FANDOM

Itama Senju (千手板間, Senju Itama) foi um shinobi do Clã Senju.

Personalidade Editar

Um rapaz aparentemente bondoso e de coração mole por natureza, visto como ele abertamente lamentou o falecimento de seu companheiro de clã morto, Kawarama.[1] Como uma criança, Itama também foi muito impressionável como visto durante uma conversa que teve com seus irmãos sobre impor a paz ao mundo em guerra, Itama questionou o que seria do ressentimento sobre aqueles que mataram seus parentes.[2]

Aparência Editar

Itama tinha um cabelo em dois tons, com um lado sendo negro e a outra metade sendo branco. Ele levou grande semelhança com seus irmãos e geralmente usava um simples par de calças com pinos com uma camisa preta simples e uma curta haori. Enquanto em batalha, ele usava uma armadura típica da época, e envolveu um pedaço de pano ao redor de sua testa.

História Editar

Passado Editar

Itama emboscado pelos Uchiha

Itama emboscado por shinobi do clã Uchiha.

Ao ouvir a notícia da morte de Kawarama, um Itama chora ao lado de seu pai e seus irmãos Tobirama e Hashirama como os caídos foram enterrados. Itama depois olhou em choque com a briga entre seu pai e seu irmão mais velho e, mais tarde, ao falar aos irmãos sobre a busca da paz para o mundo, expressou a preocupação de que iria acontecer com o ressentimento que aconteceria pela morte de sua parentes.[3] Algum tempo depois, Itama também foi colocado no campo de batalha e, em um desses encontros foi cercado completamente por membros do clã Uchiha. Itama não sobreviveu a este encontro.[4]

Curiosidades Editar

  • Itama (板間) é a palavra japonesa referindo-se ao espaço entre duas ripas de madeira sobre um Deck modulado, um tipo de plataforma construída para criar uma passagem seca sobre um terreno lamacento, ou molhado.
  • Itama é o único de seus irmãos cujo nome não termina em "rama".

Referências Editar

  3. Naruto capítulo 622, páginas 7-11
  4. Naruto capítulo 622, páginas 12-13