Fandom

Wiki Naruto

Iwagakure

10 156páginas
na wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Iwagakure (岩隠れの里, Iwagakure no Sato; Literalmente significa "Vila Oculta da Pedra") é a vila oculta do País da Terra. Como um dos cinco grandes países ninja, Iwagakure tem um Kage como seu líder, conhecido como o Tsuchikage. Houveram quatro Tsuchikage, a atual é Kurotsuchi. Iwagakure é bem conhecida pela personalidade de seus shinobi, assim que o Tsuchikage dá uma ordem, os ninjas de Iwa fazem sem hesitar, mesmo que isso signifique a morte. Ninjas de Iwagakure parecem ser bons em técnicas de Liberação de Terra.

As cadeias de montanhas rochosas que circundam a vila e do país fornecem uma fortaleza natural. Os lucros da vila vem partir desta posição vantajosa e se orgulha das suas fortes defesas. A aldeia fica entre uma cadeia de montanhas, composta por pequenas cachoeiras estreitas, com as edificações sendo composta de rochas e pedras; moldada a partir de grandes formações elevados de pedra em estruturas de torres. Muitos de seus edifícios ficam em penhascos conectados por uma rede de pontes. O palácio do Tsuchikage parece ser a estrutura mais alta com um telhado em forma de cone.

História

Por volta da época da Primeira Guerra Mundial Ninja, o Primeiro Hokage deu à Iwa dois Bijū como oferta de paz para garantir o equilíbrio entre os cinco grandes países Shinobi: o Yonbi e o Gobi. O Gobi, selado dentro de Han, foi capturado pela Akatsuki em circunstâncias desconhecidas. O Yonbi, selados dentro de Rōshi, foi capturado por Hoshigaki Kisame, enquanto ele estava explorando o mundo. No anime, a Akatsuki havia afirmado que as aldeias de seus dois primeiros Jinchūriki, que Deidara indica que Han tenha sido um deles, não se importava e estavam contentes em se livrar deles.

Iwagakure desempenhou um pequeno papel durante a Segunda Guerra Mundial Ninja, sendo uma das aldeias a ter participado. Na Terceira Guerra Mundial Ninja, mais tarde, Iwagakure se torna o foco principal da guerra, lutando contra Konohagakure através de Kusagakure. Apesar das ações de Minato Namikaze, Iwagakure estava ganhando a guerra e empurrando Konoha de volta ao País do Fogo. Quando Konoha destruiu a ponte Kannabi, eles cortaram a linha de Iwagakure de oferta e transformou a guerra em seu favor. Devido à sua proximidade, Sunagakure e Iwagakure tiveram muitas batalhas ao longo dos anos, resultando em uma amarga inimizade entre as duas aldeias e seus ninja que foram lentos a abrir mão das dificuldades do passado, mesmo durante a Quarta Guerra Mundial Ninja, onde eles são aliados.

No passado, os Tsuchikage eram conhecidos por usar táticas desleais para vencer seus inimigos. Isto incluiu a manutenção de uma força militar forte em tempos de paz, e contratar a Akatsuki secretamente para lutar por eles durante as discussões que iriam encontrar. Isto causou Iwagakure ganhar desaprovação dos outros cinco grandes países. Deidara, depois de roubar o Kinjutsu da aldeia, desertou da aldeia porque sua arte não foi apreciada por seus colegas membros da aldeia, incluindo o terceiro Tsuchikage. Ele viria a aceitar missões dos governos de todo o país como um homem-bomba terrorista de aluguel, o que acabaria por levá-lo a ser forçado a se juntar à Akatsuki. No entanto, os ninjas de Iwagakure ainda mantê-lo em alta conta.

No anime, Iwa também era conhecido por ter tentado destruir muitas vezes Konoha no passado. Iwa tinha no passado usado seu famoso Clã Kamizuru para orientá-los no campo de batalha. Infelizmente, eles foram parados pelos rivais de Konoha, que também lutavam com insetos, o Clã Aburame. Após a invasão de Konoha liderada por Orochimaru ter ocorrido, Iwa aproveitou a oportunidade para contra-atacar em Konoha, implantando uma extensa quantidade de genin liderada por um Jōnin para atacar a aldeia destruída. No entanto, o batalhão foi derrotado por Kosuke Maruboshi com a ajuda de seus subordinados. Dez anos antes da Quarta Guerra Mundial Ninja, Kirigakure solicitou assistência de Iwa na recuperação de documentos valiosos roubados durante o tempo do desejo de poder de Kumogakure. Pouco depois, os documentos foram recuperados, um grupo de ninjas de Iwa traíram Kiri sob as ordens do Tsuchikage. Essa traição levou a uma década de tensões entre Iwa e Kiri, antes que a situação fosse resolvida, um pouco abaixo do início da Quarta Guerra.

Quarta Guerra Mundial Ninja

As Forças aliadas.PNG

As Forças Aliadas.

No início do Arco Reunião dos Kage, shinobi de Iwagakure são vistos enviando o Tsuchikage e seus guarda-costas para fora. Quando eles chegaram na reunião, Ōnoki foi atacado verbalmente pelo A que o acusou de ter afiliações com Akatsuki. No entanto, Ōnoki revida comentando que Kumogakure tinha uma luxúria por poder, a fim de defender as ações de sua aldeia. Após a declaração da Quarta Guerra Mundial Ninja por Tobi, Ōnoki declara a criação da primeira Aliança Shinobi depois de muita discussão. Ōnoki depois viaja de volta para Kumogakure junto com guarda-costas para assistir mais uma reunião dos cinco Kage para discutir a preparação para a guerra. Após a aprovação do Daimyō da Terra, as forças de Iwagakure partem para Kumo para participar da guerra que se avizinha. A aliança com os vilarejos que eram antigos inimigos, faz o Tsuchikage, no anime, mudar seus pensamentos do mundo shinobi e seu futuro. Pouco antes da guerra, Kitsuchi é nomeado comandante da Segunda Divisão.

Clãs

Veja Também

Curiosidades

  • O segundo fanbook fala que Iwagakure tem uma população de quatro de cinco estrelas, uma força militar de quatro de cinco estrelas, e uma força econômica de duas de cinco estrelas.
  • Inicialmente no anime, Kurotsuchi e Akatsuchi foram os únicos entre os shinobi de Iwagakure para ser ilustrado com camisas e protetores de testa vermelhos, como distinguido no mangá. O resto mantiveram sua cor marrom nas camisas, e os protetores de testa azul, como eles foram coloridos pela primeira vez no anime. Isso foi corrigido a partir do episódio 254 do Shippūden.
  • Duas características comuns dos shinobi de Iwagakure são eles ter apenas uma manga e lapela que é geralmente no lado do uniforme sem manga.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória