Wikia

Wiki Naruto

Liberação de Gelo

Redirecionado de Hyōton

7 814páginas
na wiki
Discussão4
Liberação de Gelo
Hyōton (Infobox - Makyō Hyōshō).PNG
Nome
Kanji氷遁
RōmajiHyōton
Português literalLiberação de Gelo
Mangá PaniniEstilo Gelo
Estréia
MangáCapítulo 24
AnimeEpisódio 13
NovelaKakashi Hiden: Relâmpago no Céu Gelado
FilmeNaruto o Filme: Conflitos Ninjas no País da Neve
GameNaruto: Clash of Ninja
Aparece emAnime, Mangá, Game, Filme e Novela
Dados
ClãSímbolo Clã Yuki.svg Clã Yuki
ClassificaçãoKekkei Genkai, Ninjutsu
Naturezas BásicasSímbolo Futon.svg Liberação de Vento
Símbolo Suiton.svg Liberação de Água

Liberação de Gelo (氷遁, Hyōton; Panini "Estilo Gelo") é a kekkei genkai de natureza avançada do clã Yuki, e permite que os usuários combinem o chakra à base de vento e água para criar e manipular gelo, formando-os em várias estruturas.

Visão Geral Editar

Essa kekkei genkai tem sua origem no clã Yuki. Devido ao seu poderoso uso denta linhagem, o clã passou a ser perseguido e chamado de "clã maldito". Quando o usuário libera o seu chakra, as proximidades circundantes se tornam frias o suficiente para provocar a queda de neve.

O gelo produzido por Haku criava ataques resistentes à base de fogo, apenas derretendo um pouco ao entrar em contato com as chamas de Sasuke. Como demonstrado por Haku, como uma criança, ele também poderia manipular a forma de água nas proximidades.[1] Além disso, qualquer água por perto é uma vantagem, já que o usuário pode simplesmente congelar a água para criar gelo. Usando sua habilidade especial, Haku foi capaz de utilizar a técnica secreta de seu clã, o Espelhamento Demoníaco dos Cristais de Gelo, o que lhe permitiu criar qualquer número de espelhos flutuantes feitos de gelo para usar como um escudo ou prender um adversário. Com a Liberação de Gelo, Haku também podia criar uma cúpula em torno de si, que era capaz de bloquear vários selos explosivos de uma só vez, mantendo-se praticamente intacta.

Usando a Liberação de Gelo, é possível criar armas, como uma espada de gelo ou envolver os punhos com gelo, para se defender de ataques ou complementar seu poder ofensivo. Kahyō foi capaz de criar uma técnica de aprisionamento (禁錮術, kinkojutsu) que lhe permite, eficazmente, neutralizar seu oponente, uma vez que ele teria que dedicar todo o seu chakra para manter-se aquecido e evitar morrer congelado. Essa técnica lhe garantiu a ocupação como mestre do Castelo Hōzuki.[2]

Outras Mídias Editar

Artigo principal: Liberação de Gelo (Yukigakure) Vários shinobi de Yukigakure podiam utilizar técnicas de Liberação de Gelo sem possuir a kekkei genkai, simplesmente manipulando a neve pré-existente. Isso é comprovado quando Kakashi foi capaz de copiar um dessas técnicas com seu Sharingan. Os ninjas de Yukigakure mais comumente utilizaram o selo de mão cão para fazer isso. Dotō Kazahana, em particular, manipulava um tipo especial de neve que era de cor preta.[3]

Curiosidades Editar

  • A tradução do Viz mangá para Liberação de Gelo foi inicialmente traduzida como "Artes Secretas da Água de Haku". Mais tarde na série, com a revelação de novas kekkei genkai, como a Liberação de Madeira, etc., a tradução do Viz mangá foi dada como "Estilo Gelo" para manter a uniformidade.
  • No anime, é comum técnicas de Liberação de Água capazes de formar gelo:

Referências Editar

  1. Capítulo 522, página 7
  2. Kakashi Hiden: Relâmpago no Céu Gelado
  3. Naruto o Filme: Conflitos Ninjas no País da Neve

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Liberação de Gelo

  • técnicas dos personagens

    3 mensagens
    • Apenas elementos mostrados/mencionados no anime, mangá, novela, filme canônico e databook são listados na tabela dos personagens. Uma vez qu...
    • Kakashi nunca usou a Liberação de Gelo, nem mesmo os outros personagens do primeiro filme. O que acontece, é que eles manipularam, por out...

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória