FANDOM


Jigumo (ジグモ, Jigumo) foi um dos membros do Clã Fūma que foram enganados por Orochimaru.

Personalidade

Jigumo juntou-se a Orochimaru porque ele prometeu que iria devolver o poder para o clã Fuma. Jigumo era muito fiel a Orochimaru até que ele teve o poder enlouquecido de Arashi e recusou-se a curar o seu companheiro de equipe e compatriota membro do Clã Kagerō. Jigumo então queria vingança contra Orochimaru e Arashi por deixar seu amigo morrer.

Aparência

Jigumo era um homem careca com pernas de aranha longas. Ele também tinha sobrancelhas muito grossas, e uma cicatriz em seu olho direito.

História

Passado

Após o clã Fuma terminar uma guerra com um país vizinho, eles vagaram ao País dos Campos de Arroz com a esperança de se acalmar. Perto do fim de sua jornada, Orochimaru e Kimimaro compareceram perante o clã e disse-lhes que, se eles se juntassem a Otogakure, Orochimaru iria ajudá-los a restaurar seu poder. Jigumo, junto com Kamikiri, Kotohime e Kagero, ficaram encantados com esta ideia e, com Arashi, decidiram seguir Orochimaru, na esperança de que pudessem recuperar o seu poder.

Parte I

Missão de Investigação na Terra de Campos de Arroz

Jigumo era um dos três membros do grupo que guardava a base de Orochimaru na Terra de Campos do Arroz, ao lado de Kamikiri e Kagero. Quando o primo de Arashi, Sasame, fugiu para a base, Jigumo e os outros lhe disseram para capturar os três ninja enviados de Konohagakure (Naruto Uzumaki, Sakura Haruno, e Jiraiya) e trazê-los para Orochimaru. Durante seu primeiro ataque ao ninja da Folha, Jigumo usou sua Técnica do Vento da Aranha para prender Sakura e Sasame (involuntariamente) dentro da cabana, Naruto tentou lutar contra Jigumo com a Técnica dos Múltiplos Clones da Sombra, mas Kagero usou Liberação de Terra: Técnica de Prisão da Formiga-Leão para detê-lo. Eles foram expulsos por um dos sapos de Jiraiya.

Mais tarde, depois que Sasame enganou o ninja da Folha com bebidas batizadas, ela descobriu que Jigumo e seus parceiros realmente tinham a intenção de matá-los para mostrar a sua utilidade para Orochimaru. No entanto, descobriu-se que o ninja tinha conhecimento sobre as bebidas batizadas e lutou contra os três traidores. Jigumo lutou contra Jiraiya, mas foi derrotado pelo Rasengan. Depois de recobrar a consciência, Jigumo e Kamikiri trouxeram Kagero a Orochimaru e pediram-lhe para curá-la. Orochimaru recusou seu pedido devido à sua incapacidade de matar o ninja da folha. Irritado com a sua recusa em salvar Kagero, Jigumo atacou Orochimaru, mas foi facilmente morto por ele, juntamente com Kamikiri.

Foi revelado mais tarde que "Orochimaru" era na verdade Arashi disfarçado, agora obcecado por poder. Quando Arashi, disfarçado de Orochimaru, matou Jigumo, ele absorveu ele e Kamikiri em seu corpo e se tornou um monstro revoltante. Depois que o monstro foi derrotado graças aos esforços de Sasame, Naruto e Sakura, o covil começou a desmoronar. A última cena de Jigumo e Kamikiri era ambos tentando devorar Arashi.

Habilidades

Como Kidōmaru, Jigumo usa aranhas e teias de aranha em combate e de escota, principalmente através da Técnica da Aranha de Vento, apesar de suas habilidades não estarem no mesmo nível. Ele também é capaz de cuspir aranhas e teias de sua boca. Para adicionar às suas características de aranha, Jigumo pode subir em árvores e outras superfícies com os seus membros. Ele também demonstrou uma técnica que lhe permitiu projetar sua voz de várias direções, confundindo seu oponente sobre sua posição real.

Curiosidades

  • "Jigumo" é o nome japonês para a Atypus Karachi, uma aranha que tece teias que envolvem o meio ambiente enquanto a própria aranha está escondida, aludindo ao estilo de luta de Jigumo.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.