Wikia

Wiki Naruto

Hinata Hyūga

6 136páginas
na wiki
Discussão13
Hinata Hyūga[1] [2] [3] [4] [5]

Hinata-Genin

Hinata Hyūga (Infobox - Parte II)

Hinata Hyuga (Parte III-Prévia)

Aparência de Hinata (Filme de Boruto)

Hinata Hyūga (Infobox - Renderização)

Informações
Estréia (Mangá)Capítulo 34
Estréia (Anime)Episódio 1
Estréia (Novela)Kakashi Hiden: Relâmpago no Céu Gelado
Estréia (Filme)Naruto Shippūden: O Filme
Estréia (OVA)A Grande Gincana da Vila da Folha
Estréia (Game)Naruto: Ninja Council
Aparece emAnime, Mangá, Game, Filme e Novela
JaponêsNana Mizuki
PortuguêsFlávia Narciso
Kanji日向ヒナタ
白眼の姫
RōmajiHyūga Hinata
Byakugan no Hime
SexoSímbolo Feminino Feminino
Aniversário27 de Dezembro
AlturaParte I: 147.3 cm-148.3 cm
Parte II: 160 cm
IdadeParte I: 12-13
Parte II: 15-17
Período em Branco: 19-20
Tipo Sanguíneo A
ClãSímbolo Clã Hyuga Clã Hyūga
Símbolo Uzushiogakure Clã Uzumaki
Kekkei GenkaiSímbolo Byakugan Byakugan
Elemento do ChakraSímbolo Katon Liberação de Fogo
Símbolo Raiton Liberação de Relâmpago
FamíliaAncião Hyūga (Avô)
Hiashi Hyūga (Pai)
Mãe de Hinata e Hanabi (Mãe) (Apenas Anime)
Hanabi Hyūga (Irmã)
Hizashi Hyūga (Tio)
Neji Hyūga (Primo)
Naruto Uzumaki (Marido)
Boruto Uzumaki (Filho)
Himawari Uzumaki (Filha)
OcupaçãoHerdeira do clã Hyūga (Anterior)
AfiliaçãoSímbolo Konohagakure Konohagakure
Símbolo Forças Aliadas Aliança Shinobi
TimesTime Kurenai
11 de Konoha (Apenas Anime)
Time Três (Apenas Anime)
Esquadrão dos Oito
Segunda Divisão
Time de Resgate de Hanabi (Apenas Filme)
Rank NinjaParte I: Símbolo Genin Genin
Parte II: Símbolo Chunin Chūnin
Registro Ninja012612
Graduação (Genin)Símbolo Genin 12 Anos
Graduação (Chūnin)Símbolo Chunin 14 anos

Hinata Hyūga (日向ヒナタ, Hyūga Hinata) é a maior personagem de assistência da série. Ela é um membro do clã Hyūga de Konohagakure. Tendo um temperamento humilde, a falta de auto-confiança de Hinata era refletida em suas habilidades — traços que fizeram seu pai considerar que ela não era adequada para a sua posição como herdeira do clã. A partir de suas observações com relação a Naruto Uzumaki, Hinata encontra tanto um exemplo a seguir para ser mais assertiva, como uma pessoa para amar. Em sua filiação com o Time Kurenai, ela procura mudar e se tornar forte, mesmo sendo um pouco de cada vez. Eventualmente, ela e Naruto se casam e ela dá à luz a dois filhos, Boruto e Himawari Uzumaki.

Personalidade

Hinata é caracterizada como sendo tímida, pensativa, serena, gentil e muito educada, como ela sempre aborda as pessoas com honoríficos adequados. Ela também é muito gentil, um traço que Neji e seu pai costumavam considerar uma falha, além de também não gostar de competir e lutar. Ela se mostra incrivelmente compreensiva, e, por causa de sua criação, é um dos primeiros personagens que se identificou com a infância dolorosa e o desejo de ser reconhecido de Naruto.[6]

Personalidade-Hinata

Hinata tenta mostrar sua Força como Herdeira de seu Clã.

Devido a sua infância, pelo fato das expectativas de seu clã como sua herdeira e o treinamento exaustivo de seu pai que a julgava como um fracasso, Hinata se tornou muito tímida e tinha pouca auto-confiança.[3] No entanto, ela tem se mostrado muito trabalhadora (algo que seu pai inicialmente não percebeu), como ela continuamente se esforçou para mudar para melhor, embora, inicialmente, essa falta de auto-confiança a dificultava em meio as missões.[7] Enquanto a série progrediu, Hinata se tornou mais aberta sobre sua opinião e confiante em geral, como ela demonstrou uma vontade por ocasiões em tomar medidas decisivas. Durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, sua coragem e confiança se estenderam ao ponto em que ela estava disposta a colocar sua própria vida em risco por sua aldeia, seus amigos e sua família.[8] A forte confiança e bravura de Hinata foi exibida após Neji morrer, onde, apesar de derramar lágrimas pela morte de seu primo, ela foi capaz de se recompor e até mesmo impedir que Obito Uchiha quebrasse o espírito de Naruto.

O sonho de Hinata

O sonho de Hinata de si mesma ao lado de Naruto.

A crescente auto-confiança de Hinata vem principalmente de sua admiração de longa data por Naruto, como ela é inspirada por seu entusiasmo e sua firme determinação de nunca desistir, não importando as probabilidades. No início, Hinata era muito tímida com relação a Naruto, ficando constantemente corada e gaguejando ao falar com ele, mas como a série progrediu, ela se tornou mais confortável em se relacionar com Naruto e sua admiração para com ele se transformou em afeição e, eventualmente, ela se apaixonou por ele, apesar de suas peculiaridades, como as constantes criticas que ele recebe dos outros. Hinata também tem uma fé inabalável em Naruto, acreditando que ele um dia vai alcançar seu objetivo de se tornar Hokage. Durante o ataque de Pain em Konoha, Hinata finalmente confessou seus sentimentos para Naruto e também estava disposta a arriscar sua vida para protegê-lo.[9] Depois de Neji ser morto por Obito, ela se recompôs, e, apesar da dor que estava sentindo, ela pôde inspirar Naruto mais uma vez, não desistindo de si mesmo, reiterando seu nindō compartilhado, mostrando o quão longe ela chegou.[10] Seus sentimentos por Naruto finalmente se tornaram seu maior desejo, desejando simplesmente estar junto com Naruto, como mostrado através do Tsukuyomi Infinito. Este desejo finalmente se tornou uma realidade anos após a guerra, quando Hinata e Naruto se casaram e começaram uma família própria, com duas crianças que ela, assim como seu marido, ama muito. Em O Último: Naruto o Filme, Hinata foi brevemente sortuna porque ela pensou que tinha perdido a chance de estar com Naruto. Ironicamente, quando Naruto começou a perceber seu amor por ela, ela estava alheio a ele como ele era para ela, levando-o a se confessar acidentalmente a ela, apenas para perceber isso.

Até o final da Parte I, Hinata foi capaz de promover melhores relações com Neji e seu pai e começou a treinar com eles, bem como crescendo mais fortes e juntos como uma família.[11] Ela é especialmente carinhosa com sua irmã mais nova, Hanabi, até o ponto onde ela estava hesitante em machucá-la, mesmo durante a sua luta para determinar o herdeiro de seu clã. Dois anos após a Quarta Guerra Mundial Shinobi, quando Hanabi foi capturada por Toneri Ōtsutsuki, ela fez um grande esforço para salvá-la como "concordar" em se casar com Toneri, e, eventualmente, recuperar seus olhos roubados.

Hinata também é a mais próxima de sua sensei Kurenai, que não só está interessada no crescimento de Hinata como um ninja, mas também como pessoa. Ela têm conhecimento das lutas pessoais de Hinata e ao contrário de seu pai exigente, Kurenai tenta o seu melhor para treinar Hinata em formas que ela sabe que sua aluna vai responder melhor. Depois de Hinata ser derrubada pela última vez por Neji nos exames Chūnin, Kurenai felicitou silenciosamente a determinação e perseverança de sua aluna. Kurenai é consciente de sua afeição para Naruto e a incentiva a se expressar a ele. Hinata se dá bem com seus companheiros de equipe. Kiba se tornou um de seus amigos mais próximos, e suas ações em direção a ela muitas vezes são motivadas por sua preocupação com ela, como quando ele pediu para ela desistir, se ela fosse colocada para lutar contra Neji ou Gaara durante os exames Chūnin. Kiba também está ciente de seus sentimentos por Naruto, como ele tende a provocá-la muito sobre isso, fazendo ela ficar envergonhada, dizendo-lhe que Naruto está perto quando ele não está ou comentando quando ela cora quando pensa em Naruto. Shino possui uma serena confiança em Hinata, ao ponto de garantir aos outros quando eles duvidam ou se preocupam com ela.

Depois de se tornar uma mãe, Hinata se tornou mais madura e aparentemente ganhou um lado mais rigoroso, tendo que lembrar à seus filhos para não correm descalços quando eles abraçaram seu pai. No entanto, ela não deixa de ingressar em sua diversão, tais como brincar com bolas de neve com eles e seu marido.

Aparência

As características mais visíveis de Hinata são sua cútis clara e seu cabelo inteiramente azul escuro, naturezas semelhantes a sua mãe. Ela tem os olhos uniformes no Clã Hyūga, mas no anime, seus olhos tem uma variável cor lilás. Quando ela ativa seu Byakugan, suas veias e artérias instantaneamente se tornam visíveis em volta de seus olhos. Geralmente, ela fica vermelha ao estar acerca de Naruto, mas isto é uma característica mais constante na Parte I.

Aparência-Hinata 1

Um traje comum de Hinata na Academia.

Em sua infância, seu cabelo é curto em um corte hime acima de sua testa, o rosto se encaixa em fios até o queixo e normalmente tem uma coloração vermelha em sua face. Seu vestuário é muito variável. Ela usou uma vestimenta laranja com notáveis chamas vermelhas e um chinelo vermelho em uma reunião do clã aos seus três anos. Quando ela conheceu a Academia, usava um casaco lilás com longo zíper, gorro e mangás rosas, calça lisa e vinha, e as sandálias comuns na série de cor azul. Já ao iniciar suas aulas, seu visual consistia em uma camisa azul claro com um curto zíper e o sinal de fogo acima de outra camisa azul escuro, uma calça marrom escuro e as anteriores sandálias. Sua veste comum em casa era um clássico vestuário em seu clã de cor escura acima de uma camisa comum na série e suas sandálias. Logo, ela trocou sua vestimenta e começou a usar um casaco amarelo com longo zíper e gorro azul claro acima de uma camisa vinha e uma calça roxa com as mesmas sandálias. Quando estava na chuva com este vestimento, Hinata usou um guarda-chuva vermelho ao caminhar na vila e encontrar Naruto.

Hinata Parte I

A aparência de Hinata na Parte I.

Já na Parte I, ela continua a usar um curto corte hime, mas ela não contem mais uma coloração vermelha na face. Seu novo visual consiste em um casaco com uma coloração "creme" e um sinal de fogo nas mangas, assim como um longo zíper e um revestimento claro no final,  uma calça azul marinho com um enfaixamento e uma curta mochila de ferramentas no lado direito, assim como suas mesmas sandálias. Quando se tornou uma Genin, ela colocou seu Protetor de Testa de Konoha em seu pescoço. Em seguida, ela se trocou novamente e usou uma camisa azul claro leve de manga longa com longo zíper e gola alta, com uma calça roxa na finalização do Exame Chūnin. Já no enterro de Hiruzen Sarutobi, ela usou um casaco escuro com cinta clara e uma saia escura com sandálias negras. Em sua casa, ela usou várias vestimentas comuns em seu clã, vestimentas escuras com vários enfeites claros constantemente acima de outra camisa. [12] Entretanto, ao estar no ritual de mil lutas consecutivas em sua casa, ela usou um conjunto rosa com limites vermelhos com seus olhos enfaixados. Quando esteve no Arco Busca ao Bikōchū, o Clã Kamizuru retirou seu casaco ao usá-lo em uma estratégia e sua camisa era escura ao invés de ser uma camisa comum na vila, como visto na luta contra Neji.

  • A aparência de Hinata na Parte II.
  • A aparência de Hinata durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi.

Posteriormente, ela é vista na Parte II com um retrato muito mais feminino. Hinata usa seu corte hime, mas neste momento seu rosto se encaixa em fios longos até os ombros, e, seu cabelo está muito maior, chegando até a sua cintura. Seu contorno se tornou mais curvilíneo, mas mesmo com esse crescimento, ela continua a ser receosa e assim ela constantemente usa vestes largas. Seu novo visual consiste em um casaco lilás com seções claras e mángas lilás, um longo zíper e um gorro, uma calça azul marinho larga com os mesmos enfeites de sua calça comum no clássico, e sandálias sem salto de cor escura. Ela continua a usar sua Bandana no mesmo lugar, mas seu meterial está com uma cor mais escura. Seu vestuário continua a ser extremamente variável no anime. Quando ocorreu o enterro de Asuma, ela usou o mesmo visual do enterro de Hiruzen na Parte I. Já em sua inicial missão vista no mangá, ela usou um longo casaco claro com listras vermelhas no final e gorro cor "creme". Em "O Caminho de Sakura", ela trocou novamente seu vestimento e colocou um vestido vermelho sensual com vários enfeites amarelos e salto alto vermelho. Quando esteve no "Prólogo de Road to Ninja" ela amarrou seu cabelo em uma gominha de cor rosa claro e se envolveu em uma toalha clara. Geralmente, ela é vista com muitas vestes novas nos Omakes de Naruto. Quando ela conversa com seus amigos no Ichiraku Ramen em um Omake, sua veste é uma camisa verde escuro com sinal de fogo e longo zíper, calça e sandálias marrom claro. Em outro Omake, ela usa uma toca e um avental claro com mangas cinzas ao criar chocolates. Ela usou um arco com orelhas de coelho rosa e um curto vestido claro, rosa, lilás e vermelho, com meias claras e sandálias rosas em outro Omake. Em seu encerramento único com a música Jitensha, ela estava com uma camisa longa com um curto short e sandálias claras. Quando esteve em outra realidade no último filme de Naruto Shippūden, ela foi vista com o mesmo casaco comum na Parte II, mas ele estava com zíper aberto, sua camisa era extremamente curta, com um short azul e cinto escuro, longas sandálias escuras e seus lábios eram de cor vermelha.

Atualmente, ela veste o uniforme comum em sua vila na Quarta Guerra Mundial Shinobi, inclusive com a Jaqueta. Até o momento, ela não utilizou a Bandana das Forças Aliadas Shinobi.

  • A aparência de Hinata em O Último: Naruto o Filme.
  • O traje casual de Hinata em O Último: Naruto o Filme.
  • O traje casual com jaqueta de Hinata em O Último: Naruto o Filme.

Dois anos após a Quarta Guerra Mundial Shinobi, aos 18 anos, Hinata trocou seu traje anterior para um traje um pouco mais revelador. Ela agora é visto vestindo uma blusa lavanda luz, sem mangas de estilo quimono com linhas verticais, amarrada com um obi roxo escuro em volta da cintura. Ela veste uma curta bermuda azul-escuro com altas meias na coxa, revelando partes de suas coxas superiores, e trocou suas sandálias ninja regulares para botas pretas de salto alto. O cabelo de Hinata aumentou ligeiramente em comprimento e volume. Ela também já não usa seu protetor de testa. Enquanto fora de serviço, ela veste uma camisa de manga comprida cinza debaixo de uma camisa rosa, calça preta por baixo uma saia longa de cor creme com listras horizontais cor de rosa, e um par de sandálias marrons. Ela também é visto usando um casaco com capuz-lavanda. Depois de Hinata receber uma lavagem cerebral de Toneri durante a sua cerimônia de casamento, ela usava um vestido preto longo e sem mangas, com uma gola alta e luvas longas. Ela também usava um turbante preto com um véu preto e amarelo sobre ele, além de brincos de lua crescente amarelos. Quando ela e Naruto se casaram, Hinata estava vestindo um quimono de casamento tradicional branco, seu cabelo longo tinha sido feito, e ela estava usando batom. Depois de se tornar uma mãe, Hinata cortou seu cabelo e deixou suas franjas na altura dos ombros. Seu traje é composto por um casaco marrom com uma camisa roxa escura e uma saia cor creme. Ela também usa um par de chinelos de lavanda.

Vários anos depois, os lábios de Hinata se tornaram mais carnudos e ela começou a amarrar o cabelo em um rabo de cavalo. Ela também veste uma roupa que consiste em uma camisa branca de manga comprida, colarinho, vestido lavanda, e calça azul.

História

Passado

Shinobi captura Hinata

O Ninja de Kumo sequestra Hinata.

Em certos momentos, a série mostrou muito da infância de Hinata. Ela nasceu como a filha mais velha do chefe do clã, Hiashi Hyūga, e então futuramente, ela iria se tornar a chefe do Clã Hyūga. Em uma reunião do clã, ela e Neji se conheceram e foi notável um certo afeto entre um e outro. Porém, seu clã continha uma linhagem sanguínea extremamente interessante ao olhos de Kumogakure, e então um ninja da vila à sequestrou como uma negociação de reconciliação com Konohagakure, mas a negociação se infringiu ao Hiashi matar o inimigo ao salvar sua filha e manter os mistérios do Byakugan em Konohagakure. Entretanto, o assasinato se tornou uma situação muito contestável, como Kumo e Konoha já haviam feito uma negociação firme. Então, Kumogakure exigiu a morte de Hiashi em troca da reconciliação, e assim, o clã se reuniu velozmente junto ao Terceiro Hokage. Finalmente, a reunião se finalizou e a única solução foi o sacrifíco do irmão gêmeo de Hiashi, Hizashi. Esse caso se tornou conhecido como o "Caso Hyūga" e como Neji era o filho de Hizashi Hyūga, este evento teve uma significativa influência na relação de Neji e Hinata. [13]

Hinata-Passado 2

O Confronto entre Hinata e Hanabi.

Posteriormente, sua infância se marcou com contínuos e intensivos treinamentos com Hiashi, e com isso ela se cansou muito com esse seu cargo e constantemente conversava com Kō Hyūga. Quando ela caminhava na vila ao lado de Kō, ela conheceu Naruto ao ele chamar a atenção de todos em um discurso, e como a multidão começou a falar na Kyūbi, ela tentou entender o significado de Kyūbi, mas Kō Hyūga não esclareceu a irresolução. Já em frente a academia, Kō esclareceu como ela iria conseguir entrar na academia, e mesmo ela com muita incerteza, ele garantiu sua entrada. Quando ela olhou atrás, viu Naruto em uma balanço e tentou falar com ele, mas sua escolta limitou a sua tentativa em conhece-lo melhor.

Hinata-Passado 3

Os Meninos começam a constranger Hinata.

Depois ela é vista em sua casa e entra em um torneio contra sua irmã mais nova, mas mesmo com seu esforço ela sofreu com a vitória de Hanabi em frente à Kō e Hiashi. Quando Hiashi sai da área do confronto, ela começa a chorar e correr ao ver o início da rejeição de Hiashi, e logo sua escolta começa a gritar seu nome. Porém, ao correr ela encosta em um menino e seu sorvete cai no mesmo momento, assim ele e seus amigos levam-a em um lugar mais oculto e começam a xinga-la e acusa-la de ser insolente com sua linhagem sanguínea e com o Clã Hyūga, assim como Neji Hyūga. Ela nega as acusações e tenta correr, mas os valentões conseguem segura-la e colocam-a sentada à suas frentes, e em seguida, constrangem Hinata, arrancando várias desculpas de Hinata.

Hinata-Passado 4

Kō Arrasta Hinata sem ouvir sua reclamação.

Felizmente, ela é salva com a chegada de Naruto Uzumaki. Porém, iniciou-se uma controvérsia entre os valentões e Naruto, e nesse imenso conflito os meninos começam a rir ao rememorar os acontecimentos de Naruto, e mais ao Naruto falar em se tornar um Hokage. Logo um valentão soca Naruto e colaca-o caído no chão, mas Naruto se levanta e começa a sorrir, e em seguida, ele assusta os valentões ao usar o selo da Técnica de Clonagem. Entretanto, a técnica falha e o clone sai como um entretenimento aos meninos, mesmo assim, Naruto coloca um valentão caído no chão e começa a soca-lo e exclamar sua falta de atenção, mas os outros valentões agarram ele e começam a maltratar Naruto. Contudo, Hinata inclina seu olhar com tristeza e finalmente Kō Hyūga chega ao local do conflito, assim os valentões saem instantaneamente e Naruto fica inconsciente no chão. Quando Kō vê Naruto, ele agarra Hinata e manda ela ficar o mais longe alcançável de Naruto, arrastando-a sem deixa-la salvar Naruto.

Hinata-Passado 5

Hinata Tenta Revelar suas Emoções à Naruto.

Certamente, sua atenção com ele se tornou imensa ao ele salva-la nesta ocasião. Esta atenção é melhor vista no Omake "Desculpa". O Omake inteiro é um remorar emocionante de Hinata, e mostra sua convivência e inspiração com Naruto. Ela é vista com ele em um ano de inscrição na Academia Ninja, e vimos sua convivência com ele na academia, assim como o seu treinamento com sua irmã mais nova. Quando o Omake chega ao final, ela vê ele ao sair da academia, e ao conseguir muita coragem, corre e grita seu nome, mas ele não consegue à ouvir e corre até o Ichiraku Ramen. Porém, mesmo assim ela silenciosamente agradece à ele e se desculpa em não conseguir ter lhe falado seus sentimentos antes de estar acerca da morte. [14]

Aparência-Hinata 2

Hinata vê Naruto em um torneio contra Kiba.

Contudo, ela constantemente começou a segui-lo, assim várias vezes conseguimos ver no anime momentos de Hinata ao ver Naruto. Uma amostra desses momentos é vista em uma concorrência entre Kiba e Naruto. Quando ela estava na chuva em uma caminhada na vila, ela vê seu treinamento, e conforme ela começou a ve-lo constantemente no mesmo local, ela começou a treinar no mesmo lugar e seguiu à ver toda concorrência entre eles. [15]

Posteriormente, Hiashi rejeitou Hinata e começou a se concentrar em Hanabi, e assim a irmã mais nova se mostrou mais suscetível à se tornar a nova herdeira do Clã Hyūga. Quando o Time 8 se formou, Hiashi mostrou sua rejeição com Hinata ao Kurenai falar-lhe sobre os riscos ao se tornar um Genin, e assim ele colocou a atenção e interesse em Hinata no cargo de Kurenai Yūhi. [16]

Parte I

Prólogo — País das Ondas

Artigo principal: Prólogo — País das Ondas Inicialmente, Hinata é vista no anime ao começarem a constituir os times com os mais novos finalistas Genin. Ela se emociona ao ver entre os novos Genin, Naruto, e diz silenciosamente que gostaria muito de ficar no mesmo time dele. Porém, não ocorreu o imaginado, e ela se desiludiu. Ela se uniu a Kiba Inuzuka, Akamaru e Shino Aburame, assim eles constituíram o Time 8.

Exames Chūnin

Artigo principal: Exames Chūnin (Arco)

Time Kurenai Assustado

O Time Kurenai se assusta ao ver Gaara.

Quando o Exames Chūnin começou, Hinata entrou com seus colegas de equipe na tentativa de mudar a si mesma. Durante a primeira fase, ela estava sentada ao lado de Naruto, e quando Naruto estava lutando para completar a prova escrita, ela ofereceu sua prova para ele olhar. [17] No entanto, depois de um aluno atrás deles ser pego pescando, ele se recusa a olhar a prova dela, para ela não ter problemas, e porque ele também estava muito orgulhoso para poder pescar na prova. O discurso inspirador de Naruto no final da primeira fase do exame deu confiança para todos os outros alunos para não desistir, por isso, Ibiki Morino passa todos os times que não desistiram ou que se recusaram a responder a décima questão. [18]

Na segunda fase do exame, dentro da Floresta da Morte, o Time 8 rapidamente conseguiram o pergaminho necessário, tornando-se uma das primeiras equipes a terminar a prova. Quando Kiba e Akamaru cheiravam um segundo alvo, eles testemunharam a luta entre os Irmãos da Areia contra uma outra equipe. Depois de Gaara matar o time adversário, o Time 8 se mantêm escondidos atrás de uma moita, a fim de não serem encontrados e mortos. Logo depois, o Time 8 passam da segunda fase do exame. [19]

Estilo do Punho Suave

A Luta de Hinata contra Neji nas Preliminares dos Exames Chunins.

Nas preliminares, Hinata teve que enfrentar seu primo, Neji. No começo da luta, Neji ofendeu Hinata dizendo ela que um fracassado nunca pode mudar. Essas palavras deixaram Naruto irritado e o impulsionou a gritar para Hinata lutar, isso deu forças para Hinata lutar contra seu primo. Depois de algum tempo, Neji supera Hinata e atinge grande parte dos seus pontos de Chakra, porém ela não desistiu. Neji fica surpreso ao ver que ela não desistiu. Com raiva, mais tarde, Neji tenta atacar Hinata, para finalmente matá-la, porém os Jōnin ali presentes interrompem a luta, parando os movimentos de Neji, antes que ele pudesse matar Hinata. Então, a vitória foi concedida à Neji e Hinata foi levada por Iryōnins para ser cuidada. Em seguida, Naruto coloca seus dedos no sangue de Hinata e coloca sua mão em direção à Neji, prometendo derrotá-lo. [20]

Hinata é salva com a Técnica da Palma Mística

O Integrante da ANBU cura Hinata.

Algum tempo depois, Naruto, que estava indo para o local onde ocorreria as rodadas finais do Exame Chūnin, encontrou Hinata no campo de treinamento. Quando ele começou a duvidar de si mesmo, ela diz que ele nunca desistiu, que era algo que ela admirava, e que tinha lhe dado mais confiança depois que ele torceu por ela. Isso deu coragem para Naruto ir enfrentar Neji. [21] Mais tarde, Hinata e Kiba aparecem juntos nas arquibancadas do local das rodadas finais assistindo à luta de Naruto contra Neji. Durante esta partida, Hinata começa a passar mal, devido à sua luta contra Neji, e acaba desmaiando, sem ver a vitória de Naruto. Kiba, então, encontra um membro da ANBU que cura Hinata e a leva para os cuidados médicos. Durante a Invasão de Orochimaru em konoha, Hinata ainda estava inconsciente, porém já estava curada. [22]

Esmagamento de Konoha

Artigo principal: Esmagamento de Konoha (Arco) Hinata é vista no funeral do Terceiro Hokage, e lamenta sua morte.

Missão de Busca ao Bikōchū

Artigo principal: Missão de Busca ao Bikōchū

Naruto vendo Hinata treinar

Hinata tenta avançar na criação de sua técnica.

Durante as sagas fillers de Naruto antes de Naruto Shippūden, é atribuída a missão para o Time 8 e Naruto de capturar um inseto chamado Bikōchū, que tem o olfato mil vezes mais poderoso do que o do seres humanos. Com esse inseto, eles tem o objetivo de saber o paradeiro de Sasuke Uchiha. Durante essa saga, mostra grande parte do treinamento de Hinata, sendo auxiliada pelos seus companheiro, Shino e Kiba. Nessa missão, os ninja de Konoha se tornam adversários do Trio do Clã Kamizuru, que também estava a procura do Bikōchū. Os irmãos do clã Kamizuru não foram encontrados por Shino, Hinata, Kiba e Naruto. Até que em uma de suas tentativas, Hinata encontra o Bikōchū. Mais tarde, Suzumebachi, Jibachi e Kurobachi capturam Hinata e a faze de refém para poderem trocar o Bikōchū pela garota. Hinata, então, é colocada em um casulo por Jibachi e Kurobachi dentro de um riacho que leva diretamente a uma caverna profunda. Enquanto isso, Suzumebachi capturava os outros com uma armadilha. Porém, Hinata, queria continuar a missão e tenta sair do casulo usado o Punho Gentil, porém uma das abelhas deixadas pelos adversários corta a corda que mantia Hinata no riacho e o casulo começa a ir em direção do abismo da caverna, a tempo, Hinata consegue se soltar do casulo e sobreviver a queda.

Hinata vs Abelha Rainha

Hinata derrota a Abelha Gigante usando Proteção de Oito Trigramas Sessenta e Quatro Palmas.

Mais tarde, o Trio do Clã Kamizuru pretende matar Naruto, Shino e Kiba, até que de repente aparece Hinata e surpreendentemente usa o Oito Trigramas Sessenta e Quatro Palmas, que deixa Naruto impressionado, e que defende seus aliados e derrota os adversários. Embora, a técnica tenha acabado com Jibachi e Kurobachi, Suzumebachi, aparece e invoca a Abelha Rainha, só que essa é derrotada pelo Rasengan de Naruto. Quando chega o momento do Bikōchū rastrear o cheiro de Sasuke, ele acaba rastreando o cheiro do peido de Naruto, fazendo o resultado da missão ser um fracasso. O Time 8 e Naruto voltam para Konoha, onde Hinata vai para um treinamento junto com seu pai e com seu primo. [23]

O Grande Desafio de Sobrevivência

Como visto neste arco, os alunos da academia se estruturam em inúmeros times de três, logo os Genin de Konoha se tornam líderes de algum dos times e têm a missão de concorrer contra os outros times em uma missão de sobrevivência. Hinata liderou um time de três alunos: Nobori, Daichi e Matsuri. Durante as cenas, Hinata e seu time construíram um acampamento antes de começar a chover. [24]

Missão de Captura a Gosunkugi

Artigo principal: Missão de Captura a Gosunkugi

Hinata assustada quando vê Sazanami

Hinata se assusta com a marca em Sazanami.

Como mostrado no anime, Gosunkugi, um ladrão notório, vem à Konoha, imediatamente Tsunade envia Kiba, Hinata e Naruto falando em encarcera-lo. Infelizmente, um caçador de sentença, Sazanami, finalmente aprisionou Gosunkugi, sendo a missão considerada uma falha, mesmo com a cooperação dos três no aprisionamento de Gosunkugi. [25]

Missão de Escavação ao Tesouro Enterrado

Artigo principal: Missão de Escavação ao Tesouro Enterrado Tsunade visualiza que Kiba, Hinata e Naruto veem fracassando em várias missões, mais tarde ela concede a última de suas missões, falando em mandá-los à Academia se ocorresse uma falha na missão, mandando investigar um tesouro escondido e avançarem nos combates. Então, os três se encontram com o Clã Kedōin, os tais se transformam nos três genin, além de aprisiona-los em uma caverna em modo alarmante, em seguida, os impostores vão em direção a Konoha com a intenção de dizimá-la. Mais tarde, os genin se livram da caverna com Hinata utilizando sua técnica, destruindo as rochas à caírem, mas Hinata fica à trás ao se machucar. Os três membros do clã Kedōin são derrotados de modo completamente veloz e com mínimas técnicas, levados a Tsunade, em seguida informa-se que os três membros foram contratados, tornando a missão somente um treinamento de como os genin iam lidar com a situação. [26]

Missão de Escolta dos Comerciantes

Artigo principal: Missão de Escolta dos Comerciantes

Hinata vs Jiga

Hinata salva Naruto de Jiga.

Durante este arco, Naruto, Hinata e Chōji escoltam a Princesa do País dos Vegetais ao ver que o País está em guerra. Logo, Naruto enfrenta Jiga (O segundo de três irmãos que tentam matar a Princesa), mas, ao ser lançado ao chão, Hinata tira todo metal em suas ferramentas e salva Naruto ao usar sua nova técnica. Mais tarde, Hinata acerta o coração de Jiga com o Punho Suave e é arrastada até o subterrâneo com o magnetismo de Jiga. Porém, Chōji salva-a e a missão é realizada com êxito. [27]

A Maldição Misteriosa do Castelo Assombrado

Neste arco, Naruto, Kiba e Hinata vão revelar o mistério do sumiço de um Daimyō em uma nova missão. Nesta missão, um castelo come-os e Hinata utiliza seu Byakugan na tentativa de achar a saída e encontra a invocação de um camaleão disfarçado. O camaleão é dizimado e o Daimyō salvo. [28]

Missão de Recuperação das Plantas de Konoha

Artigo principal: Missão de Recuperação das Plantas de Konoha

Hinata e Naruto vs Pássaro Gigante

Hinata ajuda Naruto a acertar o Pássaro.

Durante o Arco do Mestre de Armadilhas, Tsunade mandou Shikamaru reunir os 11 de Konoha na missão de revelar como Gennō (Que estava até o momento, supostamente morto) estava tentando destruir a aldeia. Os 11 de Konoha iniciaram a examinação de várias informações e Sakura, Hinata e Ino inspecionaram o cadáver encontrado e descobriram que Gennō não estava morto. Logo, o Time 9, Shino e Hinata descobriram inumeráveis selos explosivos formando uma cadeia em Konoha. Depois de recolher vários selos explosivos, Naruto encontra Gennō nas Montanhas Hokage ao Shikamaru descobrir a armadilha. Gennō é finalmente derrotado com a cooperação de todos na luta. [29]

Missão de Resgate de Yakumo Kurama

Artigo principal: Missão de Resgate de Yakumo Kurama Durante o Arco do Clã Kurama, o Time 8 vai atrás de Kurenai ao ver o risco que ela corria. Porém, ao chegar na sala onde Kurenai, Yakumo e Naruto estavam, eles não conseguiram abrir a porta. Hinata utilizou o Byakugan na tentativa de ver o que ocorria na sala, mas se assustou ao ver o monstro de Genjutsu de Yakumo. [30]

Missão de Apoio a Sunagakure

Artigo principal: Missão de Apoio a Sunagakure

Hinata localiza os inimigos

Hinata e os Insetos localizam o inimigo.

Junto aos 11 de Konoha com exceção de Tenten, Hinata ajudou Gaara a recuperar sua carteira estudantil ao localizar com seu Byakugan e com a ajuda dos insetos de Shino, o local onde estava os inimigos. [31]

Através de sua evolução, Hinata consegue ter um relacionamento melhor com Hiashi, e conquistou mais coragem e fé em suas artimanhas ao mover em tantos arcos. Além disso, ela e Neji têm uma amigável relação sem controvérsias. Quando Naruto saiu com Jiraiya no final da série, ela o viu sair em seu treinamento, mas não conseguiu dizer-lhe um adeus. Entretanto, ao ele sair, ela estava com a convicção em se tornar mais forte, e comentou que iria treinar duro como ele iria treinar. [32]

Parte II

Missão de Reconhecimento na Ponte Tenchi

Artigo principal: Missão de Reconhecimento na Ponte Tenchi Quando inicia a Parte II, Hinata se torna uma Chūnin e continua a ser integrante do Time 8, agora com o nome Time Kurenai. Ela se encontra com Naruto, mas esmaece ao verificar que faz três anos e meio que não o vê. [33]

Hinata desmaia

Hinata desmaia ao ver Naruto.

Já no anime, ela recupera a consciência e ouve as vozes de Naruto e Kiba, assim ela lembra o acontecido, mas Naruto chega mais uma vez e diz "Venha comigo e não diga mais nada". Hinata interpreta a frase de outra maneira e esmaece novamente. Despertada, Kiba e Hinata conversam sobre Naruto, e Hinata pergunta a Kiba se ela estava mais adulta na esperança de impressionar Naruto. Kiba zoa com Hinata e diz ela estar tola como sempre e surpreende-a ao dizer que Naruto estava atrás dela, mas ao Hinata se virar ela vê a mentira. [34]

Missão de Repressão da Akatsuki

Artigo principal: Missão de Repressão da Akatsuki Durante o anime, Hinata é vista no funeral de Asuma. [35] Logo, ela e seu time são vistos em um riacho, relaxados, eles comentam sobre o treinamento de Naruto, e Hinata se emociona ao ouvir isso. Kiba zoa novamente com ela, perguntando o motivo de ela estar corada, mas ela se afasta de vergonha. Kiba vai embora e Hinata corre atrás dele, enquanto Shino diz ter ficado sozinho mais uma vez. [36]

Aparição do Três-Caudas

Artigo principal: Aparição do Três-Caudas Em uma certa noite, um integrante da ANBU envia uma coruja mensageira a Quinta Hokage com informações sobre sua missão de encontrar um esconderijo. Quando a coruja chega a Tsunade, ela resolve enviar o Time 8 na liderança de Kakashi nessa missão de reconhecimento até o esconderijo supostamente de Orochimaru. Já na manhã seguinte, Kiba, Shino e Hinata se encontram com Kakashi e informa-o como eles irão encontrar o esconderijo de Orochimaru. Eles então começam a concluir a chance de encontrarem Sasuke Uchiha, e então Hinata pergunta a Kakashi se Naruto estava ciente dessa missão de rastreamento, mas, logo eles notam ele não estar ciente, se não ele já estaria junto a eles, assim eles logo iniciam a missão de rastreamento. [37]

O Time 8 e Kakashi se salvam da armadilha

O Esconderijo é eliminado no meio do rastreamento.

Enquanto caminham até o local do esconderijo, Kiba rememora a missão de resgate a Sasuke e jura não fazer Akamaru sofrer como sofreu na luta contra Sakon e Ukon, mas fica ansioso em mostrar o resultado de seu treinamento com Akamaru, em seguida, Shino comenta sobre suas novas técnicas e Hinata fala em mostrar suas melhores técnicas e ganhar a atenção de Naruto Uzumaki, Kakashi comenta estar surpreso com o crescimento de todos antigos novatos. Finalmente, eles encontram uma marca no chão e verificam o rastro do integrante da ANBU, e em seguida, Kiba sente um cheiro muito forte de vários mortos logo à frente, então eles velozmente chegam ao local do esconderijo de Orochimaru. Quando chegam, eles se assustam com um shinobi com o selo amaldiçoado e mais ao ele cair no chão com graves ferimentos, mas mesmo assim eles continuam até encontrarem mais informações. Porém, ao chegarem, eles concluem a ocorrência de uma luta entre todos e ao começarem a coleta de informações, a caverna começa a cair, mas eles conseguem sair a tempo. Posteriormente, Hinata conclui a existência de inimigos em meio a floresta ao ver como haviam feito a armadilha, e Kakashi e o Time 8 iniciam o rastreamento dos novos inimigos, e curiosamente se encontram com vários inimigos em limitações de cristal. [38]

Hinata vs Nurari

Hinata vs Nurari.

Finalmente, em meio a tantos atrasos no rastreamento, Kiba, Hinata e Kakashi encontram-se com o Time Guren. [39] Porém, Kakashi é afastado na luta contra Gozu e Kiba resolve atacar Nurari ao achar ele ser o mais fraco entre os três inimigos restantes. Infelizmente, o inimigo solta uma Cortina de Fumaça e Kiba não consegue enxergar no meio da fumaça, assim Nurari consegue soca-lo, mas antes de continuar seu ataque, Kiba é salvo com a chegada de Hinata. Ela então se arruma e fala em enfrentar Nurari, e Kiba confia em Hinata e tenta fugir do local. Quando Nurari começa uma sessão de ataques, ela esquiva de todos e logo em seguida acerta seu Punho Suave e Nurari, mas curiosamente ele não surte nenhum efeito nos órgãos do inimigo, e Nurari consegue acerta-la. Porém, Hinata se levanta e tenta novamente acerta-lo, mas sem sucesso ele atingia-a novamente. Contudo, Kiba ouve os gritos de Hinata e consegue eliminar a fumaça ao arruinar a floresta e salvar Hinata, mas o Time Guren sai e comenta ter as informações necessárias de Kakashi e do Time 8. [40]

Hinata vs Guren

Hinata inicia uma luta com Guren.

Enquanto o Time 8 tenta rastrear novamente os inimigos, Guren coloca-os na Liberação de Cristal: Técnica do Labirinto de Cristal de Jade e assim consegue criar reflexos na visão do Byakugan e dos Kikaichū. Guren cria vários clones e envia-os até o inimigo, e assim consegue coloca-los em um confronto de um contra um. Logo, um clone encontra Hinata e começa a esclarecer como o cristal cria mais imagens na visão do Byakugan, mas Hinata consegue concentrar-se no Sistema de Circulação de Chakra do clone e usa o Oito Trigramas Trinta e Duas Palmas. Infelizmente, Guren surge atrás de Hinata e coloca-a na Liberação de Cristal: Prisão do Cristal de Jade. Contudo, Kiba, Shino e Kakashi se reúnem e encontram-se com Guren e Hinata como refém, mas o Time 7 chega e auxilia o Time 8 no resgate de Hinata. Quando o cristal começa a trincar, ela se livra da fraturação e esclarece ter feito um fino envoltório de chakra antes de ser limitada, mas fica em um intervalo com Sai e Sakura Haruno. [41]

Barreira de Selamento de Quatro Cantos

O Time Três começa a selar o Três Caudas.

Posteriormente, o Time Guren confronta novamente o Time 7 e 8 e eles são salvos ao Sai, Sakura e Hinata chegarem e escolta-los, mas o Três Caudas consegue fazer uma oscilação enorme e arruinar todos no confronto. Quando Tsunade é informada do surgimento do Três Caudas, ela envia Ino, Tenten, Rock Lee e Shizune, e logo solicita o selamento do Três Caudas. Os reforços então chegam, e Shizune coloca Ino, Sakura e Hinata no Time Três de selamento, enquanto os outros times iriam vencer o Time Guren. Porém, a tentativa inicial de selar o Três Caudas é finalizada com a chegada de Guren e Kabuto, assim o Três Caudas novamente cria uma grande oscilação e lança todos até o solo. Quando o time de selamento, agora junto de Katsuyu, tenta novamente conter o Três Caudas, eles são novamente surpreendidos com mais um ataque do Time Guren. Contudo, Kabuto é vencido, e Guren supostamente se sacrifica junto com Rinji, e então Tsunade resolve solicitar aos times 7 e 8 a volta a Konohagakure. [42] Já na manhã seguinte, Naruto vê Gozu, Guren e Yukimaru e eles começam a voltar. Enquanto isso, a ANBU começa a selar o Três Caudas, mas são mortos com a chegada de Tobi e Deidara, e os integrantes da Akatsuki levam o Três Caudas. [43]

Missão de Perseguição a Itachi

Artigo principal: Missão de Perseguição a Itachi

Naruto, Yamato e Hinata encontram-se com Kabuto

Naruto, Yamato e Hinata encontram-se com Kabuto.

O Time 8 foi recrutado para ajudar o Time Kakashi a rastrear Itachi Uchiha, depois de saberem que Sasuke matou Orochimaru. [44] Eles se separaram em pequenas equipes para tentar encontrar ele, e Hinata foi adicionada ao grupo de Naruto e Yamato. Eles logo encontraram Kabuto Yakushi, onde Hinata ao usar o Byakugan, viu que um terço de Kabuto havia sido tomado por Orochimaru. [45]

Predestinada Batalha entre Irmãos

Artigo principal: Predestinada Batalha entre Irmãos Mais tarde, quando o Esquadrão dos Oito se reagrupa, se deparam com Tobi, que parecia estar bloqueando o seu caminho para Sasuke. Durante a batalha que seguiu, Hinata ficou responsável de usar seu Byakugan para acompanhar cada sinal de chakra de Tobi. Quando Tobi saiu após receber a notícia de que Sasuke havia matado Itachi, os ninja de Konoha tentaram chegar ao campo da batalha dos irmãos Uchiha a tempo, porém já era tarde demais, Sasuke e Itachi já não estavam mais lá, forçando os Time Kakashi e Kurenai a voltarem para Konoha. [46] [47] [48]

Ataque de Pain

Artigo principal: Ataque de Pain (Arco)

Hinata vs Pain

A luta de Hinata contra Pain.

Quando Konoha foi destruída durante a invasão de Pain, foi mostrado que Hinata sobreviveu sem ferimentos graves, devido a compania do seu guarda-costas, Kō Hyūga. Como Kō estava ferido, Hinata tentou encontrar-lhe uma atenção médica, mas ele se recusou, admitindo que sua única preocupação era a segurança dela. Depois, Hinata ficou observando a luta de Naruto contra Pain. Percebendo que o adversário estava ganhando, Hinata correu para ajudar Naruto, ela foi parada por Kō, que avisou que ela só iria piorar a luta. Hinata não aceitou as palavras de seu guarda-costas e foi para o campo de batalha. Menos sabendo que não tinha capacidades para derrotar alguém tão poderoso com Pain, Hinata entrou na batalha. Ela entrou na frente de Naruto para evitar a aproximação do inimigo, Naruto, então, pediu para ela sair dali pois ela só iria jogar fora sua vida, e Hinata respondeu que não tinha medo de morrer se era para protegê-lo, pois ela o ama.

Hinata vs Pain 2

Hinata cai em sua luta contra Pain.

No anime, ela foi capaz de remover algumas Lanças Negras do corpo de Naruto. Em seguida, ela é repelida duas vezes pelo Shinra Tensei de Pain. Decidida, Hinata forma o Passo Gentil dos Punhos de Leões Gêmeos nas suas mãos e começa um combate de curto-alcançe com Pain. Ela ainda consegue acertar um golpe em Pain, porém ela é novamente repelida. Totalmente acabada, Hinata rasteja no chão a fim de chegar em Naruto para poder retirar uma lança da sua mão, Pain, então, se pergunta porque alguém tão fraca como ela ainda luta, e Hinata diz que ela não volta atrás de sua palavra, pois esse é seu caminho ninja. Logo após terminar de falar isso, Hinata é atacada, pela útilma vez, pelo Shinra Tensei, e em seguida, esfaqueada por uma lança de Pain, ficando no chão imobilizada. No mangá, Hinata apenas admite que ama Naruto, e logo após ativar o Passo Gentil dos Punhos de Leões Gêmeos, ela é atacada e esfaqueada.

Hinata vs Pain 3

Hinata diz seu caminho ninja á Naruto.

Depois da derrota de Hinata bem na sua frente, Naruto perde o controle e chega a se transformar na Kyūbi com seis caudas, enquanto Hinata apenas via sua luta contra Pain.

Quando Naruto e Pain sairam do território de Konoha, ainda lutando, o Time Guy chega e vê Hinata no chão. Eles encontram Sakura, que cura as feridas de Hinata. Já curada, Hinata fica aliviada ao saber que naruto derrotou Pain. Logo depois, quando Naruto retornou para a aldeia como um herói, Hinata chorou de alegria, e foi visto mais tarde, sorrindo com os demais moradores de Konoha comemorando a vitória de Naruto.

Resgate de Hinata

Hinata enfaixa Ko Hyuga

Hinata enfaixa Kō Hyūga.

Durante o Arco Histórias de Konoha, Hinata enfaixa os ferimentos de seu guarda-costas enquanto Neji conta a Konohamaru uma história de resgate a Hinata na invasão de Konoha. Nesta história, Neji encontra seu avô caído na invasão e descobre que dois espectadores de Kumogakure avantajaram da situação e sequestraram Hinata na tentativa de obter o Byakugan. O ancião suplica a Neji que resgate Hinata e diz que o segredo do Byakugan não deve ser revelado. Logo, Neji e Tenten se encontram com Kiba e Akamaru e correm atrás dos sequestradores.

Shoutei

Hinata atinge o sequestrador usando a Palma Inferior.

Em seguida, eles caem na armadilha dos ninja, mas Neji,Kiba e Akamaru continuam o caminho enquanto Tenten se livra da armadilha. Os sequestradores veem que a armadilha havia sido acionada e começam a acelerar o sequestro. Porém, Hinata acorda e acerta um dos ninja com sua Palma Inferior, logo, Kiba lança bombas de fumaça e ao sair com Hinata o outro sequestrador tenta acerta-los, mas Kiba contra-ataca com um golpe de Punho Suave e derrota o ninja. Então, Neji se revela, mostrando ter se disfarçado de Kiba e ter deixado Kiba, Akamaru e Hinata atrás. O Kumo-nin começa a lutar contra Neji utilizando sua liberação de terra, e quase derrota Neji, mas Hiashi interfere na luta utilizando a Defesa Rotativa e derrota os raptadores. Depois da luta, Neji pergunta a Hiashi o motivo de ele ter deixado a invasão de Konoha e Hiashi diz se preocupar com Hinata e que Neji era uma lembrança importante de seu irmão mais novo, Hizashi.

Mais tarde, Kō Hyūga e Tenten se reúnem com eles e Hinata desculpa-se com Neji dizendo que ela só havia trazido problemas à ele, mas ele diz que resgatou Hinata por livre espontânea vontade e que depois de sua luta contra Naruto ele havia mudado.

Reunião dos Cinco Kage

Artigo principal: Reunião dos Cinco Kage (Arco) Hinata e o resto dos 11 de Konoha, com exceção do Time Kakashi, decidem que, com as ações criminosas de Sasuke, eles devem eliminá-lo pessoalmente antes que ele possa se envolver em uma guerra contra Konoha. Após Naruto ser informado disso, ele disse-lhes para deixar a situação de Sasuke com ele. Ouvindo isso, os membros expressaram seu descontentamento com ele ao temer as ações de Sasuke em incitar uma guerra. Hinata assistiu a conversa e viu a convicção de Naruto em derrota-lo sozinho em seu tempo certo.

Poder

Artigo principal: Poder (Arco)

Hinata escolta Naruto

Hinata se coloca ao lado de Naruto.

Como visto no anime, o Time Kakashi chamou reforços na luta contra Kabuto, Hidan, Deidara e o Clone de Naruto de Nove-Caudas. Quando os reforços chegam, Rock Lee e Might Guy começam a enfrenta o clone de Naruto e o Time Asuma auxilia Sakura e Kakashi na luta contra Kabuto. Já Neji e Tenten atacam os inúmeros ninja reencarnados ao redor de Naruto, e o Time Kurenai escolta Naruto. Rock Lee e Might Guy não conseguem conter o clone, e ele sai atrás do Chakra da Nove Caudas em Naruto. Quando chega no local, Hinata se coloca na frente e interfere na ação, mas é atingida e lançada no ar, e Neji a segura antes de cair. Em seguida, o clone consome o chakra de Naruto e começa a arruinar a Vila Hachō. Depois, Hinata e as Chūnin de Konoha são vistas utilizando Ninjutsu Médico ao curar os moradores feridos.

Hinata se assusta com a Argila Explosiva

O Shinobi de Sunagakure salta sobre Hinata.

Quando eles voltam a lutar contra Kabuto, Hidan, Deidara e os outros reencarnados, ela tosse com a fumaça na área e contra-ataca um ninja com sua Kunai. Sakura corre atrás de Ino, Chōji e Shikamaru na tentativa de auxiliar na luta contra Hidan, mas os reencarnados, inclusive Hayate, agarram ela. Então, Deidara ativa a Argila Explosiva anexada nos outros reencarnados, e Hinata se assusta com o salto do ninja de Sunagakure em sua direção. Após o estouro, Kiba e Hinata são vistos vivos caídos no chão. Em seguida, o Time Asuma consegue limitar Hidan, e Naruto continua a lutar contra seu clone, mas em certo momento uma oscilação de energia vem da Ama no Hoko e solta uma enorme extensão de poeira sobre os times. Depois de muita luta, todos conseguem vencer seus inimigos e saem de volta a vila.

As Garotas se Reúnem

Hinata treina com Neji (Shippuden)

Hinata usa sua nova técnica contra Neji no treino.

Logo de manhã, Hinata e Tenten começam a treinar e discutir sobre a guerra que envolve Naruto, então um membro do Clã Hyūga avisa Hinata sobre a reunião do clã e Hinata se despede de Tenten. Nesta reunião, Hiashi diz que alguém deve liderar o Clã Hyūga na guerra e avisa que Neji será o líder do clã nas linhas de frente. Em seguida, Kō Hyūga inicia uma discussão com Hiashi e diz que Hinata mostrou sua evolução na luta contra Pain e que ela merecia liderar o clã. Hiashi fala que ela realmente mostrou muita evolução, mas que ser líder não é ser meramente um Hyūga, ele comenta dizendo que Hinata é muito gentil e que não é capaz de liderar um clã inteiro. Neji escuta a conversa e relembra de momentos de treinamento com Hinata.

Neste mesmo momento, Hinata e Kurenai estão conversando, em seguida, Shikamaru chega avisando que Tsunade estava chamando-a e diz que ele estava em uma missão com Tenten em que se encontraram com Naruto. Hinata corre atrás de Tsunade achando que ela ia manda-la em uma missão e iria se encontrar com Naruto, mas Tsunade escarnece Hinata ao falar que estava querendo falar com o líder do Clã Hyūga, mas que ela não devia deixar de continuar a evoluir em seu treinamento, com isso, Hinata fala consigo mesma que seu pai não reconhece seu esforço.

Hinata determinada a ficar mais forte

Hinata com a convicção de se tornar mais forte.

Durante a noite, Tenten convoca Shiho e as meninas dos 11 de Konoha à uma noite das meninas no Yakiniku Q, Chōji também convoca uma noite dos meninos e os dois lados começam a falar de Naruto e sua história. As meninas começam a se lembrar dos Exames Chūnin e conseguem animar Hinata quando dizem que está guerra é em defesa do Naruto e que deviam ficar mais fortes para defende-lo. Mais tarde, Shizune e Tsunade se juntam as meninas e Tsunade tenta desculpar-se com Hinata, mas Hinata diz que sabe muito bem o que deve fazer. Neste final de noite, Shiho e os 11 de Konoha vão embora e Hinata e Neji iniciam uma conversa. Hinata diz a Neji que irá ficar mais forte para defender Naruto e Neji diz que ele é como ela, ambos foram salvos por Naruto. Então, Hinata chega em casa e agradece a Kō. No dia seguinte, Hinata e Neji falam sobre a liderança do clã e Hinata não se importa com a liderança e eles iniciam o treinamento.

Amigos Que Você Pode Confiar

Hinata treina o Taijutsu de Shino

Hinata treina o Taijutsu com Shino.

Durante o Arco de Aventuras no Mar, Shino narra uma missão de captura a um Jōnin à alguns alunos. Nesta missão o seu time era genin, e na luta contra o inimigo, Kiba e Hinata se tornaram as iscas e Shino começou a atacar de longa distância, mas Suika atacou Shino com seu Taijutsu e derrotou Shino facilmente, humilhando Shino. Com isso, Shino trancou-se em casa e tentou melhorar seu Taijutsu, mas não conseguiu evoluir e Kiba, Akamaru e Hinata se disponibilizaram na ajuda. Depois de Hinata oferecer instruções a Shino, eles começaram a treinar, colocando armadilhas em meio ao treino e ataques extremamente velozes. Mais tarde, o treinamento foi concluído, mas Shino disse que não estava disposto a voltar ao time. Kurenai ao ouvir isso enviou um pombo correio a eles, alertando o local onde Suika estava. Kiba vai na frente e Hinata diz que ainda tem esperança no time unido.

Punho Suave-Hinata

Hinata acerta o Punho Suave em Suika.

Logo, Hinata ativa seu Byakugan e localiza Suika e Shino fica atrás. Kiba e Hinata lutam contra Suika e quase são derrotados, mas Shino cria uma barreira de insetos e defende-os. Suika então cria uma armadilha e Kiba e Hinata são apanhados. Shino inicia uma luta de Taijutsu contra Suika e vence-o, seguido da luta, Hinata liberta-os e acerta o Punho Suave em Suika, Kiba finaliza com seu ataque mais veloz. Depois de tudo, Kurenai revela que estava escondida, vendo tudo que acontecia na casa de banho, Hinata fica em dúvida e Kiba grita com os insetos de Shino.

A Determinação de Kiba

Kiba, Akamaru e Hinata na árvore de marcações de recordes

Kiba e Hinata conversam sobre Naruto.

Kiba começa a sonhar que venceu Naruto em uma corrida até uma árvore na montanha, mas ao conseguir ficar com todas os doces, ele acorda e se revolta com Naruto. Durante o treinamento de Kiba, Akamaru leva-o no local em que fica a árvore com marcações de recorde. Chegando lá, Kiba encontra-se com Hinata, e ao ver a árvore, ele verifica que Naruto venceu o recorde dele. Então, Hinata comenta sempre ter ido naquele local desde a academia, ao ver Naruto nesse lugar. Em seguida, ela se lembra de ver Naruto tentando vencer o recorde de Kiba. Quando Naruto vence o recorde, ela já era uma Genin e se assustou com o grito de Naruto. Logo, Hinata comenta sobre a convicção de Naruto e Kiba o chama de idiota e perdedor, mas Hinata fica feliz em ver a animação de Kiba. Finalmente, Kiba finaliza seu treinamento com sucesso e vence o recorde novamente.

Quarta Guerra Mundial Shinobi: Confronto

Artigo principal: Quarta Guerra Mundial Shinobi: Confronto Durante o anime, Hinata e Shikamaru conversam sobre Naruto em sua forma de seis caudas. Ela afirmou Naruto ter se transformado a fim de salva-la, mas estava assustada com sua exibição de raiva intensa e falta de controle. [49]

Hinata contra Zetsu

Hinata ataca vários Zetsu Brancos.

Com o início da Grande Guerra Mundial Ninja, Hinata é velozmente integrada a Segunda Divisão nas Forças Aliadas Shinobi. Ela se uniu a Neji, Karui e Kurotsuchi e comentou estar nervosa com o início da guerra, mas Karui disse-lhe que a guerra não era alarmante como imagina Hinata. Entretanto, ela instantaneamente notou os muitos ninja sem confiança uns nos outros, incitados com os anos anteriores de rivalidade entre as vilas, assim ela ficou mais assustada.

A Segunda Divisão se move até a costa norte no País do Raio. Quando chegaram ao local, revelou-se o Exército de Zetsu Branco logo no chão da área. Então, Kitsuchi e Kurotsuchi utilizaram uma certa técnica e ao retirarem o exército do solo, Neji e Hinata atacaram simultaneamente com o Oito Trigramas: Palmas de Vácuo de Ar. Em seguida, ela salva Neji ao atingir um Zetsu Branco com seu Punho Suave.

Hinata e Shino vigiam o movimento a noite

Hinata e Shino começam a vistoria a noite.

Finalmente a noite chega, mas Neji fica exausto com o uso excessivo do Byakugan, e Hinata tomou seu lugar ao lado de Shino. Shino começou a alastrar seus Kikaichūs no local e comentou com Hinata que não havia a necessidade de ela se esforçar tanto nessa vistoria com seu Byakugan, Hinata agradeceu, mas disse-lhe que o fracasso não era uma opção, já que era uma guerra para proteger seu amado Naruto.

Durante o anime, Kiba, Shino e Hinata são enviados a investigar uma suspeita de violação no limite das Forças Aliadas Shinobi. Chegando lá, eles encontraram uma caverna com um imenso número de Zetsu Brancos. Engajando as forças, Hinata enviou uma coruja mensageira ao Time de Selamento e ela ao lado, de Kiba, Akamaru, e Shino, lutam contra os inimigos até o time chegar e selar a caverna. Quando os integrantes da selagem chegaram, eles instantaneamente começaram a selar a caverna, entretanto, como o Time Kurenai foge, o Exército de Zetsu Brancos seguem, forçando Kiba a atacá-los. Porém, Kiba acerta um lampião no teto, e ao cair ele acende um rastro de óleo levando a várias caixas de selos explosivos. Akamaru tenta apagar as chamas, mas um Zetsu Branco acerta-o e as caixas explodem.

Kiba, Akamaru e Hinata atacam Shino

Kiba, Akamaru e Hinata atacam Shino.

Após a explosão, Kiba e Shino encontram um integrante do time de selagem morto, e no mesmo momento Hinata chega no local. Kiba, Shino e Hinata entram em conflito e se separam. Logo, ouve-se o grito do último integrante do time de selamento, e em seguida, o time Kurenai se reúne novamente e vê o ninja morto. Kiba encontra uma fração do casaco de Shino na mão do falecido e começa a atacar Shino ao dizer que ele era o impostor, mas Shino se defende e obriga todos a jogarem Jó-Ken-Pō. Quem perde-se no Jó-Ken-Pō tinha que responder uma pergunta. Finalizando o Jó-Ken-Pō, Shino diz não confiar em nenhum deles e começa a atacar Kiba, mas Kiba contra-ataca e Hinata começa a ajuda-lo, assim eles matam Shino.

Depois, Kiba se assusta ao ver Hinata atacar Akamaru, mas Hinata se revela como um clone do Zetsu Branco e Kiba começa a lamentar a morte de Shino. Porém, Shino chega atrás de Kiba e fala ter criado um clone de insetos antes de atacarem ele. Finalizando toda explicação de como revelar o impostor, Shino mata o Zetsu Branco. Kiba, Shino e Akamaru encontram a verdadeira Hinata inconsciente e saem da caverna. Quando começam a conversar, verificam que o Exército de Zetsu Brancos sabiam todos segredos deles, e Hinata se assusta ao saber que eles sabiam sobre o amor de Hinata por Naruto. Com isso, eles colocam suas mãos uma sobre as outras e dizem que não vão aceitar isso. [50]

Como vimos no anime, na manhã seguinte, a Segunda Divisão volta a lutar contra o Exército de Zetsu Brancos. Kabuto reencarna o Quarteto do Som e Neji e Hinata entram em uma floresta e veem inúmeros aliados e clones do Zetsu Branco restringidos com o Ouro Pegajoso de Aranha de Kidōmaru. Neji e Hinata começam a salvar os aliados, e ao Hinata salvar um ninja do ataque de Kidōmaru e liberta-lo, ele agradece e Neji chega. Hinata diz ser muito cruel o ninja matar os inimigos e os aliados desta maneira, e Neji manda Hinata reunir o Clã Hyūga e manda-los ajudar a salvar os ninja e comenta que iria cuidar de Kidōmaru.

Hinata salva ninja

Hinata salva e liberta o ninja da teia de Kidōmaru.

Depois, Hinata encontra Neji, Kiba, e Akamaru inconscientes. Shino manda ela não toca-los, alegando não saber se ela era um clone de Zetsu Branco, mas solicita a ela ativar seu Byakugan e ver a situação deles. Hinata se assusta ao ver o fluxo de chakra interrompido e Shino diz que iria tentar fazer o chakra de ambos fluir. Hinata entra em contato com Inoichi e ele conclui que a técnica retira a alma do ninja e leva até outro local. Ele assimila a técnica com um Genjutsu, explicando que, se o ninja libera chakra na técnica, ele se liberta. Entretanto, Inoichi não conseguiu achar o lugar da técnica mesmo com muitas ferramentas de localização. Eventualmente, Naruto encontrou o local e dizimou o selamento da técnica e Inoichi conseguiu soltar as almas dos ninja. Quando Neji acordou, Hinata abraçou-o extremamente feliz. [51]

A Segunda Divisão continua a lutar na mesma área contra o Exército de Zetsu Branco e Neji é salvo novamente ao Hinata acertar um Zetsu Branco. Ela e Neji se unem lado a lado, e Hinata comenta que iria escolta-lo como ele fez com ela na comemoração do título de Hokage de Tsunade. Quando ela comenta isso, ela começa a se lembrar de todo o acontecimento nesses tempos.

Olhos do Coração-Hinata

Hinata tenta achar o caminho até a cozinha.

Pela manhã, ela é vista em sua casa treinando e aguardando a chegada de Hiashi Hyūga. Em seguida, Neji chega no local e diz Hiashi estar tratando de assuntos relacionados a Hanabi e comenta que Hiashi lhe solicitou treinar Hinata no Ritual de Luta Senbon. Hinata se surpreende, mas ativa seu Byakugan no mesmo momento de Neji e começa a lutar no ritual de mil lutas consecutivas. Após uma noite inteira em lutas, ela é vista caminhando em uma rua, e ao Sakura toca-la, ela cai e mostra estar cheia de ferimentos. Quando Hinata diz estar assim ao treinar com Neji no ritual do Clã Hyūga, Sakura se assusta, mas reconhece o esforço de Hinata. Depois, Sakura invita Hinata a ir a comemoração do título de Hokage de Tsunade com Naruto, e ao ouvir isso e ver ele atrás dela, ela sai correndo, mas não antes de dizer que irá com certeza a comemoração com ele.

Olhos do Coração-Hinata 2

Hinata ouve os fogos de artifício na sua casa.

Finalmente a noite chega, e Neji e Hinata continuam as mil lutas na área de treinamento da casa. Neji começa a auxiliar Hinata em algumas coisas, mas ela não consegue ouvi-lo e ele a vence mais uma vez, eles continuam, e ela constantemente cai no chão. Quando Neji inicia o suas Oito Trigramas Sessenta e Quatro Palmas, ela já está exausta com o uso excessivo do Byakugan, e então ela começa a ver tudo totalmente em câmera lenta, no final, ela cai inconsciente. Quando o médico chega na casa, ele enfaixa os olhos de Hinata e comenta com Neji que ela necessita de sossego e que não tem autorização de usar seu Byakugan nesse tempo. Depois, Naruto e Sakura encontram Neji e eles o interrogam ao tentarem achar Hinata e falam sobre o convite a comemoração, mas ele não fala nada com eles e foge. Naruto e Sakura vão visitar a casa do clã, mas ao chegarem, vêm o médico e Neji em conflito falando sobre os olhos de Hinata. Depois, Neji vai atrás de uma cura e encontra Naruto e Sakura aguardando ele. Eles tentam localizar uma flor medicinal, mas são interferidos ao Kakashi e Might Guy verem eles lutando contra inimigos. Quando voltam, o festival tem início a noite e todos vão. Porém, Hinata fica em casa, em frente a área de treinamento sem ver os fogos de artifício. Neji é visto logo atrás já entristecido.

O relembrar do acontecimento é finalizado, e Hinata continua a agradece-lo. Porém, Neji não entende como ela ficou sabendo da busca a flor medicinal, e Hinata conta que Naruto e Sakura a contaram mais tarde. Em seguida, lado a lado, eles começam a lutar contra os Zetsu Brancos novamente e mostram sua evolução na defesa da área.

O Ninja de Iwa luta contra a suposta Hinata

O Shinobi de Iwagakure luta contra "Hinata".

Durante o avançar na manhã de várias lutas, Kiba comenta não conseguir mais reconhecer o cheiro de seus aliados, e logo consegue contra-atacar uma sócia falsa de Shino. Depois, Neji continua a lutar contra os inimigos farsantes, mas ao Kiba avisar-lhe que Hinata estaria em risco, ele corre e tenta salva-la do ninja de Iwagakure. Porém, o ninja de Iwagakure inicia uma rigorosa sessão de ataques e consegue acertar e lançar ela em uma rocha e ao Hinata se transformar em um Zetsu Branco, Neji se assusta ao ver isso, mas em seguida vê o Clone de Naruto na Segunda Divisão.
Naruto Salva Hinata

Naruto salva Hinata.

Enquanto isso, a autêntica Hinata acerta um farsante com seu Punho Suave, mas ao se virar, três inimigos a atacam com suas lâminas, e Naruto consegue salva-la neste exato momento. Quando Naruto termina sua agressão contra os vários inimigos, ele entra em conflito com Kiba e Neji ao incriminarem ele ser um Zetsu Branco, mas Shino e Hinata interferem. Shino afirma Naruto ter o salvo e Hinata comenta reconhecer ele como o autêntico Naruto ao ver em seus olhos, além de acolher como verdadeira a afirmação de Shino. Kiba e Neji então se conformam e comentam já reconhecerem o novo cheiro e chakra de Naruto, mas Naruto diz não fazer a menor diferença contra o Exército de Zetsu Brancos. Naruto então continua a falar, e Hinata começa a verificar como ela tem sido fraca ao tentar salvar Naruto, como somente ele tem a salvado, mas ele olha nos olhos de Hinata, e ao ver como ela estava, ele lembra como ela o salvou na luta contra Pain e em outros momentos, e diz ela ser extremamente forte. Quando o time olha a área, eles voltam e continuam a revelar os farsantes, e silenciosamente ela agradece muito a ele.

Neji e Hinata seguem

Neji e Hinata correm até o local da luta de Naruto.

Quando Inoichi do Q.G avisa a Aliança sobre Naruto e Killer B estarem lidando bem com o "Madara Mascarado", Hinata, junto com o resto dos 11 de Konoha continua indo na direção de Naruto. Enquanto corria ao lado de Neji, ela silenciosamente solicitou a Naruto que à aguarda-se, e ao invés de correr atrás dele, ela estaria andando com ele, lado a lado, uma vez que a guerra tiver terminado.

Quarta Guerra Mundial Shinobi: Clímax

Artigo principal: Quarta Guerra Mundial Shinobi: Clímax Finalmente chegando ao local da luta, Ino e Hinata conseguem inclinar uma técnica fatal ao usarem uma ótima sincronia e associação. Hinata utiliza seu Byakugan e localiza certamente o inimigo, nesse momento, Ino usa sua Técnica de Transferência de Corpo e Mente em Obito Uchiha e consegue inclinar velozmente a técnica em segundos de controle. Logo, Hinata interroga Naruto se ele estava bem, e em seguida, ela se uni as Forças Aliadas Shinobi ao eles enfrentarem a divergência.

Hinata e Naruto ouvem as últimas palavras de Neji

Hinata e Naruto ouvem as últimas palavras de Neji.

Juntando-se a Neji e Hiashi nas linhas de frente, Hinata anuncia sobre a escolta de Naruto, já que ele era a chave certa na estratégia final de Shikaku transmitida a eles. Como várias lanças voaram em direção a eles, Hinata usou o Oito Trigramas: Palma Aérea ao inclina-los e viu mais tarde Hiashi inclinando um braço da fera. Quando o animal começou a usar uma técnica mais cortante em Naruto, ela viu suas chances de inclinar as lanças menores, e se colocou na frente de Naruto ao tentar usar-se como uma defesa. Entretanto, ela olhou a sua volta e ficou horrorizada ao ver Neji já atingido com as lanças ao defende-los. Enquanto Neji falava, tendo considerado não ser mais necessário uma assistência médica, as lágrimas escorriam no rosto de Hinata e assim que o Juinjutsu do clã sumiu da testa de Neji, selando seu Byakugan, ela se conforma com sua morte.

Naruto e Hinata se preparam

Naruto transfere o chakra de Kurama para Hinata.

Obito Uchiha tira vantagem na situação e começa a mostrar a Naruto todos os Shinobi mortos a sua volta, assim ele consegue ter sucesso na tentativa de esmagar a crença de Naruto e coloca-lo em terror. Porém, ao ele esticar sua mão e chamar Naruto, Hinata lasca um tapa em Naruto e rememora o seu jeito ninja ao comentar sobre a ligação entre sua vida e as crenças em geral de toda aliança. Além disso, ela comenta sobre a crença de Neji estar ligada a de Naruto, e ele ter se sacrificado ao confiar sua crença nas mãos de Naruto, e se Naruto não reagi-se contra os inimigos, todos sacrifícios na aliança seriam em vão. Quando a aliança e Naruto ouviram isso, eles reconheceram o raciocínio de Hinata, e com isso, ele agradeceu muito a ela e segurou fixamente a mão de Hinata. Já levantados, lado a lado, Naruto transfere uma fração do Chakra de Kurama a Hinata ao entrar em seu Modo Bijū, e em seguida sinaliza sua volta a luta com ela.

Hinata repele o Jubi

Hinata triunfa na inclinação do ataque.

Atônita com o cercamento de chakra a sua volta, e mais longe ao verificar o imenso controle de chakra de Naruto, ela usa o Oito Trigramas: Palma Aérea e inclina uma cauda da fera com extremo foco e facilidade - um feito assustante no raciocínio de Hiashi, ao verificar a incrível associação entre a técnica e o Chakra de Kurama na criação de um efeito extremamente chocante, assim até mesmo Madara reconheceu a monstruosa colisão entre a técnica de Hinata e a cauda da fera. Depois, ela se virou e viu Lee lamentar a morte de Neji, em seguida, ouviu a mais nova tentativa de Obito em esmagar novamente as crenças de seus inimigos, sem sucesso.

Logo, ela avança contra os inimigos relutantes com a aliança, e ao ver a luxação em Naruto, Hinata usou seu Punho Suave e corrigiu a articulação em seu ombro, assim ele conseguiu lançar seu Rasenshuriken em Obito Uchiha. Posteriormente, as Forças Aliadas Shinobi tiveram de resistir a vários assaltos, como o Tenpenchii, e com isso, some inteiramente o envoltório de Chakra de Kurama na Aliança.  Em seguida, Naruto fica exalto, e então Sakura começa a cura-lo e Hinata leva outros shinobi ao formar uma linha defensiva na frente de Naruto. Entretanto, o Jūbi começa a realizar outra Bijūdama, mas felizmente eles são salvos com a chegada do Quarto Hokage na área da luta.

Hakke Rokujūyon Shō (Hinata Hyūga)

Hinata realiza o Oito Trigramas: Sessenta e Quatro Palmas.

Quando o Time Kakashi se uniu e começou a lutar contra os inimigos, Kiba anunciou o turno do Time Kurenai. Dito isso, o time mostrou sua evolução e Hinata começou a atacar um Mini Clone com a sessão de assaltos do Oito Trigramas Sessenta e Quatro Palmas. Entretanto, ela se interferiu ao chegar somente ao meio da sessão de assaltos, e assim começou a imaginar estar no seu limite e não conseguir finalizar inteiramente a sua meta. Porém, ela vê a convicção de Naruto e as instruções de Neji no exato momento com um rememorar, e encontrou a sua convicção ao terminar com sucesso o Oito Trigramas: Sessenta e Quatro Palmas. Sua convicção aumentou a um imenso nível, assim ela concentrou-se em seu Passo Suave dos Punhos de Leões Gêmeos e confessou sua intenção em usa-los em fusão com o Oito Trigramas: Sessenta e Quatro Palmas. Em certo momento, ela estimula silenciosamente Naruto e Sasuke ao eles atacarem o maior clone do Jūbi, em seguida, ela testemunhou o Jūbi ao selar-se em Obito Uchiha com seu Byakugan, e assim esclareceu as incertezas de Sakura na continuação da luta. [52]

Nascimento do Jinchūriki do Dez-Caudas

Artigo principal: Nascimento do Jinchūriki do Dez-Caudas

Hinata preparando-se

Hinata evolui muito em sua convicção.

Certamente, a situação continua a se tornar uma encrenca maior, e Obito velozmente cria uma enorme Árvore com várias Bolas da Besta com Cauda, e em seguida, constitui uma imensa Barreira e oclui inteiramente a Aliança Shinobi, assim ele consegue evitar as chances em esquivar a técnica e assusta muito seus inimigos. Shikamaru e Hashirama tentam encontrar uma maneira de evitar a morte, mas sem sucesso, eles começam a raciocinar em voltas. Depois, Naruto consegue aumentar o nível do Chakra de Kurama, e cria novamente um manto inteiro nos shinobi, assim eles unem seus chakra e evitam a morte  ao atravessar os limites da formação com o auxílio de Naruto e Minato. Já no exterior, Kiba se enfurece ao ver isso, e Hinata esclarece o incrível sucesso de Naruto.

Kurama Susanoo

Hinata assume o controle de um Rasengan no manto.

Infelizmente, o Shinju, a forma final do Dez-Caudas vista com Obito Uchiha, inicia um massacre incrível na Aliança Shinobi, e consegue matar inúmeros ninja ao sugar seus chakra. Ino Yamanaka auxilia Hashirama Senju ao conectar a aliança inteira em uma reunião silenciosa na mente. Entretanto, Hashirama não tem sucesso em sua tentativa de animação, mas instantaneamente, o Modo Bijū, o Senjutsu e a Técnica de Transmissão da Mente do Corpo se unem e a reunião se torna um remorar de Naruto. As emoções se conectam com a aliança inteira, e Neji é visto novamente morto, assim as emoções incluem e mexem com Hinata. Depois, eles veem a aliança com muita fé em vitória, e em meio a isso, Shikamaru é salvo com o auxílio de Naruto, Sakura e Tsunade. Nota-se o comentário de Hinata, nesse comentário ela fala novamente em caminhar ao lado de Naruto e oferecer-lhe o máximo. Quando ela se colocou ao lado de sua escotilha, ela ficou atônita ao entrar com sua escotilha no manto do Modo Bijū de Naruto. Até o momento, Hinata ficou no manto, e, ao Naruto criar vários Rasengan, ela assumiu o controle de um, assim ela e seus amigos conseguiram dizimar a segurança de Obito Uchiha e tornaram acessível o novo assalto de Naruto e Sasuke. Em seguida, ela e os outros auxiliaram na extração do chakra Bijū de Obito ao tentarem finalizar a floração do Shinju.

Hinata fica sem chakra e cai

Hinata cai exausta e sem chakra.

Embora Obito seja derrotado, Hinata e o resto da Aliança são atacados por Guruguru. Enquanto a Aliança lutava contra a nova ameaça, Kiba e Ino sentem a presença de Naruto em seu campo de batalha. Hinata ativa seu Byakugan, apenas para descobrir, para seu horror, que Naruto está em estado crítico com o seu batimento cardíaco ficando cada vez mais fraco. Correndo em seu auxílio, uma Hinata exausta tropeça e cai, porém, ainda preocupada com o estado de Naruto, ela silenciosamente implora para Neji protegê-lo.

Hinata é presa no Tsukuyomi Infinito

Hinata é pega pelo Tsukuyomi Infinito.

Mais tarde, quando Madara Uchiha finalmente consegue ativar o Tsukuyomi Infinito, assim como o resto do mundo, Hinata também fica sob o poder do genjutsu. Enquanto ela é presa pelas raízes do Shinju, uma Hinata ainda consciente chama mentalmente por Naruto. Dentro do genjutsu, Hinata sonha estar ao lado de Naruto, enquanto Hanabi e o ainda vivo Neji os espiam de longe.

Ataque de Kaguya Ōtsutsuki

Artigo principal: Ataque de Kaguya Ōtsutsuki Depois de Naruto conseguir derrotar e reformar Sasuke, Hinata e todos os outros são libertados do Tsukuyomi Infinito. Mais tarde, ela participa do funeral de Neji ao lado de Naruto e do resto dos shinobi de Konoha.

Período em Branco

Kakashi Hiden: Relâmpago no Céu Gelado

Artigo principal: Kakashi Hiden: Relâmpago no Céu Gelado Hinata faz uma aparição nesta novela.

O Último: Naruto o Filme

Artigo principal: O Último: Naruto o Filme Dois anos após a Quarta Guerra Mundial Shinobi, Hinata costura o velho cachecol vermelho de Naruto e planeja dar para ele no Festival Rinne, para mais uma vez confessar seus sentimentos por ele, mas encontra problemas, tais como a sua própria timidez e a nova concorrência, como muitas jovens garotas também sentem afeições por Naruto, devido à sua recém-descoberta popularidade. Quando Hinata finalmente faz uma tentativa de dar a ele, ela vê Naruto usando um novo cachecol em volta do pescoço, o que a faz ficar triste, como ela pensou que foi dada por outra garota. Mais tarde, enquanto Hinata está sozinha, ela é abordada por Toneri, que alega que ele veio por ela. Confusa ao ouvir que ele veio por ela, Hinata fica inconsciente após uma marionete shinobi de Toneri a prender. No entanto, Naruto a salva de seu sequestrador, com o cachecol vermelho que ela costurou sendo rasgado. Depois de Naruto salvar Hinata, Toneri aparece diante dos dois e declara que o fim do mundo está chegando. Antes de desaparecer, ele diz a Hinata que ele vai estar esperando por sua resposta. Após Toneri desaparecer, Hinata e Naruto testemunham um meteoro se chocar fora da aldeia. Quando Hanabi é capturada por Toneri, Naruto, Hinata, Sakura, Sai e Shikamaru são enviados para resgatá-la. Enquanto eles começam sua busca com a ajuda de Sai, Hinata e Naruto encontram a kunai de Hanabi e depois se reagrupam com os outros. Eles finalmente encontram uma caverna com um caminho secreto em direção a localização de Toneri, no entanto, Hinata é incapaz de usar seu Byakugan devido ao lago distorcer sua visão.

Depois que a equipe entra no lago, eles caem na Armadilha Esférica de Genjutsu do Guardião do Portão, que faz todos ficarem à deriva em um sono e sonharem com as suas próprias memórias. No entanto, dentro da armadilha, o cachecol de Hinata fica acidentalmente fora de sua bolsa e começa a se envolver em torno de Naruto, permitindo que suas memórias fluam para dentro dele e veja em primeira mão o quanto ela o ama desde a infância. Depois de suas memórias mostrarem Naruto, Sakura dissipa o genjutsu sobre ele depois de liberar Hinata, Shikamaru e Sai.

Enquanto Shikamaru, Sai, Sakura e Naruto vão adiante depois que encontram um outro lago, Hinata fica prestes a segui-los até que Toneri aparece e propõem um casamento a ela. Ela se recusa, dizendo que apenas deseja a sua irmã de volta. Ela fica horrorizada ao descobrir que Toneri tomou os olhos de Hanabi e os implantou em seu próprio olho, despertando o Tenseigan. Ele então começa a lhe mostrar a história do clã Ōtsutsuki e a vontade de Hamura para com os homens que usam o chakra como uma arma em vez de usarem para a paz como seu irmão Hagoromo queria. Quando Naruto intervem, Toneri se revela ser apenas uma marionete substituta, afirmando que vai esperar por sua resposta.

Eles chegam a uma aldeia abandonada e, enquanto viajam, Hinata ironicamente fica alheia aos avanços de Naruto, assim como ele era com ela, durante a sua viagem juntos. Mais tarde, eles encontram um monumento e Hinata se reúne com o patriarca do clã Ōtsutsuki, que lhe mostra a verdadeira história de seu clã, e que Toneri interpretou mal a sua vontade, e que só ela pode detê-lo, devido a ela ser um descendente direto de Hamura. Ela, então, se encontra com um Hamura idoso, que pede para ela não deixar que o mundo que seu irmão fez seja destruído. Quando Naruto e os outros perguntam o que ela viu, ela diz que não foi nada importante.

Mais tarde, enquanto fixa o cachecol, Naruto se aproxima dela e confessa seu amor por ela, deixando-a sem palavras. No entanto, Toneri interrompe dizendo que quer ouvir a resposta de Hinata, ao que ela finge aceitar sua proposta de casamento para que ela possa salvar Hanabi e parar seu plano. Embora pareça que ela está fria com Naruto, ela fica profundamente magoada por sua escolha antes de perder a consciência. Depois de acordar no castelo de Toneri, Hinata encontra uma Hanabi em coma e promete silenciosamente salvá-la e destruir o navio de energia do Tenseigan. Enquanto Toneri leva Hinata para o santuário de Hamura, ela consegue descobrir a localização do navio, mas quando ela tenta destruí-lo, ela é presa por Toneri, que com raiva revela suas suspeitas sobre suas intenções, e que ela ama apenas Naruto. Depois de Toneri destruir o cachecol substituto que ela fez para Naruto, ele coloca uma esfera verde dentro dela, fazendo uma lavagem cerebral em Hinata para torná-la sua esposa. Depois de Toneri selar o espírito de Hinata dentro de uma pintura, ela derrama uma lágrima ao pensar em Naruto.

Mais tarde, a equipe consegue invadir o castelo de Toneri, com Naruto chegando a tempo de interromper a cerimônia de casamento, irritando Toneri. Para humilhar Naruto, Toneri força Hinata a atacá-lo, mas ele consegue libertá-la do controle de Toneri. Hinata se desculpa com Naruto por quebrar seu coração, ao que ele responde que ele já a perdoou. Naruto e Hinata se reagrupam com o resto da equipe (incluindo Hanabi) após os dois destruírem o navio Tenseigan, Naruto então pega um pequeno remanescente do cachecol de Hinata, dizendo que mesmo em seu estado arruinado, ele irá apreciá-lo, deixando-a à beira de lágrimas de alegria por seu gesto amável. No entanto, Toneri volta e prende Hinata, forçando-a a assistir enquanto ele tenta matar Naruto. No fim, Naruto consegue derrotá-lo. Após a derrota de Toneri, Hinata pega os olhos de Hanabi de volta, enquanto lhe mostra a alma de Hamura. Toneri percebe o quão tolo ele foi e pede desculpas por suas ações, escolhendo viver na lua para expiar seus pecados.

Com a crise evitada, Hinata pergunta para Naruto sobre o cachecol que ele estava usando mais cedo, para o qual ele revela que foi tricotado por sua falecida mãe para ele antes de ele nascer, e que foi por isso que ele foi tão protetor com ele, deixando Hinata aliviada e envergonhada por suas ações. Naruto começa a reiterar o seu amor por Hinata e afirma que ele quer ficar com ela para sempre, para sua felicidade. Os dois então se beijam enquanto flutuam no céu. Os dois, então, começam a namorar. Em uma dessas ocasiões, Naruto fica preocupado que ele não está achando o dinheiro para o almoço, para o qual Hinata usa seu Byakugan para achá-lo e decide poupar os sentimentos de Naruto, dizendo-lhe que eles devem ir para comer um simples prato de ramen.[53]

Eventualmente, eles se casam, com todos os seus amigos e familiares de Hinata presentes. Anos mais tarde, eles têm dois filhos, Boruto e Himawari, demonstrando que eles são uma família muito feliz e amorosa.

Sakura Hiden: Pensamentos de Amor, Montando Sobre uma Brisa de Primavera

Artigo principal: Sakura Hiden: Pensamentos de Amor, Montando Sobre uma Brisa de Primavera Hinata faz uma aparição nesta novela.

Konoha Hiden: O Dia Perfeito para um Casamento

Artigo principal: Konoha Hiden: O Dia Perfeito para um Casamento Hinata faz uma aparição nesta novela.

Himawari e Hinata

Hinata e Himawari visitam o túmulo de Neji.

Hinata é vista com sua filha visitando o túmulo de Neji no dia da Reunião Kage. Himawari pergunta à sua mãe se seu primo de segundo grau ficará feliz com a decoração de girassóis que ela fez em sua lápide. Hinata garante a filha que ele ficará, já que ela tem o mesmo nome que as flores. Himawari alegremente sugere que ela quer visitar o túmulo novamente com seu irmão.

Naruto Gaiden: O Sétimo Hokage e o Mês da Primavera Escarlate

Artigo principal: Naruto Gaiden: O Sétimo Hokage e o Mês da Primavera Escarlate

Hinata Gaiden

Hinata é citada por seu filho Boruto.

Quando Naruto decide se preparar para deixar a aldeia e se encontrar com seu amigo de infância Sasuke, Hinata decide fazer um almoço para ele na viagem e manda Boruto entregá-lo a seu marido.

Habilidades

Juuho Soushiken

Hinata usando uma das técnicas secretas avançadas de seu clã.

Embora ela fosse considerada uma falha na Parte I por seu pai, Hinata se tornou determinada a ficar mais forte, o que foi exibido durante as partidas preliminares dos exames Chūnin em sua luta contra seu primo, Neji, onde ela se recusou a desistir e lutou com ele aparentemente bem, apesar de perder. Após os exames Chūnin, a determinação recém-adquirida de Hinata lhe permitiu aperfeiçoar e desenvolver muito as suas habilidades, em última análise, mudando a opinião de seu pai sobre ela e se tornando uma chūnin durante o intervalo de tempo.[3] Durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, Hiashi observou que sua filha era forte o suficiente para proteger seu primo, Neji, do mesmo modo que ele a protegia.[54] Naruto também elogiou a força de Hinata, lembrando como ela lutou contra Pain quando ele foi incapacitado.[55] Dois anos após a guerra e depois de receber o chakra de Hamura Ōtsutsuki, Hinata se tornou forte o suficiente para ajudar Naruto a destruir o Tenseigan de Toneri que estava direcionando a lua em direção a Terra.

Taijutsu

Hinata Taijutsu

A postura do Punho Gentil de Hinata.

Como um membro do clã Hyūga, Hinata é especializada em combate desarmado de curto alcance. Ela luta com o estilo de combate assinatura de seu clã: o Punho Gentil, que tira proveito da capacidade do Byakugan em ver o sistema circulatório de chakra do oponente e sua capacidade única para expulsar chakra a partir de qualquer ponto de seu corpo. Ele lhe permite injetar cirurgicamente chakra na rede de chakra de um oponente para causar um grave trauma interno com força externa mínima. Sua habilidade com o Punho Gentil é tão grande que ela pôde usá-lo para recolocar o ombro deslocado de Naruto no lugar.[56] Quando genin, a habilidade de Hinata com o Punho Gentil impressionou seus companheiros de clã, mas seu pai o considerava, originalmente, ser mais fraco do que o de Hanabi por seus padrões, em parte por causa de sua falta de vontade de ferir sua irmã mais nova durante seu duelo. No entanto, no anime, depois de Tsunade se tornar Hokage, Hiashi confiou nela para começar a treinar no Treinamento de Senbon: um elaborado ritual do clã Hyūga onde se deve treinar cerca de mil vezes em sucessão.[57] Hinata também mostrou ter reflexos rápidos. Isto foi demonstrado quando Neji apareceu de repente e quase esbarrou nela, mas Hinata respondeu rápido o suficiente ao girar para fora do caminho, surpreendendo Neji.

Hakke Kūshō (Hinata)

Hinata usando o Oito Trigramas Palma de Vácuo.

Durante o intervalo de tempo, Hinata melhorou suas habilidades taijutsu imensamente, e exibe uma maior variedade de técnicas de seu clã. Ela pode usar habilmente o Oito Trigramas Palma de Vácuo, que cria uma enorme onda de chakra que envia o alvo à uma grande distância, além de atingir pontos vitais e ser capaz de desviar alguns espetos de madeira com ele.[58] Ela também pôde cooperar com Neji para usar o Oito Trigramas Palma da Parede de Vácuo, que é uma variação mais forte do Oito Trigramas Palma de Vácuo.[59] Na Parte II do anime, Hinata aprendeu o Oito Trigramas Trinta e Duas Palmas, uma versão menor de uma das mais poderosas técnicas do clã Hyūga: o Oito Trigramas Sessenta e Quatro Palmas.[60] Além do próprio Naruto, Hinata é a única pessoa que acertou um golpe no Caminho Deva de Nagato, atordoando-o tempo o suficiente para atacar os receptores de chakra que prendiam Naruto, no anime, enquanto desferiu uma rajada de golpes mais fracos no mangá.[61][62] Ela também tem demonstrado grande velocidade, sendo uma dos primeiros a irem para a linha de frente do campo de batalha, a fim de ajudar Naruto em sua luta contra Obito. Mais tarde, através da instrução de Neji, Hinata se tornou capaz de executar completamente o Oito Trigramas Sessenta e Quatro Palmas, usando-o para se defender de um dos mini-clones do Dez-Caudas.[63] Dois anos após a Quarta Guerra Mundial Shinobi, o taijutsu de Hinata melhorou ainda mais, sendo capaz de derrotar muitas das marionetes de Toneri com facilidade, algo que seu pai e seus guardas foram incapazes de fazer. Quando controlada por Toneri, ela também pôde pressionar Naruto um pouco em um breve confronto de taijutsu, embora ele estivesse tentando não machucá-la.

Proteção de Oito Trigramas Sessenta e Quatro Palmas

Hinata usando a Proteção de Oito Trigramas Sessenta e Quatro Palmas.

Hinata também continuou a desenvolver a sua flexibilidade natural. Isso foi mostrado durante a sua batalha contra Nurari, quando ela foi capaz de se esquivar da maioria de seus ataques, apesar do corpo elástico do inimigo.[64] Usando isso, Hinata desenvolveu a Proteção de Oito Trigramas Sessenta e Quatro Palmas, uma técnica que pode tirar vantagem de sua grande flexibilidade e coordenação tanto para atacar como defender ao mesmo tempo.[65] Hinata também aprendeu o Passo Gentil dos Punhos de Leões Gêmeos, que ela pode usar para drenar o chakra da rede de chakra do adversário com um único toque. No anime, ele pôde sobrepujar rapidamente Neji durante o seu treinamento,[66] e quebrar os receptores de chakra de Pain com facilidade. Ela pode combinar esta técnica com o Oito Trigramas Sessenta e Quatro Palmas para torná-lo mais mortal.[67] Depois de receber o chakra de Hamura, Hinata desenvolveu uma variante mais forte chamado de Oito Trigramas: Ataque de Desintegração dos Leões Gêmeos, que, combinado com o Rasengan de Naruto, foi forte o suficiente para destruir o Tenseigan.

Dōjutsu

Byakugan

Hinata Byakugan

Hinata com seu Byakugan ativado.

Como um membro do clã Hyūga, Hinata possui o Byakugan: a Kekkei Genkai dōjutsu que lhe concede uma visão perto de 360​​° (com a exceção de um pequeno ponto cego na vértebra torácica superior), uma visão de raio-x e a capacidade de ver o Sistema de Circulação de Chakra. Hinata pode concentrar a vista de seu Byakugan para aumentar drasticamente a sua gama em uma direção a pelo menos 10 quilômetros.[68] Seu Byakugan também pode ver através de genjutsu,[69] e ajudar Ino a cronometrar e direcionar sua Técnica de Troca da Mente do Corpo.[70] No anime, ela pôde usar seu Byakugan para ampliar sua visão efetivamente e ver cada pequeno inseto na área, e também pôde ver em infravermelho.[71] O Byakugan de Hinata pode até mesmo apontar com precisão agulhas de chakra em alvos rápidos e minúsculos.[72] Na Parte II do anime, apesar de inicialmente o Byakugan de Hinata ser superado pelo labirinto de cristal de Guren, que refrata a luz para multiplicar a imagem de Guren, o novo domínio de Hinata com sua kekkei genkai lhe permitiu ajustar a luz para ver com precisão a rede de chakra da verdadeira Guren e não as reflexões.[60]

Proezas de Chakra e Controle

Após os exames Chūnin, Hinata treinou mais firmemente para se tornar mais forte, um treinamento o qual ela se aproveitou de seu excelente controle de chakra. Os resultados deste treinamento são apresentados, no anime, quando ela está treinando ao lado de uma cachoeira, onde ela faz uma esfera de água em torno de si mesma. Mais tarde, ela mostra ser capaz de criar agulhas de chakra com as quais ela usa para atacar um enxame de abelhas. Seu controle de chakra recém-adquirido também pode emitir correntes de chakra de suas palmas para criar lâminas extremamente afiadas, que podem ser usadas para atingir qualquer alvo em seu campo de visão. Devido ao seu excelente controle de chakra, Hinata é capaz de manipular livremente o tamanho e a força das lâminas de chakra, permitindo que ela possa usar efetivamente esta técnica para ataque e defesa.

Na Parte II do anime, o controle de chakra de Hinata tem avançado o suficiente para ser, pelo menos, a par com o de um ninja médico, sendo uma das quatro ninjas selecionadas para executar a Barreira de Selamento de Quatro-Cantos para selar o Três-Caudas. Ino, embora treinada como uma ninja médica, teve dificuldade em manter e controlar seu chakra para manter o selo, enquanto Hinata conseguiu com relativa facilidade.

Hakke Sōjishi Hōgeki

Hinata usando o chakra de Hamura.

Como um membro da família principal do clã Hyūga, Hinata herdou diretamente o poderoso chakra de Hamura. A força deste chakra é o que chamou a atenção de Toneri para ela. Quando se encontrou com Hamura na lua, ele transferiu seu poder e sua vontade para ela para torná-la forte o suficiente para destruir o Tenseigan, transformando a cor de seu chakra de azul para roxo. No entanto, as técnicas de Hinata não foram poderosas o suficiente por si só para destruir o Tenseigan, obrigando-a a se juntar com Naruto para destruí-lo. Ela também aprendeu a transferir seu chakra para os outros, tornando-os imunes aos efeitos da Esfera da Maldição da Marionete de Toneri. As reservas de chakra de Hinata cresceram consideravelmente, sendo capaz de recarregar instantaneamente um Naruto drenado sem sofrer qualquer exaustão. Depois de se acostumar com o chakra de Hamura, Hinata ganhou a habilidade de voar a partir do chakra.

Ninjutsu

Ninjutsu Médico

Shosen no Jutsu (Hinata)

Hinata usando a Técnica da Palma Mística.

Hinata tem algum conhecimento médico, sendo capaz de fazer uma pomada especial para auxiliar na cicatrização de feridas. Além disso, Hinata é capaz de usar seu Byakugan e Punho Gentil para fins médicos, como visto quando ela recolocou o ombro deslocado de Naruto no lugar durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi. No anime, é mostrado que Hinata é capaz de usar ninjutsu médico, testemunhado em seu uso da Técnica da Palma Mística para curar as feridas dos cidadãos da Vila Hachō.[73]

Transformação da Natureza

Hinata é qualificada o suficiente para aprender duas transformações da natureza, a Liberação de Fogo e Relâmpago, durante o período da Quarta Guerra Mundial Shinobi.[4]

Outras Habilidades

Como seus companheiros de equipe, Hinata é uma rastreadora qualificada. Ela regularmente usa esta habilidade juntamente com seu Byakugan para expandir seu estudo sobre a área. Ela também é bastante inteligente, como ela foi capaz de responder a maioria das perguntas da parte escrita dos exames Chūnin sem difuculdade. No anime, Hinata foi observado por Naruto como sendo excelente na cozinha.[74] Ela também é muito hábil em tricô.

Estatísticas

Databook Ninjutsu Taijutsu Genjutsu Inteligência Força Agilidade Estamina Selos Manuais Total
Primeiro 1.5 2.5 1.0 2.5 1.0 2.0 1.5 2.0 14.0
Segundo 1.5 3.0 1.0 3.0 1.0 2.0 1.5 2.0 15.0
Terceiro 3.0 3.5 2.5 3.5 1.5 2.5 2.0 3.0 21.5

Curiosidades

  • Conforme mostram os Databook(s):
    • O hobby de Hinata são Flores Prensadas.
    • Seu termo favorito é "auto-confiança" (自信, jishin).
    • No quarto databook, o nome de Hinata é referido como um puro lírio branco.[75] no capítulo 699, as mesmas flores foram colocadas no túmulo de Neji.
    • Em missões oficiais, ela finalizou 33 no total: 10 Rank-D, 14 Rank-C, 8 Rank-B, 1 Rank-A, 0 Rank-S.
    • Ela se ansia em ter uma revanche contra Neji, assim como conseguir triunfar em uma luta contra Hiashi Hyūga.
    • Seus alimentos favoritos são zenzai e rolos de canela, e os alimentos menos favoritos são Camarões e Caranguejos.
  • Entre os 11 de Konoha, ela é a mais nova e a menor em altura.
  • O nome Hinata significa "Lugar Ensolarado". Aliás, seu nome inicial consegue ser escrito exatamente com o mesmo Kanji de seu último nome, Hyūga (日向).
  • Em Naruto: Episódio 148, ela consegue controlar a água e criar uma esfera de água em seu treinamento, assim imagina-se a chance de Hinata conter a Liberação de Água (Apenas no Anime).
  • Ela é a única personagem de assistência a ganhar um ending exclusivo, visto no Arco Invasão de Pain.
  • Omake-Quem é a Heroína

    Sakura arruína o cenário do Omake.

    Em uma entrevista em 2010 com Masashi Kishimoto, ele afima Hinata efetuar uma melhor heroína ao se confrontar com Sakura.
    • Essa afirmação é melhor vista no Omake de Naruto: Shippūden Episódio 165. Este Omake mostra uma controvérsia entre Hinata e Sakura, como Sakura não tinha um encerramento como o de Hinata, ela se estressa e fala em Hinata furtar seu cargo de heroína através de sua popularidade, assim ela soca o cenário e arruína a estrutura. Ela é uma personagem principal do filme canônico, O Último: Naruto o Filme.
    • Entrevistas posteriores revelaram que Kishimoto tinha a intenção de fazer Hinata se tornar parte do elenco principal desde que o arco Quarta Guerra Mundial Ninja tinha começado.
  • Curiosamente, Hinata constantemente fica entre o Top 10 nas votações das Pesquisas de Popularidade de Personagens de Naruto. Até a oitava votação, ela estava com muito mais votos ao se assimilar com os votos de Sakura, e assim ela se torna a personagem feminina mais popular da Série Naruto.
  • Como vimos, as meninas não cortavam seus cabelos com a meta em incitar o amor de Sasuke. Possivelmente, o corte curto de Hinata era uma maneira de ela tentar conseguir a atenção de Naruto. Conforme vimos na série, Sasuke se afasta totalmente de Konoha, e, curiosamente, ela começou a não usar seu corte curto e sim um corte longo, já visível na Parte II.
  • Conforme visto na série, Hinata e Kushina foram vítimas de intensivos sequestros de Kumogakure com a meta em analisar as raras artimanhas do Byakugan e do chakra avançado de Kushina, mas, constantemente os sequestros se tornavam um fracasso ao Konohagakure salvarem as Kunoichi.
  • Ela é a única integrante entre os 11 de Konoha à não enfrentar, nem no anime, nem no mangá, uma reencarnação da Invocação: Reencarnação do Mundo Impuro até a luta final contra Madara Uchiha.
  • Konan vs Hinata

    A luta entre "Konan" e Hinata em Road to Ninja.

    Até o momento, nunca se viu uma luta oficial no Anime/Mangá entre Konan e Hinata. Entretanto, os escritores mostram claramente uma certa "concorrência" entre as Kunoichi. Essa concorrência é vista na sétima Opening de Naruto Shippūden, Konan luta contra Ino, Sakura e Hinata. Em Naruto Shippūden Filme 6, ela luta contra uma camuflagem de Zetsu em Konan. Já no anime Rock Lee DS, ela usa seu Passo Gentil dos Punhos de Leões Gêmeos ao enfrentar Konan em um encerramento. Provavelmente, essa "concorrência" se liga ao fato de suas naturezas serenas e amáveis, ou em relação aos seus sentimentos de Hinata com Naruto e de Konan com Yahiko.

Frases

  • (Para Neji) "Eu nunca vou voltar atrás na minha palavra, porque esse é o meu jeito ninja!"
  • (Para Neji) "Você está errado, Neji... Porque eu posso ver que você está sofrendo mais do que eu... Você é o único que está confuso e sofrendo por dentro".
  • (Para Naruto) "Quando eu vejo você, sinto-me forte, como se pudesse fazer qualquer coisa - mesmo que eu valho alguma coisa."
  • (Para Naruto) "Você comete erros... mas... por causa dos erros... você tem a força para enfrentá-los... por isso eu acho que você é realmente forte!"
  • (Para Pain) "Eu não vou deixar você machucar o Naruto!"
  • (Para Naruto) "Eu costumava sempre chorar e desistir... Fiz muitas escolhas erradas... Mas você... Você me ajudou a encontrar o caminho certo... Eu sempre segui você... Eu queria caminhar ao seu lado o tempo todo... Eu só queria estar com você... Você me mudou! Seu sorriso é o que me salvou! É por isso que eu não tenho medo de morrer protegendo-o! Porque... Eu te amo..."

Referências

  1. Primeiro Databook, páginas 113-115
  2. Segundo Databook, página 141
  3. 3,0 3,1 3,2 Terceiro Databook, páginas 150-151
  4. 4,0 4,1 Quarto Databook, páginas 154-157
  5. Retsu no Sho, páginas 12-13
  6. Capítulo 76, página 11
  7. Capítulo 80, página 9
  8. Capítulo 526, página 11
  9. Capítulo 437 páginas 10-12
  10. Capítulo 615, páginas 5-13
  11. Capítulo 238, páginas 8-9
  12. Naruto capítulo 238, página 8
  13. Naruto capítulo 102
  14. Naruto: Shippūden episódio 166
  15. Naruto: Shippūden episódio 240
  16. Naruto capítulo 78, página 11
  17. Naruto capítulo 42, páginas 3-6
  18. Naruto capítulo 43, páginas 16-19
  19. Naruto capítulos 58-59
  20. Naruto capítulos 78-81
  21. Naruto capítulo 98, páginas 7-13
  22. Naruto capítulo 101, página 15
  23. Naruto episódios 148-151
  24. Naruto episódio 158
  25. Naruto episódios 159-160
  26. Naruto episódios 175-176
  27. Naruto episódios 188-191
  28. Naruto episódio 194
  29. Naruto episódios 197-201
  30. Naruto episódios 203-207
  31. Naruto episódios 216-219
  32. Naruto capítulo 238, página 17
  33. Naruto capítulo 282, páginas 17-19
  34. Naruto: Shippūden episódio 33
  35. Naruto: Shippūden episódio 82
  36. Naruto: Shippūden episódio 87
  37. Naruto: Shippūden episódio 90
  38. Naruto: Shippūden episódio 91
  39. Naruto: Shippūden episódios 92-95
  40. Naruto: Shippūden episódio 96
  41. Naruto: Shippūden episódios 97-98
  42. Naruto: Shippūden episódios 99-111
  43. Naruto: Shippūden episódio 112
  44. Naruto capítulo 354, página 15
  45. Naruto capítulos 356-357
  46. Naruto capítulo 380
  47. Naruto capítulos 383
  48. Naruto capítulos 394-396
  49. Naruto: Shippūden episódio 220
  50. Naruto: Shippūden episódio 279
  51. Naruto: Shippūden episódios 303-305
  52. Naruto: capítulo 633, página 8-10
  53. Após O Último, omake tie-in
  54. Capítulo 526, páginas 10-12
  55. Capítulo 559, página 6
  56. Capítulo 617, páginas 12-13
  57. Naruto: Shippūden episódio 306
  58. Capítulo 614, página 10
  59. Capítulo 521, página 10
  60. 60,0 60,1 Naruto: Shippūden episódio 97
  61. Naruto Shippūden episódio 166
  62. Capítulo 437
  63. Capítulo 633, páginas 5-6
  64. Naruto: Shippūden episódio 96
  65. Naruto episódio 151
  66. Naruto: Shippūden episódio 232
  67. Capítulo 633, página 7
  68. Capítulo 396, página 5
  69. Capítulo 394, página 15
  70. Capítulo 611, página 11
  71. Naruto episódio 149
  72. Naruto episódio 150
  73. Naruto: Shippūden episódio 293
  74. Naruto episódio 159
  75. Quarto Databook, páginas 154-157

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Hinata Hyūga

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória