FANDOM


Indra Ōtsutsuki‎ (大筒木インドラ, ‎Ōtsutsuki Indora) era o filho mais velho de Hagoromo Ōtsutsuki, ancestral do Clã Uchiha e criador do Ninjutsu.[2]

Personalidade Editar

Solidão de Indra

Indra seguindo seu caminho sozinho e independente.

No anime, como uma criança pequena, Indra era despreocupado e amoroso que cuidava e brincava alegremente com seu irmão mais novo. Um menino muito maduro, ele entendeu a importância da paciência e pensar sobre as coisas. Ele era muito protetor de seu irmão mais novo e preocupado com o futuro do Ninshū quando os outros começaram a se desviar de suas naturezas originais depois de sua descoberta da transformação de chakra. Mesmo depois de ter sido revelado como um prodígio, ele levou os louvores dos outros com modéstia, somente acima de procurar ajudar os outros. Ele também foi muito comprometido com os seus estudos e práticas regulares.

Nascido com o talento de seu pai, Indra sabia que seu poder era mais forte e diferente daqueles a sua volta. Ele se tornou orgulhoso e independente, determinado a caminhar seu caminho sem ajuda. Como ele conseguiu tudo com seu próprio poder, ele acreditava que poder e força podem resolver tudo, até mesmo a paz, tendo uma ideologia dividida com sua avó. Não se sabe se ele foi capaz de manter seu ciúme por Asura se tornar o sucessor do ninshū ou ele inicialmente realizou sem sentimentos nocivos, embora ele amava e respeitava seu pai muito. Eventualmente, Zetsu Negro tentou Indra a pegar o título para si próprio, e conduziu Indra a combater a decisão de seu pai.[3][4] Isso causou a transformação do amor que Indra tinha por seu pai e irmão em ódio e sua busca pelo título do Ninshū para si mesmo. O ódio e a ideologia de Indra teria causado terríveis consequências para seus seus descendentes.

Aparência Editar

Indra (Rederização)

A aparência de Indra.

Indra tinha longos cabelos negros cortados curtos no topo, com duas travas envoltas em bandagens enquadrando cada lado de seu rosto. Suas sobrancelhas eram interrompidas — um símbolo de sua nobreza e seus olhos tinham marcas ao redor que foram levados para cima nos cantos. Ele vestia um quimono de gola alta, de cor clara, mantido fechado por uma faixa escura. Em torno da gola do quimono era adornado com magatama sob a qual ele usava uma roupa preta de corpo inteiro. Ele também foi retratado na armadura de corpo inteiro. Ele permitiu que seu cabelo crescesse para fora, fluindo ao redor de seu traje.

História Editar

Passado Editar

Indra inventando o Ninjutsu

Indra inventando o Ninjutsu.

No anime, a infância de Indra foi pacífica e alegre, gastando seu tempo alegremente ao lado de seu pai e seu irmão, ou regularmente lendo livros e revistas de seu pai. Quando ficaram velhos o suficiente, os dois começaram a estudar o Ninshū com seu pai na esperança de um deles se tornar sucessor do grande sábio. Como Indra continuou a surpreender todos com suas capacidades naturais e sua taxa de crescimento avançada, ele começou a mostrar o seu lado engenhoso, percebendo como chakra poderia ser alterado para realizar proezas mais versáteis. Logo depois, os outros seguidores do Ninshū aprenderam com o exemplo de Indra e começaram a usar esta nova inovação para melhorar a qualidade de vida. Embora inicialmente orgulhoso de sua descoberta, Indra ficou preocupado quando percebeu que todos começaram a se concentrar mais no crescimento físico em vez de espiritual como o que foi feito para o Ninshū. Periodicamente, Zetsu Negro se aproximava de Indra sozinho, incitando-o com elogios e curiosidades para com o verdadeiro potencial de Indra, mesmo indo tão longe a ponto de dizer que ele poderia rivalizar se não exceder o seu pai. Depois de despertar seu Sharingan, Indra começou a levar a sério os elogios da figura misteriosa, orientado exclusivamente para a sua formação e crescimento mais frio para os outros, incluindo seu irmão[5]. Com o tempo, Hagoromo decidiu eleger o seu sucessor baseado no rendimento de seus filhos por tarefas em que cada um tinha que ajudar na reativação de um país estrangeiro.[6]

Ao chegar ao seu destino, Indra soube que o país era, na realidade, muito fértil, mas, ao mesmo tempo que foi graças à existência da Árvore Divina, fazendo com que as pessoas de lá cresçam gradualmente doentes com dependência de seus nutrientes. Decidido em resolver as coisas rapidamente, Indra usou seu Sharingan para forçar os moradores a destruir o rebento. Ao voltar para casa, Indra estava surpreso que Hagoromo escolheu para aguardar o retorno de Asura, bem antes de fazer sua decisão para o sucessor. Embora respeitando o desejo de seu pai, Indra começou a ficar inquieto, algo que Zetsu Negro comentou em outra reunião, observando que a visão de Indra do futuro era diferente da de Hagoromo. Um ano se passou, e Indra continuou treinando os outros, começando de novo a apreciar a companhia das pessoas. Eventualmente, Asura voltou, mas com muitas pessoas da aldeia que ele estava, pois ajudaram a completar a sua missão. Asura, em seguida, reuniu-se com seu irmão para ouvir a decisão final de Hagoromo.

Hagoromo e seus filhos

Indra e Asura com seu pai.

Indra foi o primeiro filho de Hagoromo, herdando os olhos do pai, seu chakra poderoso, e energia espiritual. Desde tenra idade, ele demonstrou grande talento para ninshū e qualquer coisa que ele aplicava em sua mente. Por causa de seu talento, ele leva uma vida solitária — não encontrando necessidade de depender dos outros. Quando Hagoromo estava em seu leito de morte, ele selecionou irmão mais novo de Indra, Asura, para continuar o seu sonho de estabelecer a paz em todo o mundo.

Manipulação de Zetsu Negro

Zetsu Negro manipulando a ideologia de Indra.

Irritado e com ciúmes que seu pai não tinha escolhido ele, Indra foi manipulado por Zetsu Negro e lutou contra Asura para reivindicar o que ele acreditava que deveria ter sido o seu direito de primogenitura. No anime, no entanto, Indra abandonou o seu interesse em ninshū e lutou com Asura por uma questão de destruir o ninshū e provar que ninjutsu era superior e necessário para a paz. Seus descendentes, que se tornariam o clã Uchiha, continuariam essa luta com os descendentes de seu irmão mais novo, o clã Senju.

Habilidades Editar

Susanoo Perfeito (Indra - Anime)

O Susanoo de Indra.

Desde tenra idade, Indra foi reconhecido como um prodígio, mesmo aos olhos de seu lendário pai. Indra também empunhava uma espada em batalha, com a qual ele era presumivelmente hábil em usar. Possui grande agilidade, força avassaladora, além de incríveis poderes. Certamente, ele domina os 5 elementos da natureza, sendo: fogo, água, terra, relâmpago e vento. Contudo, ele era um mestre equiparado, podendo copiar quaisquer técnicas, incluindo técnicas proibidas.

Chakra e Proezas Físicas Editar

Como seu pai, ele tinha especialmente poderosas reservas de chakra, capaz de usá-la em uma variedade de maneiras, tais como melhorar seus ataques. Ele também foi muito preciso com sua manipulação de chakra, não perdendo mais do que o necessário. Além disso, ele era capaz de sentir indivíduos escondidos, incluindo Zetsu Negro em várias ocasiões. Ele também era altamente qualificado em taijutsu, como nenhum de seus colegas foram capazes de se igualar a ele.

Ninjutsu Editar

Os talentos de Indra naturalmente se destacaram nos ensinamentos do Ninshū de seu pai, eventualmente, o estilo de luta dele ficou fora do base, que ficou conhecido como o verdadeiro Ninjutsu. Não era possível manipular e alterar o seu chakra livremente como seu pai, Indra em vez disso inventou os Selos de Mão. Criando várias técnicas como a primeira Técnica de Clonagem e a Técnica de Substituição do Corpo, Hagoromo ficou surpreendido com as realizações de seu filho mais velho, notando como revolucionário ele era. Nos últimos anos, ele também empunhava uma espada, mostrando experiência em kenjutsu.

Dōjutsu Editar

Sharingan de Indra

O Sharingan de Indra.

Tendo herdado o poderoso chakra de seu pai e energia espiritual, Indra herdou o poder ocular do dōjutsu de sua avó: o Sharingan. Ele também despertaria sua forma avançada, Mangekyō Sharingan, com isso, ele podia usar o Susanoo, podendo manifestar em sua forma de corpo completo equipada com uma armadura, podendo usar sua forma perfeita.

Legado Editar

Sucessor de Indra

O chakra de Indra habitando em Sasuke Uchiha.

Embora seu corpo tenha sido destruído, o chakra de Indra continuou existindo. Seu chakra reencarnou em vários indivíduos na história, e suas reencarnações também herdaram sua vontade. O desejo de Indra pelo título de seu pai levou a séculos de derramamento de sangue e conflito entre seus descendentes e os de Asura. Durante a Era dos Estados Combatentes, Madara Uchiha foi sua reencarnação. Com sua ajuda, Hashirama Senju, a reencarnação de Asura no momento, criou a primeira aldeia ninja, Konohagakure, e ajudou a criar o sistema ninja contemporâneo. Contudo, devido à sua ambição, insegurança e as maquinações de Zetsu Negro, Madara desertou, e retomou seu conflito com Hashirama. Após sua luta final no Vale do Fim, Madara roubou o DNA de Hashirama, que ele implanta em suas feridas mais tarde. Uma porção do chakra de Asura mesclou-se com o chakra de Indra dentro de Madara, e eventualmente, ele despertou o Rinnegan, algo que Hagoromo advertiu-se contra.[7]

Quando Madara e Hashirama morreram, o ciclo da reencarnação prosseguiu. Sasuke Uchiha se tornou o último herdeiro do chakra de Indra e de sua vontade, com Naruto Uzumaki herdando o chakra de Asura e sua vontade. Devido à antigos séculos de conflitos que surgiu do ódio de Indra e da decisão de Hagoromo de escolher Asura, o espírito de Hagoromo decidiu conceder seu poder para ambos Naruto e Sasuke, quando ele foi capaz de aparecer diante deles. Ele esperava que o ódio de Sasuke iria se transformar em amor, e que as reencarnações de seus filhos seriam capazes de trabalhar em conjunto.

Em última análise, Naruto conseguiu realizar o que todas as reencarnações anteriores não conseguiram fazer: acabar com a rixa entre as duas linhas de irmãos reencarnados. Naruto conseguiu isso após derrotar Sasuke, que finalmente aceitou os ideais de Naruto no final de sua luta. Isto provocou o fim da amarga dispusta que durou séculos. Segundo Zetsu Negro, as reencarnações de Indra e Asura estavam sempre em conflito uns com os outros e raramente trabalharam juntos. Naruto e Sasuke são uma das exceções, assumindo outras exeções ao longo dos séculos.

Curiosidades Editar

  • "Indra" significa literalmente "Rei dos Deuses", em sânscrito.
  • A rivalidade de Indra e Asura e seus descendentes (Uchiha e Senju) é derivada das mitologias hindu e budista, onde os Deuses, liderados por Indra, estão em constante batalha contra os Asuras. Nos ensinamentos, Asuras eram malévolos e Indra era benevolente. No entanto, na série, os papéis dos irmãos foram invertidos.
  • O ódio profundo de Indra em direção ao seu irmão, um resultado de seu pai escolher este último como o sucessor de ninshū, pode ter transcendido para baixo ao longo de sua linhagem e tornar-se parte do que é conhecido como a "Maldição de Ódio".
  • Como seu pai, ele empunhava uma espada em batalha. Sua escolha de arma poderia representar o seu desejo de poder, enquanto a escolha de seu irmão de uma shakujō poderia simbolizar seu desejo de amor e paz.
  • No mangá e em sua primeira aparição no anime, o mangekyō de Indra foi retratado com um padrão espiral. Posteriormente no anime, o padrão do mangekyō de Indra foi erroneamente mudado para o mesmo padrão do mangekyō de Sasuke.


Referências Editar

  1. Quarto Databook, página 25
  2. Quarto Databook, página 220
  3. Naruto capítulo 462, página 12-13
  4. Naruto capítulo 681, página 10
  5. Naruto: Shippūden episódio 465
  6. Naruto: Shippūden episódio 467
  7. Naruto capítulo 671, página 7

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Indra Ōtsutsuki

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.