Wikia

Wiki Naruto

Liberação de Gelo

Redirecionado de Hyōton

5 863páginas
na wiki
Discussão0
Liberação de Gelo
Hyōton (Infobox - Makyō Hyōshō)
Nome
Kanji: 氷遁
Rōmaji: Hyōton
Português literal: Liberação de Gelo
Mangá Panini: Estilo Gelo
Estréia
Mangá: Capítulo 24
Anime: Episódio 13
Novela: Kakashi Hiden: Relâmpago no Céu Gelado
Filme: Naruto o Filme: Conflitos Ninjas no País da Neve
Game: Naruto: Clash of Ninja
OVA: Naruto: The Cross Roads
Aparece em: Anime, Mangá, Game, Filme e Novela
Dados
Clã: Símbolo Clã Yuki Clã Yuki
Classificação: Kekkei Genkai
Naturezas Básicas: Símbolo Futon Liberação de Vento
Símbolo Suiton Liberação de Água
Usuários Conhecidos
Dotō Kazahana
Fubuki Kakuyoku
Haku
Kahyō
Kakashi Hatake (Apenas em Filme)
Nadare Rōga
Rahyō‎‎
Mãe de Haku
Jutsu
Espelhamento Demoníaco dos Cristais de Gelo
Lanças de Gelo do Assassinato Certeiro (Apenas no Anime)
Liberação de Gelo: Domo de Pedra de Gelo Nada Magnífico
Liberação de Gelo: Nevasca do Dragão Negro
Liberação de Gelo: Baleia Branca de Um Chifre
Liberação de Gelo: Andorinha da Tempestade de Neve
Liberação de Gelo: Correntes Consecutivas de Gelo Térreo
Liberação de Gelo: Rasgante Dragão Feroz Tigre
Liberação de Gelo: Martelo de Forja Quebra-Gelo
Liberação de Gelo: Nevasca dos Dragões Gêmeos
Punho Quebra-Gelo
Técnica da Espada de Gelo
Técnica da Prisão de Gelo
Símbolo Hyoton

Símbolo do Hyōton.

Liberação de Gelo (氷遁, Hyōton; Panini "Estilo Gelo") é a kekkei genkai de natureza avançada do clã Yuki, e permite que os usuários combinem o chakra à base de vento e água para criar e manipular gelo, formando-os em várias estruturas.

Visão Geral Editar

Quando o usuário libera o seu chakra, as proximidades circundante se tornam forte o suficiente para provocar que a neve caia. O gelo de Haku criava ataques resistentes à base de fogo, apenas derretendo um pouco ao entrar em contato com as chamas de Sasuke. Como demonstrado por Haku, como uma criança, ele também poderia manipular a forma de água nas proximidades.[1] Além disso, qualquer água por perto é uma vantagem, já que o usuário pode simplesmente congelar a água para criar gelo. Usando sua habilidade especial, Haku desenvolveu o Espelhamento Demoníaco dos Cristais de Gelo, o que lhe permitiu criar qualquer número de espelhos flutuantes feitos de gelo para usar como um escudo ou prender um adversário. Com a Liberação de Gelo, Haku também podia criar uma cúpula em torno de si, que era capaz de bloquear vários selos explosivos de uma só vez, mantendo-se praticamente intacta.

Outras Mídias Editar

  • No primeiro filme de Naruto, vários dos ninjas de Yukigakure também tinham a habilidade de usar técnicas da Liberação de Gelo. No entanto, isto não foi o produto de uma kekkei genkai semelhante, como demonstrado pela habilidade de Kakashi para replicar uma destas técnicas com seu Sharingan. Além disso, ao contrário de Haku, que poderia criar o seu próprio gelo, as técnicas de Liberação de Gelo utilizadas no filme necessitavam de gelo já existente para que os utilizadores manipulassem, com fusão a um nível muito mais fácil do que os utilizados por Haku. Outra diferença notável é que eles também podiam manipular neve. Os ninjas de Yukigakure mais comumente utilizaram o selo de mão cão para fazer isso. Dotō Kazahana, em particular, manipulava um tipo especial de neve que era de cor preta.
  • No Arco País dos Vegetais, o principal vilão Renga também usou uma técnica que utiliza gelo. Ele poderia cristalizar o vapor da água em torno dele em gelo tão transparente que seria praticamente invisíveis a olho nu. No entanto, esta técnica nunca foi mencionada sendo uma técnica de Liberação de Gelo.
  • No sexto OVA de Naruto, The Cross Roads, a técnica de Kajika é realmente classificada como uma de Liberação de Água, porém produz gelo.

Curiosidades Editar

  • A tradução do Viz mangá para Liberação de Gelo foi inicialmente traduzida como "Artes Secretas da Água de Haku". Mais tarde na série, com a revelação de novas kekkei genkai, como a Liberação de Madeira, etc., a tradução do Viz mangá foi dada como "Estilo Gelo" para manter a uniformidade.

Referências Editar

  1. Capítulo 522, página 7

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória