FANDOM

Ishidate (イ シ ダ テ, Ishidate) foi um nukenin que apareceu em Naruto o Filme 3: Guardiões do Reino da Lua Crescente.

Geral Editar

Ishidate estava passando por dificuldades, até que ele foi contratado pelo ministro do País da Lua, Shabadaba, para matar Michiru Tsuki e seu filho, Hikaru Tsuki, e derrubar o rei atual, Kakeru Tsuki. Ele usou uma luva única para assassinar Kakeru, deixando o rei idoso com ferimentos fatais que eventualmente levaram à sua morte.

Resumo do Enredo Editar

Ele foi visto pela primeira vez quando os ninjas de Konoha chegaram na fortaleza, e escapou com técnicas ninja. Ishidate fez uma presunção de que sua equipe era mais forte que a de Naruto Uzumaki. Ele, então, vem novamente para parar Michiru e a equipe foi buscar ajuda de outros países. Lá, ele batalha com Kakashi Hatake e, com a ajuda de seu desempenho de embotamento de gás, facilmente toca Kakashi e, finalmente, petrifica o braço esquerdo de Kakashi. Ele mesmo petrificou Korega e cortou-o em vários pedaços. Depois de Naruto usa o poder da Raposa de Nove-Caudas, Ishidate decidiu que era melhor se retirar, já que sua equipe havia capturado Michiru.

Mais tarde, quando a equipe de Naruto, junto com os soldados da Lua, se infiltraram no palácio, Ishidate e seus homens foram ordenados à detê-los. Ele petrifica um soldado e tenta matar Hikaru. Naruto consegue chegar a tempo para tentar impedi-lo de fazê-lo. Naruto cria vários clones das sombras para tentar e lutar mais com Ishidate, mas ele facilmente repele todos usando taijutsu e sua luva. Ele, então, facilmente derrota Naruto, fazendo-o voar para fora da torre onde eles estavam lutando por diante. Ishidate poderia matar Hikaru, mas Naruto acorda e usa o poder de Raposa de Nove-Caudas, mais uma vez. Naruto então usa a técnica de Técnica dos Múltiplos Clones da Sombra para sobrecarregar Ishidate que é esmagado pelos clones e foi jogado para fora. Ele foi assumido estar morto, mas ainda estava vivo e ele petrifica a perna de Naruto. Ishidate então planeja matar Naruto e Hikaru, mas Shabadaba diz a ele para matar Michiru. Ficando irritado, Ishidate agarra-o pelo pescoço com sua luva ainda ativado em um acesso de raiva cega, e sem querer petrifica Shabadaba.

Vendo problemas maiores na frente dele, ele pega as pedras, e transforma em várias pedras afiadas e as joga na direção de Michiru. Depois de marcar alguns combos, Ishidate parece preparar sua luva para um jutsu final, mas foi imediatamente interrompido por Kiki e Chamu. Ishidate então tenta afastá-los. No entanto, eles gastam tempo o suficiente para Michiru fugir, que está sendo levado por Naruto em seus ombros e ajudado por seu filho, Hikaru, a ganhar força e carga em direção a ele. Até o momento Ishidate tem os animais de cima dele, ele é atingido à queima-roupa por Rasengan da Lua Crescente de Naruto, explodindo a seção que ele está em pedacinhos e acaba matando-o junto com Shabadaba.

Personalidade Editar

Imediatamente após a sua introdução, Ishidate mostrou-se como um homem arrogante e egoísta. Ele tinha uma quantidade enorme de confiança em suas habilidades; tanto que mesmo quando sabendo que ele estava contra um dos melhor ninja de Konoha, Kakashi, ele já acreditava ser o superior. Apesar de sua natureza arrogante, ele tinha se mostrado um homem inteligente. Enquanto Kakashi estava lançando um ataque poderoso no portão principal, Ishidate deduziu que era uma tática de desvio e mandou seus homens procurar os companheiros de Kakashi. A arrogância de Ishidate parecia vir de uma superioridade complexa como visto durante a sua segunda batalha contra Naruto. Quando Naruto conseguiu derrotá-lo, Ishidate perdeu completamente a compostura e tornou-se perturbado, completamente obcecado com a matança de Naruto para reafirmar sua crença nas suas capacidades, apesar de ser dadas ordens para matar Michiru primeiro. Depois que ele percebeu que ele matou o próprio empreiteiro em sua raiva, ele não parecia estar arrependido do que o menor.

Aparência Editar

Ishidate é um homem alto que usa uma peruca laranja espetado, em sua cabeça não tem nenhum símbolo de países. Debaixo de sua peruca é cabelo castanho curto, e ele também tem olhos azuis. Ishidate veste uma camisa azul com calça e um colete branco por cima, e em sua mão direita está sua Manopla de Petrificação que tem um olho na parte de trás da mão.

Habilidades Editar

Manopla de Petrificação

Ishidate petrificando o braço de Kakashi.

Como o resto de sua equipe, a tática de batalha principal de Ishidate foi à queima-roupa de taijutsu enquanto utilizando um desempenho embotamento gás poderoso e inodoro para enfraquecer sentidos de seu oponente e tempo de reação, tornando assim mais fácil para lutar. Sua destreza em combate físico é elevada, como ele conseguiu dominar muitos dos clones das sombras de Naruto com facilidade. Além disso, ele possuía um desafio único, com um olho na parte de trás o que lhe permitiu controlar pedra e petrificar qualquer material vivo que ele tocasse, o que pode ser reversível se tratado imediatamente, mas deixa a vítima frágeis e quebradiços. O desafio também permite Ishidate para controlar rochas e pedras, levitando-os, mudando suas formas em projéteis pontiagudos e lançando-los.