FANDOM

O Grupo Prajñā (般若衆, Hannyashū) é um regimento da ANBU do País da Madeira.

História

No anime, cerca de seis anos após o ataque da Kyūbi em Konoha, a vila tentou estabelecer uma possível aliança com o País da Madeira, concordando em trocar pergaminhos como um sinal de confiança. O Grupo Prajñā foi designado para ir até o ponto de encontro. Em última análise, o grupo traiu os shinobi de Konoha, tentando matá-los depois de receberem o pergaminho do inimigo. A tentativa foi frustrada por uma equipe Anbu de Konoha designada por Danzō Shimura da raiz, que aniquilou o grupo.[1] Nove anos mais tarde, durante seu caminho para a Reunião dos Kage, os membros remanescentes deste grupo tentaram se vingar de Danzō. Dezessete shinobi tentaram assassiná-lo, porém foram rapidamente mortos.

No mangá, eles lutaram utilizando kunai extremamente longas que não possuíam anéis no final. No anime, eles foram mostrados usando a Liberação de Terra para desmoronar enormes blocos de pedra em seus adversários.[1]

Curiosidades

  • Prajñā é um conceito budista, muitas vezes traduzido como sabedoria. Há muitas interpretações de Prajñā, mas, geralmente, refere-se à sabedoria que é capaz de extinguir aflições e trazer a iluminação.
  • No anime, as kunai-espadas usadas por estes Anbu foram substituídas por kunai regulares e espadas.
  • Prajñā também é uma tradução da palavra "Hannya", que é uma máscara usada no teatro noh para representar um demônio feminino com ciúmes. Isto é com referência ao desenho da máscara, sendo usado por todos os membros.
    • Isto é ainda mais enfatizado no anime quando o líder do grupo é mostrado ser uma mulher que chama o resto da equipe com uma gargalhada demoníaca.[1]

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 Naruto: Shippūden episódio 357

Também no FANDOM

Wiki aleatória