FANDOM

Hinoko (ヒノコ, Hinoko) é uma Anbu de Konohagakure que firmemente prefere o seu codinome Soku (鏃, Soku).

Personalidade

Hinoko tem uma personalidade moleca, gosta de coisas mais legais e como seus nomes soam em relação aos nomes mais femininos, como seu próprio nome, indo tão longe a ponto de preferir o seu códinome Anbu do que o seu nome verdadeiro. Esta repugnância pessoal faz com que Hinoko exploda violentamente em raiva sempre que ela é chamada por seu nome real. Apesar de sua obsessão com coisas que possuam uma sonoridade legal e de sua repugnância pessoal em relação às coisas femininas, Hinoko é propensa à situações românticas como quando ela ficou animada no momento em que Shikamaru Nara e Temari se aproximaram para fins românticos. Ela também é propensa a adicionar o tique verbal "sabe" no fim de suas sentenças.

Aparência

A altura de Hinoko é quase nivelada com a dos ombros de Shikamaru. Enquanto exerce a sua função de Anbu, Hinoko usa uma máscara de gato.

História

Passado

Quando era mais jovem, Hinoko, ainda na Academia, criou a sua própria técnica de assinatura — Agulha de Chakra. Por causa desta conquista, ela foi observada pela Anbu e, ao graduar-se no exame, foi imediatamente recrutada como uma membro.

Período em Branco

Shikamaru Hiden: Uma Nuvem se Acumulando na Escuridão do Silêncio

Artigo principal: Shikamaru Hiden: Uma Nuvem se Acumulando na Escuridão do Silêncio Quando Shikamaru foi encarregado pela infiltração no País do Silêncio com o propósito duplo de encontrar os shinobi desaparecidos, incluindo Sai, e assassinar o chefe do país, Gengo, o Sexto Hokage, Kakashi Hatake, designou Hinoko e para o auxiliar. Após demonstrar as suas habilidades, Hinoko e o resto do grupo partiram no amanhecer na entrada oculta de Konoha. Durante a missão, Hinoko deixa claro para Shikamaru de que ela não gosta de ser chamada pelo seu nome verdadeiro, atacando-o violentamente por ter tomado tal atitude. Após chegarem na Vila da Cortina e avaliarem a situação, Hinoko e o resto de sua equipe são rapidamente capturados pelos Iluminados de Gengo. Durante o cativeiro, ela é torturada por eles.

Quando ela e o restante de seu grupo são levados diante de Gengo, ele quase obtém sucesso em colocar a todos sob o seu genjutsu de alteração da mente até a oportuna aparição de Temari e de seus reforços de Suna e de Konoha terminarem com o controle de Gengo sobre eles. Hinoko enfrenta os shinobi sob lavagem cerebral, restringindo-os, apesar dos ferimentos que recebeu pela tortura. Após Shikamaru derrotar Gengo, depois de adquirir uma noção sobre o seu genjutsu perigoso, Hinoko usa sua Agulha de Chakra para paralisar a língua de Gengo impossibilitando-o de nunca falar uma palavra novamente. Com a missão cumprida, Hinoko se prepara para escoltar Shikamaru de volta para Konoha com o restante do pessoal de Konoha. Antes de partir, Hinoko quebra com sua personalidade durona de e fica efusiva quando Shikamaru se aproxima de Temari por razões românticas.

Habilidades

Agulhas de Chakra (Hinoko)

A técnica assinatura de Hinoko.

Hinoko é uma kunoichi muito habilidosa, apoiado no fato de ter sido observada pela Anbu enquanto ainda era uma Estudante da Academia, implicando que ela é muito hábil para a sua idade. Ela criou uma técnica que a permite disparar agulhas de chakra a partir da ponta de seus dedos, as quais podem causar paralisia e até mesmo a morte.

Curiosidades

  • "Soku" (鏃) significa "ponta de flecha".