo chakra e selos de mão. Porém, a diferença primária entre ambos é que os efeitos do genjutsu são ilusórios; ao invés de atacar o corpo da vítima, como taijutsu ou ninjutsu, técnicas de genjutsu manipulam o fluxo do chakra no cérebro da vítima, conseqüentemente causando uma perturbação nos sentidos. De acordo com o Segundo Mizukage, genjutsu entra adequadamente na categoria geral do Inton.

Essas técnicas são usadas freqüentemente para criar imagens falsas ou causar dor de um trauma (porque o corpo é induzido a acreditar que isso é dor); porém, existem vários outros usos dependendo da situação.

Taijutsu

Taijutsu (体術; Literalmente significa "Técnicas Corporais") é uma forma básica de técnicas e refere-se a qualquer técnica que envolva artes marciais ou a otimização das habilidades humanas naturais. O Taijutsu é executado ao acessar diretamente as energias física e mental do usuário, contando com a resistência e força ganhas através do treinamento. Taijutsu tipicamente não requer chakra, apesar do chakra pode ser usado para fortificar suas técnicas, e geralmente dispensa selos de mão, ocasionalmente fazendo certos gestos ou poses, além de ser muito mais rápido de usar do que ninjutsu ou genjutsu. Taijutsu é colocado simplesmente como combate mão-a-mão.

Subtipos de Jutsu

Bunshinjutsu

Bunshinjutsu (分身術; Literalmente significa "Técnicas de Clone") são técnicas que criam uma cópia do usuário ou objetos usados por ele. O Bunshin no Jutsu comum é considerado o mais básico do ninjutsu básico. Apesar disso, bunshinjutsu são muito versáteis e úteis, e são freqüentemente usados para distrair ou enganar inimigos fazendo-os pensar que estão atacando o usuário, deixando-os vulneráveis. As diversas vilas criaram suas próprias formas características de bunshinjutsu. Além desses, existem muitos outros bunshinjutsu, alguns extraordinariamente difíceis de usar.

Há vários métodos de se criar clones. Os bunshinjutsu mais usados comumente usam somente chakra para criar o clone. Depois desses, bunshinjutsu que usam um meio parecem ser mais comuns. Essas técnicas usam vários elementos para dar forma e substância ao clone. Também existem técnicas que transformam outra pessoa ou animal em um clone do usuário, além de outras que fazem uso de genjutsu para criar clones ilusórios.

Chakura Kyūin Jutsu

Chakura Kyūin Jutsu (チャクラ吸引術; Literalmente significa "Técnicas de Absorção de Chakra") são técnicas que permitem ao usuário absorver o chakra de outro indivíduo. Elas são usadas tipicamente para absorver o chakra de um oponente e adicioná-lo às próprias reservas de chakra do usuário, permitindo-o utilizá-lo como se fosse dele, enquanto que simultaneamente exausta a energia física do oponente e limita as técnicas que este pode usar.

Chakura Nagashi

Chakura Nagashi (チャクラ流し; Literalmente significa "Fluxo de Chakra") refere-se tanto ao chakra fluindo através de um objeto como também a qualquer técnica que aumente o potencial de uma arma por meio de chakra fluindo por ela. Geralmente, chakra elementar é usado para fluir por armas laminadas para ou aumentar dramaticamente suas várias propriedades pré-existentes ou ganhar efeitos vantajosos adicionais. O usuário deve tocar a ferramenta para iniciar o chakura nagashi, mas não é necessário contato direto com a arma para manter o fluxo.

Fūinjutsu

Fūinjutsu (封印術; Literalmente significa "Técnicas de Selamento") são técnicas que permitem ao usuário selar objetos, seres vivos, chakra, junto com uma variedade de outras coisas em outro objeto. Ocorre um desequilíbrio quando um selo de número ímpar é colocado sobre um selo de número par e vice-versa.

Habilidade Bijū

Uma habilidade bijū é um traço ou habilidade única dos bijū. Esses traços podem variar grandemente entre as bestas, de transformações da natureza a concentrar chakra na forma de membros extras. As habilidades do bijū podem ser transferidas para seu jinchūriki como um meio de auto-preservação, já que se o hospedeiro morrer, a besta também morre. Essas habilidades podem se fundir ao jinchūriki, fazendo com que o poder do bijū se torne do próprio jinchūriki. A técnica suprema que todos os bijū possuem em comum é a Bijūdama, que permite a eles atirar um raio concentrado de puro chakra, causando destruição maciça. Também foi mostrado que as bestas podem comunicar-se através de telepatia, mas somente os hospedeiros sabem que elas estão conversando.

Hiden

Hiden (秘伝; Literalmente significa "passado(a) em segredo") ou simplesmente técnicas "secretas" são passada oralmente de geração em geração em certas regiões ou clãs.

Iryō Ninjutsu

Iryō Ninjutsu (医療忍術; Literalmente significa "Técnicas Ninjas Médicas") é um ramo do ninjutsu associado com a cura, assim como também a manipulação do próprio corpo, ou do corpo de outras pessoas, praticada pelo iryō-nin. O uso desse tipo de ninjutsu requer um controle de chakra muito bom, assim como também um conhecimento extenso sobre coisas como ervas, medicamentos, o corpo humano e até venenos.

Jikū​kan Ninjutsu

Jikū​kan Ninjutsu (時空間忍術; Literalmente significa "Técnicas Ninjas de Espaço-Tempo") são técnicas que permitem ao usuário manipular o contínuo espaço-tempo. Ao manipular um ponto específico do espaço, o usuário pode deslocar qualquer coisa para um vácuo dimensional e teletransportá-la para outro local instantaneamente.

Juinjutsu

Juinjutsu (呪印術; Literalmente significa "Técnicas do Selo Amaldiçoado") são um tipo de técnicas utilizadas para trazer alguém sob controle do usuário. Através da aplicação de um selo no corpo da vítima, o usuário coloca as habilidades e ações da vítima sob seu controle.

Kekkai Ninjutsu

Kekkai Ninjutsu (結界忍術; Literalmente significa "Técnicas Ninjas de Barreira") é a incorporação de barreiras dentro das técnicas. Essencialmente, estas técnicas permitem que os usuários manipulem barreiras. O usuário pode levantar barreiras que podem ser usadas para se proteger ou para interceptar um oponente entre outras várias utilizações.

Kenjutsu

Kenjutsu (剣術; Literalmente significa "Técnicas da Espada") são técnicas que envolvem o uso de espadas, seja o usuário um shinobi ou samurai. Kenjutsu pode ser usado em combinação com taijutsu, ninjutsu, chakura nagashi e até mesmo genjutsu para obter técnicas mais devastadoras.

Kinjutsu

Kinjutsu (禁術; Literalmente significa "Técnicas Proibidas") são técnicas que foram proibidas de serem ensinadas ou usadas.

Konbijutsu

Konbijutsu (コンビ術; literalmente significa "Técnicas de Colaboração", ou também "Técnicas de Combinação"), é um ramo de técnicas que envolvem combinações de duas ou mais técnicas pré-existentes. Quando iniciadas no tempo correto, cada uma contribuirá com a outra a fim de tornarem-se uma só técnica de poder maior do que a soma de suas partes.

Nintaijutsu

Nintaijutsu (忍体術; Literalmente significa "Técnicas Ninjas Corporais") é um termo usado para descrever um estilo de luta usado pelo Terceiro e Quarto Raikage. Uma combinação de ninjutsu e taijutsu, o Raikage usa nintaijutsu para primeiro cercá-lo com seu Raiton no Yoroi.

Senjutsu

Senjutsu (仙術; Literalmente significa "Técnicas Eremitas") refere-se a um campo especializado de técnicas que permitem ao usuário sentir e colher a energia natural (自然エネルギー, shizen enerugī) do seu redor. Praticantes do senjutsu podem então aprender a sugar a energia da natureza para dentro deles, combinando-a com seu próprio chakra, adicionando uma nova dimensão de poder ao chakra do sennin, resultando na criação do "chakra senjutsu" ((仙術チャクラ, senjutsu chakura). Esse chakra é visto somente por aqueles que treinaram senjutsu.

Shurikenjutsu

Shurikenjutsu (手裏剣術; Literalmente significa "técnicas de espada escondida na mão") são técnicas que envolvem o lançamento de shuriken, kunai, senbon ou qualquer outra arma laminada de mão. Shurikenjutsu pode ser usado em combinação com taijutsu, ninjutsu e chakura nagashi para criar técnicas mais devastadoras.

Tensei Ninjutsu

Tensei Ninjutsu (転生忍術; Literalmente significa "Técnicas Ninjas de Transferência de Vida" ou "Técnicas Ninjas de Reencarnação") são técnicas que requerem ou realizam uma transferência de força vital entre pessoas.

Tipos de Linhagem Sanguínea

Kekkei Genkai

Kekkei genkai (血継限界; Literalmente significa "uma técnica limitada a herança sanguínea" ou "Limite de Linhagem Sanguínea") são habilidades passadas geneticamente em clãs específicos. É possível para um shinobi possuir mais de uma dessas habilidades. Dōjutsu é uma habilidade de kekkei genkai usada pelos olhos, sendo que existem outras usadas através do corpo. Outros kekkei genkai incluem combinar simultaneamente um chakra elementar com outro, criando um tipo novo e único de seus usuários, algo geralmente impossível para shinobi normais.

Kekkei Tōta

Kekkei Tōta (血継淘汰; Literalmente significa "seleção de herança sanguínea" ou "Seleção de Linhagem") é uma forma avançada da kekkei genkai. O único exemplo é o Jinton, uma combinação de três elementos diferentes: Doton, Fūton e Katon.

Dōjutsu

Dōjutsu (瞳術; Literalmente significa "Técnicas Oculares") são habilidades genéticas ninjas que utilizam os olhos, concedendo ao possuidor habilidades oculares. Sendo um subproduto de kekkei genkai específicos, dōjutsu não são classificados como um dos tipos principais de técnica. Eles não requerem o uso de selos de mão e em alguns casos facilitam o uso ou defesa contra genjutsu, taijutsu e ninjutsu. Todos os dōjutsu conhecidos também fornecem ao usuário habilidades únicas, tais como um campo de visão expandido e a capacidade de prever ataques. O uso freqüente de dōjutsu consome uma grande quantidade de chakra.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória