FANDOM



Hamura Ōtsutsuki (大筒木ハムラ, Ōtsutsuki Hamura) era o filho da Princesa Kaguya Ōtsutsuki e o irmão gêmeo de Hagoromo Ōtsutsuki. Ao lado de seu irmão, ele foi um dos primeiros humanos a nascer com chakra. Hamura também foi o antecessor do clã Hyūga e fundador dos shinobi da Lua.

Personalidade Editar

Como ele escolheu selar sua mãe, que terminou o seu reinado de terror, Hamura era um homem que acreditava em paz e liberdade. Além disso, ele era muito obediente, enquanto ele permaneceu na Lua para guardar o corpo selado de Kaguya. Apesar de se rebelar novamente contra sua mãe, Hamura ainda a amava, entendendo que todas as coisas amorais que ela fez foi para proteger da sua própria maneira tudo o que amava. E por isso, Hamura escolheu ficar perto do selo de Kaguya. Hamura ainda tinha uma grande dose de lealdade com Hagoromo, ele deseja proteger o mundo que seu irmão havia criado, mesmo durante mil anos após sua morte. Em sua adolescência, Hamura mostrou-se ser um pouco mais imprudente e impaciente, rapidamente expressando sua opinião e usando a sua autoridade para manter a paz.[4]

Aparência Editar

Hamura era um homem alto, de olhos brancos com traços característicos e saliências com chifre na testa herdado de sua mãe. Ele também não tinha sobrancelhas e seus cabelos eram de cor clara longos com franja penteada para a esquerda, com um único bloqueio na altura do queixo, que pendia do lado direito de seu rosto. Ele usava um quimono de corpo inteiro claro com um padrão de seis magatama pretos em torno de uma gola alta e calças escuras. Ele teve sua espada na bainha presa ao seu quadril esquerdo. Ele também tinha uma forma de Lua crescente escura representando a marca Yin na palma da mão esquerda.

História Editar

Passado Editar

Kaguya e seus filhos

Os recém-nascidos Hagoromo e Hamura com sua mãe.

Kaguya Ōtsutsuki deu à luz filhos gêmeos, os primeiros humanos a nascer com chakra. Ele é o gêmeo mais jovem.[1] Nos tempos de sua adolescência, Hamura e seu irmão viveram sem conhecer sobre a verdadeira natureza imoral de sua mãe. Enquanto a sua terra natal continuava próspera, pessoas continuavam a desaparecer periodicamente para um sagrado Ritual da Árvore Divina. Em um certo dia, os irmãos foram abordados por Gamamaru, o qual revelou a eles que além do pico das montanhas nas proximidades encontrava-se a verdade sobre o ritual. Enquanto a princípio ignorava o relato do sapo, Hagoromo ficava aflito pelo fato de uma garota com a qual ele se importava, chamada Haori, ter se tornado parte do ritual. Quando os irmãos questionaram sua mãe a favor do fim do ritual, Kagura dispensou a preocupação de seus filhos, afirmando que era necessário para a vinda dos outros. Finalmente, após decidirem investigar, os dois irmãos ficaram horrorizados aos descobrirem que os cidadãos desaparecidos tinham sido sacrificados para a Árvore Divina. Desejando descobrir sobre mais fatos, os irmãos procuraram por Gamamaru. O sapo então revelou aos irmãos que a história de sua mãe sobre a sua vinda para a Terra e sobre o fato da mesma usar o fruto da Árvore Divina para adquirir um grande poder escravizar boa parte do país ao utilizar o Tsukuyomi Infinito, incluindo o pai dos irmãos. Decidindo que eles precisavam de mais poder para confrontar Kaguya caso ela se tornasse hostil, Hagoromo começou a treinar senjutsu sob a supervisão de Gamamaru. Enquanto Hagoromo rapidamente aprimorava-se neste tipo de habilidade, Kaguya em pouco tempo notou o plano de seus filhos.[5]

Uma vez Hagoromo voltou a enfrentar Kaguya, a mãe desencadeou Hamura para lutar Hagoromo, depois de ter feito lavagem cerebral nele antes. Em um plano arriscado, Hagoromo escolheu ferir gravemente seu irmão para libertá-lo do controle de Kaguya, antes de curá-lo com uma etiqueta de selo especial dada pelo Gamamaru. Isso também permitiu que Hagoromo manifesta-se o seu Mangekyō Sharingan e Rinnegan, respectivamente. Kaguya percebeu que ambos Hamura e Hagoromo também tinham a habilidade de empunhar chakra, Kaguya, como o Dez-Caudas, tentou recuperar à força seu chakra. Eventualmente, Hagoromo e Hamura conseguiram derrotar e selar ela dentro Hagoromo. Algum tempo depois, Hagoromo criou as bestas com cauda e extraiu a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior de seu corpo para selá-lo na Lua, resultando em sua morte. Antes da morte de seu irmão, Hamura e o resto do seu clã partiram para a Lua, a fim de guardar os restos de sua mãe selados.[6] Hamura acabou por morrer junto com a maior parte do clã, só com Toneri sobrevivendo após a passagem de mil anos.

Período em Branco Editar

The Last: Naruto o Filme Editar

Hamura, ao lado de seus companheiros de clã falecidos, apareceu diante de Hinata Hyūga para discutir como ela, como a "Princesa do Byakugan" (白眼姫, Byakugan-hime), que foi a única capaz de destruir o altar Tenseigan, que estava sendo usado para controlar a Lua por seu descendente Toneri após interpretar erroneamente a sua vontade. Com isso, ele transferiu o seu próprio poder para Hinata para dar-lhe a capacidade de resistir ao orbe de chakra de Toneri, bem como o poder de destruir o altar de Tenseigan.

Habilidades Editar

Hamura e Hagoromo selam Kaguya

O shakujō e o Byakugan de Hamura.

Uma das figuras mais poderosas da história, ele foi capaz de derrotar o Dez-Caudas na batalha junto de seu irmão. Na batalha Hamura empunhava uma espada com proficiência presumível, bem como um shakujō.[7] Ele também foi notado tendo herdado o poderoso chakra de sua mãe e empunhar o Poder Yin do Seis Caminhos na mão esquerda, que ele usou em combinação com o Poder Yang do Seis Caminhos de Hagoromo para selar o Dez-Caudas no núcleo do Chibaku Tensei.[8]

Proezas Físicas e Chakra Editar

Como um filho de Kaguya, Hamura nasceu com reservas notáveis de chakra e poder. Ao qual, ele rapidamente aprendeu a usar corretamente para vários fins, para ajudar a proteger a terra. Com o tempo, ele aprendeu a usar o seu poder para a batalha, capaz de lutar ao lado de seu irmão contra a sua mãe. As propriedades especiais do chakra de Hamura fez dele o único de seus descendentes, capaz de, naturalmente, manifestar independentemente o Tenseigan, para o qual ele também era o único que poderia destruí-lo, como ele mais tarde agraciou a Hinata seu chakra para que ela pudesse destruir o recipiente de energia.

Hamura era também um hábil combatente de taijutsu, capaz de pressionar seu irmão mais velho em combate. Ele também pareceu ter uma resistência desumana, capaz de lutar contra sua mãe em uma batalha prolongada por meses.

Dōjutsu Editar

Byakugan Editar

Byakugan (Hamura - Anime)

O Byakugan de Hamura.

Como um portador do Byakugan, Hamura teve acesso às habilidades padrão do dōjutsu, tais como: uma visão perto de 360° (com exceção de um pequeno ponto cego na vértebra torácica superior), visão de raio-x, e a habilidade de ver o sistema de circulação de chakra.

Tenseigan Editar

Em algum momento, Hamura despertou o Tenseigan em seus próprios olhos, e antes de sua morte, fechou seu poder dentro do Recepiente de Energia. Consequentemente, a família secundária do clã Ōtsutsuki usaria-o como uma arma capaz de aniquilar a família principal e Toneri, que interpretou mal o decreto celestial de Hamura, mais tarde o usaria para puxar a Lua até a Terra.

Fūinjutsu Editar

Em preparação para sua provável luta contra a Kaguya, Hamura e seu irmão desenvolveram uma grande destreza de selamento. Ele também pode usar esta habilidade como um meio de teletransporte, capaz de ir e vir entre a Terra e a Lua sempre que ele bem entendesse.

Esferas da Busca da Verdade Editar

Hamura também tinha a habilidade de manifestar Esferas da Busca da Verdade,[9][10][2] que são compostas das cinco transformações da natureza básicas, Liberação de Yin–Yang[11] e Chakra Sábio do Seis Caminhos.[12] Posicionada em uma formação curva, ele tipicamente empunhava uma shakujō preta.

Legado Editar

Antes de ir para a Lua, sua linhagem continuou o que eventualmente se tornaria o clã Hyūga e o Byakugan também foi passado para eles. Seus descendentes do clã Ōtsutsuki também adquiriram o Byakugan, no entanto eles selaram seus olhos no altar Tenseigan. Um de seus descendentes e o único sobrevivente do clã Ōtsutsuki, Toneri Ōtsutsuki, interpreta sua vontade durante a tentativa de punir a humanidade por abusar de chakra e usá-lo para realizar guerras.[13]

Curiosidades Editar

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 Quarto Databook, página 71
  2. 2,0 2,1 Primeiro Guide Book de Filme, página 20
  3. Studio Pierrot: Arquivo 835
  4. Naruto: Shippūden episódio 461
  5. Naruto Shippūden episódio 461
  6. Quarto Databook, páginas 216-217
  7. Capítulo 670, página 11
  8. Capítulo 690, página 4
  9. Capítulo 670, página 11
  10. Capítulo 690, página 4
  11. Capítulo 689, página 7
  12. Capítulo 674, páginas 9-10
  13. O Último: Naruto o Filme

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Hamura Ōtsutsuki

  • Kaguya Ōtsutsuki vs Hamura e Hagoromo

    2 mensagens
    • Local: Terra Intenção: Selar Distância: 10 Metros Condições: Hagoromo sem Juubi que lutou contra kaguya, kaguya que lutou contra hagor...
    • Como você mesmo colocou em "Condições", essa luta já aconteceu antes e exatamente dessa mesma forma!
  • Hagoromo, Hamura e Madara

    3 mensagens
    • em poder talvez seria capaz sim mais a uma habilidade de madara que muda tudo o limbo hamura nao consegue ver pois nao tem rinnegan ou chakra...
    • *1º: Madara absorveu um Juubi com reserva baixíssima de chakra pois as Bi...

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.