FANDOM


Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre a invasão em si. Caso você estiver procurando o artigo sobre o arco da série, você deve ir para Ataque de Pain.
A Destruição de Konohagakure

A destruição de Konoha, no auge da invasão.

O Ataque de Pain foi o ataque à Konoha feito pelo líder da Akatsuki, Pain, em busca de Naruto Uzumaki, o portador da Raposa Demônio de Nove Caudas.

Passado

Pain tinha sido instruído por seu benfeitor, Tobi, para capturar Naruto. Quando Jiraiya se infiltrou em sua aldeia, Amegakure, Pain foi forçado a lidar com ele antes que ele pudesse ir atrás de Naruto. Embora ele fosse capaz de matar Jiraiya, Pain tinha perdido permanentemente um de seus seis corpos e teve que encontrar um substituto antes que ele pudesse ir para Konoha. Durante a batalha com Jiraiya, Fukasaku conseguiu escapar da batalha com o segredo sobre Pain.

Com as informações recolhidas a partir de Fukasaku, o corpo que Jiraiya derrotou, um prisioneiro que ele tinha capturado, e uma mensagem codificada que tinha escreveu antes de sua morte, gravado nas costas de Fukasaku, Konoha teve amplas fontes de informação sobre Pain. Embora algumas das forças de Konoha dedicaram seu tempo para decifrar o que Jiraiya havia deixado para eles, o resto dos aldeões se preparavam para a chegada de Pain. As medidas defensivas que tinham sido construídas desde a última vez que a vila foi atacada presumivelmente foram construídas. Muitos dos ninjas de Konoha foram mantidos em casa. No entanto, Konoha ainda participou em seus negócios em missões ninjas. O Time Guy, Hiashi e Hanabi estavam fora quando o ataque começou.

Naruto, sabendo que Pain estaria vindo por causa dele, decidiu fazer uso do tempo que Jiraiya havia conseguido para ele. Ele foi para o Monte Myōboku, a casa dos sapos, aprender Senjutsu para o encontro inevitável com Pain. Kōsuke foi deixado em Konoha para mandar um recado para Naruto quando Pain finalmente chegasse.

Ataque

Chikushodo2

Primeiro ataque em Konoha.

Pain e sua parceira Konan chegam nos arredores de Konoha e eliminam todos os escuteiros da vila. Por vila estar cercada por uma barreira de detecção, o Caminho Animal foi lançado para a aldeia só para enganar a equipe de barreira, levando Konoha acreditar que havia apenas um invasor. Depois de se infiltrar na aldeia, o Caminho Animal invocou Konan e os outros cinco corpos de Pain no lugar, onde se dispersaram.

O Caminho Animal, o Caminho Asura, e o Caminho Preta atuaram como distrações. O Caminho Animal invocou uma variedade de criaturas para chamar a atenção de Konoha. O Caminho Asura usou suas armas para causar estragos e destruir vários edifícios da aldeia. O Caminho Preta envolvia quaisquer forças que se apoderava. Konan, o Caminho Deva, o Caminho Humano e o Caminho Naraka dedicaram seus esforços para encontrar Naruto. O Caminho Humano lia as mentes dos moradores. O Caminho Naraka perguntava o que eles sabiam para aqueles que ele encontrava, em seguida, usava suas habilidades para ver quem estava mentindo. Konan e o Caminho Deva usavam as ameaças de morte para descobrir o que eles queriam.

Katsuyu curando os aldeões

Katsuyu ajudando os aldeões.

Na fase inicial do ataque, Konoha mobilizou suas forças, esperando apenas um intruso. Quando ficou claro que havia mais de um atacante, a aldeia mudou de tática, concentrando-se em diversos Caminhos. Os cidadãos comuns e aqueles que tinham sido feridos na onda inicial fugiram para o hospital de Konoha. Sakura Haruno, foi defender o hospital e curou os ferimentos que ela podia. Tsunade, a Quinta Hokage, instruí Kosuke para chamar Naruto de volta. Danzō, tendo outro planos, mata Kosuke para manter Naruto longe. Do telhado da Residência dos Hokage, Tsunade invoca Katsuyu. Tsunade então manda Katsuyu se dividir, buscar e aderir a cada morador para que ela pudesse curar toda a aldeia de uma só vez.

Kakashi Hatake, sabendo do plano de Pain, confrontou o Caminho Deva em uma batalha. O Caminho Asura ficou na defesa do Caminho Deva. Embora Kakashi foi capaz de derrotar o Caminho Asura, ele não poderia derrotar o Caminho Deva também. Chōji Akimichi, que tinha lutado ao lado dele, toma conhecimento das habilidades de Caminho Deva e vai avisar Tsunade enquanto ele consegue tempo. Enquanto Chōji informava Tsunade sobre o que tinha descobrido, Kakashi morre por perda de chakra em usar o Sharingan para proteger Chōji dos mísseis do Caminho Asura.

Do outro lado da aldeia, Konan e os demais caminhos de Pain começam a atrair a atenção dos defensores de Konoha. Chikushōdō e o Caminho Preta depois trocam seus objetivos. O Chikushōdō assalta o local onde o prisioneiro de Jiraiya estava sendo interrogado e tenta eliminar todos no local. O Caminho Preta encontra o corpo derrotado (e seus Receptores de Chakra) que Jiraiya havia capturado. O Caminho Deva localiza e fala com Tsunade, mas se irritou com suas palavras. Quando o Caminho Humano capturou Shizune, Pain foi capaz de descobrir onde Naruto estava.

O Caminho Deva disse à Konan e os demais Caminhos para evacuarem enquanto ele usa um Shinra Tensei em grande escala para destruir a aldeia e ensinar Tsunade a "verdadeira dor". Em um breve momento entre o início e o fim da destruição, Tsunade fez as cópias restantes cópias de Katsuyu proteger o hospital. Tsunade também dedica o que restou de seu chakra para manter os moradores a salvo. No rastro da destruição, tudo o que restava em Konoha se transformou em uma grande cratera, só sobrou o Monumento Hokage, e uma enorme quantidade de escombros, ruínas, e as infra-estruturas semi-destruídas.

Contra-ataque

Invocação de Shima

O início do contra-ataque de Naruto.

Shima, depois de passar perto de Konoha, percebe que algo estava errado. Em uníssono com a destruição da aldeia, ela invoca Naruto, Gamabunta, Gamaken, Gamahiro, Gamakichi e Fukasaku para o centro da aldeia. Quando a poeira abaixou, Pain e seus seis corpos (o Caminho Asura foi restaurado pelo Caminho Naraka), reuniram-se para enfrentar Naruto. Antes eles lutaram, no entanto, com Tsunade que estava enfraquecida e com raiva prometeu fazer Pain pagar pelo que fez. Quando o Caminho Asura atacou Tsunade, Naruto rapidamente o derrotou em um golpe. Depois de descobrir que Kakashi havia sido morto, Naruto instruiu o resto dos aldeões para não interferirem na luta, sabendo que seria difícil lutar e protegê-los simultaneamente.

Enquanto Caminho Deva estava recuperando suas habilidades de seu ataque maciço, Naruto usou suas novas técnicas senjutsu para derrotar os outros cinco corpos. Antes que ele pudesse começar a lutar com o Caminho Deva, com seus poderes recuperados. Ele se livrou dos sapos aliados e capturou Naruto, prendendo-o com suas Lâminas de Interrupção de Chakra. Desafiando as ordens de Naruto, Hinata Hyūga chega para ajudar, e foi derrubada e parecia ter sido morta, depois de revelar todos os seus sentimentos por Naruto. Naruto, em um acesso de raiva, entra em erupção em sua transformação de seis caudas.

Com a transformação, Naruto cede aos instintos de animais da Kyūbi em troca de poder e se livra das Lâminas de Interrupção de Chakra de Caminho Deva. Depois de carregar uma Bola da Besta com Cauda, Pain desvia o ataque de Naruto, causando outra explosão maciça para agitar Konoha. Precisando de mais chakra para enfrentar a nova forma de Naruto, Caminho Deva se desloca para um local mais próximo de Konan e Nagato, o verdadeiro corpo de Pain. Naruto o persegue, finalmente dando a aldeia a chance de se reagrupar e curar os feridos. Depois de ficar perto o suficiente de Nagato, Caminho Deva realiza o Chibaku Tensei, quase capturando Naruto em uma grande esfera flutuante de terra. Este é empurrado para a transformação de oito caudas eventualmente saindo da armadilha.

Deva é derrotado

Pain derrotado por Naruto.

Depois de mergulhar em sua mente e ter a Kyūbi selada, Naruto sai da transformação e se prepara para enfrentar Caminho Deva novamente. Sabendo que suas habilidades precisavam de 5 segundos para recarregar, Naruto usou uma série elaborada de planos para, eventualmente, derrotar o último caminho com um Rasengan no peito. Depois de vencer a batalha, Naruto saiu para se encontrar com Nagato. Nagato repreende Naruto por tentar impedir seus planos de paz, apesar de ainda não ter um plano alternativo. Ao ouvir a história de Nagato e perceber como o ódio deu à luz ao Pain, Naruto decide ter fé nos ensinamentos de seu mestre e não mata Nagato. Nagato, acreditando que Naruto seria capaz de encontrar a paz, revive todas as pessoas que morreram durante a invasão, sacrificando sua própria vida para fazer isso.

Resultado

Herói de Konoha

A vila celebrando a vitória de Naruto sobre Pain.

Com os aldeões revividos pela técnica de Nagato, Konan, tendo perdido a única pessoa que ela se importava, decidiu deixar a Akatsuki. Ela também prometeu que Amegakure ajudaria Naruto a alcançar a visão de paz dele e de Nagato. Apesar de sua força ninja ser revivida, a própria vila foi deixada em ruínas. Como os países vizinhos reagiram a esse ataque é desconhecido. Depois de exercer todo o seu chakra para defender a vila, Tsunade ficou em estado de coma. Naruto, por outro lado, foi finalmente reconhecido como um herói esmagadoramente pelos aldeões anteriormente hostis. Esta batalha ajudou Naruto a aprender um pouco de sua linhagem, juntamente com a experiência da perda de Sasuke ele declara que não sabia nada antes, e se estimularia para encontrar a paz.

Reunião para Sexto Hokage

O Daimyō do Fogo e o Conselho de Konoha se encontram.

O Daimyō do Fogo e o resto do corpo diretivo da aldeia se reúnem, Danzō é nomeado pelo Daimyō do Fogo como Sexto Hokage representativo até um voto de confiança poder ser realizado. Seu primeiro ato como líder é classificar Sasuke Uchiha como um Nukenin e o marca para morrer. Neste ponto, enviados de Kumogakure chegam com um pedido do Raikage para dar todas as informações sobre Sasuke. Praticamente ao mesmo tempo, o pássaro mensageiro chega de Kumogakure com o convite para a Reunião dos Cinco Kage.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.