Wikia

Wiki Naruto

Jinton

Discussão0
3 574 pages em
Este wiki
Jinton
OnokivsSasuke
Nome
Kanji: 塵遁
Rōmaji: Jinton
Português literal: Elemento Poeira
Viz mangá: Estilo Partícula
Estréia
Mangá: Capítulo 466
Anime: Episódio 204 (Shippūden)
Game: Naruto Shippūden 3D: The New Era
OVA: Naruto Shippūden: UNSG anime cutscenes
Aparece em: Anime, Mangá e Game
Dados
Usuários Conhecidos
Símbolo Iwagakure
Símbolo Iwagakure Ōnoki
Jutsu
Jinton: Genkai Hakuri no Jutsu
Símbolo Jinton
Símbolo do Jinton.

Jinton (塵遁, Elemento Poeira, Viz "Estilo Partícula") é uma natureza do chakra criada com a combinação de três elementos: Doton, Fūton e Katon, pois é uma Kekkei Tōta. Esse elemento permite o usuário manipular moléculas, podendo reduzir qualquer coisa a pó do tamanho de molécula. Aparentemente as técnicas desse elemento ganham a forma de sólidos geométricos tridimensionais (ex: cubo, cone, etc) com uma esfera de energia contida por dentro, que se forma entre as mãos do usuário. Quando a técnica é lançada, a forma se expande e envolve o alvo. Esta natureza permite que o utilizador manipule as moléculas, dando-lhes a habilidade para desintegrar qualquer coisa a um nível molecular, dentro dos limites da forma tridimensional.

Técnicas Jinton parecem exigir um certo tempo durante a preparação do objeto tridimensional, o que torna possível parar prematuramente a técnica antes dela ser completada, mas uma vez que está terminada, a técnica pode ser disparada em uma velocidade espantosa. As mãos também desempenham um papel crucial na preparação das técnicas, interferir com os braços do usuário pode dificultar a técnica.[1][2] Técnicas Jinton também parecem gastar bastante chakra.[3]

Apenas dois shinobis conhecidos são atualmente capazes de utilizar esta natureza de chakra: e seu aluno, Ōnoki.

Curiosidades Editar

  • Como o Yōton e Jiton, o Jinton tem mais de um usuário sem qualquer relação sanguínea aparente uns com os outros.
  • É possível que estas técnicas não sejam genéticas, já que Ōnoki afirmou que Mū passou os segredos do Jinton para ele.[4]
  • Jinton tem a mesma romanização do Elemento Velocidade.

Referências Editar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória