Wikia

Wiki Naruto

Liberação de Gelo

Redirecionado de Hyōton

6 258páginas
na wiki
Discussão4
Símbolo Hyoton

Símbolo do Hyōton.

Liberação de Gelo (氷遁, Hyōton; Panini "Estilo Gelo") é a kekkei genkai de natureza avançada do clã Yuki, e permite que os usuários combinem o chakra à base de vento e água para criar e manipular gelo, formando-os em várias estruturas.

Visão Geral Editar

Essa kekkei genkai tem sua origem no clã Yuki. Devido ao seu poderoso uso denta linhagem, o clã passou a ser perseguido e chamado de "clã maldito". Quando o usuário libera o seu chakra, as proximidades circundantes se tornam frias o suficiente para provocar a queda de neve.

O gelo produzido por Haku criava ataques resistentes à base de fogo, apenas derretendo um pouco ao entrar em contato com as chamas de Sasuke. Como demonstrado por Haku, como uma criança, ele também poderia manipular a forma de água nas proximidades.[1] Além disso, qualquer água por perto é uma vantagem, já que o usuário pode simplesmente congelar a água para criar gelo. Usando sua habilidade especial, Haku foi capaz de utilizar a técnica secreta de seu clã, o Espelhamento Demoníaco dos Cristais de Gelo, o que lhe permitiu criar qualquer número de espelhos flutuantes feitos de gelo para usar como um escudo ou prender um adversário. Com a Liberação de Gelo, Haku também podia criar uma cúpula em torno de si, que era capaz de bloquear vários selos explosivos de uma só vez, mantendo-se praticamente intacta.

Usando a Liberação de Gelo, é possível criar armas, como uma espada de gelo ou envolver os punhos com gelo, para se defender de ataques ou complementar seu poder ofensivo. Kahyō foi capaz de criar uma técnica de aprisionamento (禁錮術, kinkojutsu) que lhe permite, eficazmente, neutralizar seu oponente, uma vez que ele teria que dedicar todo o seu chakra para manter-se aquecido e evitar morrer congelado. Essa técnica lhe garantiu a ocupação como mestre do Castelo Hōzuki.[2]

Outras Mídias Editar

  • No primeiro filme de Naruto, vários dos ninjas de Yukigakure também tinham a habilidade de usar técnicas da Liberação de Gelo. No entanto, isto não foi o produto de uma kekkei genkai semelhante, como demonstrado pela habilidade de Kakashi para replicar uma destas técnicas com seu Sharingan. Além disso, ao contrário de Haku, que poderia criar o seu próprio gelo, as técnicas de Liberação de Gelo utilizadas no filme necessitavam de gelo já existente para que os utilizadores manipulassem, com fusão a um nível muito mais fácil do que os utilizados por Haku. Outra diferença notável é que eles também podiam manipular neve. Os ninjas de Yukigakure mais comumente utilizaram o selo de mão cão para fazer isso. Dotō Kazahana, em particular, manipulava um tipo especial de neve que era de cor preta.
  • No Arco País dos Vegetais, o principal vilão Renga também usou uma técnica que utiliza gelo. Ele poderia cristalizar o vapor da água em torno dele em gelo tão transparente que seria praticamente invisíveis a olho nu. No entanto, esta técnica nunca foi mencionada sendo uma técnica de Liberação de Gelo.
  • No sexto OVA de Naruto, The Cross Roads, a técnica de Kajika é realmente classificada como uma de Liberação de Água, porém produz gelo.

Curiosidades Editar

  • A tradução do Viz mangá para Liberação de Gelo foi inicialmente traduzida como "Artes Secretas da Água de Haku". Mais tarde na série, com a revelação de novas kekkei genkai, como a Liberação de Madeira, etc., a tradução do Viz mangá foi dada como "Estilo Gelo" para manter a uniformidade.

Referências Editar

  1. Capítulo 522, página 7
  2. Kakashi Hiden: Relâmpago no Céu Gelado

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória