FANDOM


Iwashi Tatami (たたみイワシ, Tatami Iwashi) é um chūnin de Konohagakure.

Personalidade

Embora grande parte de sua personalidade não tenha sido vista em primeira mão, Iwashi é descrito como sendo muito metódico de natureza nos databooks. Ele também é arrogante sozinho, mas é reservado em público.[1]

Aparência

Ele tem olhos escuros, cabelo castanho e um pequeno cavanhaque. Quando introduzido pela primeira vez, ele usava um simples uniforme cinza com botões em cima como usado pelos shinobi da Divisão de Inteligência de Konohagakure. Quando visto depois, no entanto, ele usava o traje padrão de shinobi de Konoha completo com colete e protetor de testa, que ele usa como uma bandana.

História

Parte I

Exames Chūnin

Artigo principal: Exames Chūnin (Arco) Iwashi apareceu pela primeira vez quando Anko Mitarashi mostra um vídeo dos Três Irmãos da Areia depois de passar do segundo teste dos Exames Chūnin, realçando sobretudo o tempo que levaram e especulando que não havia nenhuma maneira de eles serem meros genin.

Missão de Recuperação de Sasuke

Artigo principal: Missão de Recuperação de Sasuke

Shizune, Genma, Raido e Iwashi

Iwashi, Shizune, Genma e Raidō detectam a presença do Quarteto do Som.

Ele apareceu mais tarde com Raidō Namiashi, Shizune e Genma Shiranui em uma missão. Raidō e Genma ficaram gravemente feridos pelo Quarteto do Som quando foram verificar a perturbação e Iwashi queria se vingar pelos seus companheiros, mas foi parado por Shizune.

Missão de Rastreamento a Mizuki

Artigo principal: Missão de Rastreamento a Mizuki No anime, Iwashi, juntamente com Tonbo Tobitake, informam Tsunade sobre Mizuki e os Lendários Irmãos Estúpidos que escaparam da prisão juntos.

Missão de Escolta dos Comerciantes

Artigo principal: Missão de Escolta dos Comerciantes No anime, Iwashi, juntamente com Tonbo e Mozuku, acompanharam Shizune e Shikamaru Nara até o País dos Vegetais para pegar de volta o país do controle de Janin.

Missão de Recuperação das Plantas de Konoha

Artigo principal: Missão de Recuperação das Plantas de Konoha No anime, Iwashi estava presente quando Tsunade ordenou que ele juntamente com outro ninja, fosse investigar um possível ataque a Konoha. Mais tarde foi revelado que todo o incidente tinha sido criado por Gennō.

Parte II

Missão de Repressão da Akatsuki

Artigo principal: Missão de Repressão da Akatsuki No anime, ele estava presente no funeral de Asuma Sarutobi.

Missão de Perseguição a Itachi

Artigo principal: Missão de Perseguição a Itachi No anime, depois de Sasuke absorver Orochimaru, Iwashi foi brevemente mostrado, junto com Anko e Mozuku, pouco antes de Anko perceber a "morte" de Orochimaru.[2]

Quarta Guerra Mundial Shinobi: Confronto

Artigo principal: Quarta Guerra Mundial Shinobi: Confronto

O pelotão de guardas do Hokage transportando Mei

Time de Iwashi pronto para teleportar Mei.

Iwashi e seus companheiros de equipe também foram designados para o Esquadrão de Proteção ao Daimyō, onde ele e os outros confrontaram o Zetsu Negro. Durante esta batalha, ele e seus companheiros viram como Chōjūrō derrotou Zetsu Negro e quando eles receberam instruções do QG, utilizaram a Técnica da Formação do Trovão Voador para teleportar Mei para o principal campo de batalha para confrontar o reencarnado Madara Uchiha. Ele, seus colegas de equipe e Dodai depois seguiram fugindo do campo de batalha.

Quarta Guerra Mundial Shinboi: Clímax

Artigo principal: Quarta Guerra Mundial Shinobi: Clímax Quando Itachi induz Kabuto a liberar a Invocação: Reencarnação do Mundo Impuro, Iwashi presencia Mū desfazer-se sob uma brilhante luz e voltar para a terra pura. Posteriormente, ele anunciando a Terceira Divisão quando eles chegam para ajudar Naruto, Killer B, Kakashi e Might Guy.[3]

Habilidades

Apesar de pouco ou nada se saber sobre suas habilidades, Iwashi fez notar durante os Exames Chūnin que até mesmo ele não foi capaz de terminar o segundo teste do exame no tempo em que os Irmãos da Areia tinham finalizado.[4] Ele também foi forte o suficiente para ser colocado em uma missão que seus companheiros de equipe Tokubetsu Jōnin chamaram de desafiadora.[5]

Ninjutsu

Ninjutsu Espaço–Tempo

Iwashi mostrou aptidão com Ninjutsu Espaço–Tempo já que ele é capaz de usar a Técnica da Formação do Trovão Voador que foi ensinada a ele pelo Quarto Hokage como um membro do Pelotão de Guardas do Hokage. Iwashi tem que usar esta técnica em conjunto com os outros Guardas do Hokage.[6]

Curiosidades

  • Seu nome significa "tapete de sardinha". Já separado, "Iwashi" pode ser traduzido como "sardinha", enquanto "tatami" não tem uma tradução definida, uma vez que pode definir-se como apenas um tecido de pano.
  • De acordo com o(s) Databook(s):
    • Suas comidas favoritas são nikujaga e milho com manteiga, enquanto suas comidas menos favorita são frutos do mar.

Referências

  1. 1,0 1,1 Primeiro Databook, página 76
  2. Naruto: Shippūden episódio 114
  3. Naruto capítulo 611, página 14
  4. Naruto capítulo 58, página 5
  5. Naruto capítulo 184, página 15
  6. Naruto capítulo 562, páginas 12-15