Wikia

Wiki Naruto

Ino Yamanaka

5 847páginas
na wiki
Discussão0
Ino Yamanaka[1][2][3][4]

Ino Yamanaka (Parte I novo)

Ino Yamanaka Parte ll

Ino Parte III

Ino Yamanaka (Parte IV)

Ino Geral (Guerra)

Informações
Estréia (Mangá)Capítulo 34
Estréia (Anime)Episódio 1
Estréia (Filme)Naruto Shippūden: o Filme
Estréia (OVA)A Grande Gincana da Vila da Folha
Estréia (Game)Naruto: Ninja Council
Aparecem emAnime, Mangá, Game e Filme
JaponêsRyōka Yuzuki
PortuguêsFernanda Bullara
Cássia Bisséglia (Um episódio)
Kanji山中いの
RōmajiYamanaka Ino
EstadoViva
SexoSímbolo Feminino Feminino
Aniversário23 de Setembro
AlturaParte I: 149.3 cm-151.2 cm
Parte II: 162.2 cm
IdadeParte I: 12-13 anos
Parte II: 15-17 anos
Período em Branco: 19-20 anos
Tipo SanguíneoB
ClãSímbolo Clã Yamanaka Clã Yamanaka
Elemento do ChakraSímbolo Suiton Liberação de Água
Símbolo Doton Liberação de Terra
Símbolo Inton Liberação de Yin
Símbolo Yang Liberação de Yang
FamíliaInoichi Yamanaka (Pai)
Mãe de Ino (Mãe) (Apenas Anime)
Inojin Yamanaka (Filho) (Apenas Mangá)
Sai (Marido)
ClassificaçãoTipo Sensor
Símbolo Time Médico Ninja Médico
OcupaçãoBotânica
AfiliaçãoSímbolo Konohagakure Konohagakure
Símbolo Forças Aliadas Aliança Shinobi
TimesTime Asuma
11 de Konoha (Apenas Anime)
Nijū Shōtai
Time Três (Apenas Anime)
Quinta Divisão
Rank NinjaParte I: Símbolo Genin Genin
Parte II: Símbolo Chunin Chūnin
Registro Ninja012604
Graduação (Genin)Símbolo Genin 12 Anos
Graduação (Chūnin)Símbolo Chunin 14 anos

Ino Yamanaka (山中いの, Yamanaka Ino) é um membro do clã Yamanaka de Konohagakure. Ela e seus colegas do Time Asuma formam o Ino–Shika–Chō. Anos após o fim da Quarta Guerra Mundial Ninja, ela forma sua própria família com Sai e treina seu filho juntamente com a nova geração do Ino–Shika–Chō.

Personalidade Editar

Ino é descrita como relativamente alegre e pode ser mandona com as pessoas, especialmente com seus companheiros de equipe, se eles ficarem em seu caminho ou se seus comportamentos a incomodarem. Ela também é muito confiante, amável e sincera, e não tem medo de falar o que pensa.

Ino tende à assumir o controle de seus companheiros devido às suas naturezas preguiçosas e indiferentes, como quando ela sugere que Chōji deve perder peso ou que Shikamaru precisa parar de ficar acomodado. Ela, no entanto, se preocupa claramente com eles, como mostrado por seu alívio quando Chōji sobreviveu aos seus ferimentos fatais. Shikamaru, apesar de pensar que a maioria das meninas são "problemáticas", normalmente não oferece resistência, não ficando disposto a lidar com a forma como ela reage, se as coisas não saírem do jeito que ela quer. Asuma reconheceu o controle que ela tem sobre os outros, e, ao morrer, ele diz a ela para cuidar de Chōji e Shikamaru, e garantir que eles não entrem em apuros e para manter os dois no caminho certo, e também para não perder para Sakura nem em ninjutsu, nem no amor.[5]

Ino possuí uma grande dose de orgulho sobre sua aparência, o que é evidente, mesmo durante seus dias mais jovens na Academia. Ela também requer um grande esforço para manter-se, bem como melhorar a sua aparência, como pode ser visto a partir de suas constantes dietas para perder peso, na crença de que isso irá torná-la mais atraente.

Durante a Quarta Guerra Mundial Ninja, Ino demonstrou mais coragem e confiança tanto que ela não se intimidou quando ouviu Shikamaru dizer o quão poderosos os Irmãos Ouro e Prata eram e até mesmo disse a seus companheiros de equipe para não vacilarem. Mantendo a promessa que ela fez para Asuma, Ino resolveu colocar sua vida em risco, para proteger seus companheiros de equipe e sua aldeia, não importando o custo. No momento em que seu pai morreu, ele acreditou que ela tinha realmente florescido no trevo de arbusto da família Yamanaka, e orgulha-se de suas obrigações com seus amigos.

O sonho de Ino

Ino sonhando com Sasuke e Sai brigando por ela.

Ino muitas vezes pensa em meninos. Ela é atraída por Sasuke e até mesmo chorou quando ele foi declarado um criminoso internacional, mostrando que ela ainda se preocupa com ele, apesar de sua descida para a escuridão. Confirma-se que ela o ama durante a Quarta Guerra Mundial Ninja, onde ela retrata ele como o "amor" que o trevo de arbusto simboliza. Quando ele retorna, Ino corre em direção à ele, apenas para ser parada por seus companheiros Shikamaru e Chōji. Ela também se sente atraída por Sai, principalmente porque ele é muito semelhante a Sasuke. Ela flerta com ele quando introduzido pela primeira vez. Na verdade, ela é tão atraída por eles que ela sonhou no Tsukuyomi Infinito que ambos Sai e Sasuke estavam brigando por ela.

Anos mais tarde, a atração de Ino por Sai se aprofunda e os dois se casam e tem um filho chamado Inojin. Como uma mãe casada, sua personalidade permanece praticamente a mesma, já que ela assusta facilmente seu filho por seu atraso. Ao mesmo tempo, ela desenvolve um grande respeito pelas tradições e o legado de seu clã, sendo muito inflexível sobre a passagem sobre as técnicas dos Yamanaka para Inojin e continuando o costume de formar uma nova geração de Ino-Shika-Chō.

Aparência Editar

Ino Parte I

A aparência de Ino na Parte I.

Ino é uma menina de pele clara de estatura média com os olhos verdes (azuis no anime). A característica mais notável em sua aparência é seu cabelo longo, loiro, que é sempre visto em um rabo de cavalo alto com uma franja cobrindo o lado direito de seu rosto. Na Parte I, seu cabelo chegava até a cintura, até que ela o cortou durante sua luta contra Sakura, e depois, ela passou a usar um coque. É mostrado que quando era mais jovem, ela tinha cabelo curto que ficava um pouco acima dos ombros, com a franja presa em volta de seu rosto por duas presilhas azuis. Em aparições posteriores durante a Parte I, o cabelo de Ino tinha crescido a altura dos ombros. Durante a Parte II seu cabelo voltou a ficar longo e Ino também ostenta um clipe vermelho no lado esquerdo de seu cabelo. Em um flashback de Sakura durante a Parte I, ela descreve Ino como "elegante e bonita".

Em termos de vestuário, Ino é mais frequentemente vista usando um par de pequenos brincos de argolas prata e uma roupa roxa bastante reveladora. A coloração roxa da sua roupa parece ser uma referência à forma de concretização do trevo de arbusto que Inoichi queria que ela fosse. Durante a Parte I, ela usava um curto colete roxo com uma blusa com gola levantada, uma saia avental roxa que era cortada nas laterais e ataduras em seu estômago e pernas. Ela também usava aquecedores de cotovelo roxo e branco com isto, e seu protetor de testa em torno de sua cintura como um cinto. Durante os Fillers do anime, ela parou de usar os aquecedores de cotovelo. Nas finais do Exame Chūnin, Ino usou uma camisa laranja que tinha o kanji estilizado para a palavra "javali" (猪, inoshishi) dentro de um círculo verde-claro no lado superior esquerdo do peito, calça marrom e cotoveleiras coloridas.

  • A aparência de Ino na Parte II.
  • A aparência de Ino durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi.

Na Parte II, Ino passou por mudanças perceptíveis. Com sua franja, anteriormente pequena, cobrindo grande parte de seu rosto e as bandagens em volta da cintura sendo removidas, revelando seu estômago nu. Ela também substitui os aquecedores em seus cotovelos por protetores rendados e veste um par do mesmo sobre os joelhos. Junto com estes, ela veste um short e blusa roxa sem mangas, com uma abertura em frente a sua saia avental, revelando uma curta saia preta, shorts curto e protetores rendados embaixo. Ela parou de usar seu protetor de testa. Enquanto em missões ela carrega uma tantō logo acima de sua bolsa médica. Ela também trocou seu brinco de argola para pregos dadas a ela por seu ex-sensei depois que eles passaram no Exame Chūnin como uma tradição de longa data. Durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, ela veste o uniforme padrão da Aliança e um colete de Konohagakure.

Ino (O Último)

A aparência de Ino em O Último: Naruto o Filme.

Em O Último: Naruto o Filme, dois anos após a Quarta Grande Guerra Shinobi, o vestuário e aparência geral de Ino torna-se mais pronunciado. A franja de cabelo recupera seu tamanho natural, enquanto ainda cobre o lado direito de seu rosto, enquanto o resto de seu cabelo, que agora fica solto, atinge suas panturrilhas. Ela ainda usa sua curta blusa roxa sem mangas, e seus protetores rendados nos cotovelos. A saia da mesma forma é alongada para alcançar seus tornozelos, além de usar calças de malha junto com sandálias de salto alto.[6] Anos mais tarde, Ino começou a usar seu cabelo em seu estilo original durante a Parte II novamente.

História Editar

Passado Editar

Ino na infância

Ino na infância.

Desde pequena, seu pai Inoichi Yamanaka, a ensina o significado da flor Violeta, que simboliza um amor sincero, ela foi criada para valorizar os laços que ela tem com seus amigos, o que a levou a ela e Sakura a se tornarem boas amigas. Ino era uma menina muito mais popular e auto-confiante do que Sakura quando elas se conheceram na Academia. Ela convenceu Sakura que esconder o tamanho da testa era inútil, e deu-lhe uma fita para chamar a atenção em outros lugares, sugerindo que Sakura tinha um grande potencial, mas ainda tinha que alcançá-lo. Ela ajudou Sakura a ganhar a sua confiança. Quando Sakura ficou apaixonada por Sasuke, e descobriu que Ino era apaixonada por ele, assim como, Sakura terminou sua amizade com Ino no processo para que ela pudesse competir com Ino pelo amor de Sasuke.[7]

Ino e seus companheiros brincando com Yota.

Ino, Shikamaru, Chōji e Sakura com Yota.

No Anime, nessa época, Ino junto com Chōji e Shikamaru, foram em busca de um conjunto de Kunai perdidas de Chōji, durante as buscas ele encontraram um garoto misterioso chamado Yota. [8] Eles logo ficaram surpresos ao descobrirem que Yota tinha a capacidade de mudar o tempo através de seu emociona. Preocupados com o que a aldeia iria achar do garoto, eles decidiram esconder a existência de Yota, abrigando-o em uma casa da árvore e trazendo regularmente alimentos para ele.

Parte I Editar

Exames Chūnin Editar

Artigo principal: Exames Chūnin (Arco)

Time 10 defendendo Sakura

Ino e seus companheiros protegem Sakura do Time Dosu.

Apesar de fazer algumas aparições breves no início da série, Ino fez sua estréia durante o Exame Chūnin. Na primeira fase dos exames, ela usou sua Técnica de Troca da Mente do Corpo para penetrar na mente de Sakura e memorizar todas as respostas a teste, em seguida, enviou sua mente para as mentes de Chōji e Shikamaru para lhes dar as respostas. Na Floresta da Morte, Ino teve muitos flashbacks de sua infância quando o Time 10 viu que Sakura estava em perigo, então, Ino e sua equipe ajudaram Sakura e Rock Lee a combater o Time Dosu, até que Sasuke acordou e forçou os genin do Som para recuar.

Sakura vs Ino 12

Ino lutando contra Sakura.

Nas batalhas preliminares Ino foi colocada pra lutar contra Sakura. Os dois não lutaram seriamente pela primeira vez desde que Ino ainda se preocupava com Sakura, e Sakura estava disposta a Ino não ter pena dela, apesar dela não querer machucar Sakura. Ino e Sakura lutaram a sério depois, e usaram a maior parte de sua energia no processo. Ino, em seguida, tentou entrar na mente de Sakura depois de cortar seu cabelo e enviar seu chakra para ela, para imobilizá-la. Ela conseguiu, mas foi expulsa pelo Sakura Interior. Com baixo nível de chakra, Ino e Sakura tentaram um último ataque, e bateram-se mutuamente, resultando em ambas sendo eliminadas. Quando recuperaram a consciência, elas começaram a se tornar amigas de novo, mas ainda assim mantiveram a sua rivalidade pelo amor de Sasuke.

Ino acompanhou Sakura, quando ela estava indo visitar Sasuke entre o período das preliminares e das finais, então as duas levaram flores pra ele, mas descobriram que ele tinha ido embora. Então elas visitaram Lee, que estava fazendo flexões do lado de fora do hospital, quando ele deveria estar na cama. Mais tarde, ela foi para as rodadas finais com Sakura, e observou que a equipe dela era extraordinária, depois de ver Naruto derrotando Neji. Enquanto não havia nenhum sinal de Sasuke, Ino tentou animar Sakura, que estava deprimida por isso. Ela também torceu por Shikamaru, quando ele lutou contra Temari, mas ela ficou chocada, após ver ele desistir da luta.Quando a invasão começou, ela estava inconsciente pelo genjutsu do Kabuto.

Esmagamento De Konoha Editar

Ino pôde ser vista durante o funeral do Terceiro Hokage, junto com outras pessoas da vila, lamentando a morte.

Missão de Recuperação de Sasuke Editar

Artigo principal: Missão de Recuperação de Sasuke

Ino aliviada

Ino fica aliviada ao saber que Chōji estava se recuperando.

Ino aparece junto com Sakura indo fazer uma visita aos seus parceiros de equipe no hospital, que tinham acabado de chegar da missão de resgate de Sasuke. Ino pretendia visitar Chōji, mas encontra o pai dele, Chōza, que a avisa que ainda não poderiam visitá-lo, pois Tsunade o informou que ele iria recuperar a consciência em breve, então Ino fica aliviada. Após isso, Ino fica pensando na Quinta Hokage, que foi novamente citada por Chōza como a salvação de Chōji estar se recuperando. Mais tarde Ino é vista na churrascaria junto com seu sensei Asuma e Chōji, ela fica brava com seu companheiro de equipe, pois ele tinha acabado de sair do hospital e já queria treinar com Asuma logo após comer.

Missão de Rastreamento a Mizuki Editar

Artigo principal: Missão de Rastreamento a Mizuki

Ino e sua equipe lutam contra Fujin e Raijin

Ino e sua equipe lutam contra os Lengendários Irmãos Estúpidos.

No anime, quando Mizuki escapou da cadeia, Ino juntamente com os seus colegas de equipe salvaram Naruto de Fūjin e Raijin, e assumiram a batalha, para que Naruto pudesse ajudar Iruka. Ino tentou possuir um deles com seu jutsu, mas foi nocauteada. Então, ela usou sua nova técnica, ganhando a vantagem. Em seguida, Ino e seus companheiros usaram sua formação. Logo, eles perceberam que não podiam derrotar os irmãos, mas eles foram capazes de resistir até que Tsunade aparecesse, e derrotasse-os facilmente.

Sigam-me! O Grande Desafio de Sobrevivência Editar

No anime, os alunos da acadêmia foram divididos em equipe de três, e foram atribuídos a um genin, que iria leva-los em uma missão contra os outros times. Ino foi designada a liderar uma equipe de três estudantes da acadêmia: So, Kiri e Shimo. Seu tempo com eles não foi tão proveitoso, exceto que ela estava fazendo melhor do que Naruto.

Missão de Captura ao Kaima Editar

Artigo principal: Missão de Captura ao Kaima

Shinranshin no Jutsu (Ino)

Ino pega Misumi em sua técnica.

No anime, Ino acompanhou Naruto, Shino e Anko ao País Do Mar, e ajudou a derrotar Misumi, ao possui-lo, e amarrar seus braços em pilares, fazendo ele ter um colapso. Então, quando Yoroi estava prestes a atacar Shino, Ino usou sua Técnica De Pertubação Da Mente do Corpo, permitindo Shino golpea-lo pra longe. Quando Yoroi tentou atacar Ino, Shino usou seus insetos para ataca-lo, e assim o derrotando.

Ino Grita! O Paraíso da Gordura Editar

Ino se passa pela princesa Fuku

Ino se passa pela princesa Fuku.

No anime, Ino apareceu em uma missão com Naruto, no qual ela tentou se passar pela princesa Fuku, que tinha crescido acima do peso em uma tentativa de conquistar seu pretendente. Ino mal era capaz de suportar o homem, mas a missão foi completa, após Naruto expôr a verdadeira princesa. Ino revelou brevemente uma " Ino Interior", devido a sua raiva, semelhante a " Sakura Interior".

Missão de Apoio a Sunagakure Editar

Artigo principal: Missão de Apoio a Sunagakure No anime, quando os Homens Dos Quatro Simbolos Celestiais sequestraram a aluna de Gaara, Sunagakure pediu reforços a Konoha. Ino acompanhou Shikamaru para ajudar Temari em sua batalha. A tentativa de Ino imobilzar sua oponente Kujaku, falhou, deixando-a em situação de risco. Mais tarde, Kujaku foi derrotada por Shikamaru e Temari através de seus esforços. Sentindo-se culpada por não ter contribuído muito para a missão, Ino pede pra Sakura falar com Tsunade para ela ser sua aprendiz, Sakura concordou, mas acrescentou que Ino teria que reconhecer Sakura como um aprendiz sênior , resultando na recusa de Ino ( o que levou a outra briga ) .

Episódio 406 (Shippūden)

Ino consegue ressuscitar o polvo.

Durante este tempo, Inoichi começou a treinar sua filha mais extensivamente nas técnicas do Clã Yamanaka para melhor continuar suas tradições. No entanto, por sua técnica poder demorar anos para ter domínio, Ino decidiu ignorar a sua formação, utilizando desculpas para sair. Enquanto vai encontrar-se com sua equipe , ela passou por Sakura, e a convidou, na qual recusou a oferta, pois ela iria treinar mais. Enquanto comia com sua equipe, Ino estava surpreso que Shikamaru também iria treinar mais, da mesma forma, Chōji . Finalmente, Ino decidiu pedir Tsunde para treiná-la. Tsunade ofereceu para Ino que poderia a ter como uma aluna sob a condição de que ela primeiro passasse por um teste de ressuscitar um polvo no prazo de três meses. Apesar das inúmeras falhas, ela estava fazendo um progresso constante, em parte devido à rivalidade continua com Sakura, até que finalmente tem sucesso. Agora sendo oficialmente um estudante de Tsunade como Sakura, Ino perguntou Sakura o que a fez tomar esse caminho. Sakura simplesmente disse que queria ser um companheiro de equipe igua em missões para seus aliados. Espantado com a determinação de todo mundo para melhorar, Ino decidiu parar de se preocupar com o tempo que levou para crescer e começou a treinar mais arduamente.

Interlúdio Editar

Seguindo os Passos de Naruto: Os Caminhos dos Amigos Editar

Artigo principal: Seguindo os Passos de Naruto: Os Caminhos dos Amigos

Ino convida Sakura

Ino convida Sakura para participar com o Time Asuma nos Exames Chūnin.

No anime, cerca de dois anos mais tarde, durante a ausência de Naruto depois que ele deixou a aldeia para o treinamento com Jiraiya, Konoha decidiu sediar um início dos Exames Chūnin ao lado de Sunagakure. Mais tarde, como o Time Asuma começou a discutir sua adesão dos exames, foi começado a notar que Shikamaru já um chūnin e, portanto, inaceitável para participar, ele deixou o resto da equipe pequena. Ino surgiu com a ideia de ter Sakura sendo o terceiro membro da sua equipe. Ao se aproximar de Sakura com isso, ela recusou a oferta, pois ela sentiu que seria um fardo, mas Ino insistiu que não seria o caso. Apesar de seu fracasso inicial, Ino ainda estava determinada a fazer Sakura se juntar ao Time Asuma para os exames.[9]

Ino telepatia

Ino contatando telepaticamente Chōji e Sakura para combinar suas questões.

Em última análise, Sakura concordou em se juntar à equipe. Uma vez que entra nos exames, Ino e sua equipe foram divididos aleatoriamente em salas diferentes para fazer o teste escrito. Ela foi colocada na sala 2 com Lee e Shino. Em um monitor, Shikamaru, como monitor do exame, explicou que todo mundo só precisa responder a uma pergunta no teste, mas pontuação combinada de sua equipe deve ser igual a exatamente 100 pontos para passar. Decidida a colocar seu treinamento em teste, Ino telepaticamente contatou seus companheiros de equipe para discutir que pergunta cada um deve responder.[10] Após o tempo terminar, Shikamaru revela uma pergunta bônus que deve ser respondida por unanimidade por cada equipe que pede um membro de sua respectiva equipe seria escolhido para ser uma isca e o escolhido será desclassificado. Mais uma vez, Ino contata Sakura que entendeu a manobra e disse-lhe para não responder, ao que ela envia a mensagem para Chōji. Sua equipe passou em última análise, o primeiro exame. No entanto, uma ronda preliminar foi emitida para diminuir os muitos participantes que envolvia uma corrida para Sunagakure onde apenas as primeiras 30 equipes que chegassem ao destino se qualificariam para o segundo exame.[11]

Ino e Sakura vão atrás de Chōji

Ino e Sakura a procura de Chōji.

Em última análise, sua equipe estava entre as primeiras 30 equipes para fazer o exame. Na noite seguinte, como todos os genin estavam prontos para comer o jantar, todo mundo ficou nervoso com Burami excessivamente suado arruinando a comida, o que fez os genin tentar rapidamente para detê-lo, resultando em Neji usando os Oito Trigramas Palmas Giratórias do Céu e acidentalmente destruindo a comida. Enquanto a tensão cresceu entre todos sobre o evento recente, uma briga entre todos começou. No final, todos perderam o seu desejo de lutar quando Fū chegou com suas maneiras otimistas. Mais tarde, enquanto todos voltaram para seus quartos para se preparar para o dia seguinte, Chōji ansiosamente com fome decidiu ir para o prédio ao lado, na esperança de que os supervisores jōnin iriam partilhar os produtos alimentares. Como Sakura e Ino foi atrás dele, todos eles foram atacados por um escorpião gigante. Eles foram salvos pela alegre Fū, que rapidamente derrotou a besta maciça. Depois que Chōji recebe comida de Guy, todos se voltaram para a noite. No dia seguinte, o segundo exame começou. Como o último exame em Konoha, foi dado a cada equipe um pergaminho do Céu ou da Terra e sendo necessário obter um conjunto correspondente no prazo de três dias. Eles foram então obrigados a trazer o conjunto ao edifício principal no centro do Deserto Demoníaco.[12]

Ino cura a mão de Sakura

Ino curando a mão de Sakura depois da mesma derrotar o escorpião gigante.

No terceiro dia do exame, o Time Asuma perdeu suas reservas em uma luta anterior. Na sequência da decisão de Sakura, eles foram para um oásis para reabastecer-se. Demorando tanto a chegar, Ino e Sakura ficaram em outra discussão acalorada. Sua briga foi rapidamente terminada com o ataque de outro escorpião gigante. Enquanto Ino não teve tempo suficiente para usar suas técnicas do clã e o escorpião dominou Chōji, Sakura surpreendeu a todos ao derrotar a criatura com um único soco. Depois, Ino curou a mão de Sakura do ataque. Com todo mundo se acalmando, eles usaram a carne do escorpião como novas reservas e comentaram sobre o crescimento um do outro, reafirmando seu desejo de passar nos exames.[13]

Ino conecta Chōji e Sakura

Ino interligando as mentes de Chōji e Sakura.

Sentindo que as reservas do escorpião não foram o suficiente, Ino insistia em que a equipe fosse para o oásis nas proximidades. Antes de chegar, eles foram interrompidos por uma equipe de Suna. Sabendo que suas habilidades sensoriais ainda não são fortes o suficiente para ajudar em combate real, Ino leva o conselho de Shikamaru de mais cedo e finge imprudência. Para isso, Ino atacou primeiro, deixando os inimigos contra-atacá-la e fingindo ser nocauteada. Enquanto os inimigos, em seguida, envolveram Sakura e Chōji, Ino começa a sentir o movimento dos inimigos e telepaticamente informa seus aliados. Logo vendo através da manobra de Ino, eles erguem uma barreira para interromper sua capacidade de sentir. Isso permite que os inimigos continuem seu assalto sem resistência. Lembrando o que seus aliados e professores lhe ensinaram, Ino melhora ligando as mentes de seus aliados, permitindo que eles contra-atacassem e derrotassem os ninjas de Suna. Em seguida, todos calmamente curam um ao outro. Enquanto os ninjas de Suna admitiram abertamente a derrota e ofereceram seus pergaminhos, Sakura observa que é desnecessário, uma vez que já tem dois pergaminhos correspondentes. As duas equipes, em seguida, se separam, concordando em se encontrar novamente no terceiro exame.[14]

Ino expulsando Saya da mente de Chōji

Ino expulsa Saya da mente de Chōji.

Mais tarde, enquanto Sakura entrava em colapso de continuar a sua formação chakra, Ino e sua equipe foi atacada por outra equipe de Suna. A líder da equipe, Saya, atacou com uma pequena boneca como seu fantoche. Depois de arrebatar pouco do cabelo de Ino, ela possuía a mente de Ino e forçou-a a atacar Sakura. Quando os companheiros de Saya começaram a ser esmagados por Chōji, Saya cancelou sua técnica em Ino e tornou-a em Chōji. Ino explicou que a técnica de Saya é semelhante às próprias técnicas mentais do clã Yamanaka, coisa que a aborreceu. Ino, em seguida, usou sua técnica para penetrar na mente de Chōji e tentar libertá-lo. Sakura, entretanto, foi deixada para enfrentar o Chōji de tamanho gigante sozinha.[15]

Ino chuta a marionete de areia

Ino derrota uma das marionetes com um chute.

Em última análise, Ino consegue expelir Saya da mente de Chōji, para grande horror de Saya. Após o Chōji recuperar o controle de si mesmo, ele ataca os inimigos, forçando-os a recuar. Mais tarde, com Ino e Chōji ainda esgotados do último conflito, a equipe de Saya logo voltou, mantendo Ino e sua equipe presa em uma tempestade de areia, enquanto atacava-os com marionetes de areia. Enquanto Ino tentou manter seu modo sensorial, sua equipe a convenceu de conservar chakra e confiar em seus olhos. Os ninjas de Konoha facilmente trataram das marionetes de areia, até que uma deles foi revelada sendo Mamushi disfarçado e envenenou Ino e Chōji. Depois, ganhando chakra suficiente, Sakura foi capaz de impulsionar-se para fora da tempestade de areia e derrotar os inimigos com um único golpe. Depois, Sakura curou seus colegas de equipe, Ino e Chōji, que expressaram seu prazer em ter Sakura como uma companheira de equipe.[16] Mais tarde, o Time Asuma foi pego em uma tempestade de areia maciça.[17] Em última análise, a equipe foi resgatada pelos monitores ninjas de Suna e levada a um prédio para esperar a tempestade passar antes de retomar os exames.[18]

Parte II Editar

Missão de Reconhecimento na Ponte Tenchi Editar

Artigo principal: Missão de Reconhecimento na Ponte Tenchi Ino fez sua primeira reaparição logo após o Time Kakashi e Time Guy voltaram de uma missão bem-sucedida de resgatar Gaara. Ela apareceu novamente depois de Naruto e sua equipe retornaram de sua tentativa frustrada de recuperar Sasuke. Logo após ver Sai, ela rapidamente se interessou por ele, também observando que ele se parecia com Sasuke.

Ino junto com Sai

Ino sutilmente flerta Sai, jantando ao seu lado.

Quando todos eles saíram para jantar, Ino tentou chamar a atenção de Sai flertando ele sutilmente. Quando Sai tentou fazer amizade com Ino e Chōji, tendo anteriormente chegar à conclusão de que as mulheres (especificamente Sakura), não gostava de ouvir como elas realmente pareciam, Sai tentou a abordagem oposta chamando Ino de "linda", de que é o oposto do que ele queria dizer. Isto resultou em Ino ficasse envergonhada, e enfurecendo Sakura, por Sai ter chamando ela de "feia".

Doze Guardiões Ninja Editar

Artigo principal: Doze Guardiões Ninja (Arco) No anime, Ino fez sua próxima aparição ao vender flores para Asuma na loja de sua família,

Ino usa sua técnica em Sora

Ino utiliza seu jutsu em Sora.

provocando Asuma sobre ele gostar de Kurenai. Quando chegou a notícia de que as aldeias na fronteira do País do Fogo estavam sendo atacados, Ino, juntamente com o resto do Time 10 e alguns outros ninjas foram investigar. Mais tarde, durante o ataque à Konoha aconteceu, onde uma horda de zumbis ninjas apareceram, Ino fez sua parte na resistência através da realização de seus deveres como um iryōnin. Após a técnica que trouxe os zumbis ser dissipada, Ino junto com seu companheiros de equipe foram para o local onde Sora estava manifestando o poder da Kyūbi no Yōko. Após a derrota do Chōji, Shikamaru ordenou Ino a tomar a mente de Sora e detê-lo. Quando ela entrou na mente de Sora, ela foi ameaçada pelo chakra da Kyūbi dentro dele e ela foi informada de que Sora já estava consumido pelo monstro. Ino, com fracasso nessa tentativa, retornou ao seu próprio corpo. A Kyūbi, em seguida, atacou-os, mas Yamato foi capaz de protegê-los. Ino, em seguida, tentou curar Chōji, mas ela falhou já que as feridas foram causadas pelo chakra da Kyūbi e não poderia ter sido facilmente curado mesmo por técnicas médicas.

Missão de Repressão da Akatsuki Editar

Artigo principal: Missão de Repressão da Akatsuki

AsumavsHidan10

Asuma morto, após a luta com Hidan.

Quando Tsunade decidiu fazer um movimento contra a Akatsuki, Ino foi designada, juntamente com Chōji, a uma equipe do Nijū Shōtai, liderada por Raidō Namiashi e Aoba Yamashiro. Ino e Chōji chegou como ajuda para Shikamaru e Asuma na sua luta com os membros da Akatsuki, Hidan e Kakuzu. Quando a dupla se retirou, Ino tentou atender a lesões em Asuma, mas os danos a seu corpo foram além do reparo. A equipe, então não tinha nada para fazer, mas ouvir as últimas palavras de Asuma. Antes de morrer, Asuma disse para Ino ter força de vontade e ser uma garota de confiança, de modo que ela deve cuidar de Chōji e Shikamaru. Asuma também disse para Ino não perder de Sakura no ninjutsu ou no romance. Ino, em seguida, relembra sobre suas memórias com Asuma especialmente seus primeiros dias com ele como aluna, e quando ela percebeu que o buquê de flores que Asuma comprou era para Kurenai. Após a morte de seu sensei, Ino gritou em voz alta com a dor da perda.

Ino localiza Hidan e Kakuzu

Ino localiza Hidan e Kakuzu.

Então, Shikamaru, Ino e Chōji concordaram em vingar Asuma. Sob a orientação de Kakashi, o Tim 10partiu para enfrentar Kakuzu e Hidan. Usando sua Técnica de Troca da Mente do Corpo em um falcão, Ino foi capaz de encontrar rapidamente a dupla da Akatsuki. Assim o plano de Shikamaru poderia começar fazendo isso, mas quase saiu errado depois que Kakuzu atacou o falcão forçando-a a retornar. Durante a luta do Time 10 com Hidan e Kakuzu, Ino ficou apenas como observadora da luta, pelo fato de sua Técnica de Troca da Mente do Corpo ser um risco demasiado para se usar na batalha, afirmado por Shikamaru. No anime, ela temporariamente salva Chōji de um golpe fatal por Kakuzu antes de ser capturada por ele e quase sufocada até a morte, juntamente com Chōji, mas foram salvos por Kakashi e Shikamaru. Depois de Naruto chegar e derrotar Kakuzu, ela o curou.

Aparição do Três-Caudas Editar

Artigo principal: Aparição do Três-Caudas

Time de selamento

O Time de Selamento composto por Shizune, Ino, Sakura e Hinata.

No anime, mantendo fiel à sua promessa, Ino foi vista participando de uma operação grave, e foi elogiada por seus esforços por ser experiente como iryōnin. Ela foi mais tarde unida com Rock Lee e Tenten para prestar ajuda ao Time Kakashi e o Time 8. Sua missão seria usar seu controle de chakra aperfeiçoado para ajudar no selamento do recentemente descoberto Sanbi.

Depois de chegar, e ter outra discussão com Sakura, ela foi colocada sob o comando de Shizune para ajudar diretamente o selo da besta. Embora inicialmente tendo alguma dificuldade em lidar com a técnica, ela se recusa a ser superada por Sakura e consegue manter sua compostura no selamento.

Infelizmente, os inimigos foram capazes de quebrar o selo. Após o surgimento do Sanbi, Ino ficou inconsciente e foi resgatada por Lee. Depois de se recuperar, Ino admitiu como ela se sentiu inútil ao juramento, para compensar isso. Ela então se juntou a Sakura na cura de Yūkimaru, que estava sendo usado pelos capangas de Orochimaru.

Depois de saber que Naruto estava preso na barriga do Sanbi, Ino se juntou à equipe em mais uma tentativa para salvar Naruto e selar o Sanbi. A tentativa acabou em fracasso, e Ino foi nocauteada novamente. Mais tarde, todos os ninjas de Konoha voltaram para a vila, deixando o selamento para membros da Anbu.

Ataque de Pain Editar

Artigo principal: Ataque de Pain (Arco)

InoShizune

Ino chorando por causa da morte de Shizune.

Quando Pain começou a invasão, Ino correu para o local onde estava seu pai para informá-lo e todos os presentes do ataque. Tendo descoberto alguma coisa sobre a identidade de Pain, eles tentaram fugir, para evitar a captura. Apesar de sua tentativa, Pain chegou e capturou Shizune, descobrindo o que ela sabia, antes de matá-la. Depois que ele destruiu a aldeia, Ino tentou reanimar Shizune, mas não podia fazer nada para ajudá-la, e se reagrupou com seu pai e os outros. Após a morte de Nagato, ela ficou chocada ao ver que Shizune foi trazida de volta à vida. Ela estava presente no retorno de Naruto, e comemorou com os outros moradores a vitória de Naruto sobre Pain. No anime, ela ainda diz que ela quase poderia se apaixonar por Naruto, surpreendendo Shikamaru e Chōji.

Reunião dos Cinco Kage Editar

Artigo principal: Reunião dos Cinco Kage (Arco) Quando a notícia da filiação de Sasuke com a Akatsuki chega em Konoha, os 11 de Konoha se

Ino chora

Ino chora por quererem eliminar Sasuke.

reúnem para discutir o que deve ser feito com ele. Todos sugerem que eles deveriam eliminar pessoalmente Sasuke para impedi-lo de colocar Konoha em uma guerra com as outras vilas. Ino fica chateada por isso e começa a chorar. Kiba exigiu que ela parasse, mas ela foi defendida por Tenten. Ino foi vista, mais tarde, com o resto dos 11 de Konoha, na audiência da decisão sobre Naruto e Sasuke quando Naruto retornou para a aldeia. Mais tarde, ele promete contar-lhes tudo quando for o tempo certo.

Quarta Guerra Mundial Shinobi: Confronto Editar

Artigo principal: Quarta Guerra Mundial Shinobi: Confronto

Ino em Kinkaku

Ino em Kinkaku.

Quando a Quarta Guerra Mundial Ninja começa, Ino é colocada na Divisão 5. Ino e outros membros de sua divisão são posteriormente enviados para fornecer suporte para a Divisão 1. Ino se encontra com Shikamaru e Chōji - enviados como ajuda de sua divisão própria - e eles se uniram para ajudar Darui na luta contra Kinkaku. Shikamaru restringe Kinkaku com sua sombra. Kinkaku quase se liberta, mas Ino é capaz de usar a Técnica de Troca da Mente do Corpo para transferir sua consciência para seu corpo, economizando a energia de Shikamaru. A fim de capturar Kinkaku com o Kohaku no Jōhei, Darui diz o nome de Kinkaku e Ino força-o a responder. Kinkaku como é sugado para dentro do Kohaku no Jōhei, Ino volta para o seu corpo.

O trio Ino-Shika-Cho parte para cima

Ino-Shika-Chō vs. Asuma.

O pai dela elogia Ino por ter melhorado sua resistência na técnica neste momento melhorado. O trio se prepara para próxima luta, com o Kakuzu revivido. Shikaku instrui-los a deixar Kakuzu para os outros e se concentrarem em Asuma, que também havia sido revivido. Chōji fica relutante em lutar contra seu ex-professor, então Ino o lembra das palavras finais de Asuma para todos eles. Eles enfrentam Asuma e ele comenta sobre o quanto eles cresceram antes que eles começam a brigar. Apesar das tentativas de Ino para encorajá-lo, Chōji ainda tem dificuldade em lutar com Asuma. Como Asuma está prestes a atacar Chōji, Ino empurra-o para fora do caminho. Ela, então, usa a Técnica de Troca da Mente do Corpo em Chōji e luta com Asuma, lembrando Chōji o tempo todo do seu dever. Chōji, eventualmente, puxa-se juntos e Ino retorna ao seu corpo. Como Chōji vai para a ofensiva, Ino usa seu Shinten Bunshin no Jutsu em dois Zetsu brancos para lutarem contra Asuma. Asuma é derrotado, e antes de ser selado, ele parabeniza-los em seu trabalho de equipe perfeito.

A batalha continua pela noite adentro e Ino auxilia Chōji a lutar contra o resto dos ninjas revividos. Quando a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior ataca, ela se cobre com sua equipe. Depois que o ataque acabar, Ino é vista planejando com o resto de sua equipe e Tenten um plano. Na manhã seguinte, Ino e os outros ninjas são vistos dentro de círculos, que foi uma defesa contra os Zetsu Brancos, pois ninguém poderia sair nem entrar no círculo do outro, fazendo assim com que os shinobi soubessem quem era aliado e quem era inimigo, até que Naruto chegasse e apontasse à eles onde estavam os Zetsu. Ino pergunta à Shikamaru, por que eles simplesmente fazem perguntas uns aos outros, mas Shikamaru diz que é possível que o inimigo acerte as respostas.

Quando a Aliança é informada pela Q.G que, Naruto e B estavam lidando bem com o mascarado Madara, Ino, junto com o resto do 11 de Konoha continua indo em direção de Naruto. Como ela corre, ela agradece o pai pelos sentimentos afinados de Naruto para todos e promete que ela faria seu prenúncio de sua vitória uma realidade.

Quarta Guerra Mundial Shinobi: Clímax Editar

Artigo principal: Quarta Guerra Mundial Shinobi: Clímax

Ino e Hinata chegam ao campo de batalha

Ino chegando no campo de batalha.

Chegando apenas em cima da hora, com a orientação de Hinata, Ino foi capaz de assumir o controle do Jūbi a tempo de desviar seu ataque, que seria fatal. Embora ela lamenta que eles foram capazes de quebrar uma Técnica de Troca da Mente do Corpo perfeito em apenas uma questão de segundos, Hiashi disse que ela fez um ótimo trabalho, tendo conseguido mudar o ataque. Mais tarde, ela ficou com o resto das Forças Aliadas, para enfrentar a oposição. Como a tentativa da Aliança em tentar imobilizar o Jūbi terminou em fracasso, Ino ouviu em silêncio e chorando, Shikaku comunicar sua estratégia de batalha final através de seu pai, já que uma Bola da Besta com Cauda estava indo em direção ao Q.G. Depois, Shikamaru lembrou que eles ainda estavam no meio da batalha e que eles não tinham tempo para lamentar. Mais tarde, ela fica sabendo da morte de Neji.

Depois Kurama se reúne chakra o suficiente, Naruto envia clones da sombra para Ino e do resto das Forças Aliadas Shinobi para distribuir o chakra de Kurama. O manto do chakra de Kurama cobre Ino, e depois do Clã Akimichi pára os movimentos do Jūbi, ela rapidamente usa sua Técnica de Troca da Mente do Corpo em Obito para alterar o curso de um ataque contra Chōji. Depois de Shikamaru e o Clã Nara capturar o Jūbi com a Técnica de Imitação das Sombras, Ino libera sua técnica.

Ino se comunicando com as Forças Aliadas

Ino comunicando os Selos de mão aos membros da Aliança.

Mais tarde, como o Jūbi mais uma vez se prepara para destruir a Aliança, Shikamaru pede para Ino usar suas habilidades telepáticas para ligá-lo a Kitsuchi. Com o seu plano com a colaboração de todo o exército para aprender os selos da Liberação de Terra: Parede do Estilo Terra e, em seguida, usá-lo para bloquear o ataque do Jūbi, ele então pergunta à Ino se ela é capaz de transmitir isso telepaticamente para todo mundo. Ela responde que não é uma questão de poder e que ela vai fazer isso. Com algum esforço, Ino ensina os selos da mão da técnica para a Aliança antes de realizar ela mesma ao lado de seus companheiros. No entanto, a situação ainda permanece terrível, já que as defesas de barro são frágeis e facilmente destruídas pela enorme Bola da Besta com Cauda do Jūbi, até mesmo quando um Killer B transformado mostra-se incapaz de parar o ataque, a Aliança Shinobi fica chocada quando o ataque simplesmente desaparece, sem saberem que o Quarto Hokage havia chegado no campo de batalha.

Kagezukami no Jutsu

Ino e seus companheiros usando a Formação E para atacarem os clones do Dez Caudas.

Com o rápido aparecimento de Sasuke na cena também, Ino fica chocada ao vê-lo, e corre para perguntar por que ele está ali, deixando Shikamaru e Chōji preocupados. Sasuke diz que ela ainda é barulhenta como sempre. Ino fica, então, junto com o resto de seus parceiros, completamente confusa sobre a revelação de Sasuke que ele vai se tornar Hokage. Quando ela se junta com o Time 7, Ino sorri para Shikamaru e diz que esta sentindo uma sensação nostálgica, pelo fato de os Nove Novatos estarem juntos novamente, como no Exame Chūnin. Ela, então, parte para enfrentar o Jūbi com seus amigos. Com as equipes 7 e 8 liderando o ataque, Ino olha com nojo quando Shino invoca um inseto parasita gigante para devorar um dos clones do Jūbi. Ela, então, manda sua própria equipe trabalhar em conjunto, para executarem a Formação E. Enquanto Chōji usa sua técnica de expansão, e Shikamaru usa sua técnica de sombra sobre ele, Ino usa suas habilidades de detecção para bloquear todos os clones na área circundante, antes de utilizar sua técnica de transferência de percepção sobre Shikamaru. Com Ino agindo como a mente, Shikamaru como o corpo e Chōji como um ioiô, o trio realiza o Nikudan Yo-Yo, destruindo todos os clones circundantes. Quando Chōji se prepara para dobrar de tamanho para fortalecer seu ataque, Shikamaru diz que a equipe tem muito mais para mostrar, com Ino, em seguida, repreendendo-o por sua competitividade súbita com as outras equipes. Ela, mais tarde, vê Naruto e Sasuke atacarem o Jūbi. Durante este tempo, Ino pergunta a Shikamaru o que o está incomodando, mas ele diz que não é nada.

Nascimento do Jinchūriki do Dez-Caudas Editar

Artigo principal: Nascimento do Jinchūriki do Dez-Caudas

Ino ajuda Hashirama a se comunicar (Anime)

Ino conecta Hashirama telepaticamente com os cinco Kage.

Enquanto a batalha contra Obito continua, Ino conecta Shikamaru telepaticamente com o resto da Aliança, a fim de ele reforçar a sua moral. Com a situação ficando mais grave quando a Aliança é presa em uma barreira junto com uma árvore prestes a disparar várias Bola da Besta com Cauda a queima-roupa, Ino e os outros shinobi logo se vêem envoltos na versão 1 do manto de chakra novamente. Ela e os outros, posteriormente, encontram-se do lado de fora da barreira, escapando do ataque quase fatal graças a ação de Naruto e Minato. Quando a Árvore Divina, a verdadeira forma do Jūbi, lança um ataque que assola toda a Aliança, Ino consegue evitar com sucesso ter o seu chakra drenado. Shikamaru, no entanto, não tem tanta sorte, e Ino e Chōji correm para ajudá-lo. Durante este tempo, Hashirama pede por um membro do clã Yamanaka para ele poder se conectar telepaticamente com toda a Aliança, à qual Ino obedece. Percebendo que os cinco Kage também estão dentro do alcance de sua técnica, ela então ouve o clone de Hashirama transmitir a todos o que o original tinha ouvido falar sobre o Plano Olho da Lua de Madara. Com a técnica ainda em vigor, Ino fica chocada quando os sentimentos e memórias de Naruto começam a serem transmitidas para toda a Aliança através de sua ligação telepática. Quando o jovem se lembra das perdas que tinha experimentado, Ino se simpatiza com a perda de Asuma.

Quando Naruto, reforçado com senjutsu, se junta com Sasuke para confrontarem Obito, o chakra de Naruto começa a se formar em torno de Shikamaru mais uma vez. Enquanto Sakura fica surpreendida que Naruto está dividindo seu foco entre a luta e a cura de Shikamaru, Ino a corrige. Ino explica que através de sua telepatia, ela pode dizer que Naruto está focado exclusivamente em sua batalha, mas seu subconscientemente ainda deseja salvar seus aliados. Desta vontade forte, o chakra de Naruto está reagindo com as pessoas que estão infundidas com ele. Ela, então, assiste com preocupação quando Shikamaru luta para voltar à consciência, e agradece Sakura por seus esforços, uma vez que ele volta com força total, assim como Naruto. Quando Tsunade, com a ajuda de Sakura, invoca um décimo do corpo de Katsuyu para o campo de batalha, a Hokage pede para Ino espalha-la para toda a aliança, uma ação que ela prontamente realiza.

Os 11 de Konoha atacam Obito

Ino e seus companheiros atacam a defesa de Obito com o Rasengan de Naruto.

Quando Obito manifesta um gigantesco escudo Yin-Yang e a lendária arma sagrada de Hagoromo, Naruto cria nove Rasengan nas caudas de Kurama e chama Ino e o resto dos 11 de Konoha mais Sai para juntarem-se a ele. Uma vez perto das caudas de Kurama, Ino e os outros são envolvidos pelo seu chakra que os fazem entrar no Bijū Mōdo, para choque de todos. Naruto manda eles destruírem as defesas de Obito com o Rasengan para que ele e Sasuke possam atacar Obito diretamente. Ino e os outros lançam seu ataque e Naruto e Sasuke são capazes de desferir um golpe devastador em Obito. Mais uma vez instruído por Shikamaru, Ino e o resto da Aliança emprestam suas forças para arrancarem o chakra dos Bijū do corpo de Obito.

Ino, Shino e Kiba são presos no Tsukuyomi Infinito

Ino, Shino e Kiba são pegos pelo Tsukuyomi Infinito.

Com o eventual renascimento completo de Madara e a aparente derrota de Obito, Ino e o resto da Aliança são abordados por Guruguru que os ataca com uma enorme estátua de madeira. Enquanto a Aliança luta contra esta nova ameaça, Ino reage com choque e preocupação quando sente o enfraquecimento drástico do chakra de Naruto. Apesar de todos os esforços da Aliança, Ino é pega no Tsukuyomi Infinito. No genjutsu, Ino sonha em que Sasuke e Sai estão brigando por ela, enquanto seu pai ainda vivo observa sua filha com orgulho, por ter garotos brigando por ela, enquanto ela pede para os dois não brigarem por ela.

Ataque de Kaguya Ōtsutsuki Editar

Artigo principal: Ataque de Kaguya Ōtsutsuki Em última análise, mais tarde, ela acorda, uma vez que o Tsukuyomi Infinto é dissipado por Sasuke e Naruto depois que eles terminam com a guerra.

Período em Branco Editar

Kakashi Hiden: Relâmpago no Céu Gelado Editar

Artigo principal: Kakashi Hiden: Relâmpago no Céu Gelado Ino faz uma aparição nesta novela.

Shikamaru Hiden: Uma Nuvem se Acumulando na Escuridão do Silêncio Editar

Artigo principal: Shikamaru Hiden: Uma Nuvem se Acumulando na Escuridão do Silêncio Enquanto Shikamaru está se dirigindo para sua missão de investigar Gengo, ele vê seus amigos de infância e companheiros de equipe, Ino e Chōji. Shikamaru sente que eles são tão inocentes que ele não tem coragem de lhes dizer sobre a missão. No entanto, mais tarde, quando Temari percebe a estranheza de Shikamaru e vai negociar com Konohagakure, Ino, Chōji e Sakura partem para salvar Shikamaru e outros shinobi de Konohagakure. Apesar de se preocupar com seu amigo Shikamaru, Ino está mais ansiosa para salvar Sai, aquele que está sob um genjutsu de Gengo e quem ela tem uma queda. Apesar do perigo para si mesma, Ino adentra profundamente na mente de Sai para salvar sua consciência. Ela sente que quer saber mais sobre Sai enquanto está em sua mente. Mais tarde, quando Sai é salvo com sucesso por ela, ele expressa o seu agradecimento a "Garota Bonita".

O Último: Naruto o Filme Editar

Artigo principal: O Último: Naruto o Filme

Ino avisa Kakashi (The Last)

Ino noticía a Kakashi que a reunião dos Kage já se iniciou.

Ino fez aparições nesse filme que se passa dois anos após a Quarta Guerra Mundial Ninja. Ela é vista junto de seu time comentando sobre a popularidade de Naruto desde a guerra. Ela faz novamente uma aparição na loja Ichiraku Ramen, onde ela é vista junto de seu time, NarutoSakura, lá ela avista Hinata por perto e a convida para se juntar a eles. Quando os meteoritos começam à cair sobre a terra, Ino usa sua telepatia para alertar Kakashi, o que leva o sexto Hokage a mandar Rock Lee e o grupo de taijutsu para destruí-lo. Mais tarde, Ino recebe uma mensagem de Kumogakure e avisa em seguida para Kakashi que já está ocorrendo a reunião dos Kage. Ino mais tarde, usou sua técnica para conectar Kakashi com o Raikage telepaticamente, facilitando a comunicação entre ambos. Após a derrota de Toneri Ōtsutsuki, Ino através de sua telepatia anuncia para todos da terra que graças aos esforços do Time de Resgate de Hanabi o mundo e seus habitantes estão à salvo. Mais tarde, ela é vista no casamento de NarutoHinata, onde tira uma foto com suas companheiras Sakura, Hinata e Tenten. Na foto de grupo, junto com todos os outros, ela é vista segurando a mão de Sai, onde possivelmente estariam em um relacionamento.

Sakura Hiden: Pensamentos de Amor, Montando Sobre uma Brisa de Primavera Editar

Artigo principal: Sakura Hiden: Pensamentos de Amor, Montando Sobre uma Brisa de Primavera Ino aparece como um dos personagens principais, como uma amiga íntima de Sakura e assistente. Ela incentiva Sakura que ela é incrível e é admirada por muitos shinobi mais jovens em Konohagakure, assim como ela mesma era em sua infância. Mais tarde, quando as duas estão a caminho de Sunagakure, Ino fala com Sakura sobre o romance entre Shikamaru e Temari, Chōji e a konoichi de Kumogakure Karui, e sua paixão por Sai.

Konoha Hiden: O Dia Perfeito para um Casamento Editar

Artigo principal: Konoha Hiden: O Dia Perfeito para um Casamento Ino faz uma aparição nesta novela.

Editar

Choji, Ino, Sai e Karui esperando por seus filhos

Ino e os outros à espera de seus filhos.

Anos mais tarde, Ino se casa com Sai e juntos eles tem um filho chamado Inojin. Então ela começa a treinar Inojin com as técnicas do clã Yamanaka e as técnicas de colaboração do trio Ino-Shika-Chō, afim de criar a sua futura geração.

Habilidades Editar

Shinten Bunshin no Jutsu

Ino exibindo seu talento com uma das técnicas avançadas de seu clã.

Na Parte I, Ino foi anotada por Asuma como sendo uma kunoichi excepcional.[19] De acordo com Inoichi, Ino tem o potencial para se tornar o maior membro do clã Yamanaka.[14] Durante sua luta com Sakura nos Exames Chūnin, ela foi capaz de virar a luta em seu favor através do simples ato de cortar o seu próprio cabelo, superando a fraqueza herdada de sua técnica imitando a Técnica de Imitação das Sombras com os cabelos ao mesmo tempo. Por esta razão, Sakura observa que Ino provavelmente teria vencido ela se Naruto não tivesse interferido.[20] Na Parte II, ela se tornou uma ninja médica e uma chūnin, mostrando ainda mais o seu crescimento. Durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, Ino ganhou elogios de seu pai com relação as suas habilidades melhoradas.[21]

Percepção Sensorial Editar

Sensoriamento (Ino Yamanaka)

Ino sentindo o chakra inimigo ao seu redor.

Ino, como a maioria dos membros do clã Yamanaka, é um tipo sensor, mostrando sinais dessa habilidade ainda cedo durante a segunda fase dos Exames Chūnin, na Parte I, quando ela notou a mudança no chakra de Sasuke sob a influência do juinjutsu de Orochimaru.[22] Durante sua batalha contra Kakuzu, Ino comentou que as máscaras emitiam um chakra estranho.[23] Durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, depois de Minato chegar no campo de batalha, ela pôde sentir que algo estava chegando, que eram os outros Kage. A aptidão de Ino como tipo sensor é mostrada em maior escala quando ela é capaz de sentir o chakra de todos os inimigos na área e marcar eles, antes de guiar seus aliados nessas posições, fazendo todos os inimigos que ela sentiu serem atingidos.[24]

Ninjutsu Editar

Técnicas do Clã Yamanaka Editar

Shintenshin

Ino usando a Técnica de Troca da Mente do Corpo.

Ino se destaca nas técnicas de seu clã, que são principalmente centradas em torno de técnicas que afetam a mente, como a Técnica de Troca da Mente do Corpo, uma técnica utilizada predominantemente para reconhecimento e espionagem, que permite ao usuário possuir brevemente alguém e controlar as ações dessa pessoa. Seu corpo no entanto, fica vulnerável até que ele cancele a técnica. Apesar de muitas pessoas pensarem que esta técnica é imbatível, ela ainda pode ser forçada para fora do corpo, se o seu adversário tiver uma força de vontade forte o suficiente. Ela também tem mostrado ser capaz de usar essa técnica em animais, tais como uma águia para atuar como uma espiã.[25] O anime leva suas habilidades um pouco mais adiante, dando-lhe a Técnica de Perturbação da Mente do Corpo, o que faz com que o corpo da pessoa afetada comece a atacar os mais próximos a ele, ou imobilizar seu corpo.[26][27]

Durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, seu sincronismo com a Técnica de Troca da Mente do Corpo melhorou a um ponto que ela só precisa que o alvo fique brevemente imobilizado, a fim de invadir a sua mente.[28] De acordo com Inoichi, seu uso e liberação da técnica melhoraram drasticamente. Ela foi capaz de transferir rapidamente sua mente em um Chōji paralisado para bloquear um ataque de curto alcance de Asuma Sarutobi à queima-roupa, e depois lutar habilmente dentro do corpo de Chōji,[29] bem como momentaneamente assumir o controle de Obito Uchiha, a fim de enviar a Bola da Besta com Cauda do Dez-Caudas para fora do curso, salvando seus companheiros.[30] Ino também tem apresentado habilidade com uma das técnicas avançadas de seu clã conhecida como Técnica de Clone da Transferência de Mente, a qual lhe permite clonar sua consciência e transferi-la em vários alvos ao mesmo tempo.[31]

Ino se comunicando com as Forças Aliadas

Ino se comunicando com toda a Aliança Shinobi.

Ino também é adepta em se comunicar telepaticamente. Suas habilidades nisto são tais que ela foi capaz de transmitir uma mensagem para toda as Forças Aliadas Shinobi em um curto período de tempo. Ela pode usar esta técnica para atuar como um meio para uma pessoa conseguir se comunicar com outras pessoas telepaticamente ao entrar em contato físico com ela.[32] Ino também pode transmitir imagens para outros, como memórias e sentimentos intensos.[33] Mesmo estando exausta com os efeitos, em vez de ter que enviar os pensamentos de outras pessoas primeiro em sua mente para transferi-la para outra, ela foi capaz de elevar seu nível de transmissão para transferir os pensamentos das pessoas diretamente entre si.[14]

Ino também pode combinar sua telepatia e a sua capacidade sensorial para transmitir o que ela sente a um aliado para que ele possa reagir em conformidade. Esta técnica torna-se parte da Formação E da sua geração do Ino-Shika-Chō.[24] Dois anos após a Quarta Guerra Mundial Shinobi, a habilidade de sua telepatia melhorou a tal ponto que ela pode receber e transmitir mensagens ao redor da Terra em um curto período de tempo, como pode ser visto após a derrota de Toneri Ōtsutsuki, ela anunciou a toda a população das nações shinobi que eles estão seguros devido aos esforços do Time de Resgate de Hanabi.[34]

Ninjutsu Médico Editar

Ino Curando Asuma

Ino usando a Técnica da Palma Mística.

Desde a Parte I, embora não tão refinada como Sakura, Ino mostrou habilidades notáveis em controlar seu chakra, sendo capaz de criar uma corda de chakra para prender seus alvos. Mais tarde, ela aprendeu ninjutsu médico durante o intervalo de tempo entre as Partes I e II. O anime mostra que Ino treinou ninjutsu médico ao lado de Sakura sob a supervisão de Tsunade.[35] Apesar de suas habilidades nesta área não terem sido exploradas em profundidade, Ino tem provado ser qualificada o suficiente para ser capaz de diagnosticar a gravidade de um ataque com apenas um olhar ou durante a cicatrização.[36][37] Durante seu treinamento com Tsunade, ela usou o método de controle de chakra e ninjutsu médico para realizar o ninjutsu segredo do clã Yamanaka.[14] No anime, devido ao seu ótimo controle de chakra, ela foi capaz de ajudar Sakura, Hinata e Shizune a selar o Três-Caudas com a Barreira de Selamento de Quatro-Cantos.[38] O anime também mostra que o seu controle melhorou o suficiente para transferir seu chakra em várias pessoas ao mesmo tempo.[39]

Transformação da Natureza Editar

Ino mostrou alguma habilidade com a transformação da natureza da Liberação de Terra. Durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, depois de ter aprendido os selos de mão com Kitsuchi, Ino e o resto da Aliança Shinobi criou várias paredes de terra, em uma tentativa de desacelerar a Bola da Besta com Cauda do Dez-Caudas.[40] Ino também tem proficiência com a Liberação de Água, Yin e Yang.[4]

Taijutsu Editar

Ino também mostrou um pouco de habilidades consideráveis em taijutsu. Durante os Exames Chūnin, essas habilidades foram a par com as de Sakura, fazendo a sua batalha se arrastar.[41] Durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, suas habilidades taijutsu melhoraram muito, a tal ponto que, quando ela tomou o corpo de Chōji ela foi capaz para manter seu próprio estilo contra seu sensei, um especialista em combate de curto alcance, quando eles entraram em confronto. Ela pôde até mesmo controlar a mente de dois alvos distintos e ainda coordenar os dois alvos habilmente o suficiente para forçar Asuma na defensiva. Ela também mostrou ter bons reflexos juntamente com velocidade e força, como ela foi capaz de tirar Chōji do caminho da Liberação de Vento: Técnica da Nuvem de Poeira de Asuma, que é direta e rápida.

Inteligência Editar

Técnica da Armadilha de Chakra no Cabelo

Ino prende Sakura em sua armadilha.

Ino mostrou possuir um grande nível de inteligência e percepção, graduando-se no topo da sua classe, enquanto na Academia ao lado de Sasuke Uchiha e Shino Aburame. Isto foi exibido durante os Exames Chūnin quando ela habilmente utilizou o próprio cabelo para se conectar com Sakura, também mostrando-se enganadora e uma atriz capaz de enganar seus oponentes ao se fingir de enfurecida para configurar a armadilha. Além disso, no anime, ela foi capaz de dizer a ocupação de uma pessoa por olhar para a condição de suas mãos, uma habilidade comprovada útil quando Ino foi capaz de identificar o corpo de Gennō e percebeu imediatamente que o cadáver não era de um carpinteiro ou um ninja.[42] Ela tem grande conhecimento de flores que variam de usos práticos para significados simbólicos individuais.[43] Uma vez que ela trabalhou na Flores Yamanaka, ela pode dizer pelas mãos dos clientes quais são suas ocupações. Durante a invasão de Pain, ela foi capaz de concluir que o verdadeiro corpo de Pain deve estar ao redor da aldeia para que a sua técnica funcione, uma vez que era semelhante ao de seu clã.[44]

Estatísticas Editar

Databook Ninjutsu Taijutsu Genjutsu Inteligência Força Agilidade Estamina Selos Manuais Total
Primeiro 2.5 1.5 1.5 2.0 0.5 2.5 2.0 2.5 15.0
Segundo 3.0 1.5 1.5 2.5 1.5 2.5 2.0 2.5 17.0
Terceiro 3.5 1.5 3.0 3.0 2.5 2.5 2.5 2.5 21.0

Curiosidades Editar

  • Ino é curto para inoshishi (猪), que significa "javali", daí Sakura chama ela de Ino-porca-chan (いのブタちゃん, Ino-buta-chan). Yamanaka (山中) significa "entre as montanhas". Javalis são fortemente associados com montanhas no Japão e são ainda chamados de as baleias das montanhas (山鲸, yamakujira), por causa da quantidade de carne que produzem.
  • Sua família é proprietária de uma loja de flores onde trabalha a tempo parcial.
  • No mangá, nunca foi revelado como ou por que Ino se tornou uma ninja médica. Sua escolha de estudar com Tsunade foi exclusiva do anime.
  • Ino foi classificada como o personagem 17º mais popular na sexta pesquisa de popularidade dos personagem de Naruto. Ela ficou em 14º na quinta enquete e 23º na quarta enquete. Ela terminou em 30º na primeira pesquisa.
  • A única menção da mãe de Ino foi quando ela e Sakura visitaram Sasuke no hospital. Ela gritou: "Mãe! Eu vou sair para uma caminhada." No entanto, não houve resposta.
  • De acordo com o primeiro Naruto fanbook, Ino tinha as melhores notas em geral na Academia. Ela tinha o mais alto grau em ninjutsu e assertividade e o segundo maior grau em taijutsu, genjutsu, cooperação e atitude de classe. Embora Sasuke tinha o mais alto grau em ninjutsu, taijutsu, genjutsu e, ele teve o mais baixo grau de cooperação e segundo grau mais baixo de assertividade, derrubando sua média.
  • Embora não tenha sido mostrado na história do mangá e do anime, na sétima abertura de Naruto Shippūden, Ino aparece lutando contra Konan, juntamente com Sakura e Hinata.
  • De acordo com o databook:
    • O hobby de Ino é fazer compras.
    • Ino deseja lutar contra Sakura.
    • As comidas favoritas de Ino são tomates cereja e pudim, enquanto suas menos favoritas é sashimi.
    • Ino completou 40 missões oficiais no total: 23 rank-D, 9 rank-C, 6 rank-B, 2 rank-A, 0 rank-S.
    • A frase favorita de Ino é "As muitas palavras das flores" (花言葉の​​数々, Hanakotoba no kazukazu).

Referências Editar

  1. Primeiro Databook, páginas 130-131
  2. Segundo Databook, página 161
  3. Terceiro Databook, páginas 178-179
  4. 4,0 4,1 Quarto Databook, página 197
  5. Naruto capítulo 328, página 6
  6. Naruto 7: O Último
  7. Naruto capítulo 54, páginas 14-15
  8. Naruto Shippuden episódio 313
  9. Naruto: Shippūden episódio 395
  10. Naruto: Shippūden episódio 396
  11. Naruto: Shippūden episódio 397
  12. Naruto: Shippūden episódio 398
  13. Erro de citação: Marca <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas NS406
  14. 14,0 14,1 14,2 14,3 Naruto: Shippūden episódio 407
  15. Naruto: Shippūden episódio 408
  16. Naruto: Shippūden episódio 409
  17. Naruto: Shippūden episódio 410
  18. Naruto: Shippūden episódio 411
  19. Capítulo 71, página 3
  20. Capítulo 74, página 7
  21. Capítulo 530, página 1
  22. Capítulo 56, página 12
  23. Capítulo 334, página 6
  24. 24,0 24,1 Capítulo 633, páginas 8-12
  25. Capítulo 332, página 8
  26. Naruto episódio 145
  27. Naruto episódio 173
  28. Capítulo 529, página 17
  29. Capítulo 533, páginas 7-8
  30. Capítulo 611, página 10-11
  31. Capítulo 534, páginas 4-5
  32. Capítulo 630, página 11-12
  33. Capítulo 647, página 16-21
  34. O Último: Naruto o Filme
  35. Naruto episódio 220
  36. Naruto: Shippūden episódio 86
  37. Capítulo 328, páginas 3-4
  38. Naruto: Shippūden episódio 103
  39. Naruto: Shippūden episódio 304
  40. Capítulo 630, página 14
  41. Capítulo 72, página 5-6
  42. Naruto episódio 198
  43. Capítulo 71, páginas 6-8
  44. Capítulo 428, página 14

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Ino Yamanaka

  • novo jutsu de Ino

    2 mensagens
    • O jutsu apresentado pela Ino no episodio 407 é um novo jutsu, quando ela passa as lenbranças da mente da Sakura para  a de Chouji 
    • É a Técnica de Transmissão da Mente do Corpo.
  • Adicionação de Texto na Página de Ino Yamanaka

    9 mensagens
    • - Concordo, o texto está ótimo e explica bem sobre a aparição de Ino no The Last. E é sempre bom atualizarmos as páginas de personagens.
    • - O texto descreve muito bem a participação da personagem na trama, a qual realmente é canônica.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória