FANDOM


Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre o líder da gangue de bandidos. Caso você estiver procurando o artigo sobre um dos irmãos Ryūdōin, você deve ir para Jakō Ryūdōin.

Jako (ジャコ, Jako) é um líder de uma gangue de ladrões.

PersonalidadeEditar

Jako sendo cruel com Sakura

Jako sendo cruel com Sakura.

Jako se dizia um "gatuno" desde nascença, estragado desde suas raízes. Ele é um homem muito cruel, dizendo mesmo para Sakura que ele iria matá-la, junto com Naruto e Sasuke, assim que ele obtivesse o seu tesouro de volta e também maltratando seu cavalo, ao segurá-lo pelo pescoço com uma corda emborrachada. Ele também costuma subestimar seus oponentes, dizendo que mesmo ninjas são inúteis de mãos atadas.

Aparência Editar

Jako tem olhos escuros, cabelo castanho espetado com franjas, bem como um rabo de cavalo curto e um pequeno cavanhaque da mesma cor de seu cabelo. Ele veste um casaco púrpura médio com bordas amarelo-queimado sobre uma camiseta beje com bandagens cor puce, calças verde escuro por baixo e sandálias shinobi. Ele também usa um lenço azul brasilis em volta do pescoço.

História Editar

Parte II Editar

Arco do Passado: O Lugar de Konoha Editar

Artigo principal: Arco do Passado: O Lugar de Konoha

Corda de Chakra Líquido (Jako)

Jako tenta segurar o cavalo com a estátua de ouro.

Jako, com sua gangue de ladrões, roubou uma estátua de ouro da irmã de um daimyō e viajou por uma rota de uma floresta. Quando o cavalo que transportava a estátua de ouro deslizou na estrada, Jako usou sua habilidade para criar uma corda emborrachada a partir de seu chakra e segurar o cavalo pelo pescoço, logo percebendo Sasuke e Naruto, que tentaram pegar a caixa que continha o tesouro e posteriormente Sakura que tentou enviar um sinal de relâmpago através de um bambu para avisar Kakashi. Rapidamente, Jako interceptou o sinal lançado por Sakura, ordenou que seus subordinados a capturassem e correu atrás de Naruto e Sasuke, que rolavam ladeira abaixo com a caixa da estátua de ouro. Em uma tentativa desesperada de pegar novamente o tesouro, Jako lançou vários projéteis emborrachados para tentar capturar a estátua de ouro, porém sem sucesso, unindo as mãos de Naruto e Sasuke no processo e presencia ambos caírem em um rio.

Jako derrotado

Jako derrotado.

Com Sakura capturada, Jako e sua gangue cavalgam para seu destino. Quando um dos seus subordinados sai para fazer xixi e não volta, ele é confrontado por Naruto e Sasuke. Percebendo que Naruto e Sasuke estavam apenas flertando para enganá-lo, ele ordena seus subordinados para atacá-los. Quando seus subordinados são derrotados e os ninjas prestes a pegar a estátua de ouro, Jako os ataca, porém Naruto e Sasuke conseguem desviar de todos os ataques e acertar alguns golpes nele. Logo depois de Naruto e Sasuke flertarem sobre um selo colaborativo uma última vez, eles o derrotam com uma técnica colaborativa usando a estátua de ouro.

Habilidades Editar

Chakra Líquido de Jako

A habilidade de Jako.

Jako possui a habilidade de liquefazer de emborrachar seu chakra. Este chakra, depois de emborrachar, torna-se altamente durável, capaz mesmo de prender uma descarga de energia ou mesmo duas pessoas por três dias. Com este chakra emborrachado, ele pode moldar em projéteis e lâminas, aumentando seu poder ofensivo. Ele também tem dois atiradores mecânicos em seus pulsos, que são capazes de atirar seu chakra emborrachado com muita pressão, fazendo-o atingir grandes velocidades, sendo capaz até mesmo de alcançar um relâmpago sinalizador.

Jako mostrou-se também perceptivo quando percebeu Sakura enviando um sinal e, mesmo com o silêncio de Sakura, foi capaz de deduzir que o o relâmpago enviado por Sakura era um sinal para outros aliados. Isso também é visto quando ele percebe que Naruto e Sasuke ainda estão com as mãos grudadas, mesmo quando eles as escondem atrás de uma árvore.

Curiosidades Editar

  • Jako (雑魚) é outro nome para Niboshi, que são sardinhas japonesas secas recém-nascidas e é frequentemente usado para descrever pequenos peixes. O kanji literalmente significa "peixe misturado".
  • Embora seus pulsos sejam equipados com atiradores mecânicos, isso não tem nenhuma ligação com o Caminho Asura. Também é desconhecida qualquer ligação com a substituição de partes do corpo por partes de marionetes.
  • Embora seu chakra fique emborrachado, nenhuma ligação foi feita entre essa habilidade e a Liberação de Lava usada por Dodai.
  • Sua habilidade parece uma possível referência ao Homem-Aranha.
  • Algumas homenagens foram feitas a esse personagem:
    • No anime, quando as Forças Aliadas Shinobi tentaram atacar Obito e Madara em cima do Dez-Caudas, um shinobi de Kumo que lembra a aparência Jako é visto com Might Guy, Rock Lee e Pac Lee no pelotão que ataca fisicamente Madara.[1]
    • No anime, um shinobi capturado por Sasuke Uchiha e seu esquadrão lembra a aparência de Jako.[2]

Referências Editar

  1. Naruto: Shippūden episódio 363
  2. Naruto: Shippūden episódio 443

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.