FANDOM

Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre o personagem exclusivo do filme. Caso você estiver procurando o artigo sobre o shinobi de Kumo, você deve ir para Hikaru.

Hikaru Tsuki (ツキヒカル, Tsuki Hikaru) é o filho do rei do País da Lua, Michiru, que aparece em Naruto o Filme: Guardiões do Reino da Lua Crescente.

Personalidade

Como um príncipe, Hikaru era uma pessoa mimada com uma atitude egoísta, gastando muito de seu tempo jogando um console Game Boy, ignorando os outros e sendo fortemente dependente de outras pessoas durante situações perigosas, simplesmente chorando quando seu pai foi capturado. Depois de ter encontrado Naruto sua personalidade mudou drasticamente para melhor, mostrando grande coragem em face do perigo.

Aparência

Hikaru é um jovem menino com óculos, cabelo preto curto e olhos castanhos. Ele usava uma roupa branca com enfeites triangulares azuis mantida fechada por uma faixa simples, um par de calças e botas marrons. Ele também carregava uma aljava de flechas em suas costas.

História

Passado

Quando Kakeru Tsuki, avô de Hikaru e rei do País da Lua, decidiu lidar com o ministro corrupto Shabadaba, ele enviou Hikaru e Michiru para o exterior sob o disfarce de férias através dos países vizinhos. Hikaru e Michiru maltratavam seus acompanhantes, levando-os a abandonar os seus postos de trabalho, forçando-os, assim, a contratar o Time 7 como substituto.

Visão Geral da Trama

Naruto fica irritado com a atitude de Hikaru, a qual ele já teve: uma criança mimada que age grotescamente e esnobe na frente dos outros, jogando apenas o seu videogame portátil. Isso fica evidente quando ele e seu pai maltrataram os seus acompanhantes anteriores, levando-os a renunciar suas funções. Depois de salvar Chamū de uma tempestade, ele faz amizade com Naruto e os outros. Após a morte de seu avô, ele promete a Naruto que, quando ele se tornar o líder, o País da Lua vai apoiar Konohagakure. Um dia depois, os capangas de Shabadaba os atacam enquanto ele e seu pai estavam tentando escapar da ilha. Naruto os derrota depois de entrar sua forma jinchūriki inicial, mas não consegue impedir que os capangas de Shabadaba sequestrem Michiru. No castelo, Hikaru recebe flechas especiais e é forçado a usá-las para cortar a corda que seu pai estava pendurado. Ele ajuda a empurrar seu pai contra Ishidate, o qual Naruto, em seguida, o derrota com seu Rasengan da Lua Crescente. Após seus amigos partirem, seu pai aponta que ele percebeu que tinha de proteger as pessoas que ama.

Habilidades

Hikaru não é nem um ninja nem um lutador treinado, e devido a ele ser muito bem tratado pelo luxo da riqueza de sua família, ele era bastante dependente dos outros para protegê-lo, semelhante ao seu pai.

Kyūjutsu

Hikarucomseuarco

Hikaru com seu Arco & Flecha.

Apesar de sua natureza mimada o deixar vulnerável, Hikaru desenvolveu excelentes habilidades de pontaria. Isto foi demonstrado quando ele atingiu uma maçã e depois salvou o seu pai, que estava pendurado, cortando a fina corda a uma grande distância. Na primeira, ele apenas usou flechas de brinquedo inofensivas com ventosas nas pontas da flecha, mas durante o ataque contra Shabadaba, um soldado lhe entregou algumas mais afiadas.

Curiosidades

  • "Tsuki" (月) significa "lua". "Hikaru" (光る) significa "brilhar".