FANDOM

Este artigo está sob revisão de Rodrigo Ōtsutsuki.
Não edite sem permissão.
Envie uma solicitação para editar nessa página.

Este homem foi um padre de uma vila que foi queimada que, conheceu Jiraiya, e teve seu corpo usado para se tornar uma das marionetes de Nagato.

Personalidade

Enquanto como um sacerdote, enfatizou a oração a seus seguidores. Ele parecia ser um homem calmo, individual chefe, devoto à sua religião.

Aparência

No anime, enquanto vivo, ele era um homem alto, forte, moreno, de cabelos grisalhos e olhos também. Ele usava um poncho como um top verde e combinando calças escuras.

Quando ele se tornou um dos Seis Caminhos de Pain, ele ganhou o Rinnegan de Nagato. Ele também tinha um espetado cabelo laranja. Tinha múltiplos piercings, tal como um circular sobre a ponta do nariz, uma linha diagonal de pernos em cada uma das suas faces, três perfurações de espiga em cada uma das suas orelhas, e um perno de cada um dos seus ombros, perto do pescoço.

História

Passado

O corpo anterior do Caminho Naraka fazendo seu discurso de paz

O sacerdote fazendo o seu discurso.

No anime, durante sua jornada, Jiraiya foi até uma cidade que tinha sido queimada, e viu esse homem fazendo um discurso para um grupo de moradores, falando sobre como alcançar a paz no mundo. Jiraiya chega e pergunta o que o homem faria para trazer a paz ao mundo, mas a resposta do homem não satisfaz Jiraiya, que percebe que, esse não poderia ser o seu discípulo. Mais tarde, o seu corpo foi usado por Nagato para ser o Jigokudō.

Parte II

O Conto de Jiraiya, o Destemido

Artigo principal: O Conto de Jiraiya, o Destemido Durante a luta de Jiraiya com Nagato, o Jigokudō foi convocado com os outros Seis Caminhos para lutar com ele. Em última instância, eles foram capazes de derrotar e matar Jiraiya.

Ataque de Pain

Artigo principal: Ataque de Pain (Arco) Durante a invasão promovida por Nagato para capturar o jinchūriki da Kyūbi, o Jigokudō foi atribuído ao reconhecimento. Usando o Rei do Inferno, ele interrogou alguns shinobi de Konoha. Após ser confrontado por Ebisu, quem ele facilmente derrotou, o caminho foi confrontado por Konohamaru Sarutobi que foi capaz de atacar ele, desmantelamento, ainda que temporariamente. Mais tarde, quando o Caminho Deva confrontou Naruto Uzumaki, o Caminho ficou na parte traseira da formação onde ele costumava usar o caminho exterior para rejuvenescer os outros caminhos destruídos antes dele mesmo ser destruído, por Naruto.

Habilidades

Embora fosse fisicamente forte o suficiente para levantar um homem com uma mão, a única habilidade exibida pelo Jigokudō era invocar o Rei do Inferno. O Rei do Inferno é uma grande cabeça que brota do chão cercado por chamas roxas e possui o Rinnegan. O Rei do Inferno poderia cumprir dois propósitos: interrogatório e restauração.

Para interrogar, o Caminho Naraka só precisa pegar uma pessoa, fazendo com que o Rei do Inferno apareça diante deles. Com a vítima aparentemente paralisada, o Caminho Naraka começa questioná-los. Depois das respostas serem dadas, o Rei do Inferno irá descompactar a boca, tirando aparentemente a força vital da vitíma na forma de uma língua alargada, a puxando com sua gavinha. O Rei do Inferno então começa a fazer o seu julgamento. Se a pessoa estava mentindo ou se recusou a responder as perguntas, o Rei do Inferno eliminaria a sua língua e consumiria-a, aparentemente matando-os. No entanto, se dissessem a verdade, eles seriam poupados, embora ficassem extremamente cansados.

A segunda habilidade do Caminho Naraka é a capacidade de reparar qualquer dano. Para fazer isso, o Jigokudō faz o Rei do Inferno ingerir o corpo danificado com suas gavinhas como braços em sua boca. Então, depois de algum tempo, o corpo destruído vai sair da sua boca, completamente curado e rejuvenescido. Ele fez isso por exemplo, como o Caminho Asura depois de ter sido destruído por Chōji e Chōza Akimichi.

Em todas as situações onde os corpos de Pain foram mostrados em uma formação de combate, o Caminho Naraka sempre assumiu uma posição de retaguarda com os outros a sua proteção, mesmo por trás do Caminho Deva. Isso indica que a capacidade do Caminho Naraka de cura tornou uma das capacidades mais importantes de Pain.

Kabuto Yakushi afirmou que um usuário deste caminho pode transportar corpos e almas através de uma determinada distância usando o Rei do Inferno.[1]

Influências

  • No budismo, o reino Naraka, ou "reino do inferno", é um plano de renascimento, com base no Karma (ações do corpo, fala e mente) construído em uma vida ou na vida anterior. Existem vários Naraka, cada um contendo os seres que são atormentados até que seu Karma atingisse os seus resultados plenos e satisfatórios. Os seres podem renascer em um plano superior.
  • Os Naraka são superficialmente semelhante ao inferno cristão ou purgatório, embora haja muitas diferenças significativas.
  • Antes de ser enviado para o reino Naraka, o Rei do Inferno, Yama, será o juiz dos mortos. Acredita-se que se você mentir para ele, ele vai arrancar sua língua.

Referências