Wikia

Wiki Naruto

Liberação de Poeira

Discussão0
4 906 pages em
Este wiki

Redirecionado de Jinton

Liberação de Poeira
OnokivsSasuke
Nome
Kanji: 塵遁
Rōmaji: Jinton
Português literal: Liberação de Poeira
Viz mangá: Estilo Partícula
Estréia
Mangá: Capítulo 466
Anime: Episódio 204 (Shippūden)
Game: Naruto Shippūden 3D: The New Era
OVA: Naruto Shippūden: UNSG anime cutscenes
Aparece em: Anime, Mangá e Game
Dados
Usuários Conhecidos
Símbolo Iwagakure
Símbolo Iwagakure Ōnoki
Jutsu
Liberação de Poeira: Técnica do Desprendimento do Mundo Primitivo
Liberação de Poeira: Técnica do Desprendimento do Mundo Primitivo: Pilar
Símbolo Jinton

Símbolo do Jinton.

Liberação de Poeira (塵遁, Jinton, Viz "Estilo Partícula") é uma natureza Kekkei Tōta uma versão avançada de kekkei genkai, que é criada através do uso simultâneo das naturezas terra, vento e fogo. As técnicas dessa natureza formam inicialmente como um pequeno objeto tridimensional (por exemplo, um cubo, um cone, etc.) composta de chakra que se forma entre as mãos do usuário. Quando a técnica é liberada, a forma se expande e envolve o alvo. Esta natureza permite que o utilizador manipule moléculas, dando-lhes a capacidade para se desintegrar qualquer coisa a um nível molecular, dentro dos limites da forma tridimensional.

As técnicas de Liberação de Poeira parecem exigir um certo tempo durante a preparação do objeto tridimensional, o que torna possível parar prematuramente a técnica antes dela ser completada, mas uma vez que está terminada, a técnica pode ser disparada em uma velocidade espantosa. As mãos também desempenham um papel crucial na preparação das técnicas, interferindo com os braços do usuário para dificultar a técnica.[1][2] As técnicas de Liberação de Poeira também parecem gastar bastante chakra.[3]

Apenas dois shinobi conhecidos são atualmente capazes de utilizar esta natureza de chakra: e seu aluno, Ōnoki.

CuriosidadesEditar

  • Como a Liberação de Lava e a Liberação de Magnetismo, a Liberação de Poeira tem mais de um usuário sem qualquer relação sanguínea aparente uns com os outros.
  • É possível que estas técnicas não sejam genéticas, já que Ōnoki afirmou que Mū passou os segredos da Liberação de Poeira para ele.[4]
  • Liberação de Poeira tem a mesma romanização da Liberação de Velocidade.

ReferênciasEditar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória