Wikia

Wiki Naruto

Hyōton

Discussão0
4 187 pages em
Este wiki
Hyōton
Makyo Hyosho
Nome
Kanji: 氷遁
Rōmaji: Hyōton
Português literal: Liberação de Gelo
Viz mangá: Estilo Gelo
Estréia
Mangá: Capítulo 24
Anime: Episódio 13
Filme: Naruto o Filme: Conflitos Ninjas no País da Neve
Game: Naruto: Clash of Ninja
OVA: Naruto: The Cross Roads
Aparece em: Anime, Mangá, Game e Filme
Dados
Clã: Símbolo Clã Yuki Clã Yuki
Usuários Conhecidos
Haku
Mãe de Haku
Fubuki Kakuyoku
Dotō Kazahana
Nadare Rōga
Jutsu
Hissatsu Hyōsō (Apenas no Anime)
Makyō Hyōshō
Liberação de Gelo: Domo de Gelo
Hyōrō no Jutsu
Hyōton: Kokuryū Bōfūsetsu
Hyōton: Ikkaku Hakugei
Hyōton: Tsubame Fubuki
Hyōton: Haryū Mōko
Hyōton: Sōryū Bōfūsetsu
Símbolo Hyoton

Símbolo do Hyōton.

Hyōton (氷遁, Liberação de Gelo; Viz "Estilo Gelo") é a kekkei genkai de natureza avançada do clã Yuki, e permite que os usuários combinem o chakra à base de vento e água para criar gelo que eles podem manipular através da força de vontade. O gelo de Haku criava ataques resistentes à base de fogo, apenas derretendo um pouco ao entrar em contato com chamas de Sasuke. Como demonstrado por Haku, como uma criança, ele também poderia manipular a forma de água nas proximidades.[1] Além disso, qualquer água por perto é uma vantagem, já que o usuário pode simplesmente congelar a água para criar gelo. Usando sua habilidade especial, Haku desenvolveu o Makyō Hyōshō, o que lhe permitiu criar qualquer número de espelhos flutuantes feitos de gelo para usar como um escudo ou prender um adversário.

Sem a Kekkei Genkai Editar

No primeiro filme de Naruto, vários dos ninjas de Yukigakure também tinham a habilidade de usar técnicas de Hyōton. No entanto, isto não foi o produto de uma kekkei genkai semelhante, como demonstrado pela habilidade de Kakashi para replicar uma destas técnicas, com o seu Sharingan. Além disso, ao contrário de Haku, que poderia criar o seu próprio gelo, as técnicas de Hyōton utilizadas no filme necessitavam de gelo já existente para os utilizadores manipular e parece fundir a um nível muito mais fácil do que os utilizados por Haku. Outra diferença notável é que eles também podem manipular neve. Os ninjas Yukigakure mais comumente usaram o selo de mão cão para fazer isso. Dotō Kazahana, em particular, manipulava um tipo especial de neve que é de cor preta.

No Arco País dos Vegetais, o principal vilão Renga também usou uma técnica que utiliza gelo. Ele pode cristalizar o vapor da água em torno dele em gelo tão transparente que seria praticamente invisíveis a olho nu. No entanto, esta técnica nunca foi mencionada sendo uma técnica de Hyōton.

Na sexta OVA de Naruto, The Cross Roads, a técnica de Kajika é realmente classificada como um Suiton, mas produz gelo.

Curiosidades Editar

  • A tradução do mangá da Viz para Hyōton foi inicialmente traduzida como "Artes Secretas da Água de Haku". Mais tarde na série, com a revelação de novas kekkei genkai, como o Enton, etc., a tradução do mangá da Viz foi dada como "Estilo Gelo" para manter a uniformidade.

Referências Editar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória