Wikia

Wiki Naruto

Itama Senju

Discussão0
4 787 pages em
Este wiki
Itama Senju
Itama Senju
Informações
Estréia (Mangá): Capítulo 622
Estréia (Anime): Episódio 367 (Shippūden)
Aparece em: Anime e Mangá
Seiyū: Mariko Higashiuchi
Kanji: 千手板間
Rōmaji: Senju Itama
Estado: Morto
Sexo: Símbolo Masculino Masculino
Clã: Símbolo Clã Senju Clã Senju
Família: Butsuma Senju (Pai)
Hashirama Senju (Irmão)
Kawarama Senju (Irmão)
Tobirama Senju (Irmão)
Tsunade (Sobrinha-neta)
Nawaki (Sobrinho-neto)

Itama Senju (千手板間, Senju Itama) foi um shinobi do Clã Senju.

Personalidade Editar

Um rapaz aparentemente bondoso e de coração mole por natureza, visto como ele abertamente lamentou o falecimento de seu companheiro de clã morto, Kawarama.[1] Como uma criança, Itama também foi muito impressionável como visto durante uma conversa que teve com seus irmãos sobre impor a paz ao mundo em guerra, Itama questionou o que seria do ressentimento sobre aqueles que mataram seus parentes.[2]

Aparência Editar

Itama tinha um cabelo em dois tons, com um lado sendo negro e a outra metade sendo branco. Ele levou grande semelhança com seus irmãos e geralmente usava um simples par de calças com pinos com uma camisa preta simples e uma curta haori. Enquanto em batalha, ele usava uma armadura típica da época, e envolveu um pedaço de pano ao redor de sua testa.

História Editar

Passado Editar

Itama emboscado pelos Uchiha

Itama emboscado por shinobi do clã Uchiha.

Ao ouvir a notícia da morte de Kawarama, um Itama chora ao lado de seu pai e seus irmãos Tobirama e Hashirama como os caídos foram enterrados. Itama depois olhou em choque com a briga entre seu pai e seu irmão mais velho e, mais tarde, ao falar aos irmãos sobre a busca da paz para o mundo, expressou a preocupação de que iria acontecer com o ressentimento que aconteceria pela morte de sua parentes.[3] Algum tempo depois, Itama também foi colocado no campo de batalha e, em um desses encontros foi cercado completamente por membros do clã Uchiha. Itama não sobreviveu a este encontro.[4]

Curiosidades Editar

  • Itama (板間) é a palavra japonesa referindo-se ao espaço entre duas ripas de madeira sobre um Deck modulado, um tipo de plataforma construída para criar uma passagem seca sobre um terreno lamacento, ou molhado.

Frases Editar

  • (Para Tobirama e Hashirama) "Isso é fácil de dizer... mas então quem vai se vingar por todos os entes queridos que perdemos? Eles iriam se retorcer em seus túmulos se apenas esquecermos o passado..."[2]

Referências Editar

  2. 2,0 2,1 Naruto capítulo 622, página 11
  3. Naruto capítulo 622, páginas 7-11
  4. Naruto capítulo 622, páginas 12-13

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória