FANDOM

Veja Também: Rank Ninja

Jōnin de Konohagakure

Três Jōnin de Konoha: Asuma, Kurenai e Kakashi.

Jōnin (上忍, Jōnin; Literalmente significa "Alto Ninja", significado (Viz) "Ninja de Elite") são geralmente shinobi altamente experientes com grande habilidade individual que servem como capitães militares. Eles são muitas vezes enviados em missões de Rank-A, e um Jōnin experiente pode até mesmo ser enviado em missões de Rank-S (que são consideradas as mais difíceis). Não é incomum para um Jōnin ir a missões sozinho. Os Jōnin geralmente são capazes de usar pelo menos dois tipos de chakra elemental,[1] alguns usam habilidades de genjutsu e taijutsu acima da média.

Ainda é desconhecido ao que um ninja tem que se submeter para se tornar Jōnin. É mencionado que os Jōnin são nomeados,[2] porém foi mencionado sobre um Exame Jōnin no Anime no Arco do Clã Kurama.[3] Quando um ninja é promovido, ele pode ser atribuído a um time de três Genin para supervisionar e treiná-los. Uma parte das suas funções é ajudar a instruir estes Genin para se tornarem ninjas competentes. Em Konohagakure, cabe aos Jōnin decidir se um candidato a Hokage ganharia a posição permanentemente. Eles também têm uma classificação especial, conhecida como Jōnin Hanchō. Shinobi que têm nível Jōnin de competência apenas em uma área especializada são classificados como Tokubetsu Jōnin como Anko Mitarashi.

Curiosidades Editar

  • De acordo com Temari, Shikamaru poderia facilmente se tornar um Jōnin se ele parasse de reclamar sobre o quanto tudo é um saco.[4]

Referências Editar

  2. Naruto Anime Profiles Databook
  3. Naruto episódio 207
  4. Naruto Shippūden episódio 7

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Jōnin

  • Sistema Organizacional Shinobi

    16 mensagens
  • Konohamaru vs Outros Jounins

    2 mensagens