FANDOM

Hōki (ホウキ, Hōki) é um nukenin e líder dos Ninjas Watari. Ele se disfarçou como Mōsō (孟宗) no País dos Pássaros. Disfarçado, ele serviu como conselheiro chefe do daimyō, Ōwashi.

História

Passado

Quando Mōsō virou Assessor Chefe, ele secretamente envenena Ōwashi, o que resultou em sua morte. Sagi, que era na verdade Toki, que assumiu o disfarce de Noroimusha na esperança de vingar seu pai.

Parte I

País do Pássaros

Quando esta ameaça apareceu, Mōsō envia Chishima para Konoha para pedir ajuda, em resposta à qual Tsunade enviou Naruto Uzumaki, Neji Hyūga e Tenten para o País dos Pássaros. Chishima. Quando ouviu verdadeira trama de Mōsō ele fugiu e escapou por pouco de Nagare, Hokushin, e o outro Ninja Watari que Mōsō tinha enviado.

Quando ele veio para o conflito final, Mōsō prendeu "Noroimusha" em uma técnica de imitação (descobrindo a identidade de Toki no processo) no mesmo momento Naruto, Neji, Tenten, e Kakashi Hatake chegaram. Mōsō eventualmente fugiu com Toki, deixando os ninja de Konoha com um problema, Hokushin e um dos outros Ninja Watari. Apesar disso, Naruto o enganou a revelar o seu verdadeiro eu, quando ele usou clone de água para disfarçar a sua posição. Durante o ataque Chishima, foi ferido por Hōki. Naruto o derrotou com o Naruto Rendan. Hōki foi entregue a Toki, e Naruto pediu que ele fosse forçado a se arrepender pelo que tinha feito.

Habilidades

Muitas de suas técnicas são cópias fracas das versões reais, como sua Técnica de Invocação, se baseava em ativar um projetor é apenas um exemplo, ou usar cordas para fazer parecer que os seus inimigos foram capturados em uma Técnica de Imitação das Sombras). Sua estratégia parece envolver principalmente o engano, o que lhe permite superar os inimigos que são mais fortes do que ele. Hōki copiou até mesmo a técnica de Sasuke Uchiha, a Liberação de Fogo: Técnica da Fênix Sábia de Fogo, que ele usou para derrubar a máscara do Noroimusha e técnicas de Liberação de Água, mesmo em sua luta com Naruto. Ele é, no entanto, talentoso com genjutsu, como mostrado em um flashback onde ele ganhou a confiança do daimyō ao aparecer de engolir uma espada.