FANDOM

ShosennoJutsu.png

Técnica da Palma Mística, um exemplo básico de ninjutsu médico.

Ninjutsu Médico (医療忍術, Iryō Ninjutsu; Literalmente significa: "Técnicas Ninjas Médicas") é um ramo do ninjutsu associado com a cura, assim como também a manipulação do próprio corpo, ou do corpo de outras pessoas, praticada pelo iryō-nin. O uso desse tipo de ninjutsu requer um controle de chakra muito bom, assim como também um conhecimento extenso sobre coisas como ervas, medicamentos, o corpo humano e até venenos.

O conhecimento de ninjutsu médico pode ser usado para uma variedade de propósitos além de cura, tais como criar e tratar venenos, assim como foi visto com Shizune que usou seu grande conhecimento médico para gerar um gás venenoso; realizar autopsias e cirurgias, ou atacar diretamente o corpo de uma pessoa, desordenando seu sistema nervoso ou deixando-a num estado de coma ao sobrepor o corpo com chakra. O iryō ninjutsu em si pode ser usado ofensivamente, visto com o uso da técnica do Bisturi de Chakra de Kabuto Yakushi em combate. Tsunade, a iryō-nin mais famosa do mundo, foi capaz de aplicar o controle extremo de chakra necessário para seu iryō ninjutsu para criar sua força aumentada por chakra, visto que ela também ensinou isso para sua aprendiz Sakura Haruno.

É também notável que tanto as técnicas médicas simples e avançadas com finalidades curativas, apresentam-se como técnicas da Liberação de Yang, da qual se baseia na criação de vida, ou seja, os ninjas médicos usufruem da Liberação de Yang para criar e regenerar tecidos ou restaurar outros ferimentos mais específicos. É visto que o quanto mais domínio o usuário tiver sob tal elemento, ele poderá realizar feitos incríveis, como Naruto, que havia salvo a vida de Guy do qual tinha aberto os Oito Portões e já se encontrava em processo de desintegração por cinzas, ao reconstruir seu corpo.[1]

Ninjutsu de Medicina Negra

Medicina Negra de Yomi.png

Yomi usando seu Ninjutsu de Medicina Negra.

O Ninjutsu de Medicina Negra (暗黒医療忍術, Ankoku Ijutsu Ninjutsu) é uma variante do ninjutsu médico aperfeiçoada através de gerações dentro do clã de Yomi. Usando isso, é possível manipular chakra escuro para aprimorar o chakra dos outros, permitindo lutar por períodos prolongados, reforçar suas técnicas e alterar suas propriedades de Transformação da Natureza. Também é possível realizar procedimentos cirúrgicos que podem matar a vítima sem marcas visíveis, bem como manipular cobras para aplicar um veneno anestésico.

A habilidade de Yomi nesse departamento era grande o suficiente para efetivamente usar seu corpo como um recipiente para um espírito demoníaco, embora por um período limitado de tempo.[2]

Curiosidades

Referências

  2. Naruto Shippūden o Filme
  3. Naruto Volume 59

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Ninjutsu Médico

  • Restauração

    7 mensagens
    • Marco A. Sousa escreveu:O Ninjutsu Médico pode restaurar um buraco (literalmente) no corpo humano? as células de Hashirama conseguiria tal façanha
    • Nossa Rodrigo vc parece saber tudo sobre Naruto!Um dia eu chego ai, e obrigado pelas respostas pessoal da Wiki!
  • Ninjutsu Médico e Liberação de Yang

    9 mensagens
    • {{Neutro}} Boa análise... Contudo permanecerei neutro.
    • {{Sim}} - Motivos já citados no tópico.

Também no FANDOM

Wiki aleatória