Wikia

Wiki Naruto

Hokage

Discussão0
3 534 pages em
Este wiki
Símbolo Hokage
O chapéu de Hokage.
EntondarkAdicionada por Entondark

O Hokage (火影; Literalmente significa "Sombra do Fogo") é o líder de Konohagakure. Eles são geralmente reconhecidos como o mais forte na aldeia, embora a ideologia e renome desempenha um grande papel em ter sido escolhido para a posição. Quatro shinobi e uma kunoichi ganharam esse título até o momento, com outro shinobi ganhando o título de candidato à Hokage.

Visão Geral

Monumento dos Hokage
Monumento dos Hokage.
Rafael UchihaAdicionada por Rafael Uchiha

O título e o papel foi criado por Hashirama Senju logo após o estabelecimento de Konoha.[1] Geralmente, o novo Hokage é selecionado pelo atual Hokage no momento de sua aposentadoria, mas se o ex-Hokage morrer ou estiver incapacitado antes de ser capaz de fazê-lo, o daimyō do Fogo vai nomear um candidato Hokage, mediante da recomendação do Conselho de Konoha e os conselheiros do daimyō do Fogo. Depois, o candidato terá de ser aprovado pelos jōnin da aldeia para se tornar oficialmente Hokage.

Depois de ser aprovado, eles se mudam para a Residência do Hokage para viver e ter seu rosto esculpido no monumento por trás dele. Se o ex-Hokage ainda estiver vivo, eles geralmente continuam a ajudar, fazendo a transição mais fácil e mais estável. O Hokage leva o título por toda a vida, mesmo depois de se aposentar do serviço ativo. O escritório do Hokage está localizado no setor administrativo da Academia.

Lista de Hokage

Primeiro Hokage

Hashirama como Hokage
Hashirama Senju, o primeiro Hokage
Rikudou NarutoAdicionada por Rikudou Naruto

Artigo principal: Hashirama Senju

Hashirama Senju (千手柱间, Senju Hashirama) foi um ninja lendário que veio do clã Senju que, juntamente com o clã Uchiha, fundou a vila shinobi de Konohagakure. Ele mais tarde viria a se tornar o Primeiro Hokage (初代火影, Shodai Hokage, Literalmente significa "Fundador ou Primeira Sombra do Fogo").

Segundo Hokage

Tobirama
Tobirama Senju, o segundo Hokage
EntondarkAdicionada por Entondark

Artigo principal: Tobirama Senju

Tobirama Senju (千手扉间, Senju Tobirama) foi o Segundo Hokage (二代目火影, Nidaime Hokage, Literalmente significa "Segunda Sombra do Fogo") de Konohagakure. Ele vem do clã Senju, que, junto com o clã Uchiha, fundou a primeira vila shinobi: Konoha. Durante o seu reinado, Tobirama foi credenciado como o Hokage que desenvolveu o sistema organizacional da vila, bem como alguns de sua infra-estrutura.

Terceiro Hokage

Hiruzen
Hiruzen Sarutobi, o terceiro Hokage
MaryeShoujoAdicionada por MaryeShoujo

Artigo principal: Hiruzen Sarutobi

Hiruzen Sarutobi (猿 飛 ヒルゼン, Sarutobi Hiruzen), foi o Terceiro Hokage (三代目火影, Sandaime Hokage, Literalmente significa "Terceira Sombra do Fogo") que veio do clã Sarutobi de Konohagakure. Ele fazia parte da Time Tobirama, ao lado de Homura Mitokado e Koharu Utatane sob a liderança do Segundo Hokage. Ele também foi treinado pelo Primeiro Hokage e mais tarde se tornaria o professor dos Sannin Tsunade, Jiraiya e Orochimaru e o terceiro homem para conter o título de Deus dos Shinobi (忍の神, Shinobi no Kami).

Quarto Hokage

Minato Hokage
Minato Namikaze, o quarto Hokage.

Artigo principal: Minato Namikaze

Minato Namikaze (波風ミナト, Namikaze Minato), conhecido como o Relâmpago Amarelo de Konoha (木ノ葉の黄色い閃光, Konoha no Kiiroi Senkō; Literalmente "Relâmpago Amarelo da Folha"), era um shinobi lendário que se tornou o Quarto Hokage (四代目火影, Yondaime Hokage, Literalmente significa "Quarta Sombra do Fogo") de Konohagakure.

Quinta Hokage

Tsunade com Chapéu de Hokage
Tsunade, a quinta Hokage

Artigo principal: Tsunade

Tsunade (纲手, Tsunade) é a Quinta Hokage (五代目火影, Godaime Hokage, Literalmente significa "Quinta Sombra do Fogo") de Konohagakure - uma posição que ela conseguiu, após a morte de seu mestre, Hiruzen Sarutobi, e um personagem importante de apoio para a série. Ela vem do clã Senju da aldeia, e é também um descendente do clã Uzumaki através de sua avó Mito. Junto com os seus ex-companheiros de equipe Jiraiya e Orochimaru, ela é reconhecida como um dos "Três Shinobi Lendário" (伝説の三忍, Densetsu no Sannin). Tsunade é considerada a mais forte kunoichi no mundo,[2] e é comemorada como a maior ninja médica de todos os tempos, creditado com a criação do sistema oficial de médico-nin.[3]

Outros Hokage

Candidato à Sexto Hokage

Danzohokage
Danzō Shimura, candidato a sexto Hokage
MaryeShoujoAdicionada por MaryeShoujo

Artigo principal: Danzō Shimura

Danzō Shimura (志村ダンゾウ, Shimura Danzō) reputado como a Escuridão dos Shinobi (忍の闇, Shinobi no Yami)[4] — devido ao que foi muitas vezes visto como seus pontos de vista militantes e arcaicos sobre o papel de um shinobi — foi um ancião de Konohagakure e líder da facção ANBU dissolvida: "Raiz". Mais tarde ele foi apontado como o candidato oficial para Sexto Hokage (六代目火影候补, Rokudaime Hokage Koho​​) após a invasão de Pain, mas morreu antes que ele entrasse oficialmente o cargo de Hokage.

Quarto Hokage Alternativo

Rosto de Kizashi no Monumento
Kizashi Haruno como Quarto Hokage.

Artigo principal: Kizashi Haruno

No Mundo de Genjutsu em Naruto 6: Road to Ninja, Kizashi Haruno foi o Quarto Hokage, no entanto, como Minato no mundo real, ele morreu protegendo a vila.

Curiosidades

  • Hashirama Senju foi o único a inventar o termo "Hokage", e realmente destinava a posição a ser realizada por Madara Uchiha. A decisão, no entanto, foi deixada a um consenso público e Hashirama foi escolhido para a posição.[5]
  • Todos os antigos Hokages foram selados no estômago do Deus da morte. Kabuto Yakushi nota que nenhum deles possa ser reencarnado pelo jutsu Edo Tensei.[6] Todos os quatro, entretanto, foram eventualmente libertados do estômago do Deus da morte e reencarnados por Orochimaru.[7]
  • Pelo menos quatro dos Hokage tinham suas fotografias oficiais de escritório, tiradas enquanto usavam um tipo de colar cerimonial.[8]
  • Hiruzen Sarutobi, o Terceiro Hokage, foi dito ser o Hokage mais forte na história da aldeia, bem como o mais forte dos Cinco Kages de sua era.[9][10][11]
  • Kakashi Hatake foi considerado um candidato para o cargo de Hokage por vários personagens.[12][13][14] Ele teria sido oficialmente nomeado como o sexto Hokage se Tsunade não tivesse acordado momentos antes.[15][16]
  • De acordo com Asuma Sarutobi, seu aluno Shikamaru Nara tem a capacidade de se tornar Hokage, mas não irá devido a ele ser muito preguiçoso para querer.[17]
  • Orochimaru era uma vez um excelente candidato para ser o Quarto Hokage, mas devido a sua ânsia de poder e falta de amor para a aldeia, a Terceira passou-lhe por cima.[18]
  • Depois de Orochimaru ser preterido para esta posição, Hiruzen pretendia escolher Jiraiya para ser o Quarto Hokage, mas Jiraiya recusou devido a suas viagens como um autor e sua missão de perseguir o renegado Orochimaru.[19] Depois que Hiruzen e Minato morreram, a Jiraiya foi novamente oferecido o cargo como o quinto, mas ele mais uma vez rejeitou.[20] Quando Tsunade entrou em coma, o Daimyō do Fogo comentou como ele teria gostado de Jiraiya para ser o sexto, mas por esse tempo Jiraiya já tinha morrido.[21]
  • Naruto Uzumaki foi feito Hokage durante uma semana na história de Naruto: Ultimate Ninja 3. Might Guy também foi feito Hokage (Guykage como era chamado) no spin-off Rock Lee no Seishun Full-Power Ninden.

Referências

  3. Naruto capítulo 577, páginas 1-2
  7. Naruto capítulo 618, páginas 13-17
  8. Naruto capitulo 94, página 7
  9. Primeiro Databook, páginas 117 e 265
  12. Naruto capítulo 367, páginas 9-10
  15. Naruto capítulo 488, páginas 15-16
  16. Naruto: Shippūden episódio 219
  18. Naruto capítulo 121, páginas 6-7

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória