FANDOM


Homura Mitokado (水戸門ホムラ, Mitokado Homura) é um ex-membro do dissolvido Time Tobirama. Ele e sua parceira Koharu Utatane agora servem ao Conselho de Konoha.

Personalidade

Assim como Koharu, Homura sempre age focado nos maiores interesses em prol de Konoha. Ele é mais militante que o Hokage que ele serviu, tendendo, algumas vezes, para a ideologia fria e calculista de Danzō Shimura, algo que ficou mais evidente quando ele e Koharu apoiaram o Massacre do clã Uchiha e posteriormente, quando eles desejaram restringir as ações de Naruto Uzumaki. Ele possui uma opinião diferente de como a vila deveria ser dirigida, fazendo com que o mesmo fizesse constantes intervenções nas decisões da Quinta Hokage, Tsunade, a qual desenvolveu uma crescente antipatia com ele e Koharu, por causa disso. Ele e Koharu aparentam acreditar que Tsunade foi parcialmente responsável pelo o que ocorreu durante a Invasão de Pain, apesar de sua tentativa desesperada de salvar a vila, o que a levou ao coma.

Ele também é um indivíduo calmo, até mesmo em situações tensas e chocantes, tais como quando Tsunade o intimidou severamente, nunca gritando ou reagindo violentamente. Ele também tende a falar em uma maneira autoritária, oferecendo sugestões a Tsunade que mais se aparentam com ordens. Além do mais, graças à sua prudência e eficiência ao trabalhar junto com o Hokage, os jōnin possuem grande confiança nele.[1]

Aparência

Em sua aparência mais velha, Homura é retratado com cabelo cinza, uma barba e sempre usando óculos com um olhar severo, até mesmo em sua juventude. Como um membro do Conselho de Konoha, ele veste trajes semelhante ao de Hiruzen quando o mesmo atua na sua função de Hokage.

Como um shinobi ativo em sua juventude, ele foi visto em duas vestimentas: a primeira é uma vestimenta preta e simples com uma armadura cinza protegendo seu peito e ombros, um protetor de braço, um cachecol, uma bolsa amarrada à cintura com ataduras, um guardador de kunai na parte de cima de sua perna e umas sandálias de shinobi do período em que o Segundo Hokage estava vivo. Ele possui pelo menos três grandes pergaminhos (dois em suas costas e um na frente). Um comum aspecto de seu uniforme que não mudou (exceto durante o ataque de Kurama na Vila da Folha), é um poncho top que ele usa acima de suas vestimentas, o qual aparentemente cresceu ao longo dos anos.[4][5]

História

Passado

No anime, logo após a fundação da vila, ele mostrou-se parte de um time ao lado de Koharu Utatane e Torifu Akimichi.

Desde sua juventude, Homura e Hiruzen Sarutobi foram amigos próximos. Sob a orientação do Segundo Hokage, Tobirama Senju, Homura e seus companheiros de equipe, Hiruzen e Koharu, completaram numerosas missões e se tornaram amigos íntimos. Em uma missão durante a Primeira Guerra Mundial Ninja, após sua equipe juntamente com Danzō, Torifu e Kagami tinham sido cercados pela brutal Força Kinkaku. Mais tarde, ele assistiu em choque como Hiruzen, Danzō, e finalmente, o Segundo Hokage, ofereceram-se como o isca, permitindo-lhes escapar.[4]

Konoha luta contra a raposa

Homura e seus colegas de time contra o ataque da Nove-Caudas.

Muitos anos mais tarde, durante o Ataque da Kyūbi em Konoha, Koharu foi vista lutando ao lado de seus companheiros de equipe e muitos outros shinobi, na tentativa de conter a besta e conduzi-la para fora da aldeia antes que pudesse causar mais caos e destruição.[5]

Parte I

Exames Chūnin

Artigo principal: Exames Chūnin (Arco)

O Conselho de Konoha no anime

O Conselho de Konoha, o terceiro Hokage e os jōnin discutem.

Homura é visto pela primeira vez na série em uma reunião entre o Conselho de Konoha e dos shinobi de nível jōnin da aldeia. Eles discutiram a morte de Hayate a ameaça de Orochimaru.

Busca por Tsunade

Artigo principal: Busca por Tsunade Após a morte do Terceiro Hokage, Homura e Koharu encontram Jiraiya espiando mulheres tomando banho, uma ação repreendida por Homura. Eles então discutem a situação entre Konohagakure e Sunagakure, sobre a qual Jiraiya disse que estava totalmente ciente. Homura então informa Jiraiya sobre a gravidade da situação em que Konoha se encontrava com suas forças esgotadas, concluindo que em tais situações tudo o que podiam fazer era se prepararem para o pior. Enquanto Koharu informa Jiraiya que ele foi selecionado para ser o próximo hokage e o mesmo recusa a proposta, Homura diz a ele que tratava-se de algo já decidido e que ele era a pessoa mais elegível para o cargo. Jiraiya, no entanto faz menção de um outro candidato que era possível; e ainda mais qualificado do que ele era. Quando Jiraiya declara que ele irá procurar por Tsunade, Homura insiste que três ANBUs o acompanhem, Jiraiya recusa novamente e diz que apenas possui uma pessoa em mente para levar consigo: Naruto Uzumaki.

Missão de Recuperação das Plantas de Konoha

Artigo principal: Missão de Recuperação das Plantas de Konoha Quando Tsunade descobre que a aldeia está equipada com papéis explosivos, Koharu e Homura voluntariaram-se para ajudar na busca e remoção dos mesmos. Tsunade envia-os para uma seção abandonada da aldeia onde eles encontram um papel explosivo infiltrado nas paredes de um dos prédios. Trazendo isso como prova para Tsunade, eles também observam que o selo era julgado muito antigo avaliando a forma da qual foi escrito.

Interlúdio

Seguindo os Passos de Naruto: Os Caminhos dos Amigos

Artigo principal: Seguindo os Passos de Naruto: Os Caminhos dos Amigos

Reunião entre Konoha e Suna

O Conselho e Tsunade se encontrando com a delegação de Suna.

Após aproximadamente dois anos, como um esforço de restaurar a reputação de Konoha, Tsunade propôs que um Exame Chūnin antecipado fosse sediado em Konoha, esperando receber a aprovação de Sunahakure e a sua assistência como copatrocinadora. No encontro com o Quinto Kazekage e com os restantes dos Três Irmãos da Areia, Kankurō rapidamente notou que a reputação de Konoha não era a única razão para esta proposta heterodoxa. Foi explicado que havia uma informação que sugeria que a Akatsuki mobilizaria-se em breve, fazendo com que Tsunade tivesse expectativas de que esses exames atrairiam o inimigo. Por fim, foi combinado que a primeira fase do exame ocorreria em Konoha e a segunda em Suna, considerando que o local de Suna seria melhor para um exame de sobrevivência.[6]

Parte II

Missão de Reconhecimento na Ponte Tenchi

Artigo principal: Missão de Reconhecimento na Ponte Tenchi Após Shizune tornar-se cada vez mais inquieta sobre o quanto liberal Tsunade estava em relação ao Naruto e suas missões em que participou que o colocaram em risco de encontro com a Akatsuki, ela fala com Homura e Koharu, que por sua vez, realizaram um encontro com Tsunade. Homura diz a Tsunade que Naruto era um jinchūriki e de tal maneira não deveria sair da vila e deveria ficar sob constante supervisão. Tsunade rejeita a proposta e afirma que Naruto cresceria para tornar-se um grande prodígio para Konoha, o que Homura rebate dizendo que a mesma estava sendo muito despreocupada nas suas decisões em relação ao Naruto mesmo sendo uma Hokage. Após Tsunade descarta suas afirmações, ele renuncia à sua decisão e, em vez diz a ela que eles estariam escolhendo o quarto membro do Time Kakashi. Após Shizune afirmar que como Kakashi ainda estava se recuperando, um líder interino teria de ser selecionado, Danzō sugere que alguém da Anbu deva ser nomeado. Vendo isso como uma boa ideia, Homura pergunta à Tsunade se ela tem qualquer objeção à sugestão.

Doze Guardiões Ninja

Artigo principal: Doze Guardiões Ninja (Arco) Após Tsunade demandar uma equipe de ANBU para capturar Danzō e um assaltante desconhecido com quem ele vinha secretamente se comunicando, eles são capturados e trazidos de volta para a aldeia. Durante o interrogatório, Homura e Koharu intervêm e Homura repreende Tsunade por tomar tais decisões precipitadas sobre a situação sem ter uma melhor compreensão da situação, bem como indo tão longe a ponto de fazer com que Ibiki conduza o interrogatório. Ele, então, diz-lhes que, de acordo com relatos de Tatsuji que foi revelado ser um espião de Konoha, que Amegakure tinha sido envolvido nos ataques de fronteira recentes. Ele também disse a eles sobre o assalto ao Templo do Fogo por quatro pessoas desconhecidas. Eles, então, discutem o fato de que Sora poderia ser seu possível alvo. Depois de ouvir todas as informações, ele então diz para Tsunade tomar uma decisão do melhor interesse de Konoha.

Ataque de Pain

Artigo principal: Ataque de Pain (Arco)

Tsunade contra Homura e Koharu

Tsunade dizendo para Homura e Koharu sobre a sua falta de fé.

Quando Tsunade disse para Kōsuke voltar para o Monte Myōboku e chamar o Naruto de volta depois de Pain invadir Konoha, antes que ele fosse capaz de sair, Homura e Koharu interrompem dizendo que eles deveriam deixar Naruto onde ele estava seguro. Homura, então, diz a Tsunade que de acordo com Danzō, o líder da Akatsuki estava dirigindo o ataque e seu alvo era Naruto. Enquanto Tsunade os intimida fisicamente, Homura exige que ela deixá-los ir. Tsunade então diz a ambos que Naruto era um shinobi de Konoha e não uma ferramenta da aldeia. Ela também diz que ao contrário de Jiraiya e Hiruzen, e até mesmo Chiyo, eles não tinham fé e confiança na geração mais jovem. Após inicialmente reagir com choque, eles dizem a ele a fazer o que bem entender, desistindo de mudar a sua mente.

Reunião para Sexto Hokage

A delegação do Daimyō do Fogo reúne-se com o grupo de governo de Konoha.

Homura não é visto novamente até a conclusão da invasão em uma reunião do país e dos chefes da aldeia. Homura informa ao daimyō do fogo e sua delegação que eles planejavam continuar a trabalhar com outros países contra a ameaça que representava a Akatsuki. Eles, então, decidem sobre um novo Hokage já que Tsunade havia caído em um estado de coma.

Reunião dos Cinco Kage

Artigo principal: Reunião dos Cinco Kage (Arco) Quando Kakashi retorna do País do Ferro para a aldeia, e informa-os sobre o que tinha acontecido e que Danzō tinha morrido, Homura comenta que são sempre os melhores que são os primeiros a ir. Em seguida, ele afirma que não pode prosseguir com uma aliança sem um Hokage. Mais tarde, em outra reunião com o daimyō, enquanto eles estão preparados para nomear Kakashi como o novo Hokage, a reunião é interrompida por um ninja (Might Guy no anime) que lhes diz que Tsunade acordou de seu coma. Ele é visto mais tarde nas reuniões do conselho de guerra que Tsunade convocou, preparando-se junto com os outros para a iminente Quarta Guerra Mundial Ninja.

Vida Paradisíaca em um Barco

Artigo principal: Vida Paradisíaca em um Barco

Quarta Guerra Mundial Shinobi: Confronto

Artigo principal: Quarta Guerra Mundial Shinobi: Confronto Com a guerra ocorrendo, Ebisu reúne Homura, Koharu e os moradores da vila para uma reunião sobre a possibilidade de um ataque. Ambos Homura e Koharu estão visivelmente dormindo durante a reunião, só despertando quando a Força Aliada das Mães têm uma palavra a dizer sobre o assunto.

Período em Branco

Sakura Hiden: Pensamentos de Amor, Montando Sobre uma Brisa de Primavera

Artigo principal: Sakura Hiden: Pensamentos de Amor, Montando Sobre uma Brisa de Primavera Homura faz uma aparição nesta novela.

Habilidades

Enquanto nada se sabe de suas habilidades, durante o ataque da Kurama em Konoha ele foi visto transportando dois pergaminhos gigantes nas costas e um na frente dele. O objetivo destes pergaminhos é desconhecido.[5]

Curiosidades

  • "Homura" (炎) significa "chama"
  • Segundo o Studio Pierrot mostra Homura sendo 169 centímetros maior quando Tobirama morreu.
  • De acordo com os Databook's:

Referências

  1. 1,0 1,1 Primeiro Databook, página 69
  2. Terceiro Databook, página 73
  3. Quarto Databook, página 95
  4. 4,0 4,1 Naruto capítulo 481, páginas 4-10
  5. 5,0 5,1 5,2 Naruto capítulo 503, página 7
  6. Naruto: Shippūden episódio 394