Wikia

Wiki Naruto

Liberação de Gelo

Discussão0
4 928 pages em
Este wiki

Redirecionado de Hyōton

Liberação de Gelo
Makyo Hyosho
Nome
Kanji: 氷遁
Rōmaji: Hyōton
Português literal: Liberação de Gelo
Viz mangá: Estilo Gelo
Estréia
Mangá: Capítulo 24
Anime: Episódio 13
Filme: Naruto o Filme: Conflitos Ninjas no País da Neve
Game: Naruto: Clash of Ninja
OVA: Naruto: The Cross Roads
Aparece em: Anime, Mangá, Game e Filme
Dados
Clã: Símbolo Clã Yuki Clã Yuki
Usuários Conhecidos
Haku
Mãe de Haku
Fubuki Kakuyoku
Dotō Kazahana
Nadare Rōga
Jutsu
Lanças de Gelo do Assassinato Certeiro (Apenas no Anime)
Espelhamento Demoníaco dos Cristais de Gelo
Liberação de Gelo: Domo de Gelo
Técnica da Prisão de Gelo
Liberação de Gelo: Nevasca do Dragão Negro
Liberação de Gelo: Baleia Branca de Um Chifre
Liberação de Gelo: Andorinha da Tempestade de Neve
Liberação de Gelo: Rasgante Dragão Feroz Tigre
Liberação de Gelo: Nevasca dos Dragões Gêmeos
Símbolo Hyoton

Símbolo do Hyōton.

Liberação de Gelo (氷遁, Hyōton; Viz "Estilo Gelo") é a kekkei genkai de natureza avançada do clã Yuki, e permite que os usuários combinem o chakra à base de vento e água para criar e manipular gelo, formando-os em várias estruturas. Quando o usuário libera o seu chakra, as proximidades circundante se tornam forte o suficiente para provocar que a neve caia. O gelo de Haku criava ataques resistentes à base de fogo, apenas derretendo um pouco ao entrar em contato com as chamas de Sasuke. Como demonstrado por Haku, como uma criança, ele também poderia manipular a forma de água nas proximidades.[1] Além disso, qualquer água por perto é uma vantagem, já que o usuário pode simplesmente congelar a água para criar gelo. Usando sua habilidade especial, Haku desenvolveu o Espelhamento Demoníaco dos Cristais de Gelo, o que lhe permitiu criar qualquer número de espelhos flutuantes feitos de gelo para usar como um escudo ou prender um adversário.

Sem a Kekkei Genkai Editar

No primeiro filme de Naruto, vários dos ninjas de Yukigakure também tinham a habilidade de usar técnicas da Liberação de Gelo. No entanto, isto não foi o produto de uma kekkei genkai semelhante, como demonstrado pela habilidade de Kakashi para replicar uma destas técnicas, com o seu Sharingan. Além disso, ao contrário de Haku, que poderia criar o seu próprio gelo, as técnicas de Liberação de Gelo utilizadas no filme necessitavam de gelo já existente para que os utilizadores manipularem e parecer fundindo a um nível muito mais fácil do que os utilizados por Haku. Outra diferença notável é que eles também podiam manipular neve. Os ninjas de Yukigakure mais comumente utilizaram o selo de mão cão para fazer isso. Dotō Kazahana, em particular, manipulava um tipo especial de neve que era de cor preta.

No Arco País dos Vegetais, o principal vilão Renga também usou uma técnica que utiliza gelo. Ele poderia cristalizar o vapor da água em torno dele em gelo tão transparente que seria praticamente invisíveis a olho nu. No entanto, esta técnica nunca foi mencionada sendo uma técnica de Liberação de Gelo.

No sexto OVA de Naruto, The Cross Roads, a técnica de Kajika é realmente classificada como uma de Liberação de Água, porém produz gelo.

Curiosidades Editar

  • A tradução do Viz mangá para Liberação de Gelo foi inicialmente traduzida como "Artes Secretas da Água de Haku". Mais tarde na série, com a revelação de novas kekkei genkai, como a Liberação de Chama, etc., a tradução do Viz mangá foi dada como "Estilo Gelo" para manter a uniformidade.

Referências Editar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória