FANDOM

Himawari Uzumaki (うずまきヒマワリ, Uzumaki Himawari) é uma jovem cidadã de Konohagakure. Ela é filha do Sétimo Hokage, Naruto Uzumaki, e da antiga herdeira à liderança do Clã Hyūga, Hinata Hyūga. Isso a torna um membro do clã Uzumaki e uma descendente direta do clã Hyūga.

Personalidade

Hanabi brinca com Himawari

Himawari brinca com sua tia, Hanabi.

Himawari é uma pessoa alegre e possui um bom coração, bem como atenciosa e curiosa, espera fazer seu primo Neji feliz trazendo flores para seu túmulo, e gosta de visitar sua família materna sempre que possível, como é mostrado que Himawari é próxima de sua tia e avô do lado de sua mãe.

Ela também parece se preocupar especialmente com seu irmão mais velho, e vice-versa, para o qual ela sempre espera brincar com ele sempre que possível. Himawari tem muito apego aos pais, já que ela se refere a eles como "mama" e "papa". Quando Hinata é ferida durante o ataque de Momoshiki e Kinshiki Ōtsutsuki, Himawari ficou ao lado da cama de sua mãe quando ela foi curada por Sakura, preocupada em vigiá-la e segurar sua mão. Himawari também tem uma alta consideração por seu pai, e sempre pensa nele sempre que está desenhando. Em contraste com seu irmão[1] , Himawari é muito madura para a tenra idade, ajudando sua mãe com as tarefas. Ela também cuida de , sendo paciente, compreensiva e compreensiva em relação ao seu pai muitas vezes ausente e aos seus deveres de Hokage, mas anseia que ele esteja em casa às vezes.[1]

No entanto, Himawari não é sem temperamento; como sua avó paterna, ela pode se tornar muito conflituosa e violenta quando provocada. Mostrando um forte apego ao seu ursinho de pelúcia favorito, quando acidentalmente danificada por Boruto, ela rapidamente mostra um lado intimidador e o agride. Essa demonstração geral de agressão faz com que seu irmão mais velho fuja e se esconda dela[2], enquanto prometia nunca mais irritá-la.[2] O mesmo evento também fez com que seu pai e Kurama ficassem apavorados com ela.[2]

Aparência

  • A aparência de Himawari em The Last: Naruto o Filme.
  • A aparência de Himawari em Boruto: Naruto o Filme.

Himawari herdou o cabelo azul-escuro de sua mãe, que ela usa com uma franja reta e um corte de cabelo hime. Como seu irmão, seu cabelo cresce para os lados e para trás, e ela tem uma ahoge (アホ毛, que significa literalmente: cabelo tolo) no topo de sua cabeça, que se assemelha a haste de uma folha. De seu pai, ela herdou a cor e formato dos olhos, o formato da boca e cabelos rebeldes. Ela também tem duas marcas de bigode em cada bochecha, o que foi influenciado pelo chakra de Kurama, pelo fato de ela ser filha do jinchūriki da raposa.

Em The Last: Naruto o Filme, ela usava um suéter rosa, uma saia de babados branca de três camadas, calças pretas e um par de sandálias planas cor de rosa. Ela também usou um duplo laço de cabelo verde claro em sua ahoge.

No epílogo, Himawari usou uma camisa colarinho amarela de mangas compridas com um padrão de escotilhas cruzadas laranja que se assemelhava a um girassol, e calças vermelho abóbora. Ela também usava sandálias shinobi amarelas.

Em Boruto: Naruto o Filme, ela veste uma blusa de cor amarelo-claro de mangas compridas e capuz com uma camisa branca por baixo com um padrão de pétalas, e uma saia de babados rosa de duas camadas. Ela também usa longas meias de bico aberto pretas e sandálias shinobi fúcsia.

História

Passado

Boruto e Himawari correm para brincar com Naruto

Himawari e Boruto correm para brincar com Naruto.

Himawari é a segunda e mais jovem filha de Naruto Uzumaki e Hinata Hyūga. Em uma manhã pacífica durante o inverno, ela e seu irmão mais velho Boruto são vistos abraçando seu pai e começando uma briga de bola de neve, junto com sua mãe.[3]

Boruto rasga o ursinho de Himawari

Boruto rasga o ursinho de Himawari.

Anos mais tarde, na manhã da posse de Naruto como Hokage, Hinata pede aos seus dois filhos para acordarem seu pai e quando Himawari é incapaz de fazê-lo, Boruto grita e pula em seu pai, acordando-o. Enquanto se prepara para sair, Himawari e Boruto entram em uma discussão sobre ela levar seu panda de pelúcia para a cerimônia, que acabou com o brinquedo sendo rasgado ao meio. Apesar do pedido de desculpas de Boruto, Himawari, em sua raiva, desperta o Byakugan e começa a atacá-lo. Naruto corre para ver o que está acontecendo e tenta acalmar Himawari; no entanto, ela se recusa a ouvir. Quando Naruto fica na frente de Boruto, Himawari acerta um tenketsu de seu pai com um único golpe, fazendo-o desmaiar. Himawari, em seguida, usa seu Byakugan para localizar seu irmão, que estava se escondendo dela.[2]

Boruto: Naruto Next Generations

Himawari e Hinata

Himawari e sua mãe visitam o túmulo de Neji.

Himawari acompanha sua mãe em uma visita ao túmulo de Neji, e pergunta se ele gostaria dos girassóis que ela trouxe. Hinata diz a ela que sim, porque eles tinham o mesmo nome que ela. Ela, então, declara alegremente que da próxima vez ela quer fazer outra visita com seu irmão.[4]

Arco das Excursões Escolares

Artigo principal: Arco das Excursões Escolares Quando Boruto estava se preparando para fazer uma viagem a Kirigakure, Himawari lhe pede que traga uma lembrança, o que ele promete fazer. Quando ele volta no entanto, tendo sido apanhado em parar um golpe de Estado, ele esquece sua promessa completamente, deixando Himawari triste. Quando Himawari se torna muito quieta, Hinata finalmente quebra seu silêncio e lembra a promessa de Boruto. Com vergonha disso, Boruto insiste que ele tem que receber o presente de um de seus amigos, para sua alegria. Mais tarde, ele volta com uma caixa de doces de Kiri, mas tendo entrado em contato com seu amigo Kagura Karatachi, que pede desculpas por suas próprias ações, incentiva Boruto a dizer a verdade para sua irmã. Ele então dá a Himawari a caixa e um pedido de desculpas, admitindo seus erros, o que Himawari aceita felizmente.

Arco da Gangue Byakuya

Artigo principal: Arco da Gangue Byakuya

No anime, quando a Gangue Byakuya aparece na vila, Himawari janta com sua mãe e seu irmão e ela pergunta à mãe se gangue é boa ou ruim.

No dia do aniversário de Boruto, Himawari ajuda sua mãe a preparar a festa. Depois que Naruto não consegue se juntar à festa por conta do trabalho, Himawari começa a se esforçar para garantir que o pai dela participasse de seu aniversário que estava se aproximando. Vendo o quanto isso era importante para sua irmãzinha, Boruto jura que se asseguraria de que seu pai viesse.

Arco do Versus Momoshiki

Artigo principal: Boruto: Naruto o Filme Na noite do aniversário de Himawari, Naruto não é capaz de ficar em casa para comemorar e envia um clone das sombras em seu lugar, o qual acaba desaparecendo e soltando seu bolo de aniversário. Isto irrita Boruto, que já tinha avisado Naruto para não perder o evento, embora Himawari fique menos perturbada do que seu irmão.

Ino Boruto O Filme

Himawari com sua mãe durante o ataque no Exame Chūnin.

Mais tarde, ela participa dos Exames Chūnin com a mãe para assistir a luta entre Boruto e Shikadai. Ela aplaude Boruto quando ele ganha a luta, mas ele acaba sendo desclassificado por trapacear. Himawari pergunta a sua mãe se Boruto perdeu, mas Hinata ainda permanece em silêncio. Quando Momoshiki e Kinshiki aparecem de repente e atacam todos, ela foge da arena com sua mãe, e pergunta sobre o destino de seu pai depois que ele desaparece na técnica de Momoshiki.

Habilidades

Embora seja apenas uma criança que nem mesmo está na Academia, Himawari mostra um potencial considerável, aterrorizando seu prodigioso irmão mais velho quando está com raiva e sendo capaz de nocautear seu pai, o Sétimo Hokage, com um único golpe. Sendo uma Uzumaki, Himawari é abençoada com uma força vital especialmente forte, concedendo-lhe resistência, reservas de chakra e vitalidade tremendas. Estas características reunidas também lhe concedem grandes poderes de cura e longevidade extrema.

Controle de Chakra e Proezas

Como sua mãe, Himawari tem um controle de chakra muito avançado, sendo capaz de moldar e liberar seu chakra por todo e qualquer tenketsu de seu corpo. Da mesma forma, Himawari pode liberar corretamente e inserir chakra de suas mãos no corpo de um inimigo para desferir golpes mais potentes.[2]

Dōjutsu

Byakugan

Himawari's Byakugan

Himawari com seu Byakugan ativado.

Decorrente da sua herança Hyūga, Himawari foi capaz de despertar o Byakugan quando ela se irritou após seu brinquedo favorito ser rasgado. Quando ativado, ela, que normalmente têm olhos azuis, assume as características brancas e traços característicos de todos os usuários do Byakugan. Este dōjutsu lhe concede suas múltiplas habilidades, uma visão perto de 360° (com uma exceção presumida de um pequeno ponto cego na vértebra torácica superior), visão de raio-x e a capacidade de ver o sistema circulatório de chakra, entre outras habilidades. A partir disso, ela pode ver e atacar claramente o sistema circulatório de chakra dos seres vivos.[2]

Taijutsu

Himawari atinge Naruto

Himawari ataca acidentalmente seu pai.

Himawari tem uma habilidade notável em taijutsu, sendo forte o suficiente para lançar Boruto para fora do quarto em sua fúria, e tem velocidade enganosa, como ela atacou solidamente Naruto enquanto sua guarda estava baixa. Ela também tem um grau de proficiência com o estilo Punho Gentil de sua mãe. Ao usá-lo em conjunto com seu Byakugan, ela é capaz de segmentar com precisão os tenketsu do inimigo, permitindo-lhe incapacitar seu alvo com um único golpe. De acordo com Hinata, um único golpe seu é forte o suficiente para deixar uma pessoa inconsciente por um dia.[2]

Curiosidades

  • O nome Himawari (向日葵) significa girassol no Japão. A flor girassol tem um significado de fama, sorte, sucesso e felicidade. Quando se inverte os dois Kanji iniciais de Himawari, a escrita fica igual a Hyūga (日向), que tembém pode ser lido como "Hinata", tornando seu nome tanto uma referência ao seu clã quanto a sua mãe.
  • O nome de Himawari tem referência ao Sol como todos integrantes do Clã Hyūga. O girassol é uma flor com Heliotropismo, ou seja, ele se vira ao Sol.
  • Himawari e Boruto são os únicos descendentes conhecidos do clã Hyūga que inicialmente não possuíam o Byakugan. No entanto, de acordo com Masashi Kishimoto, ele tinha a intenção de dar-lhes o Byakugan, mas esqueceu-se antes de liberar o capítulo 700. Ele corrigiu seu erro no Zai no Sho no capítulo especial O Dia em que Naruto se Tornou Hokage, onde Himawari despertou seu Byakugan. Curiosamente, Boruto não despertou o Dōjutsu.

Referências

  1. 1,0 1,1 Boruto: Naruto o Filme
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 2,4 2,5 2,6 O Dia em que Naruto se Tornou Hokage
  3. O Último: Naruto o Filme
  4. Naruto capítulo 700

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Himawari Uzumaki