FANDOM

Itachi Shinden: Livro da Luz Resplandecente (イタチ真伝 光明篇, Itachi Shinden Kōmyō-hen) é uma história original escrita por Takashi Yano e ilustrada por Masashi Kishimoto. É a primeira edição da série Naruto Shinden.[1]

Sumário

A primeira edição da série Naruto Shinden que é lançada em três meses diferentes! Itachi Uchiha, 4 anos de idade. Após observar os campos de batalha de perto, ele fez uma determinada decisão: Eu mudarei este mundo. O sonho que Itachi visava era o de tornar-se o primeiro Hokage do clã Uchiha. Além disso, um futuro onde as pessoas que amava pudessem viver em paz. Seu período de Academia de Ninja, encontrando Shisui, de genin para chūnin e finalmente, Anbu... Itachi passou pela estrada da glória, não sabendo sobre o desespero cruel que o esperava à sua frente....

Esta é uma história sobre a glória e as falhas assim como também a determinação de um shinobi clamado como um gênio.

História

Parte 1

Desejando que o seu filho amadurecesse rapidamente, Fugaku Uchiha leva o seu filho de quatro anos de idade, Itachi Uchiha, para observar a situação pós-guerra de um campo de batalha da Terceira Guerra Mundial Ninja. Observando os aglomerados de cadáveres de inúmeras vilas, incluindo os de Konoha, Itachi fica traumatizado e promete tornar-se forte o suficiente para mudar o mundo e acabar com as lutas insensatas para sempre. Algumas semanas após esse evento, a guerra chega ao seu fim e Hiruzen Sarutobi abandona o cargo de Hokage e nomeia o herói de Konoha, Minato Namikaze, como o Quarto Hokage.

Mais tarde, enquanto Itachi retornava para a sua casa após o seu treino rigoroso, já que ele era muito jovem para matricular-se na academia, ele pergunta a sua mãe visivelmente grávida, Mikoto Uchiha, sobre o paradeiro de seu pai para ajudá-lo em seu shurikenjutsu. Aproximando-se da investigação do seu pai, Itachi ouve por acaso as vozes de Yashiro Uchiha, Inabi Uchiha e Tekka Uchiha reclamando para Fugaku sobre a condição do cargo de Quarto Hokage. Eles se enfurecem pelo fato de que apenas Minato e Orochimaru foram indicados para tal cargo e o restante do Clã Uchiha considerava que o seu líder, "Fugaku dos Olhos Temíveis", merecia ao menos competir pelo cargo, mas ele nunca foi indicado. No entanto, Fugaku não estava enfurecido com tal situação. Com isso, o trio justifica que o Conselho de Konoha está agindo contra o clã, argumentando que os incríveis feitos de Fugaku durante a guerra foram ofuscados pelas habilidades de Minato. Eles relembram Fugaku sobre a recente e crescente fama de Kakashi Hatake durante a guerra devido ao seu Sharingan, sendo que ele não era do clã, enfurecendo-os sem limites.

Enquanto Itachi ficava com medo dos pensamentos violentos dos colegas de seu pai contra o sistema vigente, ele é encontrado por seu pai que pede para esperá-lo em outro local. Conforme Itachi saía do local, ele refletia sobre o que o seu pai e seus os companheiros de clã estariam planejando secretamente.

Após algum tempo, durante o Ataque do Nove-Caudas em Konoha, Itachi é separado de seus pais com o seu irmão e começa a procurá-los. Ao encontrar Mikoto, Itachi salva a sua mãe e o pequeno Sasuke de destroços que estavam caindo e começa a sentir uma estranha sensação nos seus olhos crescentes, mas ele a suprime para continuar a proteger a sua mãe e o seu irmão. Após o ataque, o Conselho de Konoha liderado por Danzō Shimura, vota para transferir os Uchiha para uma zona próxima ao Santuário Naka, já que eles tornaram-se suspeitos por um possível envolvimento deles no ataque. Itachi rapidamente percebe que os Uchiha estavam começando a ficarem desconfiados com a burocracia de Konoha, o que causava preocupação em Itachi.

Aos seis anos de idade, Itachi entra na Academia e se destaca em por seus estudos estarem constantemente obtendo notas elevadas, até mesmo finalizando o exame de graduação em apenas quatro meses e pronto para graduar-se na primavera. Enquanto esperava, Itachi encontra Izumi Uchiha da classe que situava-se na porta seguinte e não percebe que ela estava tentando aproximar-se dele os seus avanços sutis. Logo após isso, três estudantes veteranos, Tenma Izumo, Katsura, e Hagiri, os quais acreditavam que um Uchiha planejou o Ataque do Nove-Caudas, confrontam Itachi pelo seu sucesso e o ordenam a se desculpar pelo seu sucesso e por ser um Uchiha. Apesar de Itachi descaradamente ignorá-los, Izumi o defende e assusta as crianças mais velhas ao ativar seu Sharingan. No entanto, pelo fato de ela não conseguir controlar o Sharingan, Izumi desmaia e enquanto ficavam na enfermaria, Itachi criava laços de amizade com ela.

Naquela primavera em que Itachi ficava com sete anos de idade, ele se gradua como o orador de sua turma e realiza um discurso para a classe que se graduava. Ao fazer isso, Itachi rapidamente percebe que suas conquistas tinham perturbado apoiadores pró-Senju, mas eles aparentavam não duvidar que suas habilidades fizeram com que ele adquirisse tal posição. Durante a graduação, Itachi encontra Danzō pela primeira vez.

Parte 2

Itachi é integrado no Time 2, que também continha Tenma e Shinko Inari como outros membros da equipe sob a liderança de Yūki Minazuki. Tenma ainda trata Itachi com grande hostilidade e muitas vezes entra em conflito com esse shinobi mais jovem, apesar de Shinko e Yūki tentarem mediar a relação de ambos. Uma de suas missões é derrotar um espião de Iwagakure, adquirindo mais reconhecimento para Itachi.

Dentro de um ano, aos oito anos de idade, os feitos de Itachi fizeram com que o Time 2 adquirisse a honra de escoltar o Daimyō do Fogo em sua viagem anual para Konoha já que a melhor equipe de genin do ano estava recebendo a honra simbólica (o Daimyō é na verdade escoltado pela Anbu e pelos Doze Guardiões Ninja). Durante a missão, a equipe é confrontada por um homem misterioso com uma capa preta e uma máscara laranja, o qual efetua um genjutsu que apenas Itachi e Tenma escapam. Tenma inutilmente ataca o agressor e apenas descobre que ele é intangível e então é brutalmente assassinado, o que faz com que Itachi ative o seu Sharingan. No entanto, o agressor recua e foge quando ele percebe a aproximação de Kakashi.

Com a morte de Tenma e as habilidades superiores de Itachi em tal jovem idade, Shinko decide abandonar o modo de vida de um shinobi, trocando-o por um trabalho civil menos estressante. Devido a este fato, graduados recentes, Himuka e Yōji são designados para o Time 2 como substitutos. Ao atingir os nove anos de idade, Itachi é contactado pelos superiores de Konoha, tendo superado Yūki, e foi oferecido a ele a chance de participar dos Exames Chūnin no ano seguinte. Enquanto Itachi analisava a oferta, ele descobre que seu pai já tinha a aceitado "em seu favor", fazendo com que Itachi questionasse os seus motivos.

Parte 3

Quando ele adquire dez anos de idade, Itachi participa sem companheiros nos Exames Chūnin, diferentemente de outros que precisam participar do exame em uma equipe de três integrantes. Durante a parte escrita do exame, ele adquire um dos maiores resultados registrados, perdendo apenas para Minato. Durante a segunda parte do exame na Floresta da Morte, Itachi derrota uma equipe de Kirigakure por seu pergaminho e novamente estabelece um recorde para o exame. Na terceira parte do exame, Itachi novamente se destaca, já que seu oponente fica muito aterrorizado para lutar contra ele e Itachi facilmente derrota o seu segundo oponente. No entanto, o terceiro oponente de Itachi, o genin de Kumogakure denominado Nemui ou "Nemui Sonolento" confere uma maior dificuldade para a batalha, mas Itachi é capaz de usar o seu Sharingan para anular o estilo de luta de Nemui, fazendo-o chorar de medo, atribuindo a vitória da luta para Itachi, o qual obteve o rank de chūnin.

Após a sua promoção, Itachi encontra Izumo, a qual revela que ela está designada para graduar-se na Academia a um ano antes do que seria regularmente, e os dois partem para uma casa de chá, onde Shinko trabalhava como garçonete naquele momento. Enquanto ela graceja Itachi sobre sua namorada, ela admite que estava mais feliz na sua nova posição na sua vida e atribui isso ao fato de Itachi provar que era um shinobi superior a ela e à morte de Tenma. Aproveitando-se do que Shinko disse, Itachi intimida Izumo para seguir um caminho semelhante (para alcançar o seu objetivo de retirar todos os shinobi do campo de batalha), mas a revelação dela de que desejava seguir o caminho de seu pai porque ela o admirava faz com que Itachi perceba que o seu objetivo seria muito mais difícil do que ele pensava. A sua intimidação e suspeita fizeram com que Izumi chorasse e saísse do local em que estavam, fazendo Shinko castigar moralmente seu ex-companheiro por ter sido insensível com os objetivos dela.

Pouco tempo após a sua promoção, Fugaku realiza um pedido para Itachi se juntar à Anbu, deixando Itachi com suspeitas sobre tal situação. Apesar de Homura Mitokado e Koharu Utatane terem sido contrários ao pedido, Hiruzen e Danzō foram à favor. Danzō, com esperanças de obter vantagens da personalidade pacifista de Itachi para os seus próprios objetivos, solicita para estar em cargo da examinação de Itachi como Anbu, para o qual Hiruzen ingenuamente concorda. Danzō ordena que Itachi assassine Mukai Kohinata, um jōnin com supostas conexões com Kirigakure. Itachi também é autorizado a escolher um outro shinobi como suporte e ele escolhe Shisui para a missão. Ao ser atribuído para a equipe de Mukai para monitorar as suas habilidades antes do assassinato proposto, Itachi rapidamente percebe que Danzō tinha ordenado que um dos companheiros de equipe de Mukai o ferisse para que ele pudesse se infiltrar, revelando para Itachi o quão obscuro que Danzō era.

A missão deles era monitorar um encontro entre shinobi de Kiri e Sunagakure enquanto eles tentavam formar uma possível aliança; no entanto, um indivíduo da equipe alerta os shinobi de Kiri e Suna sobre a presença deles e eles são forçados a fugir. Durante a batalha, Mukai revela, como um retrocesso genético, que ele conseguia ativar o Byakugan em seu olho esquerdo e ele facilmente derrota vinte shinobi de Sunagakure antes de retornarem para Konoha.

Em uma reunião do clã no Santuário Naka, Fugaku anuncia para o clã que Itachi seria aceito na Anbu, para o orgulho do clã. No entanto, os medos e suspeitas de Itachi sobre as ações de seu clã e de seu pai finalmente encontram uma compreensão: Fugaku lhe revela que ele iria usar a posição que adquiriu para espionar o sistema de governo de Konoha para que então o clã pudesse preparar-se para um golpe de Estado, deixando Itachi perplexo com o que estava por vir.

Referências

  1. Naruto Shinden
Novelas
Naruto Menino de Branco, Demônio do Vento de SangueMissão de Proteção a TakigakureGrande Cena de Luta! Coro de Artes Ninja da Princesa da Neve Dattebayo!!Grande Choque! As ruínas Subterrâneas IlusóriasGrande Excitação! O pânico animal da Ilha da Lua CrescenteCastelo da Lanterna Demônio
Naruto o Filme Road to NinjaThe LastBoruto
Naruto Shippūden o Filme Naruto Shippūden o FilmeLaçosAqueles que Herdaram a Vontade do FogoA Torre Perdida
Naruto Hiden Kakashi HidenShikamaru HidenSakura HidenKonoha HidenGaara HidenAkatsuki Hiden
Projeto de Light Novels de Naruto Konoha Shinden
Naruto Shinden Itachi Shinden: Livro da Luz ResplandecenteLivro da Noite SombriaSasuke Shinden: Livro da Alvorada
Outros Naruto Jinraiden: O Dia que o Lobo UivouNaruto: A Lenda de Um Ninja DeterminadoA Lenda do Shinobi de Coração Puro

Também no FANDOM

Wiki aleatória