Wikia

Wiki Naruto

Irmãos Ouro e Prata

Discussão0
4 787 pages em
Este wiki
Irmãos Ouro e Prata
Irmãos Ouro e Prata
(金銀兄弟, Kingin Kyōdai)

Duas Luzes (二つの光, Futatsu no Hikari)

Estréia
Mangá: Capítulo 525
Anime: Episódio 267 (Shippūden)
Game: Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm 3
Aparece em: Anime, Mangá e Game
Informações
Afiliação: Símbolo Kumogakure Kumogakure
Membros: Símbolo Masculino Ginkaku
Símbolo Masculino Kinkaku

Os Irmãos Ouro e Prata (金銀兄弟, Kingin Kyōdai), também conhecidos como "Duas Luzes" (二つの光, Futatsu no Hikari), foram dois shinobi infames de Kumogakure.

Aparência Editar

Os irmãos compartilham semelhanças entre si. Ambos possuíam um físico musculoso, com Kinkaku sendo o maior dos dois. Seus cabelos se assemelhavam a cocares — com suas cores refletindo os seus nomes (ouro e prata, respectivamente). Eles também tinham o que pareciam serem chifres e usavam trajes semelhantes um ao outro. Cada um também tinha o primeiro kanji de seu nome tatuado em seu ombro, e marcas semelhantes a bigodes em seus rostos.[1] Devido ao fato de terem sobrevivido após ingerirem carne de um Bijū, o Quarto Raikage, A, acredita que os dois têm uma relação com o Sábio dos Seis Caminhos.[2] Esta hipótese é reforçada pelo fato de eles usarem as Ferramentas Valiosas do Sábio dos Seis Caminhos em suas batalhas.

História Editar

Passado Editar

Kurama engolindo Kinkaku e Ginkaku

Ginkaku e Kinkaku vs. Kurama.

Anos atrás, antes da Primeira Guerra Mundial Shinobi, os Irmãos Ouro e Prata tornaram seus nomes conhecidos após tentarem capturar a Raposa de Nove Caudas para sua aldeia. Eles foram completamente engolidos pela besta. Os irmãos sobreviveram dentro de Kurama por duas semanas, comendo a carne do animal; isto acabou forçando a raposa a regurgitá-los. Após esse ocorrido, ambos os irmãos ganharam grandes reservas de chakra e habilidades semelhantes às de um jinchūriki.[3][4][5] Com os seus poderes recém-descobertos, os irmãos atacaram o Segundo Raikage, durante seu pacto de paz com o Segundo Hokage, Tobirama Senju, para iniciar um golpe de Estado. Conseguindo deixar o Segundo Hokage à beira da morte, os irmãos foram declarados como desonrados por suas ações. Apesar disso, eles ainda são altamente respeitados em Kumo por sua força e habilidade.[6][7] O destino dos irmãos após a emboscada não foi revelado, mas eles acabaram morrendo, levando consigo quatro das cinco ferramentas.

Parte II Editar

Guerra Mundial Ninja Editar

KinGin com as ferramentas

Kinkaku e Ginkaku empunhando as Ferramentas Valiosas do Sábio dos Seis Caminhos.

Durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, Kabuto Yakushi reanima os Irmãos Ouro e Prata; sua mera presença quase faz A ignorar completamente as suas funções como líder das Forças Aliadas, a fim de confrontar pessoalmente os irmãos no campo de batalha, como ele informa aos outros o quão perigosos os dois são.[8]

Logo depois, os irmãos enfrentam Darui da Primeira Divisão, juntamente com Samui e Atsui, antes de os irmãos selarem os dois últimos dentro da Benihisago, apesar de Darui tentar salvá-los, cortando o braço de Kinkaku e atacando Ginkaku com sua Liberação de Tempestade: Circo de Laser. Darui consegue contrariar o método de aprisionamento dos irmãos e usa o Shichiseiken para aprisionar Ginkaku na Benihisago. Este ato enfurece Kinkaku, fazendo ele se transformar em sua Versão 2 de seis caudas. Após a chegada do Time 10 e o Kohaku no Jōhei ser invocado no campo de batalha, Ino usa sua Técnica de Troca da Mente do Corpo para tomar posse do corpo de Kinkaku e forçá-lo a ativar o Kohaku no Jōhei para sugar Kinkaku junto com o Kōkinjō. No entanto, quando o primeiro dia da guerra chega ao fim, Tobi leva a Benihisago e o Kohaku no Jōhei com a intenção de fazer uso do chakra das Nove Caudas dos irmãos. No dia seguinte, Tobi joga a Benihisago e o Kohaku no Jōhei dentro da Estátua Demoníaca do Caminho Exterior para invocar uma versão incompleta "dele".

Curiosidades Editar

  • Ambos Kinkaku e Ginkaku são baseados em dois personagens do clássico chinês "Jornada ao Oeste". Nesta história; os irmãos são dois reis irmãos demônio, conhecidos como o Grande Rei Kinkaku (金角大王, Kinkaku-daiō) e o Grande Rei Ginkaku (銀角大王, Ginkaku-daiō), que vivem na Caverna Lotus (蓮華洞, Rengedō) do Monte Heichō (平頂山, Heichōzan). Eles possuem cinco ferramentas valiosas, o Pote Purificador de Âmbar (琥珀の浄瓶, Kohaku no Jōhei), a Espada de Sete Estrelas (七星剣, Shichiseiken), o Leque do Palmo de Banana (芭蕉扇, Bashōsen), a Corda de Cobertura de Ouro (幌金縄, Kōkinjō) e a Cabaça de Carmesim (紅葫蘆, Benihisago). Entre estes, o pote e a cabaça são capazes de sugar os seus adversários e derrete-los, uma vez que eles estão presos dentro. Ginkaku também é dito ter uma técnica que lhe permite mover montanhas.
    • A mãe e o tio dos reis irmãos demônio também aparecem na história. Seu tio, Hu A'qi era uma raposa que lutava com uma alabarda e vivia perto de seus sobrinhos. Sua mãe era uma raposa de nove caudas sob o disfarce de uma mulher velha que morava na Caverna do Dragão Supressor. O fato de a mãe dos reis irmãos demônios ser uma raposa de nove caudas, é uma alusão à forma como Kinkaku e Ginkaku possuíram o chakra de Kurama depois de ficarem presos em seu estômago.
  • Existem pequenas diferenças entre a aparência dos Irmãos Ouro e Prata no anime e mangá. Na capa do volume 56, os irmãos têm uma marca retangular branca em seu nariz. No anime, no entanto, a marca branca é simplesmente um esboço. A capa do volume 56 também mostra os irmãos com uma pele visivelmente mais escura, enquanto que no anime, eles são de pele clara.

Referências Editar

  1. Naruto capítulo 525, páginas 9-10
  2. Naruto capítulo 529, página 4
  3. Naruto capítulo 527, página 5
  4. Naruto capítulo 529, páginas 3-4
  5. Naruto capítulo 594, página 6
  6. Naruto capítulo 527, página 4
  7. Naruto capítulo 528, página 3
  8. Naruto capítulo 525, página 11

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória