FANDOM

Genma Shiranui (不知火ゲンマ, Shiranui Genma) é um Tokubetsu Jōnin de Konohagakure que serve como um guarda-costas de elite para o Hokage.

Personalidade

Genma é um homem que se mostrou muito calmo, imparcial, recolhido, orgulhoso e "casual". Ele nunca é visto sendo violento ou perdido em situações difíceis, e foi afirmado que ele odeia o jeito de Orochimaru. Ele também é uma pessoa alegre, que às vezes, gosta de contar piadas.

Aparência

Genma Shiranui Corpo Inteiro.png

A aparência de Genma.

Genma tem cabelos castanhos com comprimento até o pescoço, bem como inexpressivos olhos castanhos. Ele usa o seu protetor de testa como um lenço com o símbolo da aldeia para trás e o traje padrão de Konohagakure, incluindo colete. Ele também carrega consigo uma senbon em sua boca, que tornou-se sua marca registrada.

História

Passado

Quando Genma era um genin, ele foi posto num time com Might Guy e Ebisu. Durante parte do exame, seu time confrontou o Time Minato. Não se sabe muito sobre o passado de Genma, exceto pelo fato de que ele era um dos guardas pessoais de Minato, que ensinou à ele a Técnica do Deus Voador do Trovão.

Parte I

Exames Chūnin

Artigo principal: Exames Chūnin (Arco)

Genma no Exame Chuunin.png

Genma como examinador no Exame Chūnin.

Após a morte de Hayate, Genma se torna seu substituto nas partidas finais dos Exame Chūnin. Depois da batalha de Neji contra Naruto, Genma o diz que mesmo um pássaro enjaulado, pode se libertar. Quando a invasão começa, ele pergunta se Orochimaru estava mandando ou não naquela invasão, é quando ele se depara com Baki. Depois de Gaara se retirar da arena, Genma aconselha Sasuke à ir atrás dele, pois ele devia fazer algo para proteger Konoha. Sua luta é interrompida, quando a invasão é parada.

Missão de Recuperação de Sasuke

Artigo principal: Missão de Recuperação de Sasuke

Genma vs Quarteto do Som.png

Genma encarando o Quarteto do Som.

Quando Tsunade retorna para Konoha, Genma e Aoba são atribuídos à anunciar a sua inauguração como Quinta Hokage. Mais tarde, ele é enviado em uma missão junto com Iwashi Tatami, Shizune e Raidō. Quando eles voltam para casa depois de completar a missão, Genma e Raidō encontram o Quarteto do Som. Ele pergunta o que eles estavam caregando, já que iam da direção de Konoha. Então, Sakon lança uma Kunai contra ele, mas ele se protege com uma senbon. A fim de derrotar logo os dois, o Quarteto ativam o nível dois do seu selo amaldiçoado, e atacam os dois, deixando-os gravemente feridos. Então Shizune chega, e cura os dois, e leva-os para Konoha.

Parte II

Doze Guardiões Ninja

Artigo principal: Doze Guardiões Ninja (Arco) No anime, ele é visto dando ordens a um grande grupo de chūnin durante o ataque de Furido sobre a aldeia.

Ataque de Pain

Artigo principal: Ataque de Pain (Arco) Ele aparece com Yamato e outros jōnin ajudando a restaurar a aldeia, depois da luta de Pain e Naruto. Ele corrigiu Kotetsu dizendo-lhe que a aldeia não era tudo que os seus antepassados ​​deixaram-los, pois eles também deixaram pessoas.

Quarta Guerra Mundial Shinobi: Contagem Regressiva

Artigo principal: Quarta Guerra Mundial Shinobi: Contagem Regressiva No anime, Genma está presente no conselho de guerra que Tsunade convoca.

Quarta Guerra Mundial Shinobi: Confronto

Artigo principal: Quarta Guerra Mundial Shinobi: Confronto

Genma e Raido no esconderijo dos Daimyo.PNG

Genma e Raidō vigiando os Daimyō.

Genma, juntamente com Raidō, são encarregados de vigiar os daimyō em sua casa durante a Quarta Guerra Mundial Ninja. Quando em serviço, ele e Raidō têm uma curta conversa onde Raidō brinca que os daimyō estavam discutindo sobre medalhas ou coisa assim, então Genma diz para ele não zombar dos prêmios militares, por que sem as medalhas, eles não saberiam se foi um serviço honrado ou se não foi. Então Genma diz se ele continuar pensando só em medalhas, ele nunca conseguirá ganhar uma, e para ele se animar, que agora eles iriam se mover.

Então o Zetsu Negro localiza os daimyō, mas Mei chega para interceptá-lo. Genma, Raidō, Chōjūrō e outros ninjas chegam para ajudar na batalha. Depois, um clone de Naruto chega no campo de batalha, e se choca com uma árvore após o Zetsu desviar de um ataque, então Raidō diz que Naruto não tinha mudado nada.

Quarta Guerra Mundial Shinobi: Clímax

Artigo principal: Quarta Guerra Mundial Shinobi: Clímax

O pelotão de guardas do Hokage transportando Mei.png

Genma, Raidō e Iwashi prontos para teletransportar Mei.

Enquanto a luta continua, ele se maravilha com o aumento da espada de Chōjūrō, que corta Zetsu. Então, ele é contactado por Shikaku que, logo diz para ele não fazer nenhuma piada pois eles estavam em perigo. Então, quando ele conta que o verdadeiro Madara tinha sido ressuscitado no campo de batalha, Genma pensa que tinha uma muito boa para essa, mas Shikaku diz que não. Então, ele, Raidō e outro Shinobi se preparam para transportar Mei para o campo de batalha, e explicam que eles eram os guardas do Quarto Hokage, e que esse os ensinou a utilizar a Técnica da Formação do Trovão Voador, porém eles só poderiam utilizar com três pessoas. Então, eles transportam Mei para o campo de batalha, e quando chegam lá, A e Tsunade já tinham chegado, então ele e Raidō ficam ao lado dos cinco Kage.

Guardas do Hokage e Dodai perseguem Mu.PNG

Genma persegue Mū.

Quando A e Mei se envolvem na batalha, o terceiro membro do Pelotão de Guardas do Hokage , logo antecipa sua derrota, e então Genma diz que o inimigo fez aquilo em seu redor, e então eles não deveriam abaixar a guarda, e Raidō diz que não dá para forçar a passagem deles. Logo depois, Dodai pede para eles o ajudarem à perseguir , que tinha emergido dos escombros. Então, os quatro, começam à perseguir ele, mas depois de Mei utilizar a Técnica de Ocultação na Névoa, Mū vai para perto de Madara, mas logo depois é atacado por A, que estava mais leve, por causa de Ōnoki. Como a batalha entre o Kage e Madara se intensifica, eles continuam caçar Mū.

Quando a Invocação: Reencarnação do Mundo Impuro é liberada, Genma assiste junto com seus aliados, Mū sendo envolvido em luzes, antes de começar a se decompor.

Habilidades

Genma é conhecido por participar de missões difíceis e estar envolvido em várias lutas. Mesmo assim, Genma nunca foi visto em um verdadeiro combate. Sabe-se que ele é capaz de cuspir a senbon de sua boca, com força o suficiente para desviar uma kunai. Como o Quarteto do Som tiveram que liberar o seu Selo Amaldiçoado para derrotar ele, é provável que ele seja um lutador muito forte. Após a luta, quando o Quarteto do Som estava descansando, eles notam que não teriam vencido se não tivessem usado o Selo Amaldiçoado.

Genma também mostrou habilidade em Ninjutsu Espaço–Tempo, como ele é capaz de usar a Técnica do Deus Voador do Trovão que foi ensinado à ele pelo Quarto Hokage, mas diferente deste, ele precisa de mais duas pessoas que saibam utilizar a técnica para utilizá-la.

Estatísticas

Databook Ninjutsu Taijutsu Genjutsu Inteligência Força Agilidade Estamina Selos Manuais Total
Segundo 4.5 3.0 3.0 3.0 3.0 3.5 3.0 4.0 27.0

Curiosidades

  • Em Naruto: Ultimate Ninja, o cabelo de Genma é branco, e não marrom, como no anime e no mangá.
  • Em Naruto: Rise of a Ninja, Izumo é colocado como examinador da terceira etapa no lugar de Genma.
  • De acordo com o Primeiro Databook:
    • Sua comida favorita é caldo de abóbora e a menos favorita é espinafre.
    • O passatempo de Genma é viajar.
    • Sua frase favorita é: "Menos palavras, mais ação" (不言実行, Bugen Jikkō).
    • Genma completou 935 missões oficiais no total: 185 Rank-D, 220 Rank-C, 454 Rank-B, 74 Rank-A e 2 Rank-S.

Também no FANDOM

Wiki aleatória